Chance desperdiçada

0 Postado por - 4 de outubro de 2009 - Sem categoria

A partida de hoje foi mais uma daquelas irritantes, daquelas que você tem vontade de ir embora antes do final do jogo. Mas como nunca deixei o Olímpico antes do apito final, não seria essa a primeira vez. Depois que você perde uma chance única de se aproximar do G4, resta juntar os pedaços e tentar uma análise do que pode ter ocorrido. Assim, seguem algumas impressões abertas a discussões.

1 – A nossa defesa está longe de ser uma defesa sólida. Temos o melhor goleiro do país, o Rever e o Rafa Marques. Faltou um desses três, qualquer um, desanda. Precisamos de alternativas confiáveis na defesa. O Léo perdeu o futebol dele há muito tempo e ainda não o encontrou. Se contratarmos um bom lateral direito, trouxermos o Mário Doril pra zaga e tivermos consciência de que o Léo não merece titularidade, aí a coisa muda, mas mesmo assim precisamos de reforços nesse setor.

2- Quanta falta faz o William Magrão e o Rafael Carioca. Todos os volantes que jogaram após esses dois estão há anos-luz de distância. Podem ser esforçados, podem não ser ruins, podem várias coisas, mas em hipótese alguma podem ser comparados a William Magrão e Rafael Carioca. Sinceramente, o Rochemback ainda não mostrou a que veio. Sei do futebol dele, mas ainda não o vi com a camisa tricolor.

3 – Meio de campo e ataque, acho que aí até poderia ser melhor, mas o fato é que temos o melhor ataque do campeonato, não marcamos em apenas 5 partidas. Ou seja, não estão aí os nossos problemas.

O que ainda é um grande mistério pra mim é o rendimento ridículo em partidas fora. Peço ajuda ao pessoal das estatísticas, mas acredito que nunca na história dos campeonatos brasileiros, uma equipe com o melhor ataque teve um desempenho fora tão ruim, talvez seja algo inédito no futebol mundial. Caso para estudo e tese de doutorado.

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • charles hansen 5 de outubro de 2009 - 13:22 Responder

    Ches, buenas. Voces nao acham que o time anda troteando no segundo tempo? Estamos pagando um preço alto na preparação física. E ainda mal postado acaba correndo em dobro. Abraço, Charles Hansen

  • TiagoR 5 de outubro de 2009 - 15:06 Responder

    Infelizmente, demos adeus a La Copa ano que vem.

  • Sandro Scotta 5 de outubro de 2009 - 16:48 Responder

    Concordo Charles, é inadmissível que uma equipe que joga uma partida por semana, se arraste em campo. Falam que o Tcheco está velho, mas o Adílson e o Mário se entregaram antes dele.

  • Deixe uma resposta