E não é que o acadelamento voltou?

0 Postado por - 30 de março de 2014 - Artigos

enderson

Parecia tudo certo: jogo em casa, torcida animada, 1-0 antes dos 15 minutos, domínio do jogo e o adversário não conseguindo nos ameaçar. Um cenário perfeito pra uma vitória que poderia encaminhar o título do Tarsão’14 e uma excursão pra Cazias, pro segundo jogo decisivo. Mas aí um velho conhecido, que ficou famoso na era Luxemburro, resolveu dar as caras pela primeira vez em 2014: o ACADELAMENTO.

De uma forma totalmente inaceitável, o Grêmio recuou e passou a esperar por um contra-ataque pra decidir o jogo. O problema é que não havia contra-ataques! Ou era bago da defesa, ou o time puxava o freio de mão, dando todo o tempo do mundo pra defesa vermelha recompor as 2 linhas de 4 jogadores extremamente compactas. Isso ficou bem claro no início do segundo tempo, quando o D’Alessandro foi deslocado bem pra lateral direita, pra jogar em cima do Wendell e um outro deles ficou bem aberto pela direita. Fizeram isso e, quando tinham a bola, abriram a frente da nossa zaga, criando diversas chances. Se não fosse pelo Grohe, estaríamos aqui falando sobre uma goleada vergonhosa.

O pior não foi tomar um nó tático do Abel (do ABEL BRAGA!!), mas foi a INÉRCIA do Enderson. Nós passamos quase um tempo inteiro só correndo atrás da bola, tomando um RODIÃO e ele só foi tentar fazer algo depois de tomar a virada. Parece que não tava vendo o mesmo jogo. A gente tava assistindo os caras jogarem no nosso campo, dentro da nossa casa, e não havia UMA NÊSGA de tentativa de imposição. Resumindo, o time do Grêmio aceitou ser dominado.

Pra completar, no discurso externo, parece que a lição desse jogo não foi aprendida. Do trecho que ouvi da coletiva, além de não considerar a questão tática como decisiva sobre o jogo, o argumento pra essa queda de rendimento foi físico e que a sequência de decisões desgastou alguns jogadores. Porra, desde o começo dessa palhaçada que é o Novelettão’14, sabiam que as decisões ficariam acavaladas com as rodadas da 1ª fase da Libertadores. Era óbvio e necessário que se poupassem alguns nomes. Portanto, essa desculpa não serve pra mim.

Que essa derrota sirva pra botar os pés no chão e abrir os olhos. Ninguém ganhou nada ainda, nem somos um supertime pra achar que venceremos ao natural.

Comparilhe isso:

51 + comentários

  • Fabiano 30 de março de 2014 - 20:54 Responder

    Todo ano, todo inicio de temporada acredito no time,torço,sofro e o fim da história é sempre o mesmo acabo com dor de corno!
    E lá vou eu pra mais uma temporada sendo corneado por um time que tem medo de ganhar que faz um gol (milagre) e praticamente sai de campo fica jogando covardemente o clube introjetou no seu DNA a covardia! Tem medo de ganhar.
    Tem alguns cegos pra não dizer trouxas que comentam aqui no blog que o “VELHO GRÊMIO GUERREIRO ESTÁ DE VOLTA” tstststs quão cegos são…
    Desde sua inauguração não vi um jogo na Arena com o Grêmio amassando o adversário jogando para ganhar com gana de vencedor empolgando a torcida, ao contrário só vejo um time cagão,de covardes e medrosos sempre dominados pelo oponente.
    Pra mim chega se é pra ser corno que seja pra uma puta bem gostosa e não para um clube que se apequena a cada dia que passa que pensa pequeno e atua como pequeno.
    Já to avisando agora, olha o rebaixamento no brasileirão, pois isto é que acontece com time pequeno e com clube peque que estamos nos transformando.
    Depois do segundo gol do merdacional o time do Grêmio jogou com a mesma garra de um bicho preguiça com dengue… patético, meu deu vergonha de assistir pra não dizer nojo!
    Aliás, o bicho preguiça pode ser nosso atual mascote, pois representa bem o clube.
    Tomara que tome um balaio em Medelín pra cair este castelo de areia que boa parte da torcida acha que é de pedra.
    TIME CAGÃO!!!! ! SEM GARRA!!!! SEM ESPÍRITO DE VENCEDOR!!!!
    Mais uma temporada motivo de piada para os outros.
    Enderson Moreira não passa de um Caio Junior com mais suporte desta diretoria sem noção.
    Fabio Koff vai cuida dos netos véio!!! Vai pro bingo véio!!!
    TIME DE MERDA!!!
    Com certeza vão ter alguns comentários daqueles que pateticamente acham que o time tem chance na Libertadores lhes digo que sim tem chances, mas a chance concreta de ser a PIADA da competição que é aquilo que um time de merda pode ser PIADA eternamente PIADA.
    Íbis Foot-Ball Porto Alegrense que tal? Não acho que não, pois seria muita humilhação para o grande Íbis ser comparado ao pequeno Grêmio.

