De Fora é Mais Fácil

0 Postado por - 11 de abril de 2013 - Artigos

É muito fácil ficar cagando soluções em blogs, twitters, facebooks e numa roda com amigos. É muito fácil olhar tudo de fora e ir falando o que deve ser feito e o que não deve ser feito. Ainda acho que o Grêmio perde muito dinheiro ao pagar treinadores, preparadores físicos, fisiologistas e comissão técnica. As soluções são muito óbvias e é só ler os MEIOS DE COMUNICAÇÃO que citei acima. E não é a primeira vez que falo sobre isso aqui nesse humilde espaço.

Já pararam pra pensar que dois de grandes jogadores de nossa história fazem ESTÁGIO para ir pegando cancha, experiência e lida de grupo? Emerson e Roger estão na peleia. Fora tantos outros jogadores, que inclusive já foram capitães de grupos vencedores, que não conseguiram ser bons técnicos de futebol, ou estão aí na labuta. Estão tentando buscar seu espaço nesse mundo SIMPLES que é o futebol. Ou, pelo menos, aparenta ser pelo que leio por aí. E aqueles treinadores que são muito vitoriosos nas categorias de base e quando chegam no profissional parecem que nunca viram uma bola na frente de suas fuças?

Nesse último jogo contra o Fluminense foram achados todos os defeitos possíveis e impossíveis, prováveis e improváveis que um time de futebol pode ter. Prontamente os remédios aparecerem. Tudo em pratelerias da Panvel. É incrível como, num piscar de olhos, o pessoal esquece que jogamos com um jogador a menos durante 45 minutos. No critério da expulsão, não sei se deveria entrar. Achei o lance de força desproporcional, isso sim. Mas outros jogadores do Fluminense deveriam ter recebido cartão amarelo pela sequência de faltas, dentre eles Edinho e Rhayner, que bateram o jogo todo.

Já falei e repeti que é muito difícil um time, formado no início da competição, consiga ir muito longe numa copa, ainda mais a Libertadores. Copa que só perde, em nível de exigência, para a Champions League. Ou não. Se levarmos em conta os fatores extra-campo, talvez a Libertadores seja mais foda de ser jogada. Estamos vendo, inclusive nos times brasileiros, um nível de qualidade tática, técnica e de organização muito superior a Grêmio e Fluminense. O grupo 8 é nivelado por baixo.

Fora o jogo, fui testemunha de muitas brigas ontem, tanto no setor que fica a Geral quanto nas cadeiras altas Leste. O primeiro CONFLITO foi entre torcedores do mesmo time, que exigem respeito do Grêmio e da OAS mas não respeitam o torcedor ao seu lado. Ainda tem gente que senta em lugar onde não é o seu. Ainda tem gente que quer ficar de pé na mureta. Ainda tem gente que quer ficar nas escadas. Isso gera desconforto, gera discussão e uma JORRADA d’água na cabeça de pessoas que não tinham nada a ver com a história. Em meio ao jogo, torcedores do FluminenC ficaram indignados conosco, de tal forma, que um deles PASSOU O VIDRO DE PROTEÇÃO e veio para nosso espaço. Apanhou, como era de se esperar, feito piá arteiro. Não tive pena do cidadão. Queria mais era que apanhasse ainda mais. Se sou eu que estou no estádio adversário, não pensaria em fazer TAMANHA CAGADA.

No mais, espero que consigamos nos classificar para as oitavas de final. Mesmo que seja de SOSLAIO. Porque aí, senhores, aí é outro torneio. Feito isso, outros fatores implicarão nos jogos decisivos.

Dale!

 

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Renato 11 de abril de 2013 - 13:43 Responder

    Mais uma vez, o Menezes dá a real. Grande texto, é bem por aí!

  • Geraldo Barboza 11 de abril de 2013 - 14:02 Responder

    Concordo contigo. Só ressalto que o Luxemburgo já venceu o prazo em ficar afirmando que o time não está pronto. Quanto as brigas, tanto de um lado, quanto de outro: no nosso lado, iniciou muito mais em função dos sinalizadores que 2 torcedores da Geral acenderam. Era óbvio que a BM interveria. Daí, deu no que deu. E o outro cidadão daquele timinho frouxo que foi o FluminenC(boa essa!!) tinha mais era que apanhar mesmo e ainda deveria ser preso pelos nossos brigadianos, por incitar a desordem e colocar a vida de outros em risco. Na próxima quinta, vai ser outro jogo, tenho certeza. O que espero acima de tudo, é, mesmo que sejamos derrotados, que o façamos com garra e sem se entregar. Aquele Grêmio que vi nos anos 80 e 90 tem de reaparecer no Chile. Abraços.

