2×0 e um adeus para o Corínthians

0 Postado por - 10 de junho de 2012 - Artigos

Nunca mais enfrentaeremos o Corínthians no Olímpico. E a despedida deles foi no tom dos jogos dos últimos anos: com uma derrota. Mesmo que nem eles tivessem se dado conta disso (os adversáros deveriam entrar em campo com gravata borboleta nessas situações), 20 mil e poucos torcedores foram testemunhas de um ótimo primeiro tempo, com muita velocidade do Miralles e ótimos passes do Fernando, além das monumentais roubadas de bola do Souza.

Foi um primeiro tempo muito importante para quarta feira, onde, como bem falou o Luxemburgo, precisaremos de muita paciência. O time tocava e, quando perdia a bola, mesmo que eles tocassem com qualidade, cercava e não deixava a bola chegar para o Goró. Assim, o atacante velocista deles (o velho vício do Pastor) podia ter ficado no vestiário, jogando Damas com o centrovante trombador. Não houve jogada de maior risco para o Victor. De nossa parte, as boas arrancadas do Souza e a “agudez” do Miralles, principalmente depois do nosso primeiro tento, nos deram a maior impressão que, seguindo naquela marcha, cabia mais do que os feitos pelo Marco Antônio e o André Marketing Lima.

Porém, entrou o segundo tempo e veio o Kléber. Isso mudou completamente o panorama do jogo. Em primeiro lugar porque os gambás também vieram para cima, sentaram o sarrafo lá na defesa e tiveram mais domínio de jogo, embora sem muito perigo em função da partidaça do Vílson na zaga (pra mim, o melhor jogador dessa segunda etapa).  E, em segundo lugar, porque ficaram dois presos lá na frente e perdemos a velocidade e a “ponteirice” que o Gringo fazia. Só voltamos a equilibrar quando o treinador abriu bem o Léo Gago e o Souza e colocou o Gilberto Silva para destruir na primeira volância com sua craqueza e elegância.

Nem mesmo a bola na trave do Goró me deu a impressão que perderíamos o jogo. E isso é um ótimo sinal: estamos criando um padrão de jogo. Agora vai ficar a saudade de socar esses caras quase sempre na velha casa. Fica na memória aquele 2×2, com duas buchas da naba do Luís Mário. E pra ti, que recordação fica? Comenta aí no nosso epitáfio.

Depois, só pensa em Copa do Brasil. Quarta é aqui. Vamo tricolor!

Comparilhe isso:

19 + comentários

  • William 10 de junho de 2012 - 20:43 Responder

    Lembrança que fica é a última rodada de 2007, gol do Mestre Jonas, Gambá na série B.

  • Guilherme Ferro de Medeiros 10 de junho de 2012 - 21:16 Responder

    3 x 0 – Brasileiro de 2003. Estádio lotado, estava lá onde hoje a geral está instalada. Era vencer ou vencer pra não cair.

    0 x 1 – Libertadores de 1996. Jogamos com o regulamento. Classificamos, após vencer no pacaembú por 0 x 3. Estava atrás da casamata do Corinthians. Éramos muito superiores.

  • Miguel 10 de junho de 2012 - 22:06 Responder

    Além de 2001… tenho boas lembranças de 2007. Não fui ao jogo, mas vi no Pinguim, com gremistas e amargos mandando os paulistas tomarem em seu devido orifício anal. Num bar próximo, tava o time sub-20 do Goiás assistindo ao time deles ganhar dos amargos e escapar da degola. Foi meio apoteótico, haha…

  • Arthur FV 10 de junho de 2012 - 22:36 Responder

    Lembro da volta para a Serie A, em 2006, 2×0 com partidaça do Lucas hoje no Liverpool.

  • Henrique 11 de junho de 2012 - 00:11 Responder

    De acordo, Vilson jogou muito.
    Se não me engano, os gambás nos venceram em pleno Olimpico em 2010 e 2011, tava na hora de retomar as vitórias.

  • Társis Salvatore 11 de junho de 2012 - 00:24 Responder

    Cansei de ver o time da Marginal sem Número perder do Grêmio em SP. Hoje, no Olímpico, não foi diferente. Que continue assim na Arena. Abs!

  • Daniel Braga 11 de junho de 2012 - 01:14 Responder

    um dos meus primeiros jogos do olimpico, 1990 gremio 3×0 com tres gols do caio. alguem mais se lembra???