  • Paulo 30 de março de 2014 - 20:55 Responder

    Vimos o mesmo jogo! Bem isso!!!

  • A.Tricolor 30 de março de 2014 - 20:57 Responder

    Aconteceu o mesmo contra o NOB na argentina, time velho e cansado pedindo pro Grêmio ir pra cima e terminar com o jogo mas então o time de jovens fica PARADO e contra alguém parado até mesmo uma tartaruga renga tem vantagem, chama o adversário para o seu campo e toma gol. Depois do gol o treinador lembra que pode fazer 3 substituições … hoje novamente. Pergunta: Alguém pode me dizer pq só no Grêmio o 9 não é marcado por um zagueiro? Pq só aqui o bom cabeceador não é marcado pelo melhor e mais seguro na bola aérea? Hoje tomamos dois gols iguais (embora um tenha sido em um contra golpe do qual o inter subiu monstruosamente mais rápido que o time azul) lembrem do GEBrasil também tomamos um gol do qual o centroavante não era marcado por zagueiros.

  • Carolina 30 de março de 2014 - 21:03 Responder

    Estava achando o time sólido até o jogo de hoje. Queria ver como se comportariam em uma decisão,e mais uma vez, lá vem a decepção.

    Todo ano é isso, time frouxo que joga meia dúzia de partidas razoalvelmente bem e já fica se achando o Barcelona. O Grêmio,que tanto gostava de chamar seu rival de c*gão, virou o próprio. Tem medo de vencer.

    Precisam suar muito sangue e comer muita grama ainda se quiserem sonhar com algo maior do que só disputar campeonatos ou ganhar vagas.

  • Paulo Peres 30 de março de 2014 - 21:33 Responder

    Acho que foi falado quase tudo!! E com Razão!! Nosso time mais uma vês vai ficando pelo caminho, muito fraco!! E tem mais com umas Nabas ( Ruins mesmo ) Do Ramiro, Werley e Para´… Faz me rir que vamos ganhar algo??? Jogar em Casa uma decisão de Campeonato com três volantes é Brincadeira!!!

  • Claudio 30 de março de 2014 - 21:40 Responder

    Minwer, perfeito. Fiz a mesma leitura.

  • Willlian 30 de março de 2014 - 21:49 Responder

    Infelizmente, todo ano isso se repete. Não dá pra dizer que é surpresa, tão pouco que não esperávamos. Há uns dias, em uma roda de amigos, comentei que o Grêmio se acadela pra 4 times no Brasil e por descuido citei o Internacional, falei que não era de todo espanto se não ganhássemos (mais uma vez) esse gauchão. De fato, eu estava certo. Por um acaso (ou não) do destino, meu time entrou destruidor, um primeiro tempo que não teve o que reclamar, um ataque organizado, uma defesa sólida, que quando falhou brilhou a estrela do Grohe. Mas o fato é que virou de lado, inverteram os papéis e acharam que 1 a 0 tava bom pro primeiro jogo. Triste. Agora é cumprir tabela lá dentro do Remendão, ouvir mais uma vez os colorados encherem a boca pra falar que nós, gremistas, não conseguimos nem ganhar ruralito deles. O que é verdade. Nosso time vinha jogando bem, encantando na LA, mas aí parece que quando vê o escudo colorado do outro lado, a perna treme. Dica para nossos futuros rivais, levem uma bandeira do Inter para o jogo, pode fazer com que alguns “jogadores” esqueçam de como é o futebol. Eu insisti nesse time até hoje, muitas vezes falei que largaria mão e voltei atrás, mas agora tô ficando sem força. Tô me decepcionando a cada dia que passa por esse tipo de derrota igual a de hoje. Tô comemorando vaga e achando lindo, tô comemorando empate em Libertadores, tô achando lindo ver Pará e Werley jogar, tô vendo minhas camisas tricolores desbotar sem nunca terem visto um título. Fico feliz por escutar meu pai contar do Grêmio que ele viu jogar e ganhar LA, e ganhar Mundial. Bons tempos. Hoje podemos comemorar uma boa contratação, podemos comemorar Musa do Brasileirão, podemos comemorar até casa nova, mas esquecemos do que todo gremista realmente quer, comemorar vitória em cima do seu maior rival. Viva o Mazembe, nosso último e festejado título. Desejo mais sucesso a esse time, que infelizmente, perdeu mais um torcedor fanático, daqui pra frente, ficarei feliz de abrir um site qualquer depois da próxima partida pra ver o resultado, nada mais que isso.

  • JOÃO DE DEUS 30 de março de 2014 - 21:56 Responder

    ACADELAMENTO, COVARDIA, APEQUENAMENTO, CAGAÇO, VACINAÇÃO.

