Cascalça na mão

3 Postado por - 9 de abril de 2015 - Artigos

Pra não deixar o Inter mal, o Grêmio resolveu fazer de conta que realmente é difícil ganhar dos piores colocados para a segunda fase do Sartorão 2015. E o enredo foi bastante parecido: junte uma jogada de sorte do adversário e muita incompetência do mandante e tá feita a “dificuldade”. E o Grêmio não precisou fazer nem força pra conseguir boas chances no início do jogo. Primeiro com o Douglas, duas vezes (uma jogando de centroavante), depois com o gol BEM anulado do Braian Rodriguez (que tava na frente da linha da bola sem dois adversários entre ele e o gol). Jogávamos bem, com a entrada do Matíaz e dos meias dentro da área. Luan ainda chutou mais duas vezes, Douglas outra. Só uma na goleira, fraca, do nosso prata da casa. Mesmo com o Nóia copiando o nosso esquema (num 4-1-4-1 que virava 4-5-1 às vezes) conseguimos criar na velocidade e deslocamento dos meias (além da entrada do Matíaz).

As coisas iam bem até uma falta ocorrer no meio do campo, o volante seguir na jogada e se jogar contra um marcador do Grêmio bem lá na frente, numa das poucas subidas além da intermediária da parte do nosso adversário “forte”. O juiz deu a falta, mas posicionou lá onde não teve nada. Todo o mundo esperava o Paulinho batendo (afinal, já foi o “melhor lateral esquerdo do Ruralito” fazendo gol até no Grêmio, se não me engano); até quem precisava ficar esperto, que era o Marcelo. Mas quem bateu foi o zagueiro e tomamos no cu bonito (né Grohe?). Aí o Grêmio voltou a ser o time nervoso do início do campeonato e nada mais foi digno de nota.

Segundo tempo e tínhamos que mudar alguma coisa. Bem, a entrada do Mamute era pedra cantada e necessária: ele tem mais movimentação que o Braian e ia dar mais velocidade no toque de bola lá na frente. Agora, o Bastos, só no papel daria certo: era o cara da “qualidade no chute de longa distância” (não sei, nunca vi). O Ramiro no lugar do Galhardo na direita é uma boa ideia, no lugar do Matiaz é meio que escancarar que o Marcelo Oliveira não sai nem a pau e que o Bastos entra no lugar do Grohe, se preciso for. A mudança, se era pra sair, era jogar o nosso seis no banco.

O resultado das mudanças? Bem, não teve. Seguimos dando poucos sustos no goleiro adversário. Entrou o Everton no lugar do Giuliano também, que tava descontado e tinha sumido do jogo. Nada ainda.

Calma parça. Tirada do Miguel Fraga (@elMiguel) pelo tweeter.

Calma parça. Tirada do Miguel Fraga (@elMiguel) pelo tweeter.

Até que, numa bola parada, conseguirmos um MILAGRE de gol na bola aérea de cabeça, coisa que desde o Erazo não saía (acho que se vão mais de dez rodadas aí). Aí o Novo Hamburgo abandonou o 5-4-1 que tinha virado na segunda etapa e tentou jogar, o que nos deu espaços para desperdiçar mais ainda no contra-ataque.

Num deles, pênalti no Mamute (quem acredita em duende ainda tá em dúvida). Mas tem muita gente que acredita em duendes nas redes sociais. Pra evitar qualquer complicação, mais uma vez, Douglas foi BENEVOLENTE e não fez o gol (ver imagem acima novamente). Vai que dizem “ah, e depois falam dos pênaltis pro Inter, né”. Mesmo com a expulsão após dois cartões amarelos do único volante amarelado quando ele deveria tomar o segundo amarelo (o que surpreendeu os duendólogos que esperavam outra atitude do juiz) só conseguimos criar dificuldade em bolas paradas (que falta do Douglas – falta de pontaria, né, porque foi na trave, igual ao pênalti) ou contra-ataques, como aquele em que o Douglas optou por fazer golaço (ou passar pro Mamute, nunca vou saber) e o zagueiro tirou). Por sinal, o tempo normal acabou exatamente com o Mamute sofrendo outro pênalti que sobrou pro Luan ser Luan.