  • Guilherme Behs 11 de abril de 2013 - 14:56 Responder

    Acredito que muito mais fácil do que malhar nos meios de comunicação, sem nenhum lucro, é ganhar 800 mil por mês e não conseguir montar um time decente com uma folha cara como é a do Grêmio. Muito mais fácil é apoiar o Luxemburgo, que tem feito escolhas no mínimo discutíveis. Ou tu já se esqueceu que ele tentou tirar o Fernando do time desde o ano passado. Esse mesmo que ontem jogou sozinho no time do Grêmio. Muito mais fácil é ouvir o treinador do Grêmio falando que os jogadores estavam tirando o pé no Gauchão e este não fazer nada sobre o assunto. Acho que a diretoria pode começar a pagar 60 % , 70 % dos salários, já que os jogadores só se esforçam em algumas partidas. Esse papo de apoio incondicional é a maior bobagem que eu já vi. No jogo contra o Cruzeiro, gritei contra a entrada do MArco Antônio e fui chamado de colorado. Isso tem que acabar. Temos que dar apoio a instituição Grêmio sim. SEMPRE. Mas não dar passe livre para treinador e jogadores fazerem o que bem entendem…

  • Felix Nuñez 11 de abril de 2013 - 15:40 Responder

    Menezes,
    De fora sempre é mais fácil. No futebol, na política, como funcionário analisando uma diretoria. Concordo neste aspecto!
    Mas, se esqueceu, vou refrescar sua memória: Luxa disse que 2012 o time estava em formação e que precisava “rodagem”. 2013 teria um time formado. Eis que chega o ano e o que acontece: 723 contratações novas e a mesma desculpa. É óbvio que esse time precisa de rodagem, mas não podemos aceitar a mesma desculpa ano após ano. O mau perdedor sempre vai arrumar uma desculpa. FATO! Este time está sem organização nenhuma, o técnico não sabe bosta nenhuma de mata-mata e não ganha título relevante a um caralho de tempo.Eu preferia ter investido no Roger, que obviamente e infelizmente, não teriam a mesma paciencia que estão tendo no Pofexô!
    Ainda acredito, o elenco é farto, mas espero que a Diretoria, como precisa ser, já pense em uma solução em caso de desclassificação: bye Luxemburgo – Roger no comando – enxugar um pouco nosso elenco caro – e acertar essa pendenga duma vez com a OAS. Só assim teremos novamente uma comunhão entre TIME e TORCIDA. É nítido a falta de liga que está este ano entre time/comissao técnica/ diretoria/ torcida.
    Se passarmos a frente, que é o que espero, vai ter de ser no SOCO E GRITO! AINDA DÁ!

  • Daniel Souza 11 de abril de 2013 - 16:41 Responder

    Quando a Carlos Simon diz que um jogador do Grêmio foi expulso incorretamente é porque ta tudo errado mesmo.
    Não consigo admitir o Grêmio apanhar em casa como ontem e contra a LDU e ficar por isso mesmo. Falta um capitão.

  • Rafael Souza 11 de abril de 2013 - 17:10 Responder

    Essa desculpa de que o time não esta pronto, faz a cabeça dos próprios jogadores, olha o que o Abel fez… , antes do jogo ele estava confiante, ou pelo menos passava essa ideia,não ficava reclamando que tinha 8 jogadores lesionados… agora se fosse o contrário tenho certeza que o profexô estaria reclamando pro mundo inteiro das perdas de que seria muito difícil e blá blá blá…. querendo ou não esses pequenos fatores afetam demais os jogadores!!!
    Ah o time do Corinthians esta muito forte o outro esta muito bem e tem projeto…. tem que parar com essas merdas, tem que pressionar os jogadores pra entrarem com sangue no olho e não ficar com esse papo de que se deu deu se não… é normal!
    É triste ver o Grêmio perder pra ele mesmo.

  • Ricardo de Souza 11 de abril de 2013 - 22:05 Responder

    O time não está pronto, isso é claro, falta posicionamento, o Vargas e o Barcos estavam abaixo da crítica, o Cris pisou na bola, o Souza se escondia do jogo, o primeiro tempo do Zé foi fraco, no segundo foi melhor, teve que recuar para marcar e melhorou, o Adriano entrou bem, Fernando e Pará jogaram certinho, o Kleber vai tirar o Vargas do time, mas em conjunto a coisa ainda não está redonda, tem que afinar, tem que treinar, vai melhorar, mas acho que é para o Brasileirão infelizmente.
    Não dá para colocar jogador machucado em campo, é um a menos, nem que o apelo do reserva seja menor ao torcedor, mas estamos no caminho, triste é ver Lins e Viçosa no ataque, e Naldo e Saimon na defesa…

  • Adilberto Roque de Andrades 11 de abril de 2013 - 22:22 Responder

    Senhores temos que avaliar tudo.
    Quem acompanha a carreira de Luxemburgo sabe que contrata-lo tem dois caminhos.
    Ele é um profissional que axerta ou Erra por completo !Não existe um meio termo ,você nunca ouvira ele apontar para um Jogador DELE (BRUXO DELE)

    Ele teve uma série de Títulos geralmente com Times montados por Ele Cruzeiro Palmeira anos 90 ele pediu os cara e teve e foi campeão.Mas teve casos que ele vacilou e perdeu o Grupo o Atlético Mineiro o Flamengo duas vezes e o Real Madri que ele nem gosta de citar sua passagem.
    Jogadores de personalidade assustam esse cara Por isso Marco Antonio Joga come ele.Por isso ele brigou Com Edmundo ,Edilson ,Marcelinho, Romário porque não deu xerto no Real?