    Cara, como a gente vai montar um time competitivo se a começar pela lateral direita,(O Pará, é dose) não tem ninguém, do mesmo lado aquele Werley tinha que ser emprestado pro Caxias, o cara é muito ruim.
    O que insistem com Ramiro, a perna dele é tamanho do do meu dedo e para ele fica um cracão de bola na reserva para os ultimos gloriosos 15 minutos. O Riveiros, um baita jogador é sempre o escolhido pra sair. Mas hoje o treinador de segunda divisão se esmerou, tirou DUDU e deixou estas porcarias em campo.
    O treinador, o Barcos, o Pará, o Werley são todos perdedores, assim o Fabio Koff vai morrer abraçado com eles.

  • ALISSON 30 de março de 2014 - 22:00 Responder

    PORRA CARA JA ESTAMOS CANSADOS, TODO ANO VAI TIME VEM TIME SEMPRE A MESMA MERDA E NINGUEM FAZ NADA, ATE QUANDO QUEM VAI RECONSTRUIR NOSSO VELHO GRÊMIO

  • Diogo 30 de março de 2014 - 22:05 Responder

    Cara concordo com a frase “se acadelou” , porque acompanhei todos os jogos o ano passado, fui em todos da libertadores , em todos da copa do brasil e vi o mesmo velho problema de sempre. O treinador não mexe certo, e quando mexe mexe errado! Porra estivemos com o jogo na mão. O intermerda tomou conta do jogo e não fixemos nada. No segundo gol porque não fazer a falta , tentaram roubar a bola , faz a falta . Para tem suas exceções mas não dá ! e jogar sem um meia
    não dá! não temos toque de bola , quem cadencie o jogo!
    Tem que mudar se não não ganharemos nada!

  • heraclides marques do nascimento 30 de março de 2014 - 22:06 Responder

    Tá na hora de acabar com esta palhaçada de dizer que cansaço de números jogos,vamos botar vergonha na cara e jogar para ganhar,pois com tres volantes que não conclui em gool, não ganha nem do ibis.

  • Zepa Pires 30 de março de 2014 - 22:23 Responder

    Concordo. No segundo tempo o domínio de meio-campo era de tal ordem, que era só uma questão de tempo para o segundo gol sair. Na minha opinião não foi só a atitude (embora hoje ela tenha sido um fator gritante; o acadelamento, como colocas). Ficou evidente como a qualidade técnica do meio-de-campo de Inter é superior. O Grêmio tinha o Luan (não muito inspirado, mas também sozinho fica difícil), com aquilo que sabemos que o Grêmio tem naquele setor: um grupo de volantes. O Grêmio melhorou em relação a si mesmo, se compararmos com o ano passado, mas ainda é um grupo de volantes esforçados no meio-campo. Serve para a Libertadores (até certo ponto), mas quando encontra um time superior naquele setor, sucumbe. Sou Gremista, óbvio, mas hoje o futebol foi previsível como um relógio: ganhou quem tem um time melhor e um técnico melhor. De quebra, a atitude e pegada do Inter também tornaram as coisas ainda mais desequilibradas no 2o tempo. Nenhuma surpresa, dado o estado financeiro do Grêmio, certo? Quem investe em Enderson e tem que reduzir a qualidade do elenco, colhe o que tivemos hoje.

  • Mano 30 de março de 2014 - 22:26 Responder

    Temos um sério furo defensivo do lado direito. Pará e werley são karmas que parecem não ter substituto, entra e sai treinador. Mas o desinteresse do time no segundo tempo foi assustador.

  • Felix Nuñez 30 de março de 2014 - 22:29 Responder

    Perfeita análise Minwer. Assino embaixo!

  • JOÃO DE DEUS 30 de março de 2014 - 22:29 Responder

    Valeu Fabiano.
    Os caras querem se enganar, que se enganem, nós não. Se não fosse o Marcelo, gente da casa e o Dudu, a gente ia tomar um saco a zero.
    Olha o que o Caio Junior com grife faz, tira o Riveiros em tudo que é jogo e mantem aquele anão de jardim o Ramiro o tempo todo. O Pará me dá asco, acertou um chute, errou uns duzentos. e ainda tem debilóide que acha bom.

    Abraço Fabiano, Gremista de verdade.

  • Eduardo Schwede 30 de março de 2014 - 22:29 Responder

    Sobre o nó tático: foi impossível não lembrar dum nó nas mesmas proporções feito pelo Roger encima do banana do Dorival naquele Grenal que massacramos no beira rio…

    Kara, vamos ser mais sensatos sobre os 90 minutos.
    O primeiro tempo foi muito bom, tricolor pra cima o tempo todo, tanto que a grande maioria das faltas cometidas foram no campo de ataque,
    só não entendo o PORQUE da apatia do segundo tempo!
    JURO,
    JURO de pé junto, não consigo entender um time render tão bem numa etapa e na segunda desmoronar do jeito que foi;
    JURO que é caso de investigação entender como 15 minutos de intervalo muda totalmente a cara dum jogo.
    Como apagar a gana do nada? que diabos fazem com os karas no intervalo?
    Até parece que os karas “batem uma” e voltam num clima tô nem aí!
    O inter melhorou muito no segundo tempo, mas o segundo tempo deles não foi melhor que o nosso primeiro. Era pra ter terminado 1 a 0 esse jogo.

