Vitória: Grêmio 2×0 Vasco

0 Postado por - 5 de junho de 2017 - Artigos

E o Grêmio titular fez sua terceira partida. O terceiro 2×0, o segundo em casa. O time titular fez 6 gols e não levou nenhum ainda na competição. Só não é a melhor defesa porque os reservas levaram 4 gols. Mas não subestimem o Banguzinho: os três marcados fora ajudaram o Grêmio a ser o melhor ataque da competição, junto com o Fluminense, com 9 gols. Os dois de domingo foram de Luan e Barrios.

O primeiro tempo foi de muita marcação do Vasco. O treinador que estudou muito o Grêmio conseguiu encaixar um caminhão de marcações individuais. Isso dificultou bastante a ação do Grêmio, mesmo com a escalação titular. O jogo teve poucas chances de gol. Até um milagre ocorrer: Sandro Meira Ricci, aquele que nos OPEROU no ano passado, teve crise de consciência. Aí enxergou um pênalti que ele não costuma ver quando é pra gente. Barrios bateu firme e fez o primeiro da equipe.

Barrios comemora. Fotos: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Na volta do segundo tempo o Vasco resolveu tentar empatar o jogo. Foi pra cima e acabou dando espaço pra gente. Aí o nosso futebol começou a aparecer mais. Tivemos muito mais posse de bola e demos mais trabalho para o goleiro adversário. Principalmente depois que as mudanças começaram. Primeiro saiu Barrios, sentindo a perna, e entrou o Maicon. Depois o Edílson entrou no lugar do Ramiro e, por último, Gastón no lugar do Arthur.

E deu pra ver que Edílson e Maicon voltaram voando. Principalmente o capitão. A qualidade do passe aumentou muito e o Vasco não viu mais a cor da bola. Mas o segundo gol só veio nos acréscimos. E eu nem vou descrever essa pintura: clica aqui e vê. Porque foi lindo demais o gol de Luan. Agora o foco segue no Brasileiro, quarta, quando enfrentamos a Chapecoense fora de casa.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Ezio 5 de junho de 2017 - 22:13 Responder

    O time dessa vez não foi tão brilhante como nas outras vitórias mas revelou uma virtude importantissima. Foi claro pra todos nós que o Vasco jogou pra não perder somente. Colocou os 11 na defesa e se pudesses mandaria tb pra defesa o treinador e tb o Euricão. O GREMIO teve a capacidade de cozinhar bem o Vasco até conseguir a vitória, No final 2 x 0 terminou saindo barato pro Vasco. Se o Pedro Rocha não fosse tão displicente pra fazer gols teria sido uma goleada. O Ricci não iria apitar o penalti segundo a transmissão do premiere. Sò deu pq o bandeirinha e o juiz que fica atrás do gol acusaram e falaram pra ele. Destaques do time foi o Barrios pela categoria no penalti, Cortez se tem os mesmos problemas na marcação do que o Marcelo Oliveira por outro lado apóia muito melhor. Leo Moura tomou conta da lateral, por mais que tenha o Edilson não tem como tirar o Leo Moura do time. Michel e Artur formam como comentei antes uma dupla de volantes melhor do que Walace e Maicon. E por fim vamos dar um destaque pro Gastón e pro Luan. Gastón tem se mostrado ser um grande armador contra o Zamora já deixou o Barrios na medida pra guardar e ontem ele matou a defesa do Vasco com aquele passe de letra pro Luan. Luan por sua vez mostrou que é craque. Matou o jogo na hora que era matar. É só o Renatão não deixar a empolgação entrar pra dentro do vestiário que o titulo do Brasileiro vem. VAMO GRÊMIO !!!!!

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167