Custo Benefício de ser sócio torcedor.

0 Postado por - 29 de janeiro de 2013 - Artigos

Estava dando uma olhada nos valores dos ingressos na Arena e constatei um problema a ser resolvido pela direção tricolor. Com o desconto de 50% apenas no setor da geral e somente 4.000 lugares, fica inviável para o torcedor manter o seu título.

Pensem comigo: o sócio Torcedor Diamante paga R$45,00 por mês. Se ele quiser assistir jogos na cadeiras, seja por opção ou porque não conseguiu ser um dos 4.000 privilegiados ele terá 10% de desconto. Se ele comprar uma Cadeira Gramado Sul(a mais barata, pagará R$72,00 ao invés de R$80,00.

Esse torcedor querendo assistir 4 jogos no mês desembolsará algo em torno de R$333,00(R$72,00 x 4 + R$45,00).

Façamos as contas para 2 jogos por mês: R$72,00 x 2 + R$45,00 = R$189,00

O mesmo setor Cadeira Gramado Sul, sai por R$183,00 ao mês para todos os jogos da temporada.

Pensando assim, esse torcedor logo logo deixará de pagar a sua mensalidade para o Grêmio e passará a pagar para a OAS.

Resumindo: redução no faturamento do Quadro Social

Concluindo: as vantagens para os sócios torcedores precisam ser revista urgentemente caso o Grêmio não queira uma debandada dos sócios torcedores.

OBS.: busquei essas informações no site do Grêmio e no site da Arena. Se os meus cálculos estão errados me avisem que corrijo e me retrato imediatamente

 

Comparilhe isso:

36 + comentários

  • Mr. White 29 de janeiro de 2013 - 19:15 Responder

    Acredito que esteja correto Sandro. A opção mais óbvia é deixar de ser sócio-torcedor e passar a pagar o preço regular.

    Futebol virou artigo de luxo. A Arena Poa quer que o torcedor compre o passaporte para toda temporada como na europa.

    O problema é que o ingresso ficou muito caro, 160 por um jogo?? O Antonini ainda vem dizer que ficou mais barato, dos 60 mil lugares apenas 4 mil ficaram mais barato do que era no Olímpico, só.

    Estão cobrando preço de estádio europeu, e oferecendo futebol de 3° linha.

    Quando tu vai no Circo de Soleil tu paga caro, mas o espetáculo é garantido, no futebol nem sempre é assim.

  • Anderson Fraga 29 de janeiro de 2013 - 19:19 Responder

    Estou pensando nisso desde quando liberaram os valores do tal passaporte e dos ingressos em si.
    Sou um que, pelo andar da carruagem, irei migrar..

    É uma pena, mas preciso pensar no meu bolso também..

    ‘Estão cobrando preço de estádio europeu, e oferecendo futebol de 3° linha.

    Quando tu vai no Circo de Soleil tu paga caro, mas o espetáculo é garantido, no futebol nem sempre é assim.’ [2]

  • Jorge Lunkes 29 de janeiro de 2013 - 19:22 Responder

    Os cálculos estão ok. A questão a se discutir é que o valor vai pra Grêmo Empreendimentos e não pra OAS (no caso da compra do passaporte).

    E este valor é dividido* em 65% Grêmio e 35% OAS. Ou seja, o Grêmio arrecadará R$118,95.

    *divisão feita após descontar a amortização do financiamento do total do faturamento bruto…

  • Pedro 29 de janeiro de 2013 - 19:24 Responder

    Ele não vai “deixar de pagar para o Grêmio e passar a pagar para a OAS”. Vai pagar para a Arena. 65% da Arena é do Grêmio, e o percentual cresce no passar dos anos…

  • Tiago 29 de janeiro de 2013 - 19:42 Responder

    Eu vou dar uns meses de adaptação e ver como vai ficar a situação dos ingressos, caso continuem assim o Gremio perderá 4 Socios Torcedores Diamante (desde 2007 em debito em conta) ou virarei Ouro, pois sou do interior e não tenho vantagem nenhuma sendo socio, so no amor é complicado. Continuarei consumindo produtos e indo aos jogos (em torno de 15 ao ano), mas comprando ingressos inteiros.

