Quem somos

por

O Grêmio Libertador é um coletivo de gremistas. Graças a Renato Portaluppi, Hugo de León, Mazaropi, Tarciso, Tita, Osvaldo, César, Danrlei, Adílson, Arce, Dinho, Goiano, Paulo Nunes, Jardel e outros heróis, tivemos a alegria de ver nosso time ser duas vezes Campeão da América, em 1983 e 1995, e Campeão Mundial em 83. Como canta a nossa torcida, “vamos seguindo a canção, sempre em busca do mundial”. Sempre pra cima deles, sempre lutando até o final.

gremio_libertador_lanc_site_190514-3

O Grêmio Libertador surgiu das CUCAS maravilhosas do Duda Tajes e do Beto Schmidt, antes de começar a Libertadores de 2007. Era um blog de vida efêmera, já que dependia da participação do Grêmio naquela edição da COPA. Fomos até a final e todos sabem o (infeliz) resultado. Feito por gremistas, para gremistas. Sem bom-mocismo, IRÔNICO, sarcástico, e muitas vezes chulo, é um blog onde cada um expõe sua opinião, por mais divergentes que seja. Um coletivo anárquico-editorial contemporâneo, por assim dizer. E obviamente, fanático pelo Grêmio,  incansável na sua defesa e que vive de loucura.

Nesse interím, muitos dos que hoje escrevem, comentavam, discutiam, compartilhavam ideias no blog. Com o fim da competição, Duda e Beto resolveram fechar o blog. A choradeira foi grande, afinal, o blog é um dos melhores sobre o Grêmio. Então, rolou o convite, logo após o Grêmio vencer os Moranguinhos no Aterro de doação por 2×0, ainda de ressaca pela derrota na Copa. Hoje contamos com onze colaboradores de um time por onde já passaram 20 cabeças.

PLANTEL ATUAL

André Trento– Gremista desde sempre. Músico, compositor, cantor, locutor publicitário, arranjador e sound designer. Peladeiro raçudo. Tentou ser piloto (de avião). Surfista de alma (no verão). Viu o Grêmio ser campeão 53 vezes desde que nasceu.
Siga no twitter: @AndreTrento8
Veja todos os posts do André Trento

Binho Staudt – Publicitário, Cervejeiro, boleiro de sábado de tarde, nascido em São Paulo, mas gaúcho de coração. Pai da Pietra e Gremista da mureta, azar da mãe do bandeirinha!
Siga no twitter: @binhostaudt
Veja todos os posts do Binho

Cristina Charão – é jornalista, feminista e outros istas, inclusive e destacadamente gremista – de batismo desde 1977 e conscientemente desde que abriu o olho numa madrugada e Renato corria enlouquecido pelo gramado do Estádio Nacional de Tóquio.
Siga no twitter: @cris_charao
Veja todos os posts da Cristina Charão

Fabiano Estrela – Gremista desde 1983. Nascido e criado pela batuta de Renato Portaluppi. Jornalista frustrado, coerente mas não isento. Tripolar. Adepto do Grêmio Show de Evaristo e apaixonado pelo Grêmio de Felipão e Jardel. Amante do Grêmio de Tite. Que Renato nos abençoe.
Siga no twitter: @_fabianoestrela
Veja todos os posts do Fabiano Estrela

Fagner – Gremista desde 1980, é herege o suficiente para apreciar o tricolor com dois meias e dois atacantes. Goleiro desde 1993, levado ao posto devido a sua total inabilidade na linha. Historiador desde 2007, graças ao ensino público, aluno da primeira turma de História Social do Futebol na UFRGS. Honrosamente Gremista Libertador desde a Libertadores de 2011.
Siga no twitter: @fagneragkfs
Veja todos os posts do Fagner

Julia – Gremista, (tentativa) de jogadora amadora, crítica de moda futebolística feminina e diretora de arte nas horas vagas.
Siga no twitter: @juliapoloni
Veja todos os posts da Julia

Paolo Citton – Lateral esquerdo no C. A. Juvensal. Tenor no Entretantos. Financeiro na Styka. Marido da colorada Alini. Humano da Malu. Ciclista, jardineiro e colecionador de GI Joes nas horas vagas.
Siga no twitter: @PAOLOCITTON
Veja todos os posts do Paolo

Sandro Scotta – Gremista, comunista, fascista, socialista, capitalista, Koffista, Odonista e tantos outros istas que me atribuirem.
Siga no twitter: @sandroscotta
Veja todos os posts do Sandro Scotta

Tiago Russell – Gremista. Não é racista.
Siga no twitter: @tiagorussell
Veja todos os posts do Tiago Russell

Tito – Gremista, ponta direita, pai, publicitário, amigo dos amigos e injusto com os injustos. Fã incondicional dos esforçados e raçudos suadores de camisas tricolores.
Siga no Twitter: @tportalet
Veja todos os posts do Tito

GREMISTAS LIBERTADORES REMIDOS

Duda Tajes (Fundador) | Beto Bold (Fundador) | Alemão Pizoni (até 2016)| Dewes (até 2015) | Márcio Abreu (até 2013) | Menezes (até 2014) | Renato (até 2011) | Snel (até 2013) | Targanski (até 2013) | Weide (até 2013) | Cristian Bonatto (até 2015) | Minwer (até 2016) | Juliano Ambrosini (até 2016)

Comparilhe isso: