A culpa é do Roger

6 Postado por - 1 de outubro de 2015 - Artigos

Um time em formação precisa entender os motivos da derrota e da vitória. E hoje não saímos do jogo com a classificação simplesmente porque faltou eficiência ofensiva. E faltou, fundamentalmente, as peças funcionarem

A culpa é do Roger. Ninguém pode negar isso. Mas não se pode criar um problema em cima disso. É a sua primeira temporada em um time grande. É a sua terceira como treinador principal. Cada ano traz um aprendizado e o nosso treinador está pagando o preço dessa inexperiência. O normal na curva de aprendizado são esses episódios. “Tah, mas o filho do Nelsinho também é pouco experiente como treinador principal. E aí? Como fica a tua teoria?”. Bem, o que decidiu o jogo foi uma aposta. Ambos foram ALL IN com as suas convicções. A deles deu o resultado melhor. Levaram tudo.

É inegável que o Grêmio é muito melhor que o Fluminense. Mas a gente não fez gol fora. Assim, isso habilitou o treinador deles a propor um não-jogo. Uma linha fixa de 4, Pierre na frente da zaga, Cícero mais avançado para puxar, dois meias avançados e um pescador. E TOME BOLA PRA ÁREA. Era o que qualquer pessoa em sã consciência faria. Deixa pro Fred resolver. Pra defender, no primeiro tempo, 4-2-3-1, com as duas linhas da defesa BEM juntas, usando a velocidade dos volantes deles e a cobertura do improvisado pra pegar o nosso ponta.

O Grêmio foi com o Pedro Rocha pra dar amplitude e segurar um lateral (no caso, um volante, que foi escalado pensando nisso). Sumiu. Não conseguiu nenhuma vitória pessoal, tentou mudar de posição e não jogou, já que sempre acompanhado. Aí o sistema não funcionou. Galhardo apoiou o que deu, mas o Douglas ficou isolado no meio de duas linhas. Não era jogo pra ele. Quase fizemos um gol com o Erazo (a bola foi na trave) mas tomamos o gol justo na única aposta do treinador deles, a cabeça do Fred (em mais uma bola em que o nosso lateral esquerdo deixou cruzar). Ainda antes do final, Cavalieri evitou o gol do mesmo zagueiro, com muito reflexo.

Fomos pro intervalo e eu pensando: como é que se vira isso? Pensei em colocar um cara mais fixo no meio dos zagueiros, pra atrapalhar a marcação por zona que fizeram (menos no Pedro, que ficou com individual). Roger também. Quem tirar? Era pra ser o Edinho, já que não havia, mais uma vez, transição deles no meio e dois volantes era inútil. Mas as decisões do juiz começaram a pesar: Wallace tomou amarelo num lance onde NÃO houve agressão. Teve que sair, porque os contragolpes que poderiam vir o tirariam do jogo fatalmente.

Aí houve um problema: as linhas seguiram conseguindo avançar e encolher o nosso campo porque o Pedro não conseguia puxar. E aí entrou o Fernandinho, no lugar de quem não estava mais adiantando: Douglas. Tivemos, aí sim, a profundidade e passamos a manter o Fluminense longe da nossa goleira. Mas ainda faltava algo para desestabilizar a defesa: alguém precisava ameaçar por dentro das linhas, chamando a marcação na zona e liberando o Bobô. Entrou o Maxi, que era perfeito pra isso.

Aí virou ataque contra defesa. E em uma bola rápida, enfiada do Edinho, desvio e arremate preciso do Bobô. Empate e faltava um. Tivemos chance de cabeça, com Erazo, com Thiere, mas não conseguimos fazer o gol. Dos 40 até os 50, praticamente, não houve jogo. Só cera. Um juiz que não viu um toque de mão do zagueiro no carrinho em cima do Giuliano não veria nada de mal nisso. Deu uns cartões, deixou comerem o tempo e terminou o jogo antes do tempo que disse que daria.

