CBF e Globo diminuem nosso futebol

5 Postado por - 16 de novembro de 2015 - Artigos

Fica difícil acreditar que um dia nosso futebol chegará ao nível comercial de países como Inglaterra, Alemanha ou Espanha quando se depara com uma notícia dessas.

A Arena Itaipava Fonte Nova, que vai receber o jogo do time da CBF nesta terça, além de não ter seu nome completo citado pela detentora da transmissão, vai ter que COBRIR parte do letreiro da fachada do estádio para não mostrar o nome da cerveja Itaipava, que paga R$10milhões/ano de naming rights justamente para isso. O motivo: o contrato que a CBF tem com a Ambev. Pra completar, nem os bares do estádio, que também seriam da Itaipava, poderão vender suas bebidas: é tudo da CBF e da Ambev.

Ou seja, se já não bastasse a Globo esconder os naming rigths dos estádios (que forma sutil, Mauro Naves) por não receber o seu $$, a CBF e seus parceiros não estão nem um pouco preocupados em fomentar o futebol brasileiro.

Screen Shot 2015-11-16 at 9.17.52 AM

 

Assim, fica difícil alguém investir no nosso esporte nacional. A não ser que tu seja um dos patrocinadores da CBF ou compre uma cota gorda da Globo para aparecer.

Não é à toa que os donos da Itaipava estejam querendo rever os contratos e pagar só pra fornecer as bebidas do estádio.

E ainda tem gente que acha ruim a criação da Primeira Liga.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Felix Nuñez 16 de novembro de 2015 - 09:06 Responder

    P-E-R-F-E-I-T-O

  • rodrigo restelato 16 de novembro de 2015 - 12:20 Responder

    BOA!

  • Luciano Tricolor 16 de novembro de 2015 - 13:34 Responder

    Os caras estão se esforçando pra acabar com o futebol, né… Porém, esquecem-se que as propinas irão diminuir, se o futebol minguar, vai-se a Vênus Platinada também, pois só com novela e F-1 não sobrevivem… Que venha a Primeira Liga!!!

  • Fabio Viana 16 de novembro de 2015 - 14:47 Responder

    Primeira Liga surge no momento mais propício possível.
    Clubes precisam alavancar receita e a competição vem com esse intuito, também.
    Acredito que se não fosse o momento econômico ruim do país, a Globo iria despejar dinheiro nos clubes através de “luvas cala-te boca” e renovar o contrato de tv. Mais ou menos como fez na implosão do C13. E exigir a extinção da competição.

    Aguardo ansioso os próximos capítulos da Primeira Liga.

  • psulo 16 de novembro de 2015 - 15:00 Responder

    Que venha e derrube a gorda.. Qeremos horários flexíveis

  • LauroRM 16 de novembro de 2015 - 15:37 Responder

    É aquilo que eu sempre falo, a Rede Globo manda e desmanda no futebol Brasileiro, e enquanto os clubes não pararem de se vender para eles isso vai continuar.

    • Eduardo 16 de novembro de 2015 - 15:49 Responder

      É por isso que o Grêmio deve ir com os titulares na Liga. Jogar a Liberta e a Liga com os titulares e no Gauchao colocar o sub 17.

      A FGF pode dar o caneco pro inter em janeiro, assi mevita o desgaste de jogar o Gauchao e ter que fazer os juizes darem 14 penaltis em 16 jogos ao time da FGF.

  • Eduardo 16 de novembro de 2015 - 15:46 Responder

    Antigamente eu culpava a CBF e Globo tb.
    Mas a culpa é 100% dos clubes.
    Os clubes já deveriam ter feito a Liga e colocado as regras na mesa. A Globo se enquadraria nas regras perfeitamente. Ou iria perder para outra emissora os direitos de transmissão.

    Repito, os clubes estão aí ha anos sendo capachos da CBF e do STJD. Claro que nem todos querem sair disso, pois tem beneficios grandes nas Federações e CBF.

    Mas nosso Gremio que NUNCA ganhou nem par ou ímpar no STJD e CBF já deveria ter liderado isso ha muito tempo.

    • Desiludido 16 de novembro de 2015 - 19:37 Responder

      Sem mais.

  • Desiludido 16 de novembro de 2015 - 19:44 Responder

    A CBF é uma instituição de nível nacional cujo presidente não viaja pra fora do país pra não ir em cana.

    A Globo é uma emissora de TV que mandava um de seus lacaios descer de helicóptero no meio do treino da seleção pra fazer “matérias”, Copa do Mundo já rolando; passado o desastre, deu um jeito de desvincular sua imagem do processo todo.

    É nas mãos dessa gente que o Futebol Brasileiro foi parar.

  • Marcos Lena 18 de novembro de 2015 - 16:32 Responder

    Mirem-se nos exemplos dos EUA – na NBA, NFL, MLB, MSL, NHL, pra ver o que é ganhar dinheiro com esporte. Ligas milhonárias, estádios e arenas estupidamente cheias, transmissões fazendo questão de citar o nome do patrocinador, do estadio, do naming rhigts, por exemplos hoje tem Nugsts e Spurs – 8:30 PM ET – AT&T Center, San Antonio, TX. Esse Brasil é uma bosta mesmo.

  • Deixe uma resposta