Crise

0 Postado por - 8 de março de 2014 - Artigos

Não tive a chance de assistir ao jogo de ontem. A não ser alguns Highlights.
Não me arrependo disso.

Há alguém, com excessão do time que só disputa esse título no primeiro semestre, que está esperando alguma coisa desse campeonato?

O Grêmio está a três jogos sem vencer. Uma derrota em um potreiro (qualquer um que der outro nome para aquele lugar é um tremendo hipócrita) para o São Paulo de Rio Grande, um empate com o Cruzeirinho em Gravataí e o jogo de ontem contra o São Luís de Ijuí com o time reserva.

Ontem eu ouvi, no pós jogo de uma rádio local, o termo crise. Emularam até o Celso Roth, dizendo que ele estava com uma campanha maravilhosa na Libertadores e o desempenho no Charmoso não era satisfatório e, por esse motivo, ele foi destituído do cargo de treinador.
Talvez se alguém olhar friamente os números daquele ano, possa realmente chegar a essa conclusão precoce. Mas quem acompanha o dia-a-dia e presenciou aquele momento do Grêmio, sabe que não foi bem assim.

Eu não entendo. Sinceramente. Por mais que se torça para time “A” ou time “B”, tecer um comentário desses em uma rádio de respeito, comparar aquele time com o atual, comparar as campanhas é, no mínimo, absurdo.

Mas já sei que falar disso é chover no molhado. É mais do mesmo.
Ainda assim, eu não consigo gostar e não consigo conceber que isso ainda ocorra.

Tenho pena de gente assim.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

————————————-

Ah, e feliz dia das mulheres. Gremistas.

@edewes

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Magrisso 8 de março de 2014 - 14:15 Responder

    Rádio de respeito?
    Que rádio de respeito?

  • Diego 8 de março de 2014 - 14:41 Responder

    “Potreiro (qualquer um que der outro nome para aquele lugar é um tremendo hipócrita)”
    Tremenda Falta de consideração em fazer uma postagem com esse tipo de ofensa com o gramado ou até mesmo com o próprio estádio, pois o time do São Paulo é o time com a folha mais baixa do estado e vem lutando para subir há inúmeros anos e sofrendo com o descaso da sua diretoria e com os governantes e empresas da cidade que não apoiam nem o São Paulo e nem o Rio Grande que são os times que ainda estão ativos e correm contra a máquina do sistema pra conseguir seguirem vivos nas competições que disputam.
    Revejam seus modos de ataque, pois tem muito gramado pior no estado e não venham por a culpa no gramado do estado porque da mesma forma que perdeu aqui, perdeu em Ijuí e empato com o Cruzeirinho e ai foi culpa do gramado também? espero seu comentário!

  • Mano 8 de março de 2014 - 15:28 Responder

    Falar em crise é no mínimo suspeito e tendencioso, querendo jogar lenha na fogueira.

    A única análise concreta disso tudo é que se o time titular não está pronto e não é a sétima maravilha, o que dizer do time reserva ou misto?

    Simplesmente o time sub-23 não tem a força e qualificação necessárias.

  • Zepa Pires 8 de março de 2014 - 22:01 Responder

    E ainda sem os melhores do sub-23, que foram para o time principal. Pessoal, continuo com a minha posição, manifesta no dia que o Grêmio conseguiu sua vaga para a Libertadores: uma ótima notícia para nós Gremistas e uma boa notícia para o vermelhos, pois eles vão ganhar o ruralito. Ainda acho que o Grêmio acertadamente manteve o time titular jogando em boa parte dos jogos do ruralito, para manter o time em atuando (embora tenha sido besteira e muito arriscado ter decidido jogar em alguns porteiros que ainda insistem em chamar de estádio), mas também há uma razão política aí. Se o Grêmio coloca o time sub-23 em todas, ia enfurecer aquele babaca, conselheiro do Inter, que é presidente da Federação daqui. Esvaziava o campeonato totalmente, certo? Assim, o Grêmio usa o ruralito para manter o time em atividade em alguns jogos (sem botar o pé, é verdade) e faz um “Migué” para o Noveletto. Mas, convenhamos, nossa luta é na Libertadores, onde a batalha é bem renhida, sabemos. Conversar sobre o ruralito é perder nosso precioso tempo.

  • Deixe uma resposta