Penalidades. Time “cascudo” (ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, que horror) de Novo Hamburgo contra “guris da base” do Grêmio. Cobradores: Maicon, Bastos, Luan, Everton e Douglas. Ia gol a gol até o mais novo da seleção de batedores ir pra bola. O goleiro deles, ao contrário do Grohe (da escola Danrlei de goleiros que pulam, batem palma e apontam ao invés de se concentrar e esperar o batedor), esperou todas as cobranças. Assim, a primeira mal batida, defendeu. Eu já tinha perdido a esperança. Douglas foi pra bola: ia pedir música no Fantástico por perder três gols de pênalti seguido ou ia fazer? Fez. Grohe ia defender? Justo na última cobrança? Óbvio que não. Mas sim. Com o pé.

Fomos para as alternadas. Marcelo Oliveira fez, Grohe não pegou. Ramiro fez. Grohe fez a cena de sempre. Era óbvio que não ia pegar. Só que não.

17093678475_147f76dd9f_z

Grohe calando a minha boca. Foto do Lucas Uebel, do Grêmio Oficial (via Flickr)

 

Grêmio nas semifinais, em um jogo que, de épico, teve apenas a incompetência em matar o jogo quando teve a chance. Mas segue o Sartorão. Final de semana tem mais.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Adilson 9 de abril de 2015 - 22:52 Responder

    Esse sofrimento todo em função de dependermos de um pinguço, seu boneco Douglas, pança de cachaça que deveria ir pro quinto dos inferno, mas joga no Grêmio, e ainda é titular. E o terror ainda ficou pior com a entrada do outro CANCER do time que é esse Felipe Bastos. Alguem falou para ela dar passes longos ???? Não acerta UM. Vá pro inferno tambem seu IMBECIL. FORA DOUGLAS FORA BASTOS.
    VÃO PRO INFERNO OS DOIS e levem o Ramiro junto….

  • CELSO 9 de abril de 2015 - 23:20 Responder

    Mas o Seu Boneco deveria sair aplaudidíssimo de campo, afinal não é fácil, num estádio daquele tamanhão, acertar uma coisa fininha como a trave, por duas vezes. Se participasse daquela promoção da RBostaS, na qual quem acertasse mais bolas na trave seria campeão, ganharia com facilidade!

  • rodrigo restelato 10 de abril de 2015 - 07:07 Responder

    esse Adilson aí é deve ser colorado! O tricolor evoluiu no gauchão, não podia ser desclassificado agora, apesar de tudo teve boa atuação. Enquanto escutava a coletiva do Felipão assistia o jogo do Galo, na LA e percebi que o tricolor precisa evoluir bastante para conseguir algo no brasileiro e Copa do Brasil!

  • Thiago Guimaraes 10 de abril de 2015 - 08:05 Responder

    Grêmio é dependente do Douglas, é por ele que tem nascido as boas oportunidades, sem o Douglas não temos armador. Se o Douglas corresse mais séria um melhor jogador, mas ele parece ser bem presunçoso.
    Quanto ao pênalti depois que eu vi o Dalessandro errar …nem culpo ele. Acho que o Douglas ontem foi mais azarado do ruim na real.

  • Israel 10 de abril de 2015 - 09:24 Responder

    Sofrer em jogos assim é normal… grupo contestado, sem outra competição pra dar atenção, MEGA cobrança da torcida e da mídia…. Era fácil, mas a cabeça faz parecer difícil. O lance do Douglas foi típico de quem perde a confiança e fica com medo de errar, só que ele não é mais um guri, ele devia ser o cara que ensina os guris!!
    O que me PREOCUPA MUITO é essa paixão do Felipão pelo Felippe Bosstos, (nem Freud explica) e sua desconfiança extrema com o Mathiaz que fazia sim boa partida e tem bem mais habilidade do que o Ramiro (que estava mal no jogo assim como o Maicon).