    Agora, uma coisa eu vi, vi e ouvi muuuuuito bem na volta para o segundo tempo. Vi um Abelão furioso, e dizendo para o repórter sobre a APATIA do seu time… Ali eu vi que o jogo ia engrossar.

    E agora, esperar o que do jogo de volta? ficar vendo o Dalessandro enfeitando o jogo? tô fora!

    O título já foi conquistado aqui na Arena…

  • JOÃO DE DEUS 30 de março de 2014 - 22:31 Responder

    Falou e disse Mano, tambem já falei sobre estas duas merdas.
    Mas o zagueiro trazido da europa, com direito a aeroporto lotado, sabe quando vai entrar, NUNCA. o Geromel ou o Bressan, com uma perna só são melhores que o Werley.

  • Astrogildo 30 de março de 2014 - 22:31 Responder

    O Grêmio tem que aceitar a derrota e trabalhar mais pra tentar vencer a próxima. Parece que o Grêmio não pode perder! Perdeu e pronto

  • Luiz Martini 30 de março de 2014 - 22:32 Responder

    Ponto muito bem colocado.
    Parece que se implantou no Grêmio uma filosofia de ganhar de 1 x 0.
    O time faz um gol e pára.
    E esse pseudo técnico, além de não conseguir enxergar o jogo, ainda tem medo de mexer.
    Quando finalmente resolve mexer, ainda faz cagada. Parece que só mexe por mexer, na base de se os outros fazem, vou fazer também.
    Já notaram que invariavelmente, independente do que estiver acontecendo no jogo, ele só mexe depois dos 30 e muitas vezes bem mais tarde do que isso?

  • Aldemar Astrogildo 30 de março de 2014 - 22:32 Responder

    É verdade Astrogildo! Que time medíocre!

  • Julio Florip 30 de março de 2014 - 22:43 Responder

    Pra não dizer PUTA QUE PARIU e outras coisa mais!! Porra, nunca vou entender esse tipo de tática: faz um gol e se esconde!! To de saco cheio desse bando de bocaberta em campo, se arrastando, sem sangue!!! Pra jogar no Grêmio tem que ser homem!!! Não esse bando de frutinha que corre pra fazer um gol e depois se cagam!! Vai se fuder, como só nos vimos outro jogo que o Enderson não viu! Desgaste??? Muleta, poupa quem precisar!! Agora espero que esse bando de cagalhao tenha o mínimo de noção e entendam que futebol é pra homem, quer desfilar vai pra passarela. E quanto ao Enderson, to gostando do trabalho del, mas hoje foi MUITO CABAÇO!!! O Abel cachaça só joga assim, todo mundo pra frente, será que só ele não viu as mudanças e não teve noção que devia tbem mexer no time??? Fala sério, de saco cheio de time cagao!!

  • Mauro 30 de março de 2014 - 22:48 Responder

    Será que não seria a hora de botar bressan e liberar as laterais que já sofremos 3 gols em seguida e ninguém nota.. Papa do brasil e hoje Rafael moura em cima do para será q ta certo.

  • Fabiano 30 de março de 2014 - 23:11 Responder

    to muito de saco cheio João! talvez pelo fato de ter vivido aquela época de ganhar tudo que nem tinha mais coragem de tirar sarro do merdacional tamanho era o abismo entre nós e eles os caras eram uns indigentes da bola. época que a gente ia a são paulo e cagava neles ia pro rio e cagava neles e vejo agora este time que tem a ambição de um frei franciscano e o pior é que este complexo de vira-lata esta instituído no clube nossos dirigentes estão estagnados.
    Não vejo luz no fim do túnel imagine título então.
    Mais uma temporada de repetição de erros e pior ainda temos acréscimos de novos erros.
    Só nos resta lembrar as glórias do passado pois como diria Johann Wolfgang von Goethe:
    “O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.

    tamo vivendo só de passado.

    saudações ao amigo.

  • deivid 30 de março de 2014 - 23:22 Responder

    Falta o grêmio comprar jogadores melhores porque os que estão no time ! Os cara ganham um caminhão de grana por mês e nada , não tem raça , não ao time e sim a grana.Fica os troxa a torce por um grupo de mercenarios que se enterecao pela grana na conta!

