Bateu no bolso, aí doeu

0 Postado por - 27 de março de 2012 - Sem categoria

Acidentes acontem. Todos sabem disso. Culpar a arbitragem por uma lesão de terminado jogador, a mim, não serve. Não disse que a arbitragem gaúcha está bem ou que está mal. Apenas acho que acidentes acontecem.

Programas tuas férias com antecedência. Reserva um hotel BALA para levar a nega véia e a família. Compra passagens na melhor empresa aérea do mercado. Aí o avião cai. Acidentes acontecem. Pode haver uma série de fatores para a CULPA do acidente. No entanto, não deixa de ter sido um A-CI-DEN-TE.

Não consigo ver maldade na entrada do zagueiro do Cruzeiro em Kleber. Assim como tivemos algumas infelicidades em anos anteriores, nos quais dois ou três jogadores nossos romperam ligamento(s) do(s) joelho(s) e uma galera estava querendo culpar a preparação física do Paixão Filho por tais acontecimentos. Falácias!

No caso do Kleber foi azar. Infelicidade mesmo! Se ele não estivesse com o pé apoiado ao chão, ou seja, UM MÍSERO MILÍMETRO suspenso ao solo, nada disso teria acontecido. Ou vocês também culpam o goleiro quando ele sai nos pés do jogador e ele sai lesionado seriamente?

O foda de tudo isso é que bateu no bolso do Grêmio. No bolso da torcida. São, sei lá, por volta de R$500.000,00 (talvez um pouco mais) as cifras que ocupam o contra-cheque do nosso Gladiador. Serão, mais ou menos, cinco meses de recuperação. Pagaremos R$2.500.000,00 sem o jogador exercer suas funções em campo. É claro que a indignação é maior. Dói no bolso.

Não podemos ser hipócritas. Quando um dos nossos jogadores chega firme no adversário, comemoramos feito GOLO. O jogador do Cruzeiro chegou FIRME no lance. Não houve deslealdade. “Ah, mas o Kleber levou oitenta e não sei quantas faltas nos últimos treze jogos”. Okay. Isso significa que ele é visado, que é bom e que é decisivo. Levantem os números do Neymar. Certamente recebe faltas em torno desses números. Merecem punição por essas faltas? Não há sombra de dúvidas.

Dále!

_____________________________________________________________________

Em tempo: De acordo com o site zerohora.clicrbs.com.br, além de ficar pagando o Kleber por quatro ou cinco meses sem tê-lo jogando, o Grêmio precisa manter (ou mudar) a estratégia para manter a previsão de faturamento de “R$1,2 milhão em royalties até agosto somente com a venda de produtos que evoquem a imagem do jogador.”

Comparilhe isso:

29 + comentários

  • Fagner 27 de março de 2012 - 13:11 Responder

    Me lembrei agora do chute do Tcheco no Alex Mineiro naquele Grêmio x Patético Paranaense no Olímpico que quebrou a cara dele. Os dois olhavam para a bola no momento, não houve intenção. Concordo contigo.

    Saludos,
    Fagner

  • Jean Mello 27 de março de 2012 - 13:39 Responder

    Concordo com tudo que escreveste, desde o momento que vi o lance. O que não quero agora, são os dirigentes se apoiando nisso para uma possível derrota na Copa do Brasil, ou gauchão. Continuemos com o que temos, que ainda assim é de muita qualidade.
    Vamo Grêmio, queremos a Copa!

  • João 27 de março de 2012 - 13:49 Responder

    Cara, todo mundo sabe que aquela pancada não era de quebrar um tornozelo, foi uma sequencia de pancadas que o Kleber levou no jogo inteiro e nos jogos anteriores que agravaram a lesão. Já que os arbitros liberaram o rodizio em cima do Kleber o Tarsão inteiro.

  • heraldo 27 de março de 2012 - 15:12 Responder

    Me belisque nega véia, acho que estou num blog colorado, só pode.
    O joão esta certo, só o GREMIO faz falta, só o GREMIO tem jogador expulso, e so pro GREMIO não dão penaltes, a reclamação é pelo conjunto da obra.Andrezinho atropela embriagado uma gravida e foge, jo entope-se de talco e bate o carro e foge, e nada , bolivar quebra jogador do baea, bostião quebra jogador gaucho e tambem nada, GREMIO atrasa 10 minutos dentro do regulçamento e é multado com 100 mil reais.

