Sonhar não custa nada

3 Postado por - 29 de junho de 2015 - Artigos

O ótimo resultado do jogo de ontem, contra o Avaí, na Ressacada, nos mostrou o Grêmio com a cara do Roger.

Precisávamos dessa vitória fora de casa. Precisávamos mostrar que ainda almejamos algo maior no Campeonato Brasileiro.

Eu comentei com alguns amigos que achava esse Grêmio muito parecido com o de 2008 em vários pontos: desacreditado; com um bom goleiro no gol; sem laterais; com uma boa zaga; com ótimos volantes; não perdia jogo em casa. A diferença vinha em três pontos. Em 2008 tínhamos uma referência na criação das jogadas que era o Tcheco. Atualmente temos vários jogadores criando e vários atacando. O time de 2008 tinha um ataque medíocre (lembram de Marcel, Perea, Reinaldo, Soares, Moralles..?). E o último ponto é o treinador. Roth é ótimo técnicamente, mas todos sabem que não tem força para segurar um grupo jogando um campeonato longo. O Roger, além de estudar muito, é um grande motivador. Já teve jogador “velho” que classificou a preleção dele como uma das melhores que já tinha visto.

Os nossos laterais atuais são melhores do que os de 2008, mesmo não sendo muito bons. Nossos volantes não são melhores que os daquela época, mas são uma das melhores duplas de volantes do campeonato que está bastante fraco esse ano. Com um time limitado, fomos vice-campeões do Brasileirão daquele ano. Eu vejo o Grêmio melhor hoje. Acho que com foco, disciplina e sem perder muita gente na janela de transferência que vai abrir, podemos pensar em título, sim. O Campeonato está com um nível péssimo e o Grêmio ainda pode melhorar.

Os pensamentos agora devem estar todos voltados para o jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira às 22h, na Arena. Como em 2008, quando perdemos apenas um jogo em casa durante todo o Brasileirão, temos que continuar vencendo em casa. É hora de ignorar o horário ruim e lotar o estádio. Mostrar pro Roger que queremos essa vitória tanto quanto ele e que é possível pensar em algo maior que o meio da tabela.

Os jogadores têm se esforçado pra fazer a parte deles. Bora fazer a nossa?

 

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Ezio 29 de junho de 2015 - 16:09 Responder

    Apoio meu o GRÊMIO sempre vai ter. Porém ainda me mantenho reticente aos elogios a esses jogadores. Obviamente como gremista vou ficar feliz se eles queimarem a minha lingua e levantarem o Brasileiro e a Copa do Brasil. Só que a imagem da arrogância e insolência que presenciei no Morumbi e tb a forma como eles conseguiram tirar o Felipão do GRÊMIO ainda estão mto vivas em minha mente. Do jogo do sábado passado a constatação que pude fazer é a seguinte. Quem bate falta nesse time é o Luan. Esqueçam Fellipe Bastos pra bater faltas. A precisão com que o guri guardou na gaveta lembrou mto os tempos que o Goiano batia na bola. E pra um time campeão é importantissimo um batedor de faltas e um dos poucos que vejo em atividade hj é o Luan. Não foi a primeira vez que ele guardou. É o que de melhor vi no sábado. Torço pra que o time siga queimando minha lingua apesar de minhas reticências.

    • Oliver 29 de junho de 2015 - 16:49 Responder

      Não acho que o grupo tenha queimado o Felipão
      O Felipão se queimou. Ele é um ídolo, está escrito na história do Grêmio e jamais será esquecido. Agora, nessa última passagem dele no Grêmio (não sei se haverá possibilidade de mais uma) foi horrível. O Felipão não tem mais condições de ser técnico do Grêmio, tá ultrapassado, teimoso demais. E os resultados com ele estavam horríveis. Vários jogadores reclamavam da forma como o Luis Felipe tratava os jogadores no vestiário, e não estava bom o relacionamento, não estava dando certo.
      Agora chega de passado. Tá na hora de construirmos nosso futuro (ou entrarmos de fato no presente) com Roger à frente do time, que já mostrou ser um excelente técnico. É isso que precisamos mesmo, de um técnico jovem, com ideias oxigenadas e modernas que saiba ler corretamente o futebol moderno e que ainda conheça e incorpore a identidade do grêmio no campo. To fechado com Roger e com os jogadores (muito embora temos uma ou outra carência que a diretoria deveria olhar, para então, sim, termos chances reais de alguma coisa grande nesse brasileirão)!!!

      • Ezio 29 de junho de 2015 - 17:14 Responder

        Queimou sim mom o mimimi que ele “xingava demais no vestiário”. Jogadores hj são daminhas que não podem falar grosso com eles que choram (segundo esse teu comentário sobre como ele tratava os jogadores no vestiário). Os jogadores de antes jogavam mto mais bola e não raramente rolava até porrada no vestiário. Como comentei antes, o GRÊMIO sempre terá meu apoio independente de quem esteja sentado na casamata. Roger é um cara promissor como técnico mas ele pode ser engolido por esses mascarados é com base nisso que ainda economizo elogio a esses caras. Prefiro ao final do campeonato admitir que queimei a lingua.

  • Marcio 29 de junho de 2015 - 16:11 Responder

    Outra notícia boa: F.Bastos saiu. Não é hora de trazer um 10 top? Conca? Alguma novidade sobre o Cebola?
    Um matador seria uma boa tb.

