O resultado veio. Vitória contra o Glória.

4 Postado por - 27 de fevereiro de 2016 - Artigos

Mais um bom primeiro tempo (como foi o do jogo que PERDEMOS para o São Paulo de Rio Grande), melhor, inclusive, do que outros dessa temporada. O Grêmio tinha a bola, tinha infiltração e muita marcação sob pressão, não deixando o Glória nem mesmo passar da intermediária. A linha ofensiva, principalmente, aparecia bem. Douglas, mais uma vez, sendo extremamente lúcido em espaços muito curtos. Luan sabendo segurar a bola e chamando o jogo. Porém, seguimos sem conseguir aproveitar pra fazer gols.

A primeira chance veio com o Giuliano. Depois de uma boa arrancada do Everton, cruzamento para o Douglas e bola espirrada. No rebote, o nosso 11 chutou na marcação. A segunda, um cruzamento impreciso do Wallace acabou interceptado pelo goleiro e não chegou no Luan, que ia fazer o gol. Depois, em escanteio para o Grêmio, Fred se antecipou e meteu a bola com força no travessão. Depois, em uma boa trama, Giuliano cortou pra perna esquerda e colocou, porém, fraco, pra boa defesa do goleiro. Ao mesmo tempo, a única chance do Glória tinha vindo de uma cagada do Maicon, que tentou pisar nela (daquele jeito que eu simplesmente abomino) e ela foi PRA TRÁS, deixando o adversário em condições de chutar pra longe. Mas parecia um prenúncio: em uma bola que veio com perigo pela direita, cruzamento errado para o ~capitão~ que chutou de maneira bisonha a bola para o adversário meter uma paulada e fazer o gol do Glória. Grohe chegou a encostar nela, mas não conseguiu desviar.

Aí foram 10 minutos de terror. O time murchou, tudo passou a dar errado. A ponto de, claro, os comentaristas de resultado da RBS/Premiere conseguirem achar um “bom primeiro tempo do Glória” (que não fez absolutamente nada). Aí voltamos a ter a bola, graças à torcida que resolveu que o melhor não é a pipoca: é jogar junto. Primeiro o Maicon tentou se redimir, chutando de fora, porém ela foi fácil pro goleiro. Aos 46, depois de tentativas seguidas, a bola saiu do Wallace Oliveira cruzada errada (novamente) pro segundo pau; Everton deixou pro Marcelo Oliveira que devolveu pro guri que achou uma pintura de passe pro Giuliano que, em posição legal e livre, driblou o goleiro e fez o gol. Empate e fim de primeira etapa.

JOGA MAIS PIPOCA, PALHAÇO! Giuliano comemora. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

JOGA MAIS PIPOCA, PALHAÇO! Giuliano comemora. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O Grêmio voltou mais tranquilo pra segunda etapa. E o inevitável aconteceu. Já com 3 minutos, dois lances perigosos. No primeiro, falta cobrada na área pra explodir no goleiro de madeira e ser mandada pra escanteio. Na sequência, bom cruzamento do Douglas, desvio do Marcelo Oliveira e a bola bateu no Geromel, pra morrer no fundo das redes. O gol da tranquilidade.

Luan fez fila, logo em seguida, e meteu uma bola que tirou tinta da trave. Depois o goleiro quis fazer gracinha em bola recuada; Luan pressionou, num claro acesso de falta de vontade (JOGA MAIS PIPOCA NELE, JOGA), forçando o goleiro a errar o passe. Kaio roubou a bola pra ele, que passou pro Everton, que não conseguiu chutar, mas conseguiu devolver pro Douglas que meteu uma patada salva pelo goleiro. Aí, mais uma bola bem colocada no Luan, que foi travado; na sobra, Marcelo Oliveira colocou pra ele que rolou com açúcar pro Everton acertar mai uma vez a trave. Todo esse baile ainda deu tempo pro Douglas ainda dar uma janelinha, cruzar e a bola desviada acabar chegando no meio do gol. Tudo isso antes dos 15 minutos.

Aí eles tocaram na bola e conseguiram cavar um escanteio. Bola aérea e TIRAMOS! No rebote, puxamos um contra-ataque que só não resultou em gol porque o Douglas errou a finalização por cobertura, que ficou curta e o goleiro pegou. O Glória tentou outra vez ir pra cima, em bolas aéreas, todas tiradas pela defesa do Grêmio, que aproveitou outro contra-ataque pro Giuliano, dessa vez, errar o chute e colocar pra fora.  A superioridade era enorme, mas só aos 25 minutos tivemos outra boa chance. Depois de muitas giradas com paciência para achar espaços, Everton foi lançado na esquerda e chutou pra fora. Douglas saiu em seguida pra ser aplaudido; entrou o Lincoln. Praticamente no seu primeiro lance, perdeu pela esquerda COM FALTA e, mais uma vez, terror na defesa: o cara ganhou do Wallace na velocidade, cruzou rasteiro, NINGUÉM interrompeu o cruzamento. Marcelo Oliveira nem chegou a aparecer na foto atrás do atacante deles que meteu pras redes totalmente livre e empatou novamente.

