Alguma coisa acontece com o meu coração…

0 Postado por - 19 de outubro de 2009 - Sem categoria

Por mais que eu tente, não consigo entender porque alguns jogadores do Grêmio andam com um rendimento tão abaixo do esperado dentro de campo. Porque apoio não falta.

Tipo… alguém viu o futebol do Souza por ai? E a coragem do capitão Tcheco?

Graças a Deus a cornetagem foi abafada por aplausos na substituição do capitão, mas ficou claríssimo que ele não queria disputar o GREnada no próximo domingo (o que não pode se falar sobre o Maxi).

Poxa, o cara é rodado, experiente… mas numa jogada idiota (e mal marcada pelo juiz) ele transforma o que já era ruim em algo pior ainda.

O Souza então, nem se fala: apagado, tímido e voltando a segurar a bola demais nos momentos errados… fica dificil poder mandar o corneta FDP calar a boca quando se vê tanto desinteresse assim.

Tcheco e Souza, no Grêmio, formam um meio-campo armador que nenhum outro time brasileiro tem. Mas em compensação, na hora da decisão, ambos deixam a desejar. Falta aquela vontade que sobra no Maxi, por exemplo.

Fazer o que? INFELIZMENTE, NADA.

O Renato teve uma partida ridicula: errou passes demais, e quando perde a bola se desanima – temperamento que parece que se espalhou no grupo. Pô, reserva que entra em campo tem que se matar atrás da bola, não virar as costas e sair caminhando. Me passou uma péssima impressão.

E o Douglas… bah, parece que o guri só joga em treino ou na Seleção. Tirando a estréia dele contra o Botafogo ano passado, não jogou mais com a tricolor. Ele é um caso raro de jogador de futebol: todo mundo quer pagar milhões, mas cada vez que entra em campo parece que o passe dele desvaloriza mais um pouquinho…

Resumindo, tanto Souza quanto Tcheco SÃO IMPRESCINDÍVEIS por um grande motivo: FALTA DE OPÇÕES.

Se tá ruim com eles, fica muito pior sem.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Rafael Farina 19 de outubro de 2009 - 17:07 Responder

    Ouçam o que eu digo, ao menos uma vez na vida: O problema todo é vestiários. É nos bastidores. Existe um trio que não se dá bem: Tcheco-Souza-Maxi. Reparem que o Souza não passa bola pro Maxi, que não comemorar o gol com o Souza, que não é cobrado pelo Tcheco, que faz piadinha sem graça sobre o Maxi, que…..
    A diferença é que EL TANQUE se esforça, já os outros dois…
    Ah, e no post anterior do Tiago, ele afirmou que, caso o Tcheco recebesse amarelo, deveria ser mandadoe mbora do Grêmio. E aí, vão passar a mão na cabeça do capitão de novo? Esse cara não presta pra jogar no Imortal. LE FALTA LOS COJONES, como diria um grande amigo meu do Prata.

  • Fernando 19 de outubro de 2009 - 17:26 Responder

    Gosto do Tcheco, ele cadencia a bola, faz o time rodar. Mas sei que ele não é que nem o do Winning Eleven, ele é no maximo bom. Souza é melhor, mas tem esse ataque bipolar que o afastam de ser o craque que ele acha que é. Ja o Maxi é a cara e o cara do Grêmio. Só fico triste pois sei que essa direção não segura o cara nunca, vai ser como a novela do Diego Souza.
    E pra ser reserva do tcheco? Chinelinho Roger?
    Em relação ao douglas costas, tem é q deixar o muleke jogar, deixar ele 90 min durante umas 10 rodadas, assim, bom o ruim, ele joga e se fizer alguns gols, são mais uns milhões de euros no bolso.

  • Deixe uma resposta