  • paulo 10 de abril de 2015 - 09:50 Responder

    Douglas é o melhor jogador que tivemos nos últimos anos.
    Agora é rumo a Tókio.

  • Daniel 10 de abril de 2015 - 11:31 Responder

    Fagner, me explica melhor a tua idéia pra alteração. Tirar o M. Oliveira pra entrar quem? Onde? E como tu acha que ia melhorar?

    P.S. Não to discutindo a qualidade (ou falta de) de nenhum jogador.

  • ARTUR WOLFF 10 de abril de 2015 - 11:35 Responder

    Pobre do time que for dependente de Douglas. Está literalmente f……
    O Grêmio não é. Simples, é só tirar ele do time!
    Ontem tivemos um exemplo da pouca consistência do time atual.
    Estavam até jogando bem; tomaram um gol, dentro da Arena viraram um time de cagados totalmente desorganizado e nervoso.
    Repito, o trabalho de Felipão até agora é muito fraco. Não há definição de esquema e jogadas mais consistentes.
    No final São Grohe fez a diferença.

  • Alisson 10 de abril de 2015 - 12:01 Responder

    Isso, reclamem do Douglas por ter perdido a penalidade, e não esqueçam que ele fez o cruzamento na medida pro nosso único guerreio em campo de verdade GEROMEL testar , alias como é bom ter um xerife que faz gol na arena e sai chutando a placa, esse é bom de verdade, mas não posso ser leviano apenas com a atuação de Douglas ontem, porra cara, o que melhorou este ano no Grêmio ? Escanteios ! Isso é óbvio, compara como o ano passado era só bola nas mãos do goleiro ou no primeiro pau, tudo afastado pelo zagueiro, Douglas dá passes e cruzamentos como ninguém esse time, contente-se com isso torcedor, ele não vai ser artilheiro.

    • Rafael 10 de abril de 2015 - 13:01 Responder

      Douglas tá foda pra caralho! Ele tá jogando no máximo! Da limitação dele… que não é baixa! Dentro do que o Grêmio já teve nos últimos anos, Douglas entra no “Top 10” fácil!

  • Jones 10 de abril de 2015 - 13:23 Responder

    O Douglas é gênio demais pra eu entender tanta genialidade.

  • Ezio 10 de abril de 2015 - 17:17 Responder

    Realmente foi preocupante o time precisar de penaltis pra passar pelo Todo Poderoso Nóia. Eu que tanto defendo o Douglas dessa vez fiquei doido pelo penalti perdido. O que tb me deixou doido foi as ridiculas provocações do Grohe pra cima dos batedores do Nóia. O que deu no Grohe ? Ele nunca foi dessas palhaçadas. Além do mais isso nunca funcionou. Mazaropi foi o maior pegador de penaltis que o GREMIO já teve e nunca se via ele fazer essas palhaçadas. Ele fez o que o Grohe deveria ter feito durante toda a série que era esperar o cobrador definir onde vai bater pra depois tentar buscar. Contei pelo menos TRES penaltis que os batedores do Nóia chutaram no meio do gol e que se o Grohe não tivesse tentado adivinhar o canto poderia ter pego. Menos mal que deu sorte nas cobranças que pegou só que não dá pra ficar nessas. Espero que o Felipão esteja dando aquela mijada nesses caras hj.

  • Rafiuskes 10 de abril de 2015 - 21:15 Responder

    Quase que o Grêmio passa por um SENHOR fiasco!!! Que isso… é muita correria pra pouca definição. Já falei em outro post que parece que ninguém quer fazer gols no time. Cade aquele tesão de chutar tipo homem pro gol. É só peteleco porra!!! O último que vi chutar com vontade mesmo de fora da área é um argentino que nunca deveria ter saído do Grêmio. Alan Ruiz!!! (Por sinal o Patético Paranaense tá querendo ele).

  • Deixe uma resposta