Gremistas, uni-vos!

9 Postado por - 20 de abril de 2015 - Artigos

Havia prometido para um menino de dez anos que levaria ele ao jogo de sábado, na Arena, pra ver a semi-final do Gauchão contra o Juventude.

Tudo já estava planejado: buscaria ele de ônibus, depois pegaríamos outro ônibus até a rodoviária e, de lá, o trem até a Arena, como fizemos no jogo contra o São Paulo de Rio Grande, o primeiro que ele tinha visto em um estádio na vida. Chegando lá, compraria o ingresso dele e assistiríamos ao jogo tranquilamente.

O que eu não esperava era o ótimo público daquele sábado. Ali pelas 14h, ouvi na rádio que já haviam sido vendidos 15mil ingressos pro jogo. Provavelmente, eu não conseguiria comprar mais nada.

Fiquei sem saber o que fazer. Mandei mensagem pra mais de dez amigos, perguntando se alguém sabia de alguma carteirinha disponível. Mas, como todo mundo ia no jogo, não consegui mais do que alguns “se conseguir algo, te aviso”.

Desde pequena, ouço da minha mãe que “nunca se promete nada que não se possa cumprir”. E quando alguém não cumpria uma promessa feita pra mim, era uma decepção gigante.

Não tinha o que fazer.

Fui buscar o piá de taxi, pois estava atrasada. Quando ele entrou no carro comecei a explicar que não havia mais ingresso pro jogo e que eu apresentaria ele a uma grande amiga que se encarregaria de cuidar dele na Geral, enquanto eu ficaria do lado de fora, em algum bar, vendo o jogo e esperando por eles. Ele entraria com a minha carteirinha. Ele ouviu atento e balançou a cabeça confirmando que tinha entendido como tudo funcionaria.

Vi pelo espelho que o motorista estava bastante pensativo. Até que ele disse:

“Olha, eu tenho uma carteirinha aqui. É de superior. Se tu quiser, deixo ela contigo e busco depois do jogo… hoje ou amanhã.”

Não sei quais olhos brilharam mais: os meus ou os do guri. Acho que os meus.

Agradeci muito e comecei a re-planejar tudo. Uma das minhas melhores amigas, que o piá já tinha conhecido no outro jogo, sempre vai de superior e seria mais tranquilo pra ele ir com alguém que já conhecesse. Quando peguei o celular pra ligar pra Amanda, ela me ligou. Avisou que tinha conseguido uma carteirinha emprestada com um amigo de um amigo nosso pra superior. Fechou tudo.

Nem preciso comentar a alegria dele e a minha, né. Ele dá sorte pro Luan. Foram 2 jogos assistidos e 3 gols do atacante.

Nesse domingo, gremistas, precisamos mais do que nunca nos ajudar, assim como o taxista, a Amanda e o amigo do nosso amigo me ajudaram.  Não vai poder ir no jogo? Oferece tua carteirinha pra um amigo. A Arena tem que estar explodindo. Sábado estava lindo, mas domingo tem que ser maior!

É de extrema importância fazer gols em casa (e não levar) pra irmos tranquilos pro segundo jogo. Todo o estádio tem que cantar, tem que apoiar. O grupo merece esse título e merece esse reconhecimento, principalmente o Felipão que anda recebendo propostas pra deixar o time todo o mês. Eles precisam sentir o que é a torcida do Grêmio.

No domingo, TODOS NA ARENA. É hora de ajudar o Grêmio!

 

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Artur Greff 20 de abril de 2015 - 15:44 Responder

    Muito bom texto Julia!!

  • Felipe Stecanela 20 de abril de 2015 - 16:00 Responder

    Excelente texto, é assim mesmo que tem que ser, domingo estaremos lá! Vamos Grêmio!!!

  • Ivete Brust 20 de abril de 2015 - 19:38 Responder

    Esse fato é mais um grande exemplo da sincronicidade, que Carl Young nos ensinou. Foi lindo ler o que aconteceu.

  • Gabriel 21 de abril de 2015 - 00:27 Responder

    Que bonito isso, quando entrei pela primeira vez na arena chorei um monte

  • rosangela dias 21 de abril de 2015 - 12:05 Responder

    adorei essa reportagem,que lindo,seria maravilhoso se todos tivessem uma atitude como a tua.parabens.Minha filha tambem gostaria muito de ir nesse grenal,quem sabe consigo uma carteirinha
    pra ela?se alguem tiver e puder me emprestar!!!!!

  • Deixe uma resposta