  • douglas zanotto 11 de junho de 2012 - 03:18 Responder

    NUnca fui no OLIMPICO E PODEM TER CERTEZA, SOU MUITO MAS GREMISTA Q MUITOS AI TE POA, TRADIÇAO DE PAI PRA FILHO, O JOGO Q ME LEMBRO E FOI MARCANTE PRA MIN PELA TV CLARO, JA Q SOU DO INTERIOR DO PARÁ, MAS ESTOU ESTUDANDO EM CUIABÁ AGORA…FOI A FINAL DE 2001, FOI MARCANTE PELO O MOTIVO Q UMA FURIA Q POUCAS VEZES EM VI DE UM PAI COM UM FILHO, O MEU IRMAO MAS NOVO TINHA NA EPOCA 11 ANOS, ESTAVAMOS TODOS NA SALA ASSISTINDO O JOGO QUANDO O MARCELINHO FAZ UM GOL, UM SILENCIO EM TODA A SALA E SO O MEU IRMAO COMEMORANDO (GOOOOLLL) O MEU PAI PERGUNTA PRA ELE CALMAMENTE, O QUE FOI MEU FILHO FOI GOL DO CORINTIAS, E O MEU IRMAO RESPOSTE, EU SEI PAI EU SO CORINTIANO, MEU PAI IMEDIATAMENTE CHEGA BEM PERTO DELE E FALA…OLHA SEU MULEQUE SEM VERGONHA(OUTROPALAVRAO) SE VC NAO TORCE PRO GREMIO NAO VAI TORCE PRA TIME NENHUM ENTENDEU PIÁ…FILHO MEU TEM Q SER GREMISTA…DEPOIS DAQUELE DIA O MEU IRMAO FICO MAS FANÁTICO DO Q EU PELO GREMIO, ELE JA REALIZOU UM DOS MEUS SONHOS TBM, FOI NO OLIMPICO, INICIO DO ANO, AGORA EU VO NESSE SEGUNDO SEMESTRE QUANDO TIVER UM TEMPO…APROVEITAR NÉ, MAS SER O ULTIMO ANO EM NOSSA CASA, MAS NA INAUGURAÇÃO DA ARENA ESTAREMOS SEM FALTA, MEU IRMAO, MEU VELHO PAI E EU ALENTANDO O GREMIO UMA PAIXAO…MTOS ME PERGUNTAM PQ VC E GREMISTA, EU FICO TRISTE DE SABER Q ELES NUNCA VÃO CONSEGUIR SENTIR O Q E ISSO,A BATALHA DOS AFLITOS E UM DETALHE SOBE O Q E O GREMISMO EM NOSSAS VEIAS… SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Daniel Passos 11 de junho de 2012 - 08:26 Responder

    Acho que odeio mais o corinthians que os amargos do aterro, mesmo com frio estava lá e também acho que o André Lima deveria ter saido para entrar o Kléber, mas valeu, vencemos e com tranquilidade agora é Palmeiras.

  • Eduardo Ribeiro 11 de junho de 2012 - 08:58 Responder

    Báh! 2007 mandando estes gambás para a segundona de onde jamais deveriam ter saído, e concerteza aquele (acho que em 2009), onde o Ronaldo estava de luto, lembram daquele trapo e as manifestações de luto, báh muito massa!

  • Daniel Passos 11 de junho de 2012 - 09:31 Responder

    Respondendo ao Xara, eu lembro, em 1990 os 3X0 foram os tres gols do Caio(não o Junior, o outro que terminou jogando no Esportivo de bento Gonçalves), eu lembro porque no colégio era motivo de gozação, se perguntava quem fez os 3 gols nos gambás, e a resposta era então cai de boca, coisas de criança, hehehe

  • Leonardo Hillebrand 11 de junho de 2012 - 10:09 Responder

    Para mim o mais emblemático (no Olímpico) mesmo foi o do Lulão06, era o primeiro jogo do campeonato e representava o retorno do Grêmio a serie A, e o jogo era contra o campeão do Lulão05 naquelas circunstâncias q todos conhecemos. O estádio que estava praticamente lotado, pulsava e empurrava o time. Sem falar que naquele jogo iniciava a trajetória do time vice-campeão da L.A. 2007, que para mim é o melhor time que o Grêmio formou desde 2001.

  • Adilson Gaucho 11 de junho de 2012 - 11:05 Responder

    Meus parabéns Douglas Zanotto, eu moro longe de POA agora, mas já fui no Olímpico várias vezes pois morei lá 26 anos.Quando se mora longe o fanatismo fica ainda maior do que se morasse em POA.
    E teu pai fez muito bme, família de gremista ninguém pode virar a casaca. Por isto somos a quinta maior torcida do país. Vamos Grêmio Rumo oa PENTA da CB e ao TRI do Brão.!!!!!

  • Bernardo 11 de junho de 2012 - 11:14 Responder

    Cotação Souza ZH: “Muita aplicação Bem nos avanços. Nota 6” Globo: “Souza rege o time do Grêmio e vira o craque da rodada. nota 8” Parece notícia dos ImparSCIais!

  • Daniel Junior 11 de junho de 2012 - 11:30 Responder

    Não pude ir no jogo porque moro a 300 km de POA, mas vou contra o Palmeiras, gostei muito desse jogo porque além da vitória o Fernando deu uns quantos “cascudos” no preguiçoso do Douglas, e porque os menos favorecidos de talento fizeram os gols, só faltou o Gabriel fazer um para completar e que venha o Palmeiras, os paulistas estão virando fregueses.

  • Marcelo tricolor 11 de junho de 2012 - 17:08 Responder

    Temos que evitar o clima de “já ganhou” que está sendo plantado pelos i$ento$ e que certamente será usado pelo matreiro Felipão. Penso que vai ser um jogo chato de ganhar pela retranca deles. A torcida tem que ter muita paciência pq vai ser jogo de xadrez.

  • Ricardo 12 de junho de 2012 - 00:32 Responder

    O clima de “ja ganhou” plantado para este jogo, de um Palmeiras podre e do Gremio em alta,

  • Marcelo tricolor 12 de junho de 2012 - 08:44 Responder

    Olhem os i$ento$ plantando intrigas, dessa vez se superaram..
    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2012/06/11/moreno-deve-ser-multado-por-atraso-na-reapresentacao/?topo=13,1,1,,,13
    …o pior é a parte em que diz que um atraso de 3 horas causou “indignação” nos dirigentes.

  • Sangue Azul, Preto e Branco 13 de junho de 2012 - 10:14 Responder

    SINTO MUITO, MAS APESAR DE ODIAR O CURINTIA AINDA PREFIRO ELES QUE O TIMECO DO REMENDÃO, POREM NADA INTERESSA A NÃO SER A RAÇA IMORTAL, QUE TODOS TEMOS QUE TER HOJE A NOITE NA BAIA. CAUTELA, DETERMINAÇÃO E SANGUE
    AZUL NOS OLHOS…

    DA-LHE GREMIO

  • Deixe uma resposta