Muita reclamação, Maicon levando amarelo porque ficou mais uma vez desestabilizado e mais pressão em cima do Grêmio. A torcida seguiu (ao menos a maior parte dela) jogando junto com o time. Entrou o Bobô, saiu o Everton. Depois, saiu o destemperado Capitão pra entrada do Henrique Almeida. Aos 37, pânico. Contra ataque, chute, e quase a virada (mais uma!), que acabou em escanteio. Em seguida, o Grêmio não afastou, chute da intermediária e Grohe salvou mais uma vez. Depois, no escanteio, quase gol do Glória outra vez. Um sufoco ridículo, daqueles de pipoqueiro rir no cantinho da boca. Mas a torcida de verdade seguiu firme. Quieta, mas sem pipocar.

Aos 39, Lincoln sofreu a falta e o Fred pediu pra cobrar. Uma baita bola, pena que só tirou tinta da trave. Mas a gente não conseguia chegar. Todo o mundo enfiado, ninguém pra articular, uma linha de 4, outra de 5 ou 6 da defesa. Mesmo assim, não se ouviu vaias. Mesmo depois do Marcelo Oliveira errar um passe ridículo. E, aos 43, em mais uma tentativa de enfiada de bola rebatida pela defesa, Henrique Almeida, lá aberto na direita, pegou o rebote e meteu uma PAULADA que colocou o Grêmio novamente na frente. Explodiu o estádio. E ele queria mais. O quarto gol só não foi dele porque o zagueiro tirou outra bola do 17 pra escanteio, depois do Luan driblar o goleiro e passar pra ele. No escanteio, o Grêmio seguiu trabalhando a bola e achou o Luan, aos 47, pra matar o jogo com toda a categoria que tem (JOGA MAIS PIPOCA).

Fim de jogo, vitória. E a torcida DE VERDADE dando exemplo de que não é jogando pipoca que o time joga melhor. Beijo pra quem veio falar abobrinha no post passado.

 

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • DOUGLAS ZANOTTO 27 de fevereiro de 2016 - 19:10 Responder

    certeza que pra escrever esse texto tão rápido e logo apos o jogo vc tava tomando uma e assistindo o jogo né malandro kkkk……. o time tem que treinar muito essa marcação, a parte defensiva esta uma merda

    • Fagner 27 de fevereiro de 2016 - 19:21 Responder

      Jogamos bem. Só tivemos dois momentos de terror porque as duas únicas chances que eles tiveram acabaram em gols. Isso não pode se repetir. Foi uma lavada em 75% do jogo. Como foi contra o São Paulo, diga-se.

      Saludos,
      Fagner

      • Renato 29 de fevereiro de 2016 - 09:12 Responder

        Só uma coisa, quem perde na velocidade no lance do segundo gol do Glória é o Kaio, porque o Walace já estava lá na ponta direita de ataque (o cara não tem a menor noção do momento certo para subir).

  • Mano 27 de fevereiro de 2016 - 19:22 Responder

    A defesa tá uma bosta. Preocupante.
    Saber que o ataque precisa fazer muito porque a defesa vai vazar deixa todo mundo nervoso.
    E quarta a defesa vai levar gol, é fato, temos que orar pro ataque fazer mais do que a defesa leva.

  • Orlando 27 de fevereiro de 2016 - 20:23 Responder

    Nunca pensei que diria isso, mas pra mim o Douglas foi o melhor do Grêmio hoje. Não entendi pq o Roger tirou ele. Tava se movimentando, acertando a maioria dos passes, chutando de fora, ajudando a marcaçao e clareando bem as jogadas, como manda o figurino de um camisa 10. O Luan foi bem tb, mas sabemos que ele joga mais que isso. Xô pipoqueiros!

    • Pedro Alagia 27 de fevereiro de 2016 - 23:32 Responder

      ele pediu pra sair, cansou

      • Orlando 29 de fevereiro de 2016 - 13:09 Responder

        Ta explicado, valeu!

    • Fabio Viana 29 de fevereiro de 2016 - 08:41 Responder

      Jogou bem pq teve espaço.
      Se a marcação aperta, some.

      • Orlando 29 de fevereiro de 2016 - 13:14 Responder

        Ele se movimentou mais e chamou a responsabilidade quando o time precisou dele, mas eu concordo que quando ele tá bem marcado não sai nada. Aí dá um passe de letra e vira gênio…

    • Renato 29 de fevereiro de 2016 - 09:16 Responder

      Pois é, eu tb critico o Douglas e acho ele apático na maioria dos jogos. Ontem não estava diferente, mas o quando o time tremeu, depois do gol do Glória, ele recuou e começou a armar o jogo. Não gosto dele, mas ontem ele teve personalidade pra assumir o jogo e tranquilizar a gurizada.

  • Jonatha Zimmer 28 de fevereiro de 2016 - 11:05 Responder

    Tivemos bons pontos ontem, coisas que faltaram nos jogos anteriores.

    W. Oliveira foi algumas vezes à linha de fundo. Os cruzamentos ainda precisam melhorar, mas já é alguma coisas, visto que ele ficava apenas na linha da entrada da área.

