Eliminados

0 Postado por - 27 de fevereiro de 2012 - Artigos

Aí o cara chega diretamente para assumir o time, assiste um jogo e não vê absolutamente nada. Resultado? Saiu o time do Roger e voltou o time do Caio Jr. Seu Wanderlan Lixemburgo viu e não entendeu que a força daquele time que venceu o Grenada era a aproximação e a marcação na intermediária do adversário. É certo que o adversário era superior e tinha uma dupla de ataque muito chata. Mas tinham só um meia que, depois que saiu, acabou com o próprio Caxias. O jogo estava morto quando tomamos mais um gol de bola aérea. O que é o de menos – da mesma maneira que não tínhamos como perder o jogo anterior, esse não tínhamos como ganhar. Chutamos quatro bolas na goleira e o goleirinho deles só precisou fazer duas defesas no mesmo lance. E deu. Em compensação, o Victor acabou de enterrar os críticos fazendo, no mínimo, cinco defesas difíceis.

Mas por que o Grêmio jogou tão pior que no outro jogo? Simplesmente porque não viu qual foi a sua maior virtude – a marcação. Ao escalar o meio campo que tínhamos, ficamos só com um volante que sabia dar bote (o Souza), que ficou sobrecarregado e quase não conseguiu subir. O Fernando continua uma lástima, errando passes bobos e necessitando de um auxiliar. E o Marquinhos não é auxiliar de volante. Assim, por mais que tivéssemos a bola quando o Caxias estava abusando dos chutes lá para frente, quando botaram a bola no chão só entregavam a bola de volta para nós quando ela saía pela linha de fundo. Isso não pode acontecer.

O Grêmio devia ter entrado com o Gilberto Silva de volante, com Fernando e Souza na frente e o Marco Antônio mais perto dos atacantes por que é a única maneira dele e do nosso prata da casa conseguirem NÃO COMPROMETER. Não é nem jogar alguma coisa, é atrapalhar menos. O Marco Antônio erra 50 passes e faz um para gol nos últimos três jogos. O último meia com esse aproveitamento estava com a cabeça numa bandeja. O último volante que estava errando passes de dois metros, mesmo muito gremista, era crucificado em todos os jogos e foi mandado para o Leste Europeu à contragosto. Por que eles não tinham a paciência que a torcida tem com os nossos jogadores atuais? E por que o Vílson joga improvisado de Volante e o nosso número 3 improvisado de zagueiro?

Enquanto não tiver um time, o Grêmio tem que jogar com o melhor que tiver. Foi isso que o Roger fez. Com Marquinhos e Marco Antônio o meio não funciona e neutraliza o Souza. A parte boa é que teremos mais tempo para treinar. A parte ruim é que burrice é uma merda.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • heraldo 27 de fevereiro de 2012 - 15:28 Responder

    isso que me da medo, uma semana escutando o imbecil do profexô.pois burrice pega, ou como a imprensa do rs faz, imprima uma bosta e repita, bocó sempre vai existir.

  • Milton Jung 27 de fevereiro de 2012 - 15:38 Responder

    Criatividade em lugar de clichê. Foi o que escrevi neste domingo depois de ver o Grêmio de Luzemburgo em campo. Nos enche de palavreado complicado e ideias vazias e no momento de montar o time faz o que fez, sem contar os chiliques ao lado do gramado.

  • Beto Buss 27 de fevereiro de 2012 - 16:21 Responder

    o cara colocar o nome do Fernando e não comprometer me fez interromper a leitura naquele momento… nem puder ir adiante.
    Fernando hoje é o melhor jogador do time, engraçado que ninguem liga o fato de só tomarmos gol de bola parada a capacidade de nossos volantes de roubar a bola.
    Larguei…
    Saludos!

  • Paulo_PoA 27 de fevereiro de 2012 - 16:55 Responder

    Fagner,

    concordo com quase tudo que tu escreveu menos uma: que a culpa é exclusiva do pofexô.
    O Luxa disse que tendia a escalar o mesmo time do Grenal. Não é bobo nem nada a raposa!
    Acontece que o Gago tomou aquele kisuko fortificante (aparentemente sem culpa do profexô) e não podia ser escalado.
    Qual atitude que tu tomaria pra mexer o mínimo no time? É óbvio; Marquinho neles. Ou tu preferia que ele mexesse no time tipo o Harry Potter fazia: avança o Gilberto e entre o Vilson mexendo em duas posições sendo que a zaga tava razoável?
    Acho que foi isso que ele pensou sem esquecer que o Roger continua funcionário do Grêmio. O profexô deve ter pedido a opinião dele sobre essa escalação.
    Pra mim, o Moreno estava descontado (ombro), o Fernando muito mal (alguém vai ter que enquadrar ele) Marquinho é pior que o Gago (se bem que é uma briga feia), e por fim, o Gabriel … bem esse tá virando um caso de difícil solução.

