A Arena (cada vez mais) é nossa.

4 Postado por - 30 de maio de 2014 - Artigos

Enfim está assinado o tal aditivo do contrato da Arena entre o Grêmio e a OAS. E da noite pro dia, os técnicos de futebol se transformam em advogados, economistas, corretores de imóveis  e administradores. As redes sociais estão repletas de opiniões palpites sobre o novo contrato, o antigo, o valor da área do Olímpico e tudo mais que permeia esse assunto.

De todos esses, poucos tiveram acesso – a maioria nem vontade de ter – ao contrato antigo e o novo para fazerem seus comentários tão cobertos de razão. E se tivessem um número menor ainda compreenderia o teor deles. O fato é que ambas as diretorias ocultaram, distorceram e manipularam informações que foram parar na imprensa com o claro objetivo de se promoverem politicamente.

Mas enfim, está assinado o tal aditivo. E pelo que é apresentado pela imprensa ele traz avanços fabulosos na relação entre Grêmio e OAS, na gestão da Arena e nas receitas do clube. Pelo menos até que venha uma outra gestão e mostre outros fatos e números que ainda não conhecemos, se houver.

O melhor mesmo dessa notícia, na minha humilde opinião, é que temos menos um assunto que não tem nada a ver com futebol para atrapalhar o que realmente importa.  Além disso, é um grande motivo para acabar de vez o ranço de muita gente com a Arena. Temos uma casa maravilhosa. Um cartão postal de Porto Alegre, mas que aqui no Rio Grande do Sul é ridicularizada pela torcida adversária e desdenhada por uma considerável parcela da sua torcida.

A era Olímpico acabou, encerrou. Se foi a decisão mais acertada construir a Arena do que reformar o Olímpico não interessa mais, passou. Quem é sócio elegeu a diretoria que trouxe o projeto Arena, elegeu o conselho que aprovou o projeto. Se não foi o teu candidato paciência, é a democracia. Quem sabe se tu tivesse trabalhado mais na campanha do teu candidato ele não ganhasse e hoje tivéssemos um Olímpico reformado? Então, não adianta mais chorar sobre esse leite derramado.

Temos uma Arena maravilhosa, que durante a Copa vai causar estranheza nos turistas que passarão por ela a caminho do Beira Rua e não entenderão nada quando chegarem lá. Agora que Koffistas e Odonistas têm o seu dedinho no projeto Arena chega de picuinha. Vamos abraçar a nossa casa com carinho, vamos dar a ela a nossa cara e definitivamente transforma-la no lar dos tricolores.

 

Comparilhe isso:

30 + comentários

  • Alison 30 de maio de 2014 - 13:42 Responder

    assino embaixo!! otimas observaçoes!! parabens gremio libertador!

  • Rodrigo Moraes 30 de maio de 2014 - 13:43 Responder

    Que boazinha essa empreiteira, né?! #parapensar

  • Cristiano Ferreira 30 de maio de 2014 - 13:50 Responder

    Muito bom o post, concordo com a sua opinião.
    Gostaria de ter maiores esclarecimentos sobre as finanças, alguém sabe alguma informação concreta? Porque hoje sabemos que não temos acesso as receitas de bilheteria e a única fonte de recursos é o quadro social (existem outras, mas essa é a principal). Alguém sabe se a partir de agora as receitas voltarão a entrar nos cofres do Gremio?

    • antonio martinez 31 de maio de 2014 - 00:31 Responder

      Fala Cristiano, beleza?

      As principais receitas do Grêmio são (n em ordem de relevância):
      -quadro social
      -venda de atletas
      -cota Tv…

      Ou seja, a única receita q estamos – e sempre estivemos c a Arena – é a dos jogos.

      No entanto cabe ressalvar q tb n tinhamos responsabiliddes belos custos!