  • Fausto 27 de março de 2012 - 15:12 Responder

    Concordo! O problema foi o Kleber ter sido posto em risco num jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Gaúcho, no interior, com gramado ruim, etc. Daí pra frente é acidente que qualquer um está sujeito.

    Isso que mais me preocupa, já foi o Mário, já foi o Kleber e ninguém garante que não ocorrerá mais um acidente. Não acho que valha o risco jogar um campeonato como esse com os titulares!

  • Robert 27 de março de 2012 - 15:12 Responder

    Eu nem me prestei a ler os outros post falando q “é culpa da arbitragem”!!!!!
    Da onde tiraram isso????

    Que que o maldito arbitro tem a ver com a história??
    Foi um baita de uma azar msm!!! Quando acreditamos que o Grêmio vai p frente acontece alguma coisa.
    Agora ferrou. Copa do Brasil só no ano q vem.
    Tenho uma esperança na Sul Americana…

  • Fabi 27 de março de 2012 - 15:20 Responder

    Concordo muito contigo. Como diria Forrest Gump: “Shit happens”. Mas acho que o que dói mais na torcida nem é tanto o salário. Essa é a polêmica da imprensa, ou uma das desculpas para engrossar o caldo… Na minha opinião, a revolta tomou corpo por que se foi ralo abaixo nossa maior esperança de ganhar algo na temporada (ou quem sabe até no ano). E tá todo mundo tão cansado de chover no molhado culpando a direção por falta de reforços, que a perda do nosso mais promissor reforço tem que ter outro cristo para a cruz.

  • Rômulo 27 de março de 2012 - 15:27 Responder

    Ao invés de lamentar, antes a diretoria tivesse pensado antes de pagar salário de craque a alguém que é apenas muito bom jogador. Agora é chorar as pitangas…

  • Dewes 27 de março de 2012 - 16:39 Responder

    Concordo com o Heraldo. A reclamação não é em cima da jogada da lesão do Kleber não ter sido punida com vermelho (nem achei a entrada tão dura assim). A reclamação é com o conjunto da obra. É falta em cima de falta no Kleber e NADA. Em uma das faltas durante o jogo, o Kleber levou um soco. Se o Vuaden tivesse punido o FDP com o vermelho nessa hora, talvez o rodízio de faltas desse uma aliviada. Mas não. Mais uma vez o Vuaden foi OMISSO! Fingiu que não viu, como fingiu que não viu os dois pênaltis nesse mesmo jogo. Como fingiu que não viu o carrinho que o Mario levou no GREnal e que também levou o jogador a ficar fora de campo por um bom tempo.

    Vuaden é um merda. E não é por causa de uma falta de jogo que resultou em uma infeliz lesão que tô dizendo isso. Já faz tempo que ele é um merda.

    Em tempo: hipócrita é a mana. : )

  • Menezes 27 de março de 2012 - 16:48 Responder

    Dewes, não te chamei de hipócrita, chamei nós todos, porque eu tb curto ver o Grêmio SABENDO BATER nos adversários.

    Não defendi a arbitragem e acho que seus erros devem ser punidos.

    E Heraldo, fique tranquilo. Não temos qualquer RUBRO aqui dentro. Temos, somente, pessoas que pensam diferente umas das outras.

    Dále!

  • Dewes 27 de março de 2012 - 16:55 Responder

    Cassiano, não te preocupa. Eu sei que não foi pra mim. Até porque eu sei que tu não lê os meus posts. Hehehehehehe.

    Sendo um pouco menos sensato e pensando bem, eu sou e adoro ser hipócrita. Por mim, só os jogadores do Grêmio quebravam os caras dos outros times. O contrário disso, me deixa muito de cara. Sou gremista, né tchê. Nada mais natural que pensar assim.

  • Menezes 27 de março de 2012 - 17:20 Responder

    hahahahaha boa, meu velho!

  • Daniel 27 de março de 2012 - 18:42 Responder

    Acidente é um gol do Deivid, jogadores do Grêmio lesionados pela truculência dos adversários, estimulada ou ao menos não coibida pelos árbitros, já se tornou rotina.