E é por isso que comecei falando: a culpa foi do treinador. Fez a aposta de não forçar o jogo no Rio (no segundo tempo foi claro) pra não cansar o time e não priorizar campeonato, sendo que o Brasileirão só com algum milagre. Funcionou no jogo contra o Avaí. Não funcionou quando deveria – nesta quarta. Também fez a aposta de colocar o Pedro Rocha na base da confiança – no futebol, pra posição, é terceira opção, atrás do Fernandinho e do Everton. E também não funcionou. Ele fez o que considerava certo, mas não foi suficiente. Não é culpa dele que estamos há tanto tempo sem títulos.

Agora é aquele péssimo exercício de levantar a cabeça, não baixar a guarda e seguir até o final do campeonato. Aquele que resta.

Comparilhe isso:

45 + comentários

  • Artur Wolff 1 de outubro de 2015 - 01:53 Responder

    Durante toda a semana ouvimos; o Grêmio é favorito o Fluminense está mal mas……cuidado numa escapada o Flu tem Fred e pode fazer um gol.
    Todo mundo avisado e……..O Fluminense desclassifica o Grêmio com gol de…..Fred.
    Esta é a diferença entre ter Fred e ter Pedro Rocha,
    E….mais um gol de cabeça no meio da nossa zaga!!!!! Agora custou um campeonato,
    Previsível. Na hora da decisão a qualidade faz diferença….!!!!!!

    • Artur Wolff 1 de outubro de 2015 - 02:31 Responder

      Continuando, Um jogo que lembrou muito o jogo contra o São Paulo. O adversário veio à Arena com uma proposta de jogo e o Grêmio submeteu-se a ela, não consguindo impor seu jogo.
      Quem jogou bem no Grêmio ? Ninguém.
      É a história de ter de jogar com o fio esticado! Ontem tava frouxo…..bem frouxo.
      Perder para o Fluminense em casa com estádio lotado . É dose

      • dorival 1 de outubro de 2015 - 08:55 Responder

        Wolff tem inteira razão. Roger disse que se aprende com as derrotas e é verdade. Mas não precisa ser duas derrotas iguais. Mesmo esquema, e a gente não aprendeu nada com o São Paulo.O Fluminense aprendeu e usou e ganhou!!!

        • Pedro 1 de outubro de 2015 - 09:08 Responder

          A verdade é que não soubemos enfrentar o fluminense e isso não é culpa do Roger e sim culpa do nosso time; Fred, além de ser goleador é um líder dentro de campo, sempre orientando com autoridade a gurizada; o Grêmio não tem liderança dentro das 4 linhas e alguns jogadores são muito fracos, ex; Pedro Rocha, Douglas e Marcelo Oliveira. Marcelo, principalmente, tem sido porteira aberta na defesa do Grêmio, porque não tem velocidade e, ao invés de tirar espaços dos atacantes, ele os dá, generosamente; na área de Grêmio qualquer um levanta cruzamentos, porque Marcelo não marca, parece ignorar que a primeira função do lateral é marcar. Roger deu padrão de jogo ao Grêmio, mas não pode suprir a cegueira indolente do Douglas, a ruindade do Pedro Rocha e a ineficiência do Marcelo Oliveira. Some-se a isso a defecção do Geromel a estará explicada nossa eliminação.

          • Wagner 1 de outubro de 2015 - 10:42

            E olha que o Marcelo é polivalente e joga como volante ainda!!!

      • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:03 Responder

        Concordo que o Fluminese veio jogando parecido com o São Paulo. Porém, o Grêmio se adaptou ao jogo do adversário e dominou o segundo tempo. Se fosse para o Rogério Ceni defender o que o Cavalieri defendeu, tínhamos vencido aquele jogo tranquilamente.

        Galhardo foi bem, Giuliano idem, Luan, principalmente depois que veio pro meio fazer a função do Douglas. Não dá pra botar tudo na conta do resultado.

        Saludos,
        Fagner

        • Jair 1 de outubro de 2015 - 22:52 Responder

          Não consigo decifrar o que significa a frase “Galhardo foi bem”. Não acertar passes, zero cruzamento relativamente aproveitável (só tatu), nenhum vantagem individual sobre o adversário pra chegar á linha de fundo. Isso quer dizer “jogar bem”? Assim, até eu!