  • José Ricardo Geller 30 de maio de 2014 - 13:53 Responder

    Beleza Scotta. Tá na hora de assumirmos a nossa ARENA e os vermelhos que continuem a curtir sua dor de cotovelo.

  • Adriano 30 de maio de 2014 - 14:19 Responder

    Pois é, infelizmente se confirmou a página mas triste da nossa história. Pra continuar acompanhando o Grêmio resta seguir frequentando aquele teatro maldito SEM ALMA. Obrigado PORCOdone e os conselheiros que aprovaram o tal projeto por tanto desgosto. Um dia ainda teremos a certeza de que o grande GREMISTA Hélio Dourado sempre teve razão.

  • ZENIO SILVA 30 de maio de 2014 - 14:26 Responder

    Se “houverem” dói!

  • Luís 30 de maio de 2014 - 14:28 Responder

    Parabéns pelo texto, muito claro, coerente e realista. Temos agora é que apoiar nosso clube, nosso time e pensar no seu desenvolvimento sem saudosismos. E dá-lhe GRÊMIO!

  • paulo 30 de maio de 2014 - 14:34 Responder

    a pagina mais triste da historia do grêmio foi os diretores que doaram ou doam passagens,ingressos, hotéis etc para torcidas organizadas…com dinheiro dos associados…para essas torcidas conseguirem perdas de mando de campo com suas bagunças.

    • vinícius 30 de maio de 2014 - 17:12 Responder

      bah. na pleura do adriano.

      • Adriano 30 de maio de 2014 - 20:01 Responder

        Vinicius, não entendi teu comentário, não sei o que o que o Paulo falou tem a ver comigo. Também achei lamentável a diretoria (gestão ODONE) ter sustentado vagabundos com o dinheiro do clube. Mas minha opinião sobre esse maldito negocio (OLÍMPICO x teatro da oas) segue a mesma, se tens problemas de interpretação ou não sabes respeitar opiniões alheias, problema é teu.

  • Ricardo 30 de maio de 2014 - 14:34 Responder

    Cara, ele aprendeu as regras de acentuação nas redes “sócias”… relaxa, não dá pra competir.

    • GMR 30 de maio de 2014 - 17:15 Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………o inteligente: SÓCIAS……PUTZ…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Rogério 30 de maio de 2014 - 15:07 Responder

    Saudações Tricolores!
    Alguém poderia me informar se o Grêmio tá ganhando alguma coisa $$$$ cedendo (perdendo) a Arena pra essa #%$@& de COPA????

    • Rainer 31 de maio de 2014 - 04:26 Responder

      Ganhando dinheiro não tá cara, mas para a construção da arena houveram incentivos fiscais por parte do governo e como contrapartida a arena deve ser cedida para treinamento na copa.

  • CACAIO azambuja 30 de maio de 2014 - 15:48 Responder

    Calma. Ainda não terminou. Ha as questões da nulidade do pre contrato primitivo, incólume de analise pelo Poder Judiciário , a resolução dos contratos dos titulos patrimoniais e das cadeiras perpétuas do Estadio Olimpico, estas ja aforadas. Sao milhares os interessados nessas soluções. O processo migratorio foi uma empulhacao, uma farsa.

  • Jonas Stenger 30 de maio de 2014 - 15:55 Responder

    Exatamente, concordo com a postura. O que passou, passou; hora de trabalhar com o que se tem.

    Mas meu encanto pelo velho olímpico continua e nada tenho com a Arena; é preciso construir a identidade, mística o que for, com o bairro e todo entorno. Levará anos esse processo, só com o tempo para se criar isso.

    Não fui arrebatado ainda por essa sensação de estar em casa e como falaste no texto, me considero parte daqueles gremistas que desdenham o estádio.

    Só o tempo transformará.

    Abraço.

