Deixa o menino jogar

5 Postado por - 16 de dezembro de 2015 - Artigos

Está dando gosto de ver a criançada tricolor brincar de futebol esse ano.

Depois de vencer o campeonato estadual nas categorias sub-9, 10, 12, 13, 15 e 17, o Grêmio avança para as semifinais da Copa Sub-20.

Antes de falar do sub-20, gostaria de fazer uma observação sobre a categoria sub-12 do Grêmio. Eles jogam juntos desde o ano passado e defendem uma invencibilidade de 122 jogos. SIM, 122 JOGOS: 120 vitórias e 2 empates. Esses empates foram em GREnais. Os outros 14 clássicos nesse meio tempo foram vencidos pelo tricolor.

Equipe sub-12, depois de vencer o Internacional por 4x1 na final do Gauchão, mostrando que aprendeu alguma coisa com o Alan Ruiz. Foto: Graziele Almeida

Equipe sub-12, depois de vencer o Internacional por 4×1 na final do Gauchão, mostrando que aprendeu alguma coisa com o Alan Ruiz. Foto: Graziele Almeida

Vamos ao sub-20…

Assisti ao primeiro jogo dos guris, na vitória sobre a Chapecoense e vi alguns lances do jogo contra o São Paulo. Gostei bastante da maneira como o time jogou, principalmente o segundo tempo da primeira partida. Agora, o Grêmio espera o resultado do jogo entre Fluminense e Atlético-MG – que se realizará hoje às 21h30 – pra saber contra quem disputa a vaga para a final.

É legal lembrar que o tricolor joga na sexta-feira, em Porto Alegre, no Complexo Desportivo da PUC, às 19h e quanto mais torcida tiver, mais motivação a gurizada vai ter pra correr.

No ano passado, escrevi um texto que falava sobre a importância da categoria de base para a boa evolução financeira do time. E pra mim, tá nessa molecada a salvação bancária do Grêmio. É só ver como está sendo difícil negociar com os atletas para 2016 pelo perrengue que estamos passando quando o assunto é grana. Em 2015, o time titular contava com Marcelo, Walace e Luan, vindos da base, utilizando ainda Everton e Pedro Rocha seguidamente. Agregaram aí, Ramiro que sofreu lesão que o afastou por 6 meses dos gramados, Mamute que também se machucou, Tiago que substituiu Marcelo em alguns jogos, Moisés, Marcelo Hermes, Araújo, Lincoln, Gabriel, Arthur…

O objetivo é usar ainda mais os meninos vindos da base. É valorizar o Grêmio e passar a produzir, pelo menos, 50% do time em casa. Assim, poderemos equilibrar as finanças e montar um time mais competitivo ainda, para os próximos anos. Me deixa muito feliz ver que o Grêmio está indo pelo caminho certo, com gente honesta e preocupada de verdade com o clube no comando. Eu estou tranquila para 2016.

Que o Grêmio cresça cada vez mais com essa gurizada que já tem gosto por ser campeão!

 

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Jones H. 17 de dezembro de 2015 - 10:01 Responder

    Temos que investir na mulecada e ainda acho q 60% do time titular devia ser da base mas isso é apenas minha opinião.
    Porem temos que admitir, Grêmio pode não ter ganhado um titulo este ano,mas os números são incríveis. Segundo melhor do time no Ranking da CBF, 3 lugar no Brasileirão e agora 4 no ranking de média de publico da temporada. Se continuarmos assim e finalmente acertarmos numa contratação, no mínimo um titulo de expressão vem em dois anos u.u

  • Deixe uma resposta