  • éder cremonese 29 de janeiro de 2013 - 19:44 Responder

    Olá Sandro
    Ai tu imagina a situação do sócio torcedor do interior (meu caso). Tornou-se inviável seguir pagando mensalidade.
    O problema é que agora, não há problema pro grêmio, pois os jogos serão com lotação quase máxima; mas qdo a ocupação da arena começar a cair, oq vai ser feito?
    Será que esse sócio que parou de pagar mensalidade vai voltar?
    Abr

  • Tricolor Paulista 29 de janeiro de 2013 - 22:03 Responder

    Torcida Gremista,São Paulinos,Palmerenses, Santistas, Atleticanos Mineiros e Paranaenses,Cruzeirenses, emfim quase todas as torcidas estão organizando um boicote a Globosta e aos travecos, sabe os travecos?Aqueles que acham que vcs não são campeões do mundo, pq vcs possuem apenas uma copa jeep e blalalalalala.Não assistam a globosta nem pra secar esse timinho da marginal s/ numero, muito menos a Band ida.Eu sei que a Renata Fan é gaúcha gostasa,mas não deêm audiencia a essa emissorasinha de bosta!!Abraços!!

  • Diego 29 de janeiro de 2013 - 22:11 Responder

    O pensamento e o raciocínio são mesmo verdadeiros, porém…quantos sócios torcedores se disporão a comprometer o que hoje é 45,00 por 183,00 no mínimo por mês? Mil, 3, 5 mil? Não mais que isso. E esses mesmos sócios torcedores que são mais de 30 mil vão em quantos jogos por mês? Pela média de público do Olímpico acredito que não mais de 1 por torcedor, em média. Então se a renda de 5 mil ingressos e os 45,00 de mensalidade destes forem transferidos para o passaporte 183,00 por mês o Grêmio sairá ganhando.

    Sócio Torcedor presente em 1 jogo por mês: 45,00 + 50,00 (média Olímpico) = 95,00 sendo 45,00 + 32,50 = 87,50 para o Grêmio

    Passaporte arena: 183,00 = 118,95 para o Grêmio.

    Os ingressos para a Libertadores é que serão bem mais caros do que para Gauchão e Brasileirão…então…o Grêmio ganha também.

  • Guilherme 29 de janeiro de 2013 - 23:31 Responder

    Sem entrar no mérito de valorizar o sócio, parceiro de longa data, ou não…

    O que o Diego falou está correto.

    Pagar para a OAS, ou, como é mais correto dizer, para a Grêmio Empreendimentos, é o mesmo que pagar para o próprio Grêmio. Essa sociedade de propósito específico tem como sócios o clube e a construtora, sendo que eles repartem as receitas na proporção de 65/35, respectivamente.

    Então, é indiferente para o Grêmio vender ingresso para o sócio torcedor ou simplesmente vender o passaporte para o ano todo.

    Aliás, no fim das contas, acho que o clube lucrará mais com a segunda opção. Para a organização é o melhor caminho.

    Em vista disso entendo que o “sócio torcedor” está fadado ao desaparecimento.

    Na europa é assim. Quem quer ir aos jogos deve comprar o passaporte para o ano todo, pois o estádio está quase sempre lotado. Os ingressos avulsos são caríssimos e difíceis de comprar, dada a baixa quantidade, especialmente em jogos importantes.

    O Grêmio pode dizer o que quiser, mas que assistir os jogos no estádio está mais caro, ah está! Essa situação vai deixar gente de fora do estádio, mas a longo prazo será mais benéfico para os cofres do clube.

    É o que penso…

  • Allysson 29 de janeiro de 2013 - 23:36 Responder

    Perfeito e mesmo que tu não pague pelo passaporte, indo em 4 jogos por mês, pagando R$80 sem ser sócio diamante, tu gastaria R$320, sendo sócio seriam os R$333 que citastes!!!

    é assim que o Grêmio quer alavancar o quadro social? RIDÍCULO!

  • João Hernández 30 de janeiro de 2013 - 00:08 Responder

    Não é de hoje que não vale a pena ser sócio torcedor!

    Se tu fosse em dois jogos no olímpico, como sócio torcedor, pagaria o mesmo caso não fosse sócio!

    Agora paga mais…

    Assim complica…

  • Johny 30 de janeiro de 2013 - 00:13 Responder

    Amigo. FIZ este mesmo calculo logo que divulgaram os valores. Contudo pra mim que sou do interior ainda é vantagem ser socio torcedor pois vou a 1 jogo por mês em média. Mas tem q constatar que ficou bem mais caro para o socio que vai em varios jogos em setores melhores que arquibancada do que era no olimpico.

  • Marcelo 30 de janeiro de 2013 - 00:29 Responder

    Sem contar que em alguns setores os valores do passaporte são menores que a mensalidade do sócio patrimonial.
    Os caras contratam consultorias, coisa e tal, e fazem um esquema tosco e improvisado, que qualquer criança que entenda o mínimo de matemática vê que não faz sentido.

