Uma Copa em dois jogos

2 Postado por - 19 de abril de 2015 - Artigos

A direção gremista começou o ano valorizando o Gauchão ao dizer que ele seria jogado com espírito de Copa do Mundo, já que é o único título possível no primeiro semestre. O discurso ganhou eco no grupo de jogadores que desde o começo da competição ressalta a importância de conquistarmos o caneco.

Depois de um começo cambaleante, o elenco foi reforçado e hoje podemos dizer que temos um time – não o ideal com Cebolla, Ramiro, mas ao menos confiável. A evolução da equipe foi comprovada em bons jogos, como os dois confrontos pela semifinal, por exemplo. Chegamos a final com todo mérito e com o time dando uma boa resposta dentro de campo.

Mais uma vez enfrentaremos nosso rival, que tem melhor time e elenco. E aqui não exite coitadismo nenhum, é apenas a realidade. Enquanto o Grêmio busca se encontrar com uma equipe e realidade novas, o outro lado é qualificado e a própria imprensa valoriza o poderio do caro grupo vermelho. Por mais que joguem com time misto ou reservas, isso não tira a posição de favorito do nosso adversário. E isso são fatos.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Nosso papel nessa final será bastante complicado. Precisamos levar para o segundo jogo qualquer vantagem. Para isso, é fundamental lotarmos a Arena no domingo e arrancarmos a vitória – seja ela qual for – no grito. Além disso, o grupo de jogadores precisa provar nos dois jogos que de fato o Gauchão é nossa Copa do Mundo neste primeiro semestre.

Quero sair desta final, ainda mais contra eles, com o caneco. Jogar bem é consequência e confio no histórico copeiro de Felipão, que se tiver que colocar 11 zagueiros para sair campeão, o fará. São dois jogos para voltarmos a levantar uma taça. São duas partidas de Copa do Mundo para o jogadores e para a torcida.

Vamos Grêmio!!!

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Lena Maria Schneider 19 de abril de 2015 - 19:15 Responder

    É muito jogo para um campeonato só! Nem sei se nos anos anteriores foram as mesmas regras.
    Detesto ruralito!!! Bem fazia o Renato que poupava os jogadores e desprezava esse campeonato!

    Se terminasse hoje, o Grêmio ganharia porque tem 6 pontos, enquanto que as coloridas só 4.
    Mas como foi dito no post, a crônica esportiva alimenta a guerra entre os dois times. Jogando bem ou não, são sempre elogiados pela IVI (Imprensa Vermelha Isenta).

    Não esquecendo que no último GREnal nos ganhamos de 4 x 1.
    E não esquecendo também que se preciso for: PÊNALTI PRA ELES!!! Já tá tão manjado isso, que qualquer criança se dá conta…

    Vamos papar esse título!!!!!!! Dá-lhe Grêmio!!!!!!

  • Vanderlan dos Santos Fraga 19 de abril de 2015 - 19:57 Responder

    Acho sinceramente ,que o Grêmio provou este ano,que temos condições plenas de levar este caneco. Estamos com um toque de bola muito bom,temos uma defesa consistente, um bom meio de campo onde o Giuliano está muito bem e,nosso ataque com altos e baixos.
    Caso o Iuri se recupere,teremos mais Sanches de desmontar a defesa vermelha. Nosso treinar é e sempre será respeitado por tudo que já fez e continua fazendo. Temos grandes Sanches sim senhor.

  • Anilto José Sarturi 19 de abril de 2015 - 21:07 Responder

    Acho que podemos levar o Campeonato, o time tá focado, porém, me preocupa
    a arbitragem.

  • Deixe uma resposta