    • Rodrigo 1 de outubro de 2015 - 09:37 Responder

      Concordo em tudo o que disse, Artur Wolff. a diferença é que eles tem Fred e nós, Pedro Rocha

  • rodrigo restelato 1 de outubro de 2015 - 06:42 Responder

    cara, acho que a saída do Rodolfho do grupo foi crucial! Tres zagueiros titulares é essencial para o grupo ser vencedor, faltou qualidade ou experiência para cortar aquela bola!

    • Murilo 1 de outubro de 2015 - 08:10 Responder

      Bei falou tudo tierry marcando o Fred já era visto q ele ia ter vantagem querer um título sem zagueiro é foda e mesmo q passasse nãoo ganharia do palmeras

  • André 1 de outubro de 2015 - 07:14 Responder

    Acabou o problema de desgaste de jogador por estar disputando dois torneios. O Brasileirao enquanto estiver VIvo temos o dever de continuar a disputa com força total. Chegou a hora !!!!

  • Corey 1 de outubro de 2015 - 08:00 Responder

    …e o Máxi? Que mistério esse cara, às vezes entra e joga bem, às vezes entra e ninguém vê. Acho que vale a pena testar ele no time no lugar do Doga10, dar sequência pra ele agora no fim do ano pra ver se vale ou não a pena investir no atleta pro ano que vem.

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:04 Responder

      A dele é onde jogou ontem: ponta direita. É só ali que joga. Em qualquer outro lugar vai fracassar.

      Saludos,
      Fagner

  • Raukoores 1 de outubro de 2015 - 08:52 Responder

    Os jogadores estavam todos pilhados demais, a bola queimava os pés e não conseguimos fazer nada do que vinha dando certo nos outros jogos. Basta ver o Luan, nos desafogo. Não acertou passes de 2 metros, se irritou com o juiz e não faz mais nada. Não sou mestre das táticas mas acho que perdemos por não saber controlar os nervos. E por não ter feito gol no Rio, onde fomos muito melhores.

  • Jean 1 de outubro de 2015 - 08:58 Responder

    Fagner, tu esqueceu de mencionar o nervosismo da equipe…mto afobada…acho que isso foi determinante tbém

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:06 Responder

      Verdade. Mas isso durou só até os vinte do primeiro tempo. Depois o Grêmio melhorou isso. Também esqueci que o Fernandinho também perdeu um gol, cabeceando no goleiro ao invés de escorar pro Luan o cruzamento do Maxi. Tinha tanta coisa pra falar e o texto ficou tão comprido que nem reparei.

      Saludos,
      Fagner

  • Cau 1 de outubro de 2015 - 09:05 Responder

    A verdade é que o Grêmio não entrou em campo focado, concentrado, com sangue nos olhos nesse jogo. O Fluminense sim. Fred já havia dito isso durante a semana, era jogo de final de campeonato.

    Em poucas palavras, o Grêmio estava cagado.

  • Róberson Cristiano de Souza 1 de outubro de 2015 - 09:06 Responder

    E lá vamos nós, para mais um ano sem título e só comemorando vaga. Chega de só comemorar vaga.

  • Eduardo Luis 1 de outubro de 2015 - 09:25 Responder

    Não dá para ver aquele Thyere no Grêmio, toda hora colocando em risco as jogadas, me arrisco a dizer que aquele gol que tomamos do Corinthians em lançamento do Renato Augusto foi erro dele. Nunca pensei que diria isso, “SAUDADES GEROMEL”.
    Enfim, o time do Grêmio esteve muito mal essa noite, não tem muito o que explicar e só tentar assimilar, que ao menos garanta a vaga para L.A 2016 via brasileirão, é o mínimo que exigimos e queremos!

  • Julherme 1 de outubro de 2015 - 09:30 Responder

    A culpa é do Rui Costa que pela 3a temporada seguida contrata mal. Roger pegou o carro em “andamento”, e faz um belo trabalho. Não tem culpa de ter jogado com a zaga de ontem. De não ter um bom atacante…..