  • Agamenon 30 de janeiro de 2013 - 00:55 Responder

    Acho que com relação a compra dos ingressos para os jogos tu está certo.
    Mas ser sócio não se resume a assistir jogo.
    O sócio torcedor também tem outras vantagens, como nas lojas da Grêmio Mania, participa de sorteios com camisetas e bandeiras autografadas etc.
    Além disso colabora para que o tome contrate bons jogadores e consequentemente tenha mais títulos.
    Acho que analisando como um todo, vale a pena ser sócio sim.

  • Marcelo 30 de janeiro de 2013 - 08:18 Responder

    Alguem sabe se a retirada deste beneficio de ter desconto em todos os setores como o sócio torcedor tinha no Olimpico e agora não tem mais na ARena é legal? Trabalho com leis trabalhistas e tudo que nós damos como beneficio a um funcionário e depois tiramos é ilegal, acredito que essa prática utilizada pelo Gremio também seja ilegal…

  • Matias Schuler GUenter 30 de janeiro de 2013 - 08:29 Responder

    2 pontos não tratados ainda:
    – Ser sócio não é apenas ir a jogos. Passaporte não da direito a voto, não da desconto na loja do Grêmio (é pequeno, mas ta la), não da direito de usar as parcerias que o Grêmio tem (gremio.net/benefits). O que o Grêmio deve fazer é aumentar essa rede de convênios para agregar valor ao sócio.
    – Hoje temos um jogo de Libertadores. É o ingresso mais caro que teremos no ano. Logo, teu cálculo fica comprometido pois não teremos 4 jogos de Libertadores no mês. Sugiro refazer os cálculos semana que vem, fazendo uma média com o valor do ingresso do jogo de Gauchão que teremos.

  • […] lá, as coisas mudaram, os preços mudaram, os descontos foram reduzidos. A Arena não é o Monumental, não se parece com ele. É maior, mais bonita, mais moderna e, […]

  • Thiago Sartori 30 de janeiro de 2013 - 10:17 Responder

    Esta história e a falta de TRANSPARÊNCIA nesse envolvimento Grêmio/OAS é um absurdo que fazem com o torcedor. Está tudo mal explicado, afinal a Arena é ou não é do Grêmio?

  • Guilherme Andrade 30 de janeiro de 2013 - 10:40 Responder

    Apenas uma correção, o Sócio Torcedor Diamante tem 50% de desconto e paga a mensalidade de R$ 45,00, o Sócio Torcedor Ouro que tem 10% de desconto e paga a mensalidade de R$ 26,00.
    Sócio Diamante pagaria por 4 jogos R$ 205,00 (R$ 40 x 4 + R$ 45= R$ 205,00)
    Sócio Ouro pagaria por 4 jogos R$ 314,00 (R$ 72 x 4 + R$ 26= R$ 314,00)

    Abraços e hoje é tudo GRÊMIO!!! VAMOS TRICOLOR

    • Sandro 30 de janeiro de 2013 - 10:56 Responder

      Guilherme, o sócio tocedor diamante tem 50% de desconto apenas no setor da Geral, para os outros setores cai pra 10%. Dá uma olhada lá no site da Arena

  • Gabriel Manito 30 de janeiro de 2013 - 11:08 Responder

    Amigoa, avisando que você nao ira ao jogo com antecipação para a direção do Grêmio, eles dão desconto na mensalidade. Pois aí eles poderam vender o o lugar que o sócio ocuparia!

  • Lucas 30 de janeiro de 2013 - 11:26 Responder

    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14287

    15. Os Sócios Torcedores Diamante/Ouro seguem com suas vantagens? Os sócios Diamante terão descontos na compra de ingressos apenas no quarto anel. Ambas as categorias terão a preferência de compra de ingressos.

    O Sócio Torcedor Diamante, que hoje adquire seu ingresso pela metade do preço nas cadeiras central ou lateral e na arquibancada do Olímpico, continuará com o mesmo desconto de 50% na Arena, no quarto anel e na área destinada para a avalanche. Se quiser optar por outra localidade que não seja o quarto anel, ele segue com a preferência na aquisição do ingresso, mas pagará o valor integral do bilhete.

    Aonde ta o desconto prometido para o 4 anel???