    Pois é tricolores temos dois caminhos com esse técnico é ganhar ou quebrar pis se mandarem ele embora e leva uma todos com ele.Volantes é oque o grêmio mais tinha e tem ele trouxe Adriano porque?
    Tudo bem que o Dida fez uma baita defesa ontem mas cara quanto tempo ele vai aguentar .
    Moreno é de longe muito superior a Welinton ,William José e ele nem deixa o cara jogar no Gauchão.Porque opiniões não são ouvidas por este cara.
    Ele não admite ser questionado por Ninguém e julga -se o melhor técnico do planeta.Analisem as entrevistas dele !

    Ele vai seguir colocando os jogadores que ele trouxe pois ,se der errado com jogadores que ele não indicou ele tem desculpas.O cara até hoje não achou substituto para o meio campo.Porque não colocar o Fabio Aurélio pra treinar no meio campo(a final ele trouxe o cara por ser polivalente)Fez o nosso lateral Lucio sair pelas portas dos Fundos (quem lembra do Lucio jogando no meio e vencendo Grenal)Poderia estar no elenco porque não?

    Ele não da valor a base dos clubes sempre foi assim ele tem o grupo dele e sempre sera assim?

    Geralmente oque técnicos passados fizeram pra ele não serve.

    Abram o Olho meu povo quantos jogadores do time Titular são do grêmio?Fernando e meio do ano ta indo embora.

    A politica no nosso clube é oque esta nos derrubando e o técnico é o Pior de todos!

    oque me da raiva é que eu mesmo gritei FICA lUXA E NÃO FIZ NADA PARA QUE O RENATO FICASSE como muitos gremistas que irão ler esta resposta.

    Me cobrem no futuro!

  • Daniel 12 de abril de 2013 - 00:19 Responder

    “É muito fácil ficar cagando soluções em blogs..” pois é exatamente isso que tu fizestes.
    Tu queres o que não se critique mais o time, 11 anos se foram, o mesmo filme vai se repetindo e tu quer que os torcedores comuns não critiquem e sim resolvam, então tá vamos montar um comissão técnica de 10 milhões de pessoas, que é o número da nossa torcida.

  • Eduardo 12 de abril de 2013 - 01:29 Responder

    Guri de cadeira. Nunca encarou um brigadiano te batendo por nada. Menos internet e mais alento na cancha pra ti.

  • Jair 12 de abril de 2013 - 01:36 Responder

    É… deveras alienado e conformado o post. Nada podemos (ou devemos tentar) fazer a não ser nos resignar e apoiar qualquer coisa que nos for apresentada, independentemente dos custos que isso implica. Td bem, a maioria dos torcedores é assim mesmo. Mas uma outra parte é mais exigente, crítica, inteligente e até racional, porque é sim possível torcer e não perder por completo a racionalidade. Mas enfim, somos diversos, com modos de pensar, agir e torcer diferentes. Eu, por exemplo, não consigo me enquadrar no tal apoio incondicional, apoio a qualquer custo. Enquanto os “profissionais” do dinheiro e pouca bola, assim com seu “treineiro” não fazem a parte deles. E ficam com nossos milhões. Questões…

  • flavio 12 de abril de 2013 - 08:45 Responder

    O rítmo do time está em descompasso com o rítmo da torcida, e o sentimento de frustração começa a tomar conta dos torcedores, o que é natural e decorrente.
    O desempenho “bipolar” da equipe, começa a despertar suspeitas sobre a capacidade de alguns jogadores e do próprio técnico, que até agora, falou… falou… justificou… mas não conseguiu organizar um time competitivo e com padrão de jogo em campo. resta a desconfiança e a apreensão ao torcedor gremista.

  • Renato 12 de abril de 2013 - 19:43 Responder

    O cara apanhou muito. Era de se esperar, um contra 15. Mas também bateu à vera, amigo.
    Detalhe: ele saiu andando, somente com um corte na boca por causa do aparelho que usa. Dos quase quinze contra os quais ele brigou, eu contei pelo menos dois saindo para o departamento médico. O estopim da briga foi um copo de mijo que partiu da torcida do Gremio.

  • marco 12 de abril de 2013 - 19:51 Responder

    Mano menezes ja ,mano menezes é a unica soluçao.SE nao teremos q aguentar celso roth de novo ou ficar com o luxa por 2 longos anos…

  • Deixe uma resposta