  • mano 1 de outubro de 2015 - 09:33 Responder

    Giuliano disse uma frase na saída do primeiro tempo: “confundimos acelerar o jogo com apressar o passe.” E foi bem isso! O Grêmio ainda é verde e não lida bem com a pressão pelo resultado, vide jogo contra o São Paulo e Coritiba pós copa do brasil que havia expectativa “se ganhar é candidato ao título”. E agora ontem.
    O resultado mais justo seria os dois eliminados, se possível. jogo ruim que nenhum dos dois times fez por merecer a classificação.

  • Marlon Tolksdorf 1 de outubro de 2015 - 09:48 Responder

    Time em formação? O Fluminense então é um time formado?

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:08 Responder

      Não. E quem disse que tinha que ser formado pra passar de fase? Tá escrito no texto: os dois apostaram em uma maneira de jogar. A deles foi suficiente. Eles não foram eliminados por detalhe.

      Saludos,
      Fagner

  • Felix Nuñez 1 de outubro de 2015 - 09:59 Responder

    A culpa é sim do Roger porque era pra termos um ano tranquilo no meio de tabela e ele conseguiu tornar um time de jogadores medíocres em um time de verdade. E nos depositou uma esperança lazarenta que poderíamos ganhar algo esse ano.

    Já tinha dito aqui que o resultado no Maracanã foi uma merda e poderíamos ter matado o jogo lá. Mas isso em nada tem a ver com o Roger. Por diversas vezes pediu que o time adiantasse a marcação e atacasse. Não saiu satisfeito mas obviamente teve que apoiar o discurso dos jogadores para mobiliza-los para o próximo jogo. Os jogadores sim fizeram um jogo de toquinhos sem fim e saíram satisfeitos com o resultado, vide entrevista de Douglas e cia.

    O segundo jogo é muito mais emocional e de transpiração do que tático e estratégico. Pagamos caro demais. Jogadores experientes afundaram e levaram a piazada junto.

    Roger está salvando um ano que seria perdido, essa é a verdade.

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:11 Responder

      Foi o que eu quis dizer com a culpa é do Roger. Se não fosse ele, nada disso teria acontecido. E se o Grêmio tivesse sido campeão, idem. Mas a questão do nervosismo durou pouco. Pra mim, foi mais tático-técnico do que outra coisa. Falhas ocorrem em todos os jogos. Só o Pedro Rocha e o Douglas não renderam o que o Grêmio precisava. O primeiro por estar em má fase e bem marcado e o segundo só pelo fato de estar bem marcado.

      Saludos,
      Fagner

  • Ezio 1 de outubro de 2015 - 10:02 Responder

    Gurizada acordem. Não era hora de “priorizar” campeonatos. Nesse pto Roger foi correto. Se o GRÊMIO tivesse largado o Brasileiro de mão como ficaria agora com esta eliminação ? Era (e ainda é) cedo pra assumir compromisso de ganhar campeonatos. Se houvesse essa “priorização” na Copa do Brasil, Roger estaria assumindo a obrigação de vencê-la. E isso pra um grupo em formação como esse e com um técnico emergente como o Roger era um risco totalmente desnecessário. Vide o Renatão em 2013 que assumiu um risco e acabou pagando caro. Concordo que dava pra ter matado a classificação no RJ mas e se de repente mesmo se forçasse mais o jogo a vitória não viesse ? Roger comete equivocos mas não é diferente dos demais que estão por aí e que já estiveram no clube. Roger tem a seu favor de ter implantado um sistema de jogo em um elenco além de pequeno ainda precário tecnicamente coisa que mto técnico top que já passou por aqui nos últimos anos não terem conseguido (acho que só o Felipão ainda nos anos 90 conseguiu tanto). Não é culpa do Roger por exemplo do Luan ao invés de soltar uma bucha ter tentando enfeitar quando pegou uma sobra ainda no 1 tempo pouco antes do gol deles. Ou tb dos laterais não saberem cruzar. Um outro pto que pegou como citado pelo Fagner é que peças vitais pro time não terem funcionado (Douglas e Giuliano). Agora é resignar a garantir o G3 e quem sabe o titulo do Brasileirão (pode rolar mta coisa nas 10 rodadas que faltam).

