45 min de 4-3-3 e 1 camisa 18

0 Postado por - 9 de abril de 2012 - Sem categoria

Uma boa oportunidade para descobrir Miralles novamente, e ele entregou o mesmo cartão de visitas. Um chute cruzado do bico da grande área no angulo oposto do goleiro. Um golaço que começou com um lançamento do Bertoglio de uns 40 metros. Uma comemoração de quem a tempos esperava para gritar o gol. Aliás não podemos festejar o primeiro tempo do jogo sem dar os parabéns ao Luxemburgo que armou um 4-3-3 com André Lima centralizado. Funcionou muito bem contra o caxias (mas não sei como seria com um time de mais presença de meio campo).

O Segundo gol foi do Naldo. Um cabeceio entre os zagueiros. Belo gol. Principalmente porque os cruzamentos para área estão mais baixos. A bola não ganhou muita altura e assim tornou a jogada mais veloz, com menos tempo para os zagueiros se posicionarem. Luxemburgo também falou disto no pós jogo anterior. Mas Naldo é isso mesmo que vimos não podemos esperar demais, tanto que é dele o espaço dado para o atacante do Caxias matar a bola no peito e chutar.

O terceiro gol é uma pintura. Uma triangulação linda, Bertoglio enfia bola no tempo certo e André Lima teve calma para tirar do goleiro e chutar pro gol aberto. Gol de ataque entrosado.

O Segundo tempo foi de testes. Entraram Leandro, Felipe Nunes e Felipe Guedes. Perdemos o meio campo. Leandro mostrou que tem que evoluir muito ainda para se tornar um jogador confiável. Faz dribles bonitos mas sem funcionalidade. Perde muitas bolas procurando por espaços errados. Felipe Nunes me pareceu imaturo também apesar de visar a jogada mais objetiva.

O Tricolor fez o que precisava fazer no primeiro tempo e mereceu o resultado. Está merecendo melhor público também. Tem me impressionado a baixa presença de gremistas no último ano do Olímpico.

Agora é esperar quarta-feira. Espero poder ver Miralles entre os titulares e Marco Antônio de volta.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • jose waldo lima silva 9 de abril de 2012 - 14:17 Responder

    precisamos urgentemente de um camisa dez

  • EDUARDO SCHWEDE 10 de abril de 2012 - 10:34 Responder

    Sem dúvida ainda faz uma baita falta um camisa 10 de verdade em jogos que precisa-se mais de criatividade, mas por outro lado a equipe se torna muito dependente desse armador e fica sempre afunilando as jogadas sobre ele, sem o armador a equipe é mais objetiva, direta, não vejo nada de ruim nisso.
    Em relação ao Felipe Nunes, podemos dizer que o que vimos contra os gringo é muito pouco para definir algo, mas se formos avaliar os vídeos do youtube, vejo ele muito mais parecido com um bertoglio do que um dalessandro… temos um avançado no time e estamos esperando dele um meio campista

  • Deixe uma resposta