Desventuras de um Gremista que queria ir (e vai conseguir ir) para Bogotá

0 Postado por - 15 de novembro de 2012 - Artigos

Todo o agito em torno da possibilidade de uma viagem para Bogotá começou logo após a confirmação de classificação do Grêmio em cima do Barcelona do Equador.

O planejamento da viagem começou aos trancos e barrancos, pois logo após a classificação para as quartas-de-final uma tal de Lady Gaga resolveu atrapalhar minhas idéias, transferindo a data da partida do dia 06 para o dia 15 de novembro. Até aí tudo bem, alguns contatos com a companhia aérea resolveram os ajustes de datas.

O dia 14 de novembro chegou. Acordo cedo, preparo a mochila com a camisa do tricolor, roupa para enfrentar o frio de 9 graus de Bogotá e rumo para o Aeroporto. Check-in realizado, entro na sala de embarque e “bam”, notícia de atraso de 20 minutos.

20 minutos? Tranquilo, afinal a conexão na Cidade do Panamá é de 1:30, então terei tempo suficiente. Os 20 minutos se passaram, chegaram a 30min, 40min, 50min, e “bam”… todos os passageiros são levados a almoçar.

O sangue azul ferveu…. afinal de contas, que merda que tá acontecendo com essa Copa Airlines, se o avião estava já no finger, aguardando embarque? Oficialmente a companhia diz que o avião foi para “manutenção técnica”, e informam que somente às 17:00 serão dadas informações oficiais. Entretanto, e sempre há um entretanto para tudo, o que realmente ocorreu foi um acidente no pátio dos aviões. Um caminhão de refeições (o tal do Catering) bateu no avião. Exato, um caminhão de refeições conseguiu bater no pequeno Boeing estacionado, e gerou um pequenino atraso de 5:00 (por enquanto).

Pela inabilidade dos atendentes da Copa Airlines, perdi as únicas duas possibilidades de realocação, e acredito que perderei o jogo amanhã. A perda, além de emocional, é profissional, pois eu tinha fechado parceria com diversas agências para o envio do material fotográfico, perderei dinheiro. Sinto cheiro de processo no ar, o que certamente me renderá novos equipamentos de fotografia patrocinados pela Copa Airlines.

Agora são 15:29, estou na loja da Copa Airlines, do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e até o momento os funcionários continuam escondendo os fatos e ludibriando os passageiros. Tratamento exemplar de como não tratar o seu cliente.

O interessante de ficar dentro da loja da empresa é que ouço todas as informações do vôo, apesar de os atendentes tentarem esconder (conversam entre si em voz alta).

Espero em breve ter novidades, positivas, apesar de não confiar muito nisso.

=====

O texto acima foi escrito ontem mesmo, no meio da confusão, mas infelizmente não foi ao ar por falta de uma conexão decente de internet.

As novidades são que finalmente o vôo saiu, às 18:30, chegando no Panamá na madrugada. Já descansei 2 horas no hotel, e agora estou prestes a embarcar no vôo que finalmente vai desembarcar em Bogotá, ao meio-dia, o que permitirá que eu acompanhe o Tricolor em mais uma classificação.

Que toda essa confusão pré-jogo se transforme em uma brilhante vitória do Grêmio, e que após o jogo eu possa trazer a todos vocês fotos de mais uma conquista.

Saudações “atrasados” de um gremista que queria ir para Bogotá!

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • João Praetzel 15 de novembro de 2012 - 11:11 Responder

    Contra tudo e contra todos! hahaha Nós gremistas sempre passamos por muitas dificuldades para tudo, entao vamo pra cima desses colombianos!Daale

  • niederauer 15 de novembro de 2012 - 19:19 Responder

    Até a pé nós iremos!!!

    Hahahaha, boa sorte no jogo!

    E cá entre nós, apesar do voo ter saído, ainda cabe uma ação judicial, procure um advogado! (sério, sou advogado em outra região do país, e os tribunais entendem que o atraso gera dano moral, vá lá!).

  • David 16 de novembro de 2012 - 00:56 Responder

    Gremio só faz gol de bola parada, assim não dá…

  • Deixe uma resposta