  • Jorge Ramos 1 de outubro de 2015 - 10:12 Responder

    excelente texto, concordo com vc em relação ao Roger ainda estar verde(como muitos guris do time do grêmio) e não ter conseguido fazer o time jogar.

    precisamos levar em consideração que perdemos nossos 2 líderes(maicon e geromel) e que no gol do fluminense o fred estava entre os 2 zagueiros, poxa num jogo decisivo desses não podemos levar gol assim.

    acredito que ano que vem com essa base e mais alguns reforços poderemos sair desse jejum de títulos.

  • LauroRM 1 de outubro de 2015 - 10:53 Responder

    A verdade é que perdemos a classificação no RJ, empate sem gols é um resultado ruim, e a prova foi ontem. Na Copa do Brasil tem que matar o jogo logo, jogar em casa o segundo jogo nem sempre é vantagem.

  • Jones 1 de outubro de 2015 - 10:54 Responder

    O time não jogou o suficiente pra se classificar contra um adversário evidentemente inferior (coletivamente falando). O Roger tem sua parcela de culpa, mas atribuo muito mais aos jogadores essa desclassificação. Justamente em mata-mata é que se deve mostrar intensidade, o que não vimos nem lá no Rio e nem aqui. Sobraram erros básicos que demonstram que os jogadores estavam afoitos, por hora meio desinteressados, por hora nervosos, enfim. Faltou o que geralmente sobra em time experiente, concentração e foco. Alguns importantes jogadores destacaram-se negativamente. Walace, Douglas, Giuliano e Luan. Definharam nos últimos jogos e levaram junto alguns outros. E quando muitas individualidades não rendem, o time vai pro saco.
    Agora devemos perguntar, será que voltarão a render?
    Entendo que é normal uma queda de rendimento, mas me preocupa que ela tenha pesado em um jogo de mata-mata, importante pra nós gremistas que estamos numa seca filha da puta.

  • Henrique A Crippa 1 de outubro de 2015 - 11:11 Responder

    Por Que falar do Roger? O que aconteceu ontem, e muitas outras no passado, foi a derrota de um time esforçado, não brilhante porque não temos dinheiro para jogadores brilhantes, culpa de dirigentes mal gastadores, quase/ou irresponsáveis que comprometem a vida financeira do Clube em apostas mal sucedidas, tipo Gladiador e tantos outros. A vida segue, amamos o Grêmio e incondicionalmente continuaremos vibrando e torcendo por nossa paixão.

  • Serrano 1 de outubro de 2015 - 11:12 Responder

    Tem gente que pedala dívidas. E a gente debocha, não sem razão.
    Pois o Grêmio está pedalando títulos. “Base pra 2016… trabalho tem que ser elogiado! Vamos garantir a vaga pra Libertadores, e buscar reforços pontuais! E então… aí sim!!!!!”.

    Claro, porque SÓ O GRÊMIO vai contratar pra próxima temporada, E NÃO HÁ A MENOR CHANCE de gente importante ir parar num Vasco ou Cruzeiro da vida por conta de uma cláusula mal redigida no contrato.

    Estou sendo corneteiro? Claro, porque será a enésima vez que eu vejo esse filme – poltrona dura, pipoca sem sal.

    Outra coisa: vejo muitas pessoas ressaltando os méritos do Fluminense. Pois fico imaginado o cenário oposto – Grêmio mal na temporada, empata o primeiro jogo em casa, e vai pra decisão contra o terceiro lugar do Brasileirão com um esquema pega-ratão pra jogar por uma bola. O que acontece?

    TOMA UM VAREIO. Fica noventa minutos sem ver a cor da bola. Três a zero, fora o baile e os milagres do Grohe.

    Qualquer outro time, quando é melhor, impõe sua qualidade. O Grêmio não. Nunca.

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:36 Responder

      Só tem uma maneira de garantir que teremos um título no ano que vem com 100% de certeza: comprando ele. Enquanto isso não acontecer, seremos “vítimas” das probabilidades. Não é porque não ganhamos nada há x anos que aumentam as chances de ser campeão no próximo torneio.