  • Marcos 30 de março de 2014 - 23:45 Responder

    Tomar nó tático do Abelão é para matar. E tomar dois gols do He-man eu não vou nem comentar. O Grêmio sofre não apenas no futebol, mas na instituição como um todo! Somos reféns de uma construtora, não somos um clube com estrela! O que nos resta? Torcer para que voltemos a ser grandes…

  • Erico 30 de março de 2014 - 23:52 Responder

    O time morreu no segundo tempo. Mas calma, tchê! Sem terra arrasada!

  • 30 de março de 2014 - 23:57 Responder

    Um goleiro que não sai do gol e rica o atacante cabecear uma bola no meio da pequena área
    Um zagueiro que não encosta no corpo do atacante
    Um lateral que está sempre fora de posição e nunca vai a linha de fundo
    Um centro médio que se enfia no meio dos zagueiros
    Um centro avante que dificilmente decide partidas decisivas e normalmente acha que o camisa dez

    Não precisamos explicar porque estamos todos putos da cara, não se enganem este ano vai ser foda de novo, minha paciência já foi para o espaço

  • Fabiano 31 de março de 2014 - 00:04 Responder

    bom, como todo ser racional e lúcido já percebeu não vamos a lugar algum esta temporada de novo.
    o diagnóstico do time já está feito é ruim e covarde o treinador foi uma aposta sem resultado.
    então é chegada a hora de fazer uma analise sobre o clube sobre a instituição.
    o que acontece intramuros?
    porque estamos tão abandonados porque os dirigentes estão diminuindo o tamanho do clube?
    porque não existe renovação nos comandantes com ideias novas e modernas?
    nós como verdadeiros donos do clube os torcedores devemos insistir para obter essas respostas antes que a situação seja irreversível.
    Chegar ao nível de não ter condições de brigar nem se quer pela hegemonia regional?
    acho que o sinal de alerta foi ligado.
    Construir uma história épica cheia de glórias durante mais de cem anos é muito difícil porém destrui-la necessita muito menos tempo e trabalho.

  • Fabiano 31 de março de 2014 - 00:13 Responder

    Erico,saludos tricolores
    nessa de “sem terra arrasada” estamos sem terra e sem títulos a quase quinze anos.
    o clube está doente e se nós não fizermos o diagnóstico urgente ele vai é pra baixo da terra arrasada ou não.

  • Diego 31 de março de 2014 - 00:15 Responder

    Desde que colocou o Dudu (nada contra o Dudu em si), e passamos a jogar sem meia de ofício o Grêmio nao consegue mais ter posse de bola, leva sufoco de todo mundo. Fica só nos lançamentos. Veio o primeiro time que tem meio bom e tomamos esta surra.

    Previsível até, diria. E o Werley hoje comprovou que seu lugar é no banco.

  • Diego 31 de março de 2014 - 00:18 Responder

    Desde que colocou o Dudu (nada contra o Dudu em si), e passamos a jogar sem meia de ofício o Grêmio nao consegue mais ter posse de bola, leva sufoco de todo mundo. Fica só nos lançamentos. Veio o primeiro time que tem meio bom e tomamos esta surra.

    Previsível até, diria. Fica parecendo que ou ele ta de bruxismo com o Dudu, ou ele é fraco mesmo que não enxerga que o time está deficiente. E o Werley hoje comprovou que seu lugar é no banco.

  • Gremista 31 de março de 2014 - 03:40 Responder

    vamos ser sinceros,até o Brasil de pelotas tinha mais força de vontade,nós vimos isso,eu fui ao jogo e vi que eles tinham vontade,nesse grenal a mesma coisa, tu ve um tapinha aqui,outro ali,1 x 0 e ta bom,daqui a pouco 2 x 1,uma vergonha,mais um ano assim.

  • RODRIGORESTELATO 31 de março de 2014 - 05:55 Responder

    Não gosto de politica.Minha paixão pelo Gremio esta acima de tudo no futebol sempre acreditei e nunca vou deixar de acreditar no meu imortal vi meu time ser campeão de tudo que é titulo,sei como é o futebol. gremista não se entrega,pode até passar dez anos sem titulos nunca te abandonarei.fora “colorados politiqueiros”!!!

  • Luciano Menegazzo 31 de março de 2014 - 08:36 Responder

    Amigos de POA é hora dos sócios irem pra frente do olímpico e fazer o que já deveria ter sido feito a muito tempo COBRAR. Enquanto não fizermos isso do presidente koff, dos jogadores e da comissão técnica é obvio que sempre haverá uma desculpa… e tem mais depois desse jogo ficou claro que o GRÊMIO é um time previsível e sem nenhum tipo de alternativas. Já estou preocupado com a LA pois do jeito que o GRÊMIO jogou domingo nem para a vaga de grupos.

  • carmo francisco 31 de março de 2014 - 09:23 Responder

    Gente, consciencia. Nós temos um pseudo centroavante. Pôxa, é o 2o. ano que vemos a mesma fita. Se não for implantado um sistema que joga p frente, jamais chegaremos a parte alguma com os atrazadores de bola.

