Alento

0 Postado por - 21 de maio de 2012 - Artigos

Gostei muito do jogo de ontem. Mostrou um Grêmio focado, organizado e, acima de tudo, comprometido. Esperava mais sofrimento, mas não.

Mesmo recheado de reservas, controlamos a partida, jogando com naturalidade. Mesmo jogando no potreiro de São Januário, parecia que a partida era no Zequinha tamanha a superioridade gremista. Foi um resultado injusto: como é o futebol para quem desperdiça tantas chances de gol e erra posicionamento na defesa (deixar o Juninho livre pra cruzar consagraria até o ALima).

Se o nosso ataque reserva não funcionou como eu já previa (quem diria, Fernando goleador do time), a defesa se mostrou mais segura do que eu esperava.

O crescimento de Fernando passa por ele.

Fernando merece um parágrafo extra: impressionante como ele cresceu sob o comando do Luxemburgo. Por sorte o Mano Menezes é comprometido com seus amigo$ e não convocou ele pras Olimpíadas. Tá mais seguro, virando o jogo por cima e até anda DESARMANDO os adversários (coisa que ele raramente fazia). Resumindo: ontem ele foi o nosso camisa 10.

De resto foi um jogo típico de começo de Brasileirão: colocaram um juiz fraco (me desculpem os amigos de SC, mas nunca vi um BOM juiz formado lá). Um juiz que virou protagonista do resultado. Não foi a primeira e nem será a última vez.

O negócio é focar na Copa do Brasil e tentar ficar entre os 6 ou 8 primeiros colocados nessa largada de Brasileirão. E pelo que eu vi ontem, é possível.

 

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • RAFAEL PEREIRA 21 de maio de 2012 - 11:32 Responder

    Ainda bem que alguém olhou o jogo.Não simplesmente olhou no lance final e o resultado e começo a criticar coisas que ontem não aconteceram.O Grêmio está um time muito maduro com o Luxa.Tocando bola no campo do adversário.Quando que fora de casa tinhamos sido tão superiores como ontem e quinta passada?Agora você pega o time de ontem e coloca, Kleber,Marcelo Moreno(com ritmo)Zé Roberto,Léo Gago,Julio Cesar,Werley,Souza fora os demais que firam.É um time para incomodar muito fora de casa,porque em casa, no ano da despedida do Olimpico agente não pode perder.A torcida, tenho certeza que desde de quinta agora contra o Baêa ,vai voltar a ser aquela torcida e vai ficar fungando no cangote dos adversários o jogo todo.Abro ainda um parenteses para a atuação do Vilson.Ninguem fala do cara, mas ontem jogou muita bola, saio para o jogo, marcou,deu carrinho, deu segurança para nosso ‘artilheiro’ Fernando sair para o jogo.E o principal é que quando tínhamos a bola ficávamos em um 3-5-2 com os laterais podendo avançar.Temos tudo para ganhar a Brazilian Cup e ir com tudo no Dilmão’12 e na Sulamericana.

    Saudações Tricolores

  • Rodrigo 21 de maio de 2012 - 11:50 Responder

    Verdade, o time está bom para o plantel que temos. Falta um zagueiro, um lateral direito e um amador e pronto.

  • DANIEL 21 de maio de 2012 - 11:54 Responder

    Todo ano a mesma coisa e o final todo mundo já conhece,mas a esperança e a ultima que morre ainda mais que a esperança da torcida gremista está sim e imortal te tantas vezes que já morreu e retorna,todo campeonato a ser disputado pelo tricolor.

  • Daniel Souza 21 de maio de 2012 - 12:37 Responder

    Eu também gostei do Grêmio desses dois últimos jogos fora.

    No jogo contra o Bahia o Fernando disse na entrevista pós jogo que o Luxa estudou o adversário e posicionou ele de forma estratégica para que sobrasse em campo.
    E realmente parecia que o Grêmio tinha jogadores a mais em campo.
    Talvez esteja aí a diferença. Um treinador que estude o adversário e saiba o que fazer.

    Comecei a acreditar seriamente na Copa do Brasil. Se hoje o Grêmio não é o melhor time, não é pior que os concorrentes que sobraram.

    Jogo de ontem eu até dou um desconto. Se a nossa zaga titular com a proteção titular do meio campo ja não é confiável…
    No fim ficou a sensação de 3 pontos perdidos. Sinal que o time esta jogando melhor que o adversário.
    E atacante o Grêmio só tem 2. Um jogando meio descontado e o outro se recuperando.
    O resto é resto.

  • Daniel Souza 21 de maio de 2012 - 12:38 Responder

    E gostei da declaração do Pelaipe pós jogo de ontem que a FGF não atende ele. E deu nome aos bois e porque não é atendido.

    Agora quando necessário o Grêmio esta indo direto a CBF.

  • Felipe - S.Leo 21 de maio de 2012 - 12:59 Responder

    TRussell, dificilmente concordo com os teus comentários, mas hoje concordando plenamente. Parabéns, você disse tudo que precisava ser dito sobre o jogo de ontem.
    Abraço,

  • Daniel Junior 21 de maio de 2012 - 13:24 Responder

    Se não fosse o juiz anular o legítimo gol do Miralles, hoje nós estaríamos elogiando os mesmo que estamos criticando hoje, a Grêmio merecia ter vencido, mas isso faz parte do futebol, inclusive o ladrão, o problema é que poderá nos fazer falta os 3 pontos de ontem que pelo futebol eram nossos.

  • Chaos 21 de maio de 2012 - 17:17 Responder

    bah, finalmente um post em site gremista q foi lúcido… tem mta gente corneteando e fazendo terra arrasada…

    to gostando mto do crescimento q o time está demonstrando, inclusive indo pra cima na casa do adversário. só pecamos mesmo pelos erros de finalização, mas isso é um problema q imagino será resolvido com o retorno do gladiador

    no mais o time tá tomando forma e pra melhor…

    e não adianta mto chorar pelo apito amigo, se o ataque estivesse melhor o gol mal anulado não teria feito diferença… (e – ressalto q é minha opinião – até acho q o penalti foi um apito amigo pro nosso lado, q ainda desperdiçamos)

    agora é foco na cb essa semana! e cada vez mais perto de levantar essa taça!

    sds tricolores!

  • Leandro 22 de maio de 2012 - 10:08 Responder

    OLHA, EU VI O JOGO, O GREMIO JOGOU BEM MELHOR QUE O VASCO MAS FALHOU NA BOLA ALTA COM O SAIMON, ESSE GURI ME PARECE DESPREPARADO, TOMA DRIBLE MUITO FACIL E É MEIO ATRAPALHADO, ESTAVA FORA DE POSIÇAO NO GOL DO ALECSANDRO, E FEZ A FALTA POR RUINDADE QUE DEU O PRIMEIRO GOL DO VASCO, ACHO QUE NAO SERVE PARA O GREMIO ESSE GURI, OU EMPRESTALO PARA PEGAR MAIS CANCHA.

  • Deixe uma resposta