A LA’14 já começa bem para o Grêmio

0 Postado por - 1 de outubro de 2013 - Artigos

Desde 2002, o Grêmio disputou as Libertadores de 2003, 2007, 2009, 2011 e 2013. Todos anos ímpares. O Tadeu Schmidt diria agora: “e o que isso quer dizer?”

Quer dizer o seguinte, Tadeu: anos pares são anos de eleição presidencial no Grêmio, ou seja, toda a Libertadores que disputamos desde 2002 foi precedida de uma eleição para o cargo mais importante do clube. Que, por mais que já estivesse decidido (caso da reeleição do Odone no fim de 2006), envolvia o desgaste natural que esse tipo de pleito traz consigo: a insegurança do presidente em tocar negociações que ele não sabia se poderia terminar, a insegurança de jogadores e comissão técnica que não sabiam se seriam mantidos em caso de a oposição sair vencedora. Enfim, um desgaste desnecessário e que seria evitado em caso de não haver uma eleição no final do ano.

Por isso, eu vejo uma grande vantagem na disputa da Libertadores do ano que vem (no caso de se confirmar a classificação, é claro): o presidente já pode negociar com comissão técnica, jogadores que tem vínculo se encerrando, reforços, enfim, pode tomar todas as providências para que 2014 comece mais cedo.

Aliás, pelo que ouvi na Gaúcha ontem, a direção já iniciou as conversas com Renato para a renovação de seu contrato para o ano que vem. Acertadamente, na minha opinião. Não acredito que o Renato esteja fazendo um trabalho excepcional. Mas acredito que ele já mostrou talento e visão suficientes para ser mantido no cargo e, com os reforços certos, fazer um grande 2014 pelo Grêmio.

Foto roubada na cara dura do www.foxsports.com.br

 

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • daniel 1 de outubro de 2013 - 07:53 Responder

    quem seria akele senhor de medalha e cigarrinho na mao??? abs

  • Ricardo Luis 1 de outubro de 2013 - 09:22 Responder

    Aquele senhor de medalha parece ser o Clodovil….hehehe

  • Adriano 1903 1 de outubro de 2013 - 12:17 Responder

    Acho que a direção pode começar a se mexer, trazendo como prioridades um zagueiro “xerifão”, um meia articulador (Montillo seria o ideal) e um atacante “matador”.Tem que ficar de olho no mercado desde já, por exemplo, parece que os bambis estão afim de mandar o Osvaldo adiante, é um “Vargas sem grife”, pode ter desempenho até melhor, por um custo infinitamente menor… Avaliar criteriosamente o grupo, fazer uma boa renovação, apostando na gurizada da base e mesclando com jogadores mais experiantes, acho que entre Elano e Ze Roberto deve ficar um deles e olhe lá… Apesar desta campanha surpreendente, acho que renovar com o Renato NÃO é a melhor opção… bem como o “eterno” Celso BURROoth, ele tembém tem seu prazo de validade. Com o tempo, não consegue controlar sua habitual arrogância e prepotência e coloca tudo a perder. Queria ver o TITE treinando o Grêmio.

  • Luís Barnech Campani 1 de outubro de 2013 - 13:19 Responder

    Só pra lembrar que a direção (apesar de ter feito excelentes contratações esse ano) trouxe como promessa de 2013 para “xerifao” do Gremio o Cris kkkkkkkk nao sei se rio ou se choro…

  • João Gabriel Silva 1 de outubro de 2013 - 14:59 Responder

    Eu penso a mesma coisa, boa. todos os anos, temos problemas não só eleitorais, mas também com treinadores: renato x odone, koff x luxa…
    será bom ter um poquinho de paz para jogar uma libertadores!

  • Delmar Adão Polanczyk 1 de outubro de 2013 - 18:48 Responder

    Acho que o Renato deveria jogar com esquema diferente quando joga em casa, tem que colocar um meia armador. Acho até que deveria ser o Zé Roberto.
    Em casa temos que ser ofensivos, três atacantes é ótimo.
    Concordo com o amigo Adriano, o Osvaldo é bom jogador; Para 2014 precisamos qualificar o grupo, com um xerifão e um matador.

  • Fabricio 2 de outubro de 2013 - 14:25 Responder

    Concordo em número e grau! pra cima deles Grêmio! Avante Homem Gol, já mostrou competência, o choro é livre e os 3 pontos são do Grêmio!

  • vinicius 2 de outubro de 2013 - 14:59 Responder

    Se o Zé Roberto fosse armador.

  • Isaque Neves 2 de outubro de 2013 - 18:39 Responder

    Sim, só que as duas libertadores que o Grêmio
    venceu foram em anos ímpares: 1983 e 1995.

  • Deixe uma resposta