  • felipe 27 de março de 2012 - 19:34 Responder

    achei um absurdo esse texto… só nao ve qm nao quer que o gremio ta no fundo do poço, que esta sendo prejudicado contra times pequenissimos, que basta assistir um jogo do internacional e constatar DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. por causa de gente como tu que o gremio se afunda. gente que prefere o discurso da “má gestao” em qualquer circunstancia. mesmo que a gestao atual seja má, e é, nao apaga oq vem acontecendo faz anos, o apequenamento do gremio e engrandecimento do internacional, via compra de midia e afins. antes que me chamem de paranoico ou hipocrita(!) favor checar declaraçoes de roberto siegmann e afatato.

  • Fábio Guarany 27 de março de 2012 - 22:15 Responder

    Spray de pimenta nos olhos dos outros é refresco!

    O árbitro é sem vergonha sim, o presidente da FGF só pensa no caso oscar (que ganhou um milhãozinho pra sair do São Paulo)e nossos políticos, incluíndo aí o dito gremista Oportunatti, pariram um bezerro pra botar a Copa do Mundo no beira-rosca. Mas tudo isso é acidente, infelicidade mesmo. Devo ser paranóico como disse o Felipe!

    Nessa paranóia toda me incomodei até com o “Dále” no final do texto hehehe…

    Dica pro próximo jogo que o Wuaden apitar: soltar uns 10 cachorros daquele nele, vamo ver se não se endireita!!!

  • Menezes 27 de março de 2012 - 23:39 Responder

    Deixem de coitadismo, por favor. O pessoal achando que tem teoria da conspiração CONTRA O GRÊMIO. Desde quando seria de interesse da FGF prejudicar o Grêmio para beneficiar um time do interior? Por favor!
    E outra, “Dále” é uma expressão em espanhol com o intuito de dar incentivo, vibração. Se alguém confunde isso com o D’Alessandro, então tá com as ideias perdidas.

  • Daniel 28 de março de 2012 - 08:20 Responder

    E prejudicar o Grêmio para prejudicar o Grêmio, independente de a quem beneficie, não seria de interesse a uma federação presidida por um conselheiro do rival?

  • marcos 28 de março de 2012 - 09:07 Responder

    Bah – blog colorado agora.

  • Felix 28 de março de 2012 - 09:15 Responder

    Muito bom texto Menezes. Concordo plenamente.
    Por favor, parem com teorias de conspiração, é ridículo! Não precisamos de “coitadismo”, somos muito maiores que isso.
    Acredito que muitas vezes somos muito mais prejudicados do que beneficiados, mas esse chororô do cacete não combina com o Grêmio!
    Grande abraço

  • Menezes 28 de março de 2012 - 10:46 Responder

    Acredito que muitas vezes somos muito mais prejudicados do que beneficiados, mas esse chororô do cacete não combina com o Grêmio![2]

  • felipe 28 de março de 2012 - 11:17 Responder

    o interesse da federação não é prejudicar o gremio. o interesse da federação é BENEFICIAR O INTERNACIONAL. mas tu tá certo, não existem falcatruas, manipulações, interesses e conspirações no mundo da bola.
    abraço

  • Menezes 28 de março de 2012 - 12:01 Responder

    Pra quê beneficiar os Rubros? Porque o Grêmio tem menos empresários influentes? Porque o Grêmio não molha a mão da Federação na mesma quantia que eles fazem?

    Meu, quando se tem time e se ganha na bola, não tem como a Federação beneficiar ou prejudicar um time quando o outro tá comendo a bola.

    A FGF tirou 6 pontos do Cruzeirinho na primeira fase, e foi SÓ POR ISSO que classificamos. Não acha isso vergonhoso? Eu acho!

    O Grêmio que trate de arrumar esse time duma vez, aí a choradeira vai terminar.

  • JULIÃO 28 de março de 2012 - 12:07 Responder

    Exato, os interesses do Grêmio não importam, se pertenço a algum grupo gremista que não é situação.

    Até quando isso?

  • Menezes 28 de março de 2012 - 12:09 Responder

    Vocês não lembram do tal juiz Edilson Pereira de Caravalho? Acho que era Juventude X Figueirense. O cara tinha um jogo COMPRADO. Tava tudo esquematizado e arranjado pro Juventude ganhar. Só que ele disse que não podia fazer nada porque o Edmundo tava COMENDO A BOLA e decidiu o jogo. Pronto.

  • capolavoro 28 de março de 2012 - 13:38 Responder

    tem razao no post….!!