  • WELLINGTON ROMÁRIO LEMOS CORREA 31 de março de 2014 - 09:26 Responder

    Concordo com todas opiniões e postagens acima postuladas,e digo mais hoje é dia de a torcida ir em cima de técnico,dirigentes e jogadores no Olímpico e exigir uma Cobrança e reação Imediatíssima pois sem um “chacoalhao”,bem dado ficará essa.inércia achando que foi uma SIMPLES DERROTA,NÃO,NÃO FOI FOI A DERROTA DO COMODISMO ,NÃO JOGÁVAMOS FORA DE CASA PRA ESPERAR CONTRA-ATAQUES,NOSSA OBRIGAÇÃO ERA DE ATROPELAR E O QUE FOI FEITO”????APENAS ESPERAMOS A DERROTA DE BRAÇOS CRUZADOS ISSO É INACEITÁVEL UM TÉCNICO COM UM PENSAMENTO PEQUENO,QUE MEXE E SUBSTITUI ERRONEAMENTE COMO FIZERA ONTEM,DEIXANDO AS “Marrecas Coloridas”,nos ATROPELAREM É INACEITÁVEL AQUELE SONOLENTO DO LUAN,POR FAVOR QUEM FALOU QUE ELE É CRAQUE,SUCUMBIU A MARCAÇÃO E JÁ VEM ARRASTANDO-SE A VÁRIOS JOGOS,TIROU O MELHORZINHO QUE ERA O DUDU,E DEIXOU AQUELA PLEURA EM CAMPO,TÔ DESISTINDO DE TORCER DAQUI EM DIANTE NÃO COMPRO MAIS UMA CANETA DO GRÊMIO ENQUANTO NÃO CONQUISTAREM NADA,DEU PRA MIM CHEGOU,CHEGA DE SER CHACOTEADO PELOS MORANGUINHOS!!!

  • Israel 31 de março de 2014 - 09:43 Responder

    Cadê os defensores do Endershow?? Na minha opinião o jogo de volta vai passar pelo resultado na Libertadores do meio de semana… Se o Grêmio for bem o meio da semana (provavelmente com as mesmas peças, pois o Enderson afirma que não errou taticamente) vamos entrar iguais no Remendão e jogar igual provavelmente. Agora se jogarmos mal no meio de semana TALVEZ o Enderson admita que errou e resolva mudar o time pro próximo jogo, não quero perder pela LA, mas quero muito que o treinador acorde pra poder avançar nas próximas fases…

  • Matheus 31 de março de 2014 - 10:04 Responder

    Grenal normalmente se decide nos detalhes.
    Não o de ontem. Este foi decidido por múltiplos fatores. Podemos resumir dizendo que o iter foi melhor e mereceu ganhar. E o Grêmio foi apático.
    Mas apático por quê? Aí entram os múltiplos fatores.
    • Os morangos jogaram Grenal, nós jogamos mais um jogo qualquer.
    • O time cansou, não serve como desculpa, mas a sequência nitidamente pesou no segundo tempo. Somada ao desinteresse fudeu com o time. Pq cansaço só se responde com superação, e o grêmio não quis se superar.
    • Noveletto não nos dá 1 dia de descanso pra libertadores mas dá 12 pra inauguração do lonão.
    • Pontualmente, Werley e Pará são grandes furos na zaga. Ano passado o sistema escondia as deficiência do Werley, este ano que ele precisa mostrar que é zagueiro estamos vendo que não rola.
    • Bola nas costas do Pará é regra ao atacar o Grêmio.
    • O grêmio só leva gol de cabeça, isso precisa ser corrigido URGENTE.
    • Criaram uma expectativa de goleada que não sei de onde veio, só li isso na imprensa, alimentaram a gana dos morangos, incrível isso.

    E como conclusão (e lição), perdemos porque fomos “verdes”, inclusive no banco. Acho que o grêmio tem um conjunto melhor que o do iter, mas os morangos foram matreiros e jogaram nos nossos erros.
    O grêmio é um time ainda verde, isso ficou claro, inclusive o treinador. E isso tem que servir de lição, ou vamos nos fuder muito pela frente.
    Se era pra cagar pro jogo, que botassem os reservas e descansassem pra quarta.

