Classificados! Grêmio 3×2 LDU

4 Postado por - 14 de abril de 2016 - Artigos

Oitavas de final da Libertadores: aí vamos nós! Mesmo com toda a cornetagem que dizia que nós nem passaríamos de fase, aproveitamos bem as oportunidades e nos classificamos com uma rodada de antecedência. Em segundo? Cara, era O GRUPO DA MORTE. E quando passamos em primeiro repetindo o Toluca em 2014, não adiantou nada: perdemos para o San Lorenzo nas oitavas, mesmo decidindo em casa. Vamos decidir fora? Olha, esse é mais um jogo que mostra que esse time pode segurar um resultado construído na ida. Vamos com calma.

O 12º jogo sem perder foi na altitude e com um campo pesadíssimo. Toda aquela chuva tornou o campo um potreiro até o final da partida. “Isso é pros dois times”. Sim. E nós soubemos atravessar bem isso. Tomamos um gol impedido ainda no início do jogo. Depois nos postamos melhor no campo e na nossa primeira subida, baita jogada do Douglas, que passou pro Luan, que devolveu pro 10 que fez um golaço.

Os adversários seguiam sem conseguir fazer o Grohe trabalhar efetivamente. E num ótimo contra-ataque, Giuliano meteu uma bola primorosa para o Bobô, que guardou o 2×0. O time deles murchou, ficamos ainda mais bem postados e nos poupando daquele pesadelo de barro em cima da montanha. No finalzinho do primeiro tempo, grande arrancada do Walace, que largou a bola no Bobô, que forçou o goleiro deles a fazer a defesa mais difícil do primeiro tempo. Fim de papo e Grêmio muito melhor que o adversário.

Logo no início do segundo tempo, o momento de desatenção: bola pela esquerda e chute cruzado para o 2×1. Aí a LDU veio pro abafa. Escanteio após escanteio, o Grêmio tirava sem um susto de verdade. Aí conseguimos novamente um contra-ataque e cavamos um escanteio. O goleiro afastou mal e Walace marcou um golaço – coroando o belo futebol que ele vem apresentando desde que voltou de lesão. Aí a fatura tava encerrada.

Walace metendo uma bucha. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Walace metendo uma bucha. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O final do jogo só não foi tranquilo porque faltando uns quinze minutos o time deles achou um gol. Podia ter saído antes, mas Grohe fez uma defesa monumental em uma bola que o atacante deles estava sozinho com o goleiro. Mas, voltando ao lance do gol, o meia deles chutou de longe, a bola desviou (no Giuliano?) e foi na direção de um atacante. Grohe esperou que ele desviasse, mas não; aí, como o tempo da bola é diferente, já estava atrasado e a bola entrou. Aí teve pressão, mas, mais uma vez, sem grandes sustos. Grohe ainda encarnou o goleiro argentino e conseguiu várias paradas de jogo.

Agora é descansar e olhar bem pra tabela. Nem sempre um adversário com pouco ponto é mais fraco que o que pegou um grupo mais forte.

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Desiludido 14 de abril de 2016 - 01:33 Responder

    É mimimi mesmo e não me importo: no primeiro gol deles, teve falta no Luan, acho, na cara do juiz e ele não deu nada. Aliás, teve até braço na cara durante o jogo e o juizão fazia que não era com ele.

  • Fervente 14 de abril de 2016 - 02:11 Responder

    Essa pressão foi bom em um sentido: o Grêmio conseguiu lidar com a pressão, coisa que não vejo faz tempo. Talvez o time esteja moldando cada vez mais sua alma copeira. Veremos.

  • Evandro Kim 14 de abril de 2016 - 04:22 Responder

    Não foi de escanteio que surgiu o 3º gol. O Luan e Douglas ficaram trocando passes intensamente na ponta direita até achar o Walace no meio que virou pro Marcelo hermes na esquerda, ele cruzou e o goleiro espalmou e o Walace meteu na gaveta XD

    • Adilson 17 de abril de 2016 - 10:33 Responder

      O terceiro gol foi de escanteio sim, uma falha grotesca do goleiro. Esse que vc descreveu foi no outro jogo, contra o Passo Fundo se não me engano,

  • rodrigo restelato 14 de abril de 2016 - 06:35 Responder

    Senhores, que volante!!!! Ainda falta entrar o nosso capitão, o lateral que esta certo e a grande contratação Bolanos!!

    • Adilson 14 de abril de 2016 - 09:23 Responder

      Acho que nosso capitão deveria ser o MELHOR, deveria ser como ontem: GEROMITO, o melhor zagueiro do mundo !!!

  • Israel 14 de abril de 2016 - 09:35 Responder

    Ótimo jogo e ótima postura, o Grêmio fez com a LDU aquilo que eu temia que fizessem com o Grêmio, marcação compacta e deixando a posse de bola com os jogadores menos criativos do adversário que roda, roda e não cria nada.
    Não gostei do segundo tempo, achei que o time sentiu o 2º gol da LDU (falha do MG na minha opinião) e desistiu de jogar. Até porque não tinha mais pernas, nisso achei que o Roger podia ter intervido fazendo as substituições mais cedo, teria evitado todo aquele sofrimento do final do jogo e quem sabe aumentariam as chances do 4º gol (que realmente só aconteceram depois da entrada de Lincon e PR).
    No mais ótimo jogo, buscando a vitória sempre sem essa história nefasta de pontinho fora.

  • Artur Wolff 14 de abril de 2016 - 10:04 Responder

    Em futebol tem a máxima: no final o que interessa é o resultado. E o Grêmio conseguiu a vitória.
    Mas sinceramente não gostei de ver a postura do Grêmio no 2º tempo.
    Uma verdadeira várzea. Tem a altitude, tem o campo que estava impraticável, pelo menos 3 titulares faltando…..tem que se levar em conta.
    Mas os jogadores não conseguiam dar 3 passes seguidos. Bico e bico prá frente.
    A sorte tbm esta noite ajudou (lance em que Tenório bateu livre na cara do Grohe.)
    E não entendi a demora de Roger para as trocas que deveriam ter ocorrido pelo menos uns 15 min. antes.
    Agora é ganhar a próxima para ser pelo menos o melhor dos 2ºs.

  • Augusto Lisboa 14 de abril de 2016 - 13:00 Responder

    Baita jogo! Nessa partida o Grêmio jogou como tem que jogar libertadores! nas poucas chances que teve, converteu, e soube segurar nos momentos de pressão da LDU. Só achei que o Roger podia ter mudado o time um pouco antes, pra termos um contra-ataque mais veloz durante mais tempo, mas nada que pudesse comprometer, apenas uma opinião. Dale Roger! DALE GRÊMIO!

  • Desiludido 15 de abril de 2016 - 09:54 Responder

    William liberado pelo TJD.

  • Deixe uma resposta