    • Tiago Pires 30 de junho de 2015 - 01:22 Responder

      Pô velho, o Conca tá ganhando 1,5 milhões/ mês na China, vamos aterrissar e voltar pra realidade…

    • Vitor Matte 30 de junho de 2015 - 08:20 Responder

      Ezio, se os jogadores do Grêmio quisessem queimar o Roger, já teriam queimado.
      E sim, o Felipão é ídolo, nunca deixará de ser… Mas ainda bem que os jogadores queimaram ele!
      Não teria motivo algum para que algo semelhante aconteça com o Roger, basta ver os resultados. Ele está com o grupo na mão! Abraço.

      • Ezio 30 de junho de 2015 - 11:10 Responder

        Bom eu não confio nesse grupo de jogadores. E é cedo pra sentenciar que não vai acontecer o mesmo com o Roger. Vai chegar uma hora que o Roger vai ter que dar mijada nesses caras. A bronca é do ramo de treinador. O problema é que esse grupo é formado por vedetes não por jogadores de verdade.

  • vinicius 29 de junho de 2015 - 16:40 Responder

    partiu.

  • Hermes 29 de junho de 2015 - 17:15 Responder

    Não gosto nem de falar em título tão cedo no campeonato, quando tanta coisa pode acontecer ainda, ainda mais que a janela de transferência ainda não abriu. Mas algo que pode se notar da comparação do campeonato deste ano com o de 2008 é que não tem nenhum São Paulo, nenhum time que esteja jogando uma bola redondinha e que tu diga “ESTE sim vai ganhar o título”. Talvez o Galo seja o time a ser batido. Mas é jogo a jogo, quarta feira devemos lotar a Arena e tentar empurrar o cruzeiro pra ganharmos mais uma, se não for na técnica, que seja na vontade.

  • Tiago Trilha 30 de junho de 2015 - 00:23 Responder

    Po será que a direção não vê q com o campeonato nivelado em baixo do jeito que tá é a hora de fazer uma “loucurinha”(assim como disse Pacheco) e trazer algum jogador de peso, o grêmio não precisa de muito, manter essa “intensidade”, trazer um ou dois caras pra dar qualidade no meio e no ataque e quem sabe nao conseguimos ganhar o brasileiro ou a copa do Brasil q seja… Enfim tomara que a direção pense, e traga ao menos um reforço pro meio, passar o ano com Giuliano e Luan n vai dar, maxi Rodríguez talvez jogue alguma coisa mas mesmo assim é pouco, ainda acham q deviam ter feito algo pra manter o cebolla, ele sim tinha cara e alma de Grêmio!!
    Mas não da nada, quarta vamo lota a arena e entra de vez no G4!!! Da-lhe!!

  • Jones 30 de junho de 2015 - 09:08 Responder

    Espero estar errado, mas acho que é mais provável que terminemos o campeonato no meio da tabela.
    Tecnicamente o time é fraco e não tem condições de sequer brigar pelo G4.
    Campeonato brasileiro é longo prazo. Tem que ter grupo, peças de reposição, tem que ter uns dois ou três cascudos pra comandar a gurizada. Enfim, não vejo o Grêmio capaz de muita coisa.
    Pelo menos o estado anímico mudou drasticamente, pois eu estava achando que esse ano era série B.
    Talvez escapamos da segundona.

  • Artur Wolff 30 de junho de 2015 - 10:24 Responder

    “Roth é ótimo tecnicamente…….”
    Querida , desculpe, mas Roth é uma destas excrecências do futebol tipo Hélio dos Anjos, Joel Santana entre váaaaarios outros peitudos, que dirigentes mais imbecis ainda contratam em situação de desespero.
    Acho que no Grêmio a vacina anti-roth já pegou. Mas se um dia “voltar o vírus” de novo, no outro dia entrego minha carteira na secretaria. Aí é demais. Chega de incompetência.

    • Julia Poloni 30 de junho de 2015 - 18:32 Responder

      Artur, quando estava no início da faculdade e ainda não podia trabalhar, eu passava as tardes no Olímpico assistindo aos treinos. Posso te dizer: o treino do Roth era o melhor dentre os últimos treinadores que tivemos (Mano, Autuori, Renato). Não é à toa que ele arruma a maioria dos times que pega. O problema é que é um cabeça dura como Felipão, como Dunga e não tem nada de motivador. Perde o comando do time com facilidade. Mas ele arruma um time como ninguém. Na minha opinião, é claro. 🙂

      • Ezio 30 de junho de 2015 - 18:46 Responder

        Roth é bom pra tirar do rebaixamento. Lembro em 1998 quando o GRÊMIO ficou mais da metade do campeonato beirando o Z-4 e quando o Roth assumiu levou o time pros play-offs, repetindo a façanha em 2000. O que pega com ele é que ele não consegue fazer o time ser campeão vide 2008. Por mais que tentem argumentar duvido que se o time do GRÊMIO de 2008 fosse treinado pelo Muricy o São Paulo teria buscado a diferença. Não precisa nem ser o Muricy acho que o próprio Vandeco Luxemba com aquele time não teria deixado o campeonato escapar ou o Tite. O Renatão tb não teria deixado ir embora aquele campeonato.

    Deixe uma resposta