  • Marcelo 31 de março de 2014 - 10:20 Responder

    que dramalhão que a maioria ta fazendo aí meu deus…

    o time jogou mal no segundo tempo
    mas ainda não dá pra dizer se algo voltou ou não por causa de um jogo pqp

    os cara tão de cabeça quente escrevem cada merda, aposto que até antes do GREnal estavam exaltando o time todo

    se acalmem meus amigos…

  • Tomaz 31 de março de 2014 - 10:22 Responder

    Caras, perdemos o jogo. Mas concordo que não é pra tanta terra-arrasada. Aposto que muitos dos que estão reclamando do Enderson (dizendo que é de segunda), da zaga que falhou na marcação, que Luan esteve apagado (ou bem marcado?), SÓ ESTÃO PUTOS PORQUE CHEGAVAM PARA UM GREnal, ESPERANÇOSOS COMO HÁ MUITO NÃO CHEGAVAM. Isso graças às boas atuações do time na libertadores, ao padrão de jogo que hoje o grêmio tem, e que apareceu no primeiro tempo ontem.
    Clássico é decidido no detalhe, paciência. Claro que dá raiva, depois de ver um primeiro tempo daqueles. Se o Riveros acerta aquela puxeta era outro jogo. Vida que segue, abraço

  • audrio 31 de março de 2014 - 10:25 Responder

    cara foi uma derrota para si mesmo,
    mas o time nao vinha mal,vamos aguardar e torcer para que esse titulo perdido (pois para mim ja esta perdido,imaginem aturar o dale chorao o jogo todo fazendo firula)faça sacudir um pouco o vestiaria e parar com esse acadelamento.

  • Guilherme 31 de março de 2014 - 10:26 Responder

    O acadelamento voltou. Perfeito, Minwer. Mas acredito que não é a hora de acharmos que está tudo errado. Têm alguns ajustes a se fazer e, até sexta-feira, 90% dos gremistas estavam adorando a solução Dudu no lugar do Zé Roberto, então, é muito oportunismo descontar nisso.
    Eu vejo um problema sério no lado direito da defesa, tomamos outro gol nesse ponto da defesa com o Werley completamente perdido. Aliás, o Werley se cagou perna abaixo ontem, pois não marcou o centroavante no primeiro gol e deixou roubarem a bola dele no segundo.
    Além disso, não consegui entender como um time armado para fazer contra ataque, como o nosso, não conseguiu encaixar nenhum no primeiro tempo, logo depois do nosso gol, pois tivemos algumas oportunidades.
    Ademais, se o Riveros tivesse acertado aquela puxeta, não estaríamos aqui com toda essa saraivada de críticas.
    Tivemos um péssimo segundo tempo ontem, mas não acho certo invalidarmos todo o resto.
    Tem gente já querendo culpar o Marcelo, que fez duas lindas defesas ontem. Desse jeito, vai ter gente dizendo que o Luan não é tudo isso, que o Wendell tem que ir embora logo… Não é bem assim.
    Ninguém gosta de perder Gre-Nal, mas infelizmente o acadelamento se instalou no time. Todavia, não se esqueçam que esse mesmo time está invicto na Libertadores e quarta tem a decisão que pode já nos colocar entre os 16.
    E, ainda temos outra coisa para pensar: foi a primeira partida em que Luan e Dudu não conseguiram se desvencilhar da marcação. Para mim, ontem, eles deveriam ter ficado nas pontas, às costas dos laterais deles, para também abrir a defesa adversária. Quem sabe não é por aí que viramos essa final?

  • sergio 31 de março de 2014 - 10:40 Responder

    No primeiro tempo também não jogamos nada! Os caras tiveram 62% de posse de bola, o primeiro chute a gol foi deles, o primeiro lance de gol perdido foi deles e depois fizemos o gol tivemos um lampejo de bom time e em seguida caimos na desgraça. Na verdade não temos quem toque a bola, ningume que domine a bola cadencie o jogo, os caras tem D’alessandro, Aranguiz, Alex e para completar o Alan Patrick sabe jogar futebol e nada de correria como os nossos meias que pegam a bola e saem correndo com ela. Levamos um banho de bola e poderia se mais muito mais!

  • CASTRO 31 de março de 2014 - 11:13 Responder

    CONCORDO COM PRATICAMENTE TODAS AS CRÍTICAS FEITAS!! QUERO ACRESCENTAR QUE, NO JOGO COM O JUVENTUDE, PERCEBI QUE O PARÁ MARCAVA O ZULU (CENTROAVANTE E VICE-GOLEADOR DA COMPETIÇÃO) EM TODOS OS ESCANTEIOS! É RAZOÁVEL ISSO!!! O PARÁ NÃO TEM ESTATURA PARA MARCAR O 9 DOS CARAS!! COMO QUE O TÉCNICO NÃO VIU ISSO!!!

  • Fabiano 31 de março de 2014 - 11:39 Responder

    olha com tudo o que eu li aqui nos comentários vejo que se o clube sofre de acadelamento tem muito torcedor que sofre de jumentismo porque ainda tem esperança que este elenco e essa direção de acéfalos irá ganhar alguma coisa.
    se recusam de forma doentia a enxergar a realidade.
    abram os olhos qualquer time de série D joga de igual pra igual como o Grêmio este time não tem chance de ser campeão nem em paraolimpíada.
    tem que começar a cobrar a diretoria botar pressão os caras só fazem fiasco e nós aceitamos bovinamente nunca botamos o pé na porta!chega tá na hora de botar pressão nessa tropa de lesmas.
    futebol melhor eles não vão jogar mas pelo menos que mostrem garra.