    • Adriano 30 de maio de 2014 - 20:05 Responder

      Perfeito Jonas. É muito diferente a sensação que tínhamos no Olímpico, A NOSSA casa, que foi trocada por esse teatro artificial, enfiado goela abaixo da torcida, que cega e deslumbrada, aceitou a ideia. Um dia ainda se darão conta da desgraça na qual o Grêmio se colocou…

  • Tarciso 30 de maio de 2014 - 17:40 Responder

    Frequentei o Estádio Olímpico Monumental desde meados dos anos 1990 até sua derradeira temporada, assistindo a grandes jogos de equipes campeãs até jogos medíocres de times medíocres. Com relação à Arena, não acredito que uma reforma no velho casarão causaria o mesmo impacto da Arena, novinha em folha, deslumbrante e imponente. Na minha modesta opinião, não acredito ser possível que aquilo que é reformado seja superior ao novo, zero. Também não posso opinar sobre o contrato pois não o conheço. A única coisa que eu gostaria de saber é sobre a questão da bilheteria dos jogos, se fica toda para a OAS ou é dividida entre os dois contratantes, que seria o mais justo. A Arena é o futuro, basta que vocês, gremistas de POA a reconheçam como tal, não desfaçam dela, pois quem vive fora do RS, só ouve comentários positivos em relação à ela, e em inúmeras oportunidades tive que responder a perguntas do tipo “Porque os jogos da Copa em POA serão realizados num estádio velho, remendado às pressas e inacabado?” Só posso responder que deve ser por questões políticas. Então galera, nosso estádio é esse e não adianta, e é, sem a menor sombra de dúvidas o mais belo e moderno desse país que é cheio de estádios remendados e estádios de qualidade duvidosa construídos com material de qualidade também duvidosa, feitos propositalmente na última hora para facilitar o superfaturamento e o desvio do dinheiro público. Gremistas, vamos abraçar a Arena, ela é nossa e para mim, que vivo longe do RS, é motivo de muito orgulho e reflete o quão gigante é nosso Grêmio. Só falta vocês, que estão na aldeia, acabarem com o fogo amigo e abraçarem a nossa Arena. Ela é nosso futuro e o majestoso e inesquecível Estádio Olímpico Monumental não mais voltará.

  • nilda 30 de maio de 2014 - 17:59 Responder

    ME CAIU OS BUTIÁS DO BOLSO!!!! OUVI EM UMA RÁDIO DE PORTO ALEGRE “esta tudo preparado para o brasil ganhar esta copa!!”$$$$$$ HÁ “….DESCOBRI” COMO OS VERM…GANHAM “TÍTULOS!!! E “COMPRAM” JOGADORES !!!! $$$$$$$$ SONDA DELSIR MULTISOM, FEDERAÇÃO, CBF, GLOBO, SPORT TV, TELMO ZANINI E BANDEIRANTES, RBS, GUAIBA ETC..ETC… PARABÉNS MÍDIA BARATINHA !!!!!

  • Douglas Assis 30 de maio de 2014 - 17:59 Responder

    E cheio de retardado pronto pra perceber um acento errado, deixa de ser amargo moranguinho viado…

    • Guilherme Araújo 31 de maio de 2014 - 03:42 Responder

      Me deu boas risadas, ver esse “troxa” tentando corrigir falando errado… burro ao quadrado.

  • Lindomar José Golon 30 de maio de 2014 - 20:38 Responder

    Mudem o post que aparece quando tu procura o site no google, creio que não perceberam, façam um teste!

    1983!

  • Julio Cesar Freitas 31 de maio de 2014 - 02:17 Responder

    Perfeita a colocaçao do paulo referindo-se á verba p a organisada. Quanto a ARENA SÒ iremos nos sentir em casa quando formos campeoes nacional ou da america, começou ámelhorar chegou o +-.
    subistituto FORA PARA graças á Deus.

  • Flávio da Luz 31 de maio de 2014 - 12:53 Responder

    Buenas.

