Marcha lenta

0 Postado por - 18 de outubro de 2014 - Artigos

Com a notícia de que Romildo Bolzan Junior será presidente do Grêmio no biênio 2015/2016, entramos em campo no Serra Dourada. Com vários desfalques e o forte calor, de 34ºC no início da partida, fatos que devem ser levados em consideração, fizemos uma das piores atuações da Era Felipão. O resultado foi ruim para quem pretende ficar entre os líderes.

A primeira etapa foi mais que sonolenta. Mesmo propondo o jogo, não conseguimos em nenhum momento assustar o adversário, tanto que nosso único chute a gol ocorreu aos 45 minutos com Lucas Coelho. A outra chance, uma roubada de bola de Luan, poderia ter virado uma situação clara se o selecionável tivesse soltado a bola antes, mesmo assim, o impedimento de Lucas Coelho é duvidoso.

Se fechando bem, o Goiás atrapalhou a nossa vida no primeiro tempo, entretanto, a nossa falta de velocidade e de profundidade foram defeitos. Já o time goiano assustou por duas vezes, mas Grohe fez defesas tranquilas. No segundo tempo os papeis se inverteram. Saindo mais para o jogo, o Goiás assustou e quase marcou aos três minutos e teve algumas chances ao longo do restante da partida. Do nosso lado, nada mudou.

Foto: Carlos Costa / Agência Lancepress!

Foto: Carlos Costa / Agência Lancepress!

Apresentamos os mesmos problemas dos 45 minutos iniciais e não criamos nada. Em nenhum momento ficamos perto de marcar. E isso, para um time que quer lutar pelo G-4, é preocupante. Evidente que temos que analisar nossos desfalques, mas temos peças para jogar bem frente ao Goiás, que nada mais é do que uma equipe modesta.

Felipão poderia ter usado Alán Ruiz, por exemplo, ao invés de Biteco na hora de substituir Ramiro. Porém, acredito que o fato de a temperatura estar alta e os jogadores estarem sentindo – tanto que Grohe teve que sair – também fez com que o Bigode pensasse bem em cada troca que faria e o que cada atleta – em termos de posicionamento – poderia fazer.

Mesmo assim, acredito que poderíamos ter apresentando um melhor futebol. A vitória hoje era muito importante para seguirmos na luta pelo G-4. Vamos ter que recuperar.

 

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • betho 18 de outubro de 2014 - 21:19 Responder

    Acho q já poderiam mudar uma frase do nosso hino, “Nós somos bons sofredores sem exitarmos sequer…” combinaria mais com nossa realidade de 14 anos.

  • marco schebella 19 de outubro de 2014 - 12:46 Responder

    desse jeito,,,o Felipão enche os bolsos ,,,ganhando milões e a gurizada rediculisa a torcida..Quem é responsável…???pelo salário do felipão até eu quero treinar o Gremio…

  • eduardo 19 de outubro de 2014 - 14:49 Responder

    Custo acreditar no q vi ontem. O calor é desculpa estapafurdia, o problema é q a torcida quer mais q os jogadores e pela falta de voia q percebi ontem acho muito bom ficarmos fora ddo g4/2014. Assim nos, a torcida vai entender no que o nosso Gremio se transformou e , resignada, vai passar a torcer pra ganhar algo que esteja ao nosso nível. Vai ser dificil pq nem o campeonato local nao ganhamos a tempos, entao vamos ter que nos adequar de alguma maneira. A da vez é a d q o bigode vai tesolver, escalando como escalou ontem, nao passa de mais uma falácia.

  • Jones 19 de outubro de 2014 - 19:42 Responder

    Meu chapéu, foi um dos piores jogos de futebol que já vi na vida…
    Coisa ridícula!! Senti vergonha do Grêmio, deu pena!

  • Israel 20 de outubro de 2014 - 09:06 Responder

    Não é a toa que tinham só 3 mil cabeças no Serra Dourada, e se eu fosse um deles pediria meu dinheiro de volta! O futebol praticamente inexistiu nesse jogo horroroso, o pior do ano com certeza. Ver o time do Grêmio FAZENDO CERA para segurar o empate com o pior Goiás dos últimos anos foi simplesmente ridículo! O Felipão deixou bem claro nas suas alterações que NÂO QUERIA ganhar o jogo. Ótima fórmula para o fracasso.

  • Fernando Bagé 20 de outubro de 2014 - 19:39 Responder

    Velho, estamos tão carentes de título que começamos a reproduzir discurso de “futebol moleque” do centro do país. Acho que para nos apegar em algo, só pode.

    Como o o discurso de realmente acreditar que o calor de 34° deve ser levado em conta pra justificar a incompetência de fazer um gol nesse time do Goiás.

    Mano, esses cara treinam a semana inteira (não interessa com que clima), com nutricionista, fisiologista e o caralho-ísta à disposição. Viajam de avião, não carregam uma mala, ficam nos melhores hotéis. E coitadinhos, sofrem com o calor.

    Pobres coitados que ganham 400 mil por mês, não tem saúde nem motivação pra jogar num campo que é 1,5 metro maior e numa cidade com clima abafado.

    Será que desgasta muito ficar ouvindo pagode no fone gigante colorido?

    É dose, é muito conformismo.

  • Deixe uma resposta