  • Mr. White 30 de janeiro de 2013 - 11:27 Responder

    Cara concordo que para o clube a melhor opção seja vender os passaportes e garantir a receita para o ano todo. Mas tchê, convenhamos… A torcida não vai agüentar pagar essa grana todo pra assistir o Grêmio. O ano de 2013 pra economia brasileira não é favorável, o clube vai ser obrigado a reduzir valores, não estamos vivendo na Inglaterra.

    E quanto ao ingresso para jogos na europa, digo que já fui assistir o Real no Bernabeu e paguei cerca de 20 euros faz um 1 ano atrás para ver o jogo no 3° anel. Consegui comprar o bilhete pela internet sem dificuldade nenhuma, sem ser sócio obviamente.

    Como alguém já postou aí… e depois que a novidade passar??? Aí eu quero ver o Grêmio conseguir manter um bom público com esses preços. Pois não é só ingresso, é estacionamento, petróleo, bebida e lanche.

  • Mr. White 30 de janeiro de 2013 - 11:39 Responder

    Bag tem que gente concorda em pagar receber em troca um mísero desconto na lojinha do clube ou participar do sorteio de um bandeira.

    Por favo né… Quem paga o clube mensalmente, tem como MAIOR propósito direito a acesso as ingressos para garantir seu lugar em dias de jogos.

    Desconheço essa história de pagar por amor. Futebol é puro business. E a paixão pelo não tem nada ver com o contrato entre sócio e clube. O Grêmio deveria se adequar a sua torcida e não o contrário. Ainda é cedo, vamos ver como as coisas vão acontecer.

    E da-lhe GRÊMIO…. 2X0

  • Mr. White 30 de janeiro de 2013 - 11:52 Responder

    Desconsiderem os erros e as faltas de palavras, é a pressa… O cérebro pensa, mas a mão não acompanha.

  • Eric 30 de janeiro de 2013 - 12:18 Responder

    Com todo respeito, discordo Mr.White e Cia., vejo muitos torcedores preocupados com o retorno de ser sócio, de pagar mensalidade e tal. Pois bem, o retorno está aí, o melhor estádio do Brasil é nosso e espero ainda ter o melhor time também. Eu sei que não é fácil pagar mensalidade, tem muito trabalhador que faz esforço para isso, mas o torcedor não pode ficar preso a isso. O projeto de qualquer clube é ter maior rendimento e não maior numero de associados, senão vejamos o exemplo na beira do lago, grande quadro social e arrecadação pífia. O pessoal do interior sabe bem o que é contribuir por amor, afinal o desconto oferecido pelo clube não vale a pena para quem vai a poucos jogos. O ideal seria cobrar preços bem menores, mas isso é impossível em um mercado em que os bons jogadores, nem me refiro aos craques, ganham salários astronomicos. Nesse contexto, podemos escolher entre aumentar a arrecadação ou voltar a ter equipes medíocres.

  • Paulo_PoA 30 de janeiro de 2013 - 15:54 Responder

    Pô Sandrão, baita post!
    Até acho que ele deveria ser dividido em capítulos!

    Vou descrever minha situação e o que penso fazer: sócio diamante há uns 5-6 anos. Débito direto na cc. Vou em TODOS jogos qdo estou em PoA (chego alterar “agenda” pra ir no jogo). Ia sempre nas cadeiras sup em frente aos camarotes (veja que já deixo 40-50 patacas ali mesmo com desconto por jogo).
    Agora na Arena, ando assustado com os valores: pra ir hoje à noite (qdo comprei meu ingresso no sábado à noite, não tinha 4° anel e tive que comprar gramado, acho que é central – R$108,00 -> R$120,00) vou encarrar aumento de >100% pra um jogo. Qual vai ser meu custo mensal pra ir ao máximo de jogos e num local semelhante ao do Olímpico????

    O que eu vou acabar fazendo (alô Dr. Antonini): vou levar uns 2-3 meses livre pra ver se vão ageitar as coisas pra minha categoria de sócio senão, radinho neles e poupo ~R$540,00 ano.
    Pra quem vier com papo do tipo “mas pra ti é vantagem comprar passaporte…” desculpa mas, eu quero ser sócio do Grêmio! Os caras que dêem um jeito nisso senão tchau!

    Por fim, como já escrevi em outros post, me impressiona a falta de audácia/confiança em ao invés de optarem por ingressos de valor acessível com estádio cheio, optaram por ingresso caro com estádio vazio (deixa só essa febre do “novo” passar).