    Aquilo que a torcida colorada fala, não me interessa.
    O que me interessa é aquilo que conheço, que entendo a respeito do assunto Olímpico-arena.
    A Arena é linda, única, padrão Europeu, porém como o maior presidente de nossa história disse por diversas vezes, ela não é (era) nossa. Se quero ter razão numa discussão com o adversário, não posso ser hipócrita, batendo o pé, afirmando que a Arena é “nossa”. Agora pode ser.
    Nós (acho que eu, o resistente Hélio Dourado e mais 6 ou 7) defensores do Olímpico, não somos pessoas atrasadas, desatualizadas, contra algo novo e belo como a Arena. Causa dor ver o Olímpico ir embora, pois o nosso estádio nasceu do amor, da união, do orgulho de ser Gremista, enquanto que a Arena, foi surgindo e se criando em cima de interesses políticos, pessoais, empresariais. Torcedor não pode se manifestar, presidente barrado, Grêmio não podendo treinar, muita angústia, mentira e vergonha, como a inauguração, onde tentou-se “tapar” muita coisa que não estava pronta.

    Muitas pessoas gostam de cinema, outras tantas MAIS de IR ao cinema. Infelizmente fomos obrigados ou não, a ter a “maravilhosa” experiência de se aventurar num shooping. Primeiramante uma vaga para o carro, e depois ser bombardeado por entretenimentos, lojas, mercados, restaurantes, “rolezinhos”.
    Quero ir ao estádio ver o meu GRÊMIO. Não quero uma nave espacial, que flutuará em direção ao “Planeta do Consumo”, enquanto assisto ao jogo.
    Ah, é! O futebol e o clube não sobreviveriam sem tal mudança.

    Tenho certeza que a Arena sendo do GRÊMIO, será abraçada como o Olímpico, e em breve títulos importantes ajudarão a confirmar a importância dela como casa do Imortal.
    Tenho certeza também, que por mais importante e valiosa que venha a ser, jamais irá ultrapassar o sentimento em relação ao Olímpico, pois como disse anteriormente, existe muita diferença na maneira como cada estádio veio ao mundo.

  • Marcos Miranda 31 de maio de 2014 - 13:29 Responder

    Fico me perguntando: será que quando o Grêmio saiu da Baixada para ir para o Olímpico tivemos esta mesma rejeição que estamos tendo com a Arena?

  • JOSÉ ANTÔNIO DA COSTA 31 de maio de 2014 - 16:14 Responder

    BRABO SÃO ESSES MORANGUINHOS INVEJOSOS QUE ENTRAM NA REDE PRA MOSTRAR SUA DOR DE COTOVELO…………..A ARENA NÃO PRECISOU DE AJUDA DE GOVERNO NENHUM………..

    • Adriano 3 de junho de 2014 - 18:28 Responder

      Marcos, se considerarmos o tamanho da torcida do Grêmio, a rejeição ao teatro do Humaitá é pequena. EU sou um dos que SEMPRE rejeitou, por considerar desnecessário o abandono e desprezo do Olímpico, por achar o negócio muito ruim para o clube e, é claro, pela minha relação sentimental com o Olímpico, que foi e sempre será a minha casa por mais de 30 anos. Além disso, o Flavio da Luz colocou um ponto importante, a forma como os estádios surgiram. Tanto a Baixada quanto o Olímpico, foram construídos pelo clube e sua torcida, já o teatro do Humaitá, sabemos bem de que forma $$$urgiu… Não perdia um jogo no Olímpico, já lá naquele lugar fui em apenas 15 jogos em 1 ano e meio, não pela distância, mas por puro DESGOSTO mesmo…

  • gabriel verdum cardoso almeida 6 de agosto de 2014 - 19:37 Responder

    Deve der acontecido algum engano, amigo. Por acaso vi este comentário por aqui. Jamais faria um comentário desses. Não sei como isso acontece. Nunca faço nenhum comentário. De qualquer forma desculpe.. Espero que veja, pois já faz um tempo..

  • Deixe uma resposta