      Saludos,
      Fagner

  • Augusto Lisboa 1 de outubro de 2015 - 11:29 Responder

    Só discordo em uma coisa: Dizer que fernandinho está melhor que o pedro rocha.
    Pedro rocha tem muito mais drible, muito mais ousadia e técnica que o fernandinho. “Ah mas ele erra muito!”. Claro que erra. É jovem, tem muito o que aprender. O fernandinho é um jogador veloz e habilidoso, mas eu não acho que vamos conseguir extrair muito de um jogador em que a uníca jogada é entrar em diagonal e correr pra linha de fundo. Ele perdeu todas as jogadas na esquerda porque os jogadores do fluminense sabiam a jogada. Pedro Rocha é melhor pela criatividade.

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 11:33 Responder

      Meu titular é o Everton. E, veja bem, exatamente por ser o único que realmente dribla, que realmente tem mais técnica, e, fundamentalmente, o único que ambiciona o gol – além de ser, de longe, o cara que mais acerta a goleira entre os três. Nem Pedro Rocha, nem Fernandinho fazem o que tu quer. A diferença é que o 77 puxa o time pra linha de fundo. O Pedro Rocha joga a bola pra correr atrás dela. E tem errado demais, tá sem confiança, etc. Ontem teve momentos em que ele trotava em campo.

      Saludos,
      Fagner

      • Felix 1 de outubro de 2015 - 15:39 Responder

        Perfeito. Também acho que Everton poderia ter uma sequência no time titular.

        Mas Pedro Rocha afundou de uma maneira inexplicável ontem. Muito pior que em outros jogos.

  • Denilson Titon 1 de outubro de 2015 - 12:17 Responder

    Galera, aceitem, nosso time perdeu pronto, não é a primeira nem a segunda vez que isso acontece, ta certo que estamos esperando um titulo faz tempo, não podemos fazer nada, não vou deixar de torcer pro Grêmio por mais uma desclassificação ! Vamo Grêmio ❤ !

  • Rafael 1 de outubro de 2015 - 13:00 Responder

    Bah Fagner, não concordo contigo sobre ontem. Primeiro fomos um time afobado durante todo o primeiro tempo. Não tivemos aproximacao, erramos muito no passe final, e praticamente só depois do gol deles é que colocamos a bola no chão. Não acho que seja erro estrategico do Roger. Penso que Fernandinho não é jogador pro Grêmio, ciscador, pouco efetivo. Ontem errou todos cruzamentos, finaliza mal. Prefiro até o Mamute se enrolando com a zaga. Acho que passou tudo ontem pelo nervosismo e pela falta de alguém com capacidade de decidir. Abraços

  • daniel 1 de outubro de 2015 - 13:18 Responder

    Deem uma olhada na jogada que deu inicio ao gol do Fred, Edinho perdeu a bola bisonhamente no meio de campo, o resto foi consequencia, Marcelo Oliveira tava fora do lugar na hora do cruzamento e Thierry dentro da área não tem como… Mas seguimos vivos no Nacional.

  • Cruyff 1 de outubro de 2015 - 13:26 Responder

    Bons tempos, que tomávamos 1 a 0 fora de casa ou até mesmo 2 a 0, e tínhamos a certeza que iríamos virar o jogo em casa!

    Não venham com essa de que a derrota começou pelo primeiro jogo! Não faz muito tempo que com qualquer 0 a 0 fora de casa estaríamos muito felizes e com a classificação 90% encaminhada.

    BOTA AI na conta do nosso Craque, capitão , Polivalente, e muito inteligente Marcelo Oliveira, entortaram tanto o cara no campeonato brasileiro que agora ele tem medo de dar o bote… e acaba marcando o adversário a 10 metros de distância.

    • Fagner 1 de outubro de 2015 - 14:34 Responder

      É EXATAMENTE o que eu penso. No início do ano ele era campeão brasileiro de levar drible de atacante. Nunca vi um lateral tão driblado na minha vida.

      Saludos,
      Fagner

      • Felix 1 de outubro de 2015 - 15:43 Responder

        Eu ainda acho que perdemos o jogo na ida.

