Deu liga

0 Postado por - 24 de agosto de 2013 - Artigos

Eu já abordei esse assunto neste post aqui: desde o gol raçudo do Riveros contra o Baea, parece que o cara lá de cima olhou pro time em campo e disse: “Voltaram a ter raça. Hora de tirar eles da geladeira”.

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/9018154895/sizes/z/in/set-72157634074405014/

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/9018154895/sizes/z/in/set-72157634074405014/

A derrota pro Santos, pela Copinha, foi só uma soneca. O Grêmio jogou muito melhor, mas sucumbiu no finalzinho do jogo – só pra dar uma pitada extra de emoção na Arena semana que vem.

Hoje tudo deu certo logo no início. A sorte estava de volta: foi a vez do Pará. O Brasil e o Mané Garrincha viram algo inédito: gol do nosso lateral.

E bem no começo do jogo, quando o Grêmio não conseguia ficar com a bola um segundo só nos pés. Um gol de falta que contou com a ajudinha da barreira, e lá de cima: a barreira adiantada, mas o ASantos da uma de EVBYHTSCHris e retribui o mal futebol com a tricolor deixando a bola passar livre pra matar o goleiro.

Depois, o Grêmio sentou o pé e se assentou: controlou o jogo, explorou (e abusou) os contra-ataques com bolas longas e o Dida não teve trabalho. Apesar dos erros bizarros de passes, tava tudo dominado.

Chega o segundo tempo, e… continua tudo na mesma. Com exceção dos chutões.

Mano, desesperado pra tentar ganhar ao menos uma vez o controle do meio-campo, coloca a PromessaDaBasePaquitaCassiaEller no jogo, sem resultados. Nosso meio continuava triturando as intenções do urubu, que errou dois Maracanãs de passes. E vou falar, esse time de refugo tricolor não vai a lugar nenhum. Até o 9MM prova que não deixou saudades, levando um amarelo idiota logo no começo do jogo.

Do nosso lado, um BAILE em Brasilia.

Alex Telles, pra mim o melhor lateral esquerdo do Brasil hoje, levava o Mano e toda a defesa à loucura. Chegava e passava pelo marcador quando queria, e até quando não queria.  Kleber, incansável até cansar, segurava a bola na frente, colocava VE-LO-CI-DA-DE no ataque e provou estar cada vez mais dono da titularidade. Ramiro, sempre um motor, não parou um segundo, também merece ser citado. Mas o melhor do Grêmio, sem dúvida, veste a 16: RIVEROS merece começar e terminar o post de hoje. Simplesmente não deixou ninguém chegar perto da área.

1×0 com muitos méritos. Todos os méritos. A terceira vitória seguida fora de casa. Pra nos colocar definitivamente na briga pela ponta do campeonato.

Agora é trocar o chip, descansar o grupo, matar a saudades da nega véia e que venha a Copinha.

 

Destaque importante: hoje o Mané Garrincha é a maior prova de que torcida organizada é sinônimo de bagunça no futebol, e não a rivalidade. Show da torcida, todos lado a lado, numa grande festa. Pena que aqui no RS a gente não tenha a capacidade humana de se comportar assim e nos rebaixamos ao status animal.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Betho Campeão da América e do Mundo 24 de agosto de 2013 - 21:27 Responder

    ESSE RETRANCÃO VEM TRAZENDO OS 3 PONTOS HORA POR SORTE, HORA POR INCOMPETÊNCIA DO ADVERSÁRIO, MAS O FUTEBOL APRESENTADO É MUITO POBRE, O TIME SÓ MARCA FICA ENCOLHIDO O JOGO INTEIRO DANDO BALÃO PRA FRENTE ESPERANDO UM ERRO DO ADVERSÁRIO, É MUITO POUCO PARA UM TIME GRANDE, ESPERO QUE COM A VOLTA DO ZÉ ROBERTO O TIME COMECE A JOGAR MAIS COM A BOLA NO PÉ E TENHA MAIS LUCIDEZ PARA ENCAIXAR UM CONTRA ATAQUE E O VARGAS TAMBÉM SERÁ MUITO IMPORTANTE NESSE TIME.

  • Pedro.bsb 24 de agosto de 2013 - 22:58 Responder

    Tava em campo hoje e foi lindo ver tanto gremista, se nao era maioria estava em pe de igualdade com a tordida do flamengo. Melhor anda so gritar timinho e calar a urubuzada.

    Gremio jogou melhor, mais uma vez, dominou o primeiro tempo. Mas pela atuacao no segundo deu foi sorte de nao perder dois pontos a toa. So porque o time deles e muifo fraco. Fizemos força, abusamos de chutoes e rifar a bola, diversos momentos em que partia um pela lateral e ninguem acompanhava. Nao se lancar desesperadamente ao ataque com o tima ganhando é uma coisa, deixar de buscar o gol e a posse de bola atraindo o adversario e outra.

  • Jean Mello (@jeanzoio) 25 de agosto de 2013 - 08:44 Responder

    a culpa de brigas em estádios de futebol nem sempre é das TO’s; esse é um pensamento elitista e BABACA.

    • @tiagorussell 25 de agosto de 2013 - 14:34 Responder

      Claro, Jean. Claro! Deve ser só coincidência…

  • Cicero 25 de agosto de 2013 - 10:41 Responder

    So digo uma coisa, “quando a fase eh boa ate o Para faz gol.. E de falta”

  • Fabio Viana 26 de agosto de 2013 - 11:32 Responder

    Se tivéssemos Polícia Organizada e Justiça Organizada e mesmo assim a violência existisse, poderia admitir que as as Torcidas Organizadas são as maiores culpadas.
    Mas enquanto a Polícia e a Justiça forem Desorganizadas a culpa será de todos.

  • @tiagorussell 26 de agosto de 2013 - 14:05 Responder

    E ai, Jean, viu que deu briga ontem no Mané Garrincha? E viu quem tava envolvida na briga. Baita coincidência, né?

  • Jean Mello (@jeanzoio) 30 de agosto de 2013 - 22:29 Responder

    vi sim, coincidência não foi, foi idiotice dos organizadores da partida colocarem duas torcidas organizadas rivais sem divisórias no estádio.
    acabar com as TO’s é mais um passo da BUNDAMOLIZAÇÃO do futebol. sou a favor de que a diretoria não financie essas torcidas, que elas sejam auto suficientes.

    e uma pergunta pra finalizar: no grenal de encerramento do Olímpico, de que torcida organizada saiu aquele rojão que caiu no perto da casamata do inter, e que nos tirou o primeiro jogo do brasileirão desse ano na Arena??

  • Deixe uma resposta