  • Tricolor 31 de março de 2014 - 12:01 Responder

    É impossível não ter acadelamento de um time que não tem lateral direito, que põe toda a responsabilidade em um guri de 21 anos, e que não contrata um zagueiro pra acompanhar o Rhodolfo, por que me desculpe, mas nem Werley muito menos Geromel podem ser considerados mais que medianos, e o Enderson que já vinha dando indícios, mostrou hoje que tem medo de mexer no time, hesitou, e isso também é indamissível. Agora a primeira vitória na NOSSA casa, é do maior rival, e infelizmente o Grêmio não tem sangue frio pra ganhar deles lá.
    Lá se vai mais um ano, mas pelo menos o jogo de ontem já serviu pra saber que não haverá taças esse ano, como em todos os últimos 13.

  • marco 31 de março de 2014 - 12:11 Responder

    Enderson não é mau tecnico , mas ontem errou feio e tbm provou a nao ser que me prove o contrario que nao é tecnico pro Grêmio , pra mim , pro gremio so servem tecnicos gauchos que entendem como funciona a coisa aki.Esse enderson nao reconheceu o seu erro bizonho tatico e nas substituiçoes erradas , botou a culpa no cansaço e ainda desde o jogo contra o brasil de pelotas vem falando sobre provocaçoes , que acha isso errado , que futebol nao é assim e etc..Um tecnico q nao acha certo provocaçoes e trata o time como bonecas nao tem como ganhar uma libertadores.O enderson vive a ilusao de que futebol se ganha apenas jogando bola.O NOB é bom time mas ta longe de ser um time catimbeiro , qndo o gremio pegar um assim vai se ferrar feio jogando assim como um bando d bonecas.Posso estar enganado , talves o GREnal sirva pra ele mudar seus conceitos , talves o velho koff chegue junto e lhe diga como é o gremio mas infelizmente ja perdi a fé no meu time a anos e pelo que vi do GREnal , o primeiro mata mata que o gremio tiver ta fora.. Esse anderson talves com um time melhor seja bom pra pontos corridos mas se nao mudar seus conceitos jamais sera bom pra uma copa.. Infelizmente o Grêmio nao é mais copero e é com profunda lastima que eu vos digo isso.. Que os Deuses do futebol nos ajudem..

  • mauricio 31 de março de 2014 - 12:40 Responder

    Só um aviso, o campeonato não acabou! O Enderson errou, o time jogou mal, se acadelou, mas eu confio neles. Não tenho saudades do Luxa e do Renato. Não quero barbadinha! Vamo meter 2 x 0 e dar a volta onde quer que seja. Dalhe Grêmio porra!

  • Rafiuskes 31 de março de 2014 - 13:23 Responder

    Quando começou o jogo e ví a postura do time, logo fiquei confiante, ainda mais depois do primeiro gol (cedo até), mas como era GREnal… melhor esperar né… e não deu outra!!! O treinador deles apenas viu alguns jogos e como TODA a torcida tbém sabe, adivinha por onde foram os gols? Bola aérea no 2º pau!!! No primeiro tempo eles só não fizeram numa jogada identica ao 1º gol deles pq o Marcelo fez milagre. Oras, se TODOS os torcedores sabem os pontos fracos do TIME (bola aérea no 2º pau, em cima do Pará e do Werley), o treinador não confia em ninguém mais no elenco??? Pq o Geromel nunca foi testado ao lado do Rhodholpho??? Aposto que ele é melhor que o Werley, Bressan e Saimon juntos!!!. E o Barcos não pense que fazendo um gol, não tem mais responsabilidade no jogo. Se vê que o treinador não se mexe, chega pra equipe (num lance de bola parada que seja) e come o rabo de todo mundo pedindo raça e vontade CARALHOOOO!!! É capitão pra isso tbém não só pra tirar cara ou coroa. Se contar que os caras tinham MUITA liberdade pra cruzar e armar o jogo na entrada da área, todos ASSISTINDO ao jogo como torcedores quaisquer… só que a grande diferença é que ganham FORTUNAS pra jogar e nós pagamos FORTUNAS pra assistir.
    Bora lá classificar na LA14 e depois fazer o crime no chiqueirão;
    Dá-lha GRÊMIO!!!

  • Paulo 31 de março de 2014 - 13:26 Responder

    O problema é a “Maldição dos 3 Volantes”. Quando voltarmos a jogar com 2 meias talvez ganharemos alguma coisa…

  • Joao 1 de abril de 2014 - 08:31 Responder

    Nunca vi posts desse nivel ‘acadelamento’, ‘cagonice’ sendo atribuídos ao Renato. Pessoal tá querendo queimar o Enderson e até que enfim encontrou um motivo pra isso.

  • Deixe uma resposta