    No mais, deixa o homem trabalhar!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • daniel junior 27 de fevereiro de 2012 - 17:02 Responder

    Por mais que doa dizer uma coisa dessas, mas foram para final so dois melhores times do campeonato, as duas melhores campanhas, lamentável é um time tamanho do Grêmio ter uma campanha e futebol pior que Caxias e Novo Hamburgo, aliás, pior que muito time do interior, pois só se classificou porque tiraram os pontos do cruzeirinho, sendo assim não adianta o Eurico Miranda dos pampas ficam colocando técnico com a camisa 23 do PPS que não vai se eleger

  • Fausto 27 de fevereiro de 2012 - 17:20 Responder

    Democratiamente discordo Fagner!

    Primeiro, o Luxemburgo (que não me agrada) anunciou que manteria o mesmo time do Grenal. Foi alterado por uma estupidez do Leo Gago! Ele até errou ao repetir a dupla Marquinhos – Marco Antônio, que somados não dão um jogador, mas foi um erro forçado, por assim dizer.

    Segundo, um dos grandes acertos do Grenal foi recuar o Gilberto Silva pra zaga. Nossa zaga era uma pilha de nervos e a entrada dele ali deu tranquilidade e experiência. Isso fez tanta diferença, quanto o poder de marcação do meio de campo. Tinha que ser mantido ali mesmo e tem que continuar sendo mantido ali. Se fosse o caso tinha que improvisar o Vilson, ou até mesmo o Grolli desde o começo como volante. Ou então buscar no grupo outro volante, talvez o Misael. Enquanto não chegar zagueiro experiente o Gilberto Silva tem que ficar na zaga. E mesmo depois que vier, é de se pensar a efetivação dele por lá, mesmo que como reserva. Precisávamos mesmo era contratar um primeiro volante com a cara do Gremio. Tipo o Diego Perez do Uruguai!

    Terceiro, o Fernando erra tantos passes quanto o merecidamente elogiado Souza. Ele acerta vários passes e lançamentos, viradas de jogo, é um jogador que marca muito, tem um pulmão invejável e mesmo assim tem técnia boa no passe. Erra muito menos passes que o Douglas que era chamado de craque. O problema é que o Fernando é 2o volante e não primeiro. Quando o Souza erra um passe, tem o Fernando pra dar o bote e corrigir a cagada. Quando o Fernando erra um passe ali na primeira função arma um contra-ataque mortal. Não to dizendo que ele não possa e não deve melhorar. Com treinamento e orientação pode, até porque é jovem. Basta ver o lance em que ele nao chuta a gol, isso é questão de trabalhar nos treinos. Mas ele tem um potencial bem maior do que o Adilson, que eu também não entendi porque venderam a preço de banana pros quintos dos infernos. O Adilson era um cara voluntarioso. O Fernando, não só merece ser titular do Gremio, como se bem trabalhado seu potencial e jogando na posição certa, chegará logo a seleção principal. Tem gente que acha ele o craque do Gremio, tem gente que acha que ele é o furo do time. Na verdade acho que não é nem uma coisa nem outra.

    Enfim, são só opiniões. O Pedro Ernesto escreveu hoje na coluna dele que o maior problema do Gremio é o Marcelo Moreno (?) … enfim, opinião é que nem bunda. Cada um tem a sua e dá quem quer 🙂

  • Daniel 27 de fevereiro de 2012 - 17:21 Responder

    Pra mim nem essa derrota e nem a vitória no Grenal tiveram a ver com formação ou estratégia tática, tampouco com os jogadores escolhidos ou com o treinador.

    A diferença foi vontade. Na quarta, o time queria provar uma coisa pra imprensa e pra torcida. Ontem, voltou a dar a mesma importância pro Gauchão que dava antes: nenhuma. E que, aliás, não merece mais do que isso.

