É cedo ou tarde demais…

0 Postado por - 13 de agosto de 2007 - Sem categoria

No primeiro jogo achei que era desentrosamento, depois receio, agora tenho certeza.. O time ficou pior do que estava antes.

Talvez assim como na final da libertadores tenhamos sonhado com um titulo improvável (após a primeira partida), também tenhamos superestimado os reforços da equipe. Não sei. Uma opinião particular é de que pela atual condição que vivemos todo reforço vem com um rótulo de salvador e ganha uma proporção muito grande, inflando egos e fazendo com que jogadores ganhem uma atenção além da necessária.

É certo que Bustos não correspondeu em seus três jogos. Eduardo Costa só está apoiando e está longe de fazer a função que o Lucas fazia e Marcel teve pouco tempo pra mostrar serviço.

Mas o Principal é que o time se tornou apático, ao invés de atacar o adversário aguarda que eles avancem. Perdemos uma das principais qualidades do Grupo, a Garra, característica que estava estampada na figura do nosso lateral direito. O nosso meio campo é a principal arma do tricolor e está desfigurado com os reforços e a queda de rendimento dos outros.

Talvez seja cedo para a crítica, mas perdendo os pontos que perdemos pode até ser tarde.

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Eduardo 13 de agosto de 2007 - 22:16 Responder

    Muito bem dito!

    O que nos animava para cada jogo, para cada comentário, para cada grito de foça, era poder dizer no final que o nosso time tinha garra. Podia jogar feio, fazer gol com a sola da chuteira, arrancar um naco do gramado, empurrar, dividir, bater. Mas mesmo assim, ainda tinha garra. Agora não. Nem disso nós podemos nos gabar.

    Triste.

  • San Tell d'Euskadi 14 de agosto de 2007 - 10:46 Responder

    O E. Costa é “5”. O Lucas é “8”. Não vai fazer a mesma função nunca. Quem faz essa, do Lucas, é o Sandro.

    A tese de que o meio deixou de pressionar a saída de bola dos aversários é parcialmente verdadeira. Isso a gente só fazia em casa. Fora sempre foi um suplício…

  • San Tell d'Euskadi 14 de agosto de 2007 - 10:47 Responder

    Um time que ganha em casa e perde fora NÃO é talhado para vencer em torneio por pontos corridos…

  • Deixe uma resposta