        Mas quanto a Marcelo endosso as palavras de vcs.
        Aqui em Curitiba no jogo contra o atlético – pr o marcos Guilherme judiou desse cara. Vendo o jogo do estádio tive a certeza q qualquer técnico com 10% de massa encefálica colocará jogadores rápidos nas costas do Oliveira. É a maior Teta

  • Luciane 1 de outubro de 2015 - 15:52 Responder

    Perdemos a vaga? SIM, PERDEMOS… Mas a culpa não é do Roger, não é do elenco que batalhou.. Temos muitos pontos a ser corrigidos SIM, isso todos sabemos. Mas quem levava fé nesse time atual? NINGUÉM, nem o mais otimista. O Grêmio infelizmente tem um histórico sem títulos, tem sim e isso por sinal é ruim demais. Mas ao meu ver, as mudanças são visíveis e toda mudança exige tempo e dedicação. Roger está reconstruindo um novo time, mostrando que é possível trabalhar com jogadores “não famosos”, jogadores de base, mas que é preciso sim, ter um nome, um jogador de peso, alguém que chame a responsabilidade pra si e acredito sim, que a diretoria para o próximo ano irá atrás desse jogador. Então, foi dolorido ver meu time perder a vaga em casa, mas estou feliz com o Grêmio desse ano, que apesar das inúmeras LIMITAÇÕES financeiras e de jogadores, está se superando e chamando seu torcedor de volta pro estádio ARENA. Ainda há de chegar o dia em que vou chorar, mas de alegria novamente por ver que o Imortal está mais vivo do que aparenta estar. #GrêmioSEMPRE #NAboa #NaRuim

  • Raul 1 de outubro de 2015 - 16:50 Responder

    Realmente, a culpa é do Roger! A culpa é do Roger que voltou a dar esperanças a uma combalida torcida que acreditava que passaria o ano inteiro brigando na parte de baixo, lutando para não cair, fazendo esforços hercúleos com seu time ruim, repleto de jogadores fracos, sem plantel e sem qualidade.
    A culpa é do Roger que trouxe motivação, animação, dinâmica, vontade, garra, tesão, intensidade.
    A culpa é do Roger que uniu um bando de jogadores num grupo.
    A culpa é do Roger que deu postura tática, técnica e física.
    A culpa é do Roger que fez uma apática torcida retomar o seu brio e sua gana de vitórias.
    A culpa é do Roger que nos deu esperanças.

  • Começaram ? 1 de outubro de 2015 - 17:33 Responder

    Torcedor Escroto é ridiculo de se ver, O que Semana passada era todo mundo aplaudindo Roger de Pé,
    o time perde todos começam a cornetar e soltar a lingua contra ele.
    Sou gremista e digo, aprendam a perder sem culpar os outros, Temos um elenco forte que não sabe jogar sob pressão.
    Vocês apostam alto em alguns jogadores que nem ao menos correm dentro de campo, jogadores que vão ao ataque e não recuam quando perde a bola, não adianta chingar o Roger, vocês dizem que Luan joga bem, daonde? Ele só aparece em jogo contra time pequeno e desfalcado, podem falar o que quiser mas Luan não é digno de Vestir o Manto do Grêmio.

  • MAURICIO 1 de outubro de 2015 - 21:25 Responder

    Temos que entender que o time é limitado, o Roger fez um grande trabalho nNenhum outro técnico teria feito o time Grêmio jogar como está jogando. Pare e pense: ERAZO = reserva no flamengo; MARCELO OLIVEIRA = dispensado do palmeiras; GALHARDO = vive sendo emprestado pelo Santos; THIERRY = é o quarto zagueiro reserva – meu Deus; EDINHO = quebra galho, afastado e só voltou pq não tem mais ninguém; DOUGLAS = estava jogando pelo vasco na série B; PEDRO ROCHA = me lembra o Leandro vendido ao palmeiras;
    —— o Roger fez milagre. É justamente por possui um futebol estudado que conseguiu criar um time, ai o cara vem me falar que a culpa é do ROGER…. TODOS SABEMOS QUE Poderíamos eliminar o fluminense, o que só não ocorreu devido a pontaria… a uma zaga pífia que não dá confiança para ser ousado na frente….

  • Deixe uma resposta