  • heraldo 27 de fevereiro de 2012 - 17:48 Responder

    Só tem um culpado, se chama profexo, pedem tempo e calma, mas não é ele que a 1ª coisa que fala, que já ganhou trocentos campeonatos, e bla-bla, um cara assim tem que chegar e ganhar, senão tchau, pois se é para jogar como o anotuori, então chama-se o original, não estes bostas genericos.Por exemplo, to apostando uma costela e meia duzia de serramalte, que este papo de remedinho de gripe é migué, para que o profexo, pudesse colocar o futebol bailarino, que em 80 e 90, nós atropelavamos, bem aperfeiçoado o profexo einho batista,quem vai encarar, e sim vamos ter que aguentar, gabriel, marquinhos mortoantonio,gilbertosilva

  • Vitor 27 de fevereiro de 2012 - 20:57 Responder

    Cara, como eu me lembro dos coloridos na decada de 90, sempre achando culpados e problemas no time.

    Cara, perdemos e pronto. Dominamos a partida e por algumas desatenções tomamos o gol.

    Nesta ultima decada, aprendemos a nos acovardar e ficar apontando dedo e dando “opiniões”.

    Não sou a favor do odono, pelaipe, nem luxemburgo. Sou a favor que o time perca, aprenda, se desenvolva, levante a cabeça e ponha garra na chuteira como nos tempos de felipão, dinho e cia.

  • Oberti 27 de fevereiro de 2012 - 22:37 Responder

    Bah meu! tais ratiando! Acho que estás viajando igual o Baldasso. Fernando não fez uma boa partida, mas crucificar o cara é demais. Luxemburgo armou o time como tinha que armar. Quem é que ele colocaria no lugar do Léo Gago “Boca-Aberta”??? Se o Caxias não tivesse “achado” aquele gol aos 40 do segundo tempo, estarias agora dizendo que temos que melhorar, mas encontramos a fórmula, Fernando é jogador de seleção, Luxemburgo pode dar muito certo, blá,blá,blá! Gosto muito dos comentários daqui, mas agora pisaste na bola.

  • Marcos Leal 28 de fevereiro de 2012 - 09:23 Responder

    Deixa eu entender? Tu ta fritando Luxemburgo por causa de um jogo? O Grêmio não deixou os caras jogarem, marcou sim, assim como no Grenal. Eles chutaram 3 bolas por erros nossos de saida de bola no primeiro tempo e mais nada. O Gol deles foi de bola parada. Só depois do Grêmio desestabilizado em função do empate eles tiveram alguma chance…

  • José 28 de fevereiro de 2012 - 09:50 Responder

    Exatamente, concordo com Oberti. Muita má vontade com um treinador que chegou não tem nem uma semana. Deixem o homem trabalhar em paz.
    Fez o que tinha que fazer e fez certo.
    Crítica pela crítica. Um pouco de apoio ao time não faz mal. Ir ao estádio apoiar e depois vir aqui criticar gratuitamente não adianta.

  • Pedro 28 de fevereiro de 2012 - 09:51 Responder

    Uma grande farsa antigremista foi montada para excluir a ARENA da copa das Confederações, Copa do Mundo, orquestrados pelos poderes públicos municipal, estadual e federal, tudo para beneficiar o Beira-Rio e dar dinheiro subsidiado sempre aos interesses vermelhos, sempre com a mídia acobertando a falcatrua.
    Está na hora de dizemos não a Dilma, Manuela, Beto Albuquerque, Tarso Genro, Fortunatti e seus aceclas antigremistas que boicotam o progresso tricolor para beneficiar seus projetos vermelhos. Quisessem o bem de seu clube, tudo legítimo, mas ao boicotarem o Grêmio e o povo do Rio Grande do Sul, mostram a face obscura da segregação clubística.
    Dia 03 de outubro GREMISTA QUE EH GREMISTA VOTA EM GREMISTA…. TEMOS QUE TER A CÂMARA DE VEREADORES DE GREMISTAS…. VEREADORES COMPROMETIDOS COM O GRÊMIO, COM PORTO ALEGRE, COM O PROGRESSO
    GREMISTA QUE EH GREMISTA VOTA EM GREMISTA!!!!!

  • Luciano 28 de fevereiro de 2012 - 10:39 Responder

    Depois de ler isso nunca mais entro nesse site. quanto pessimismo. tu não é gremista. ou se é, é aqueles putos chatos da social.

  • diogo 29 de fevereiro de 2012 - 13:15 Responder

    o cara nem assumiu direito e já ta levando pau ja li varias vezes aqui mesmo que precisa de planejamento mas pelo que li agora tudo foi por agua abaixo. o que vi ate agora gostei da ideia de futebol do luxemburgo se vai dar certo não sei mas vou torcer que de.é politica só pode não tem outra explicação é uma amargura aqui neste site também acho que esta uma bagunça e faz anos isso mas qualquer tentativa de melhora aqui parece que não funciona e só corneta.politica é foda

  • Deixe uma resposta