  • Henrique 28 de março de 2012 - 17:55 Responder

    Vão me desculpar, mas textos e pensamentos como esses são exatamente como o tal apoio incondicional.
    São aquelas pessoas que se acomodam com a derrota e aceitam tudo da maneira como está.

    MENEZES VC DEVE SER UM CONFORMADO COM A VIDA.

    ACEITA TUDO DO JEITO QUE VEM.

    Discordo completamente do que foi falado aqui, o jogador do Cruzeiro (veja pela camera de trás do lance) vai pra acertar o Kleber.

    SE VC SEGUIR COM ESTE PENSAMENTO, VAI FICAR MAIS 10 ANOS TORCENDO E SOFRENDO.

    ENQUANTO ISSO, OS LACAIOS VÃO PLANEJANDO E EMPILHANDO TÍTULOS.

    Ou vc tbm se conforma com a botinada que o caneludo deu e não foi expulso e nem julgado?

  • Menezes 28 de março de 2012 - 18:24 Responder

    Henrique,

    Tranquilo. Mude o mundo. Dificilmente o conseguirás através de redes sociais. Mas tente. Te dou total apoio.

    Dále!

  • Fábio Guarany 28 de março de 2012 - 21:01 Responder

    Menezes, voltando ao “Dale” fiz uma brincadeira com o trocadilho, não dava pra perder essa… mas o Dale ficou do Caraglio como diria o Bertoglio!

    Brincadeiras a parte, vou perder minhas idéias mais um pouco. Não é questão de se fazer de coitado e colocar tudo na conta da imprensa, do Noveleto, do Tarso e da Teresa Cristina, mas a coisa existe, acredites ou não. Dá uma olhada neste link:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/03/25/casemiro-desmoralizou-o-caso-oscar-jurou-que-o-mesmo-empresario-ofereceu-r-1-milhao-para-abandonar-o-sao-paulo-se-o-futebol-brasileiro-fosse-serio/

    Achou esta informação veiculada em algum lugar no RS? Algum comentário na rádio, jornal, internet? Tu te lembras quando o Grêmio estava tentando se classificar para a pré libertadores em 2010 naquela reação espetacular do Renato o que disse o Noveleto? Que não adiantava tentar com a Comebol a 4ª vaga no Brasileirão que já era da Sulamericana, que nunca voltariam atrás. Segue o link, é aqui do blog mesmo:

    http://www.gremiolibertador.com/sobre-a-ja-classica-diferenca-de-tratamento-da-fgf/

    Fora declarações do Siegman já comentadas pelo Felipe, as escalas dos jogos do Grêmio no Brasileirão 2012 (em casa são quase todos durante a semana, ao contrário dos coloridos)seria uma dissertação colocar tudo que existe, isto foi o que me lembrei.

    Como já foi comentado acima, azar é perder mundial tomando gol do Gabiru, a lesão do Kleber era certa, só não se sabia ainda a hora e local, pode ter sido azar no momento, mas haveria uma outra falta logo adiante que causaria o dano, pois bateram nele sempre com complacência dos juízes da FGF.

    O Emerson que está voltando agora como aux. técnico do tricolor ficou todo o 95 e parte de 96 no DM por causa de uma entrada desleal de um jogador do interior aqui no Olímpico. E isso num gauchão que ganhamos com os reservas e jogamos 3 partidas no mesmo dia. Consideremos isso azar. A pergunta que fica então é vale o risco?

    Concordo em tudo que dizes de responsabilidade do clube, direção etc… pelo período sem títulos, mas essas questões debatemos num post que fale mais diretamente neste assunto.

    Danke!

  • felipe 29 de março de 2012 - 09:40 Responder

    mas é exatamente a isso que eu me refiro.
    “quando tem time bom se ganha”. o processo de ser campeao, ainda mais diveras vezes não passa única e exclusivamente pelo futebol jogado dentro do campo. esse erro de avaliação, que vem sendo cometido por diversas gestões, essa mentalidade do “gremio contra o mundo”, isso que afunda o clube. enquanto não entender que tem muita coisa por tras DE TUDO NA VIDA, fica só alento, trago e vice campeonatos.
    tem q saber pq perde. o time do gremio não é ruim faz anos, chega faz anos e nao leva nada…

  • Deixe uma resposta