Destino, pé-frio, time fraco e sem ataque!

0 Postado por - 16 de novembro de 2012 - Artigos

É phoda!!!

Phode é ter 7 horas de atraso no vôo de Porto Alegre, é perder a conexão no Panamá e ter mais 5 horas de atraso, é chegar em Bogotá ao meio-dia, sem dormir, e ter que se preparar rápido para ir ao estádio.

Seria o destino, me avisando já em Porto Alegre que eu não deveria ir?

Seria meu pé-frio, apesar de todas as dificuldades pré-jogo?

Seria um time fraco, sem ataque, em um esquema que chamava para a derrota?

Nunca saberei.

[singlepic id=240 w=600 h=400 float=]

De efetivo apenas mais uma derrota, uma desclassificação, um banho de água fria nos cerca de 15 torcedores que vieram a Bogotá (sim, ainda estou aqui). Torcedores estes que já apoiavam o time dentro do hotel, que seguiram seu alento no deslocamento ao estádio, e que dentro do El Campín, mesmo contra 45 mil Millonianos, estiveram sempre cantando e incentivando o tricolor gaúcho.

Do jogo pouco tenho a dizer. De início já me preocupei com o esquema apresentado pelo Profexô, com apenas um atacante. Já havíamos experimentado este esquema contra o SPFW, e vimos que não era o ideal (só ganhamos quando o esquema foi alterado).  Tudo bem que ontem saímos na frente, e parecia que estava tudo certo. Mas o que vimos foi um suicídio estratégico. O posicionamento do Grêmio chamou o ataque e a velocidade do Millonarios, e assim chamou a pressão e o os gols tomados.

Não vou crucificar nenhum jogador, pois da posição que me encontrava no campo não pude avaliar se realmente houve falhas de defesa. Dizem (os imparSCIais) que alguns jogadores falharam. Deixarei para ver isso ao analisar o “VT” na próxima semana.

Agora temos que juntar os cacos, e focar no que ainda temos chances efetivas, o “Segundão do Dilmão”, esse será o nosso campeonato.

Que assim seja, e que sigamos sempre apoiando!

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Fausto 16 de novembro de 2012 - 14:09 Responder

    Cara, não entendo muito essas análises que vocês fazem … “esquema chama derrota, mas que saímos na frente e parecia que tava tudo bem” ??

    O Grêmio já tinha sido melhor que o SPFW no primeiro tempo do jogo do Olímpico e ontem foi muito melhor que o Milionários! Diferença é que no jogo do SPFW Saimon cometeu um penalti infantil e não fizemos gol, aí no segundo tempo o time teve que se abrir mais ainda e virou na base do vamo que vamo, da pressão da torcida! Ontem, ocorreu o contrário, dominamos e convertemos o domínio em gol. Viramos o jogo com uma ótima vantagem de 1 x 0.

    No segundo tempo o time “morreu”. Os que estavam jogando bem e os que estavam jogando mal. E o milionários por sua vez, botou correria. Luxa ainda teve que queimar duas substituições em torno do Kleber e mais uma pra tirar a nulidade do Marco Antonio, aí acabou-se. Se tivesse mais uma troca por fazer poderia ter jogado o Gago pra esquerda e entrar com o Vilson no meio, pois quando todos morreram, o Pico, que já tem problemas físicos normalmente, virou uma avenida.

    No mais, além da ajuda do juizão, tivemos falhas individuais nos gols dos caras, principalmente no primeiro e segundo gols. Aí o time sucumbiu no final.

    Não vi relação nenhuma com o esquema. Pelo contrário, se tivesse entrado um segundo atacante no segundo tempo talvez teria ficado até pior de defender, tamanha a superioridade física do time dos caras no final.

  • Maninho 16 de novembro de 2012 - 16:11 Responder

    Olha, responsabilidade pela DERROTA tem muitas: esquema, grupo, falhas individuais.
    Mas responsabilidade pela ELIMINAÇÃO tem só uma: o árbitro.

    Porque dar um penal ridículo aos 47 não tem outra coisa pra dizer, é tiro de misericórdia, tempo de reação ZERO.

  • Deixe uma resposta