    Tivemos lances de bola parada perto da área. Isso é uma importante chance de gol, Fred provou que leva jeito.

    Tivemos alguns escanteios bem batidos, o que já é uma evolução.

    Henrique Almeida marcando o dele, ajuda a afastar uma perseguiçãozinha que tava começando contra um cara que mal jogou.

    A defesa ainda tem muito o que acertar. Marcelo Oliveira continua bem perdido.

    Douglas jogou muito bem. Luan foi inteligente e não “respondeu” aos que jogaram pipoca no carro dele, tanto ao comemorar o gol, quanto nas entrevistas pós -jogo.

  • Jones H. 28 de fevereiro de 2016 - 11:40 Responder

    Sinto falta do Galhardo na boa, nossos laterais são uma vergonha na marcação. No 2 gol do Glória vejam a marcação do Marcelo O. resumindo não teve. Azar do lincon q entrou e deu o 2 gol tbm, mas ainda prefiro ele entrando do q deixar o Douglas até o final do jogo. Outra desculpe quem defende o Maicon mas na boa é ex jogador e Edinho nem se fala. A zaga preocupa como nunca preocupou antes.
    Outra, podemos ter virado o jogo no final, mas convenhamos que a ideia de botar Bobo e Henrique ao msm tempo no time deixou o MAOIR buraco da história no meio campo, simplesmente não tinha mais armador e dele contra ataque do Glória. Sorte que era o Glória porq se ele fizer isso contra a LDU não vai ser só de 3 que a gente vai perder não, podemos ser eliminados já na próxima rodada por causa de saldo de gols negativos. To desesperado ou o time faz um milagre até o jogo da libertadores ou podemos dar adeus.

  • anderson 28 de fevereiro de 2016 - 12:38 Responder

    agora o time encaixou

  • Marcelinho Gaúcho 28 de fevereiro de 2016 - 15:30 Responder

    Ganhar do pequeno Glória, em casa, é obrigação.
    E mesmo assim quase entregaram o puxa-puxa.
    Esse time tem muito o que provar. Enquanto isso nóis tá de oio!
    Não fica brabo com os comentário, gaudério. Se o espaço é dado pra torcida se expressar, é claro que vai sair muita asneira. Afinal, futebol é paixão!
    E melhor uma mãe que te azucrina do que uma que te joga na lata do lixo.

  • Félix Nuñez 28 de fevereiro de 2016 - 20:44 Responder

    Resultado foi excelente para dar uma acalmada de ânimos.

    Mas o que valeu pra mim foi a entrevista pós jogo do Grohe.

    Todo torcedor de bem deveria ver e abraçar o time nesta libertadores. Achei muito bacana a entrevista dele. Chega a ficar sem dormir. O grupo tá se cobrando muito. Sabem que estão errando demais. É nítido ver que o problema é tecnico/tático, vontade e disposição não falta.

    Acho que se falharmos na liberta, aí sim teremos de rever muita coisa. Mas criar uma crise ou pressão desnecessária na competição mais importante do ano é descabida.

    Hora de levar o time no grito.

    • Renato 29 de fevereiro de 2016 - 09:22 Responder

      Tb acho, ontem tomamos dois gols por displicência, não por questoes taticas ou tecnicas. Eu prefiro acreditar que na libertadores o Maicon tiraria aquela bola de primeira e o Lincon não prenderia aquela bola na intermediaria (sem falar que o juiz não seria o Jean Pierre).

  • Ezio 28 de fevereiro de 2016 - 21:09 Responder

    Fagner é preocupante o sofrimento totalmente desnecessario que o time passa enfrentando esses timecos do interior. Grohe agora tem medo de sair do gol (nao falhou nos gols do Gloria vamos fazer justica mas preocupa o medo que ele esta de sair do gol de novo vou flautear a preparacao dos goleiros), a defesa simplesmente nao inspira confianca. Ate o Geromel que sempre foi regular comeca a dar sinais de que esta sucumbindo. Nao e o caso de tentar por 3 zagueiros ou mesmo 3 volantes ? As rateadas que essa defesa esta dando e de se preocupar. De positivo o Wallace Oliveira esta melhorando a producao ofensiva apesar de nao saber marcar. De novo levanto a lebre do 3-5-2 com o Marcelo Oliveira de 3 zagueiro e colocando o Giuliano na esquerda. Henrique Almeida deixou o dele e o meio funcionou.

  • Fabio Viana 29 de fevereiro de 2016 - 08:50 Responder

    A pontaria do nosso time não é lá essas coisas, já tem que criar muito pra fazer o gol e aí a defesa toma média de 2 gols por jogo.

    Como disse o Mano, quarta-feira vamos tomar ao menos um gol.
    Torcida vai ter que ter paciência(já não tem muita), pois podemos começar perdendo e precisarmos virar o jogo e a torcida tem que estar ao lado do time, pra não “enervar” ainda mais os jogadores.

    Pra mim ficou nítido que quando tomavam os gols do Glória, batia o desespero nos jogadores, a ponto de desorganizar o time, na busca desesperada pelo gol.

  • Deixe uma resposta