    Mas hoje à noite vamos lá empurrar!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Ronaldo 30 de janeiro de 2013 - 16:02 Responder

    Esse modelo de atrelar os programas de sócio torcedor aos ingressos está esgotado e logo será ultrapassado. Então, não se trata de concordar com ser sócio em troca de desconto na loja do clube, mas de se buscar um novo modelo de relacionamento e fidelização do torcedos que não esteja vinculado somente aos ingressos. Uma coisa que tem que ser feita é ampliar e diversificar MUITO os convênios de benefícios para incorporar produtos e serviços que sejam usados no dia a dia (a marca do Grêmio é muito forte e é subutilizada nesse sentido) de forma que os descontos compensem o valor dispendido na mensalidade. Concordo ainda que nesse novo modelo, o sócio-torcedor diamante será gradualmente extinto, pois somente será de interesse de quem frequentar a geral. O sócio torcedor ouro será o caminho e talvez seja o caso de criar uma modalidade de associação ainda mais barata.

  • Paulo Dutra Lima 30 de janeiro de 2013 - 17:09 Responder

    Bah…concordo plenamente, tá inviável ser sócio torcedor do Grêmio, sou sócio desde 2007 e se continuar com esses valores também vou pular fora!!

  • Luise 30 de janeiro de 2013 - 17:26 Responder

    Não querido…. eu sou sócio torcedor diamente e tive que pagar os R$ 72,00… além dos 45,00 de todo mês… Sinto muito, mas vou fazer parte dos que vão deixar de ser sócios. Minha torcida agora vai ser só pela TV

  • Anderson 30 de janeiro de 2013 - 17:48 Responder

    O que o pessoal não enxerga é que mesmo se os ingressos baixarem, se as % permanecerem de 10%, não valerá a pena ser sócio…

    Imagina jogos a 50 reais, 10% de desconto é 5 reais, se tivermos 4 jogos no mês, estimativa ótima, o sócio vai pagar 45 x 4 +45 da mensalidade que dá 225 reais. Enquanto cmprando ingressos sem ser sócio torcedor a pessoa gastará 200 reais…

    Vou esperar uns 2 ou 3 meses, se não melhorarem o plano vou me desassociar, não tem nenhuma vantagem em ser sócio diamante…

  • Adriano GREMISTA 31 de janeiro de 2013 - 12:58 Responder

    É pessoal… é a arena DA OAS começando a cobrar sua conta… depois que o Olímpico virar pó, não adianta chorar, só restará obedecer aos comandos da construtora… Baita negócio essa moderna arena, prá OAS, que vai receber o valorizado e bem localizado terreno do Olímpico, construir edifícios sobre ele, contruir edifícios no entorno da arena e ainda receber 35 % na parceria do estádio por 20 anos !! Está caindo a máscara das “vantagens” para os sócios… hehehe. Helio Dourado falou, Hélio Dourado avisou… ainda dá tempo de rever esse negócio e deixar o velho casarão em pé, nossa verdadeira casa, construída PELO GRÊMIO E SUA TORCIDA. Arena construída com material de péssima qualidade, aquela grade que caiu ontem parecia um varal… Nunca precisamos desta arena, vivemos E VENCEMOS quase 110 anos SEM ELA !!

  • Agamenon 1 de fevereiro de 2013 - 15:18 Responder

    Eric,, concordo plenamente contigo,,, eu nem sou de POrto Alegre ,, eu moro em Dourados MS e pago minhas mensalidades pois, além de amar o grêmio, eu acho que estou colaborando com a minha parte para o clube crescer financeiramente. Não adiante, clube de futebol é uma empresa,, nós somos os investidores. Eu pago com muito , mas muito amor, pois não tem nada melhor que a adrenalina que o tricolor me passa nas partidas como a LDU.

  • Rafael oliveira 15 de fevereiro de 2013 - 17:15 Responder

    vejam o que eles publicaram no site do gremio em maio do ano passado
    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14284

    baiata mentira, eu larguei vou cancelar minha matricula de socio torcedor diamante agora mesmo!

  • Tatiana 7 de junho de 2013 - 09:49 Responder

    As mensalidades pesam no bolso sim, ainda não vi vantagens para assistir a jogos, só outras vantagens que particularmente não interessam. Por exemplo o sócio não ter nenhuma vantagens em jogos excepcionais como o do Brasil, na minha concepção os sócios deveriam ter algum tipo de desconto em eventos feitos na Arena, pois se estamos a anos contribuindo só vale o que a construtora contribui!? para quer ser sócio então.

  • diones 27 de abril de 2015 - 15:05 Responder

    felipão o alan ruiz vai voltar pro time sim ou não!!!!!!

  • Deixe uma resposta