Empáfia, Arrogância e Incompetência

0 Postado por - 17 de dezembro de 2011 - Artigos

Já fiz elogios ao Odone e ao Pelaipe há pouco, afirmando que os nomes que eles estavam negociando chegavam a empolgar. E mais: mesmo que não deem certo aqui no Olímpico, não há o que falar das tentativas. É como foi o Amoroso (como bem lembrou o Dewes offline): não teve gremista que não se empolgasse com a sua contratação. Mas não serviu para absolutamente nada, foi péssimo. Contratar figurões também pode não dar certo. O Magno veio do Flamengo para ser o jogador do ataque do Grêmio em 1995, mas se machucou e abriu espaço para um reserva, o Paulo Nunes. Contratações tem um pouco de sorte e azar.

Porém, cheguei à conclusão que não dá para elogiar o nosso legislativo de futebol BEM remunerado. Ele sempre faz merda. A última foi a entrevista dele para a Gaucha. Por dois motivos. O primeiro, e mais óbvio, é que ele está querendo se promover de uma maneira descarada. Já avisei aqui várias vezes que as negociações do Grêmio fechadas até o momento (e aí eu incluo TODAS) foram feitas pelo Jorge Machado. Agora, por que cargas d’água a imprensa imparSCIal insiste em ressaltar o “excelente” trabalho? Simples. Ele sempre está disponível, sempre atende o telefone, sempre elogia o trabalho dos jornalistas, sempre puxa o saco. E dá entrevistas exclusivas.

O segundo é que essas entrevistas sempre escancaram o despreparo desse incompetente. Tudo bem não gostar do futebol do Douglas. Tudo bem achar que ele não vem jogando bem e que quer sair. É ideal dizer que só vai jogar no Grêmio em 2012 quem realmente vestir a camiseta. Mas isso É ASSUNTO DE ECONOMIA INTERNA. Ir para a imprensa e falar esse monte de merdas, além de complicar a situação da renovação ainda cria mais implicância da torcida e menos vontade do jogador ficar. Já falou merda ao dizer que o Douglas era inegociável ano passado – jogador NENHUM pode ser imprescindível a um clube. Se a grana vem e o jogador quer sair, vai e deu. Agora desdizer o que disse e tornar o jogador negociável é o cúmulo do absurdo.

Já falam que o Douglas, meia esquerda habilidoso que faz falta em QUALQUER EQUIPE DO BRASIL, vale só 2 milhões de euros. O imbecil conseguiu desvalorizar o jogador e está deliberadamente JOGANDO FORA DINHEIRO DO CLUBE. Como já fez, aliás, com o artilheiro do Brasileirão de 2011. Mesmo que os jogadores contratados arrebentem, ele está arrebentando com as finanças do clube e cultivando apadrinhamentos estapafúrdios, como no caso Brandão. Seu empresário, Frank Hanouda, ajudou na contratação do Marcelo Moreno e agora o André Lima, ATLETA DO CLUBE e com longo contrato, está sendo jogado fora para que um jogador emprestado e com perigo de não jogar no ano que vem em função de pendências com a justiça na Europa fique no seu lugar.

É um absurdo o que está sendo feito no tricolor. Sou pela sua demissão sumária o quanto antes.

Comparilhe isso:

28 + comentários

  • Joca 17 de dezembro de 2011 - 16:57 Responder

    Tua perseguição já tá ficando exagerada. Citar o Amoroso, que veio pra cá já velho, pra comparar com o M. Moreno é um tanto tendencioso. Tb não gosto da terceirização com o J. Machado, mas não acho ruim ele dar entrevista pra imprensa… tem que tratar bem, dar informações pro torcedor, etc.

    Vces vivem dizendo que a imprensa é vermelha e tudo mais, aí qdo procuram dirigentes do Grêmio, falam bem das contratações e tal, tu reclama?

    E não achei que ele falou merda. Só deu o recado: “se não tá 100% focado, não fará falta”.

  • Daniel 17 de dezembro de 2011 - 17:13 Responder

    Acho que o Pelaipe acertou no “dá ou desce” com o Douglas – aliás, desde que ele recusou a primeira proposta, já acho que devia ter sido negociado (onde já se viu oferecer aumento a um jogador que teve um ano NULO e ele ainda pedir mais?)-, mas concordo que foi uma grande burrice expor isso publicamente.

    Baixou o pavão do xará Odone e ele acabou fazendo merda.

    Se é pro diretor de futebol ser só um mero “avatar” do Jorge Machado, que arrumem um menos falastrão. Podem pôr até um mudo no cargo. Acho que só assim acabam esses vazamentos.

  • Daniel 17 de dezembro de 2011 - 17:22 Responder

    E vale lembrar que o início da crise com o Kléber do Palmeiras foi bem parecido. A diretoria com medo de perder ele pra outro clube (à época, o Flamengo), ele fazendo cera pra renovar e ambos criticando a postura da outra parte via imprensa.

  • John Gremio 17 de dezembro de 2011 - 17:28 Responder

    Otimo Texto. Nas redes Sociais estavam ‘endeusando’ o Pelaipe. eu Preferi o Silencio. Vi que eu fiz o Certo. Um cara desses não pode ser Dirigente do Grêmio Nunca! Vão Contratar quem Agora? Montillo? eu Duvido Muito. Ou acham que Marquinhos vai da Conta?

  • Carolilna 17 de dezembro de 2011 - 17:55 Responder

    Pelaipe não é nenhum santo. E Douglas muito menos. O tempo do Douglas no Olímpico já acabou. E mal, já que não nos deu nenhuma alegria. Não dá pra ter um “cérebro” na equipe que joga só quando quer.

  • juca 17 de dezembro de 2011 - 18:11 Responder

    Duas palavras: Rodrigo Caetano.

  • Antonio 17 de dezembro de 2011 - 19:04 Responder

    Quanto ao assunto Douglas:

    Gostei da postura do Pelaipe (independentemente de ele ter dado entrevistas para uns e não para outros).
    Creio que o Grêmio deve ter uma postura como tal.
    Não importa se o jogador é o craque do time tal (até não acho o Douglas tudo isso que muitos falam)e que assim ele mandará no clube!
    Gostei da atitude do Pelaipe.
    Joga no Grêmio quem quer, e pelo o que eu sinto, da arquibancada do Olimpico assistindo ao Douglas em campo, ele NÃO quer!!

    De quebra, ter uma atitude como esta do Pelaipe, ao vir a público e fazer ‘questionamento’ sobre o Douglas é BOM também para mostrar para novos jogadores (Kleber e Moreno) e para ‘velhos conhecidos’ (Gabriel,Rockembach, Lucio e etc)de que quem manda no CLUBE são Presidencia e TORCIDA.

    Não jogadorzinho!!

    No mais,

    Saudações TRICOLORES, e que venha 2012!!

    Abraço

  • bruno 17 de dezembro de 2011 - 19:49 Responder

    O Pelaipe é mto fanfarrão. fala demais.. e o benfica como sempre manipula e distorce colocando “ggremio nao precisa do Douglas’

    Acho q o Pelaipe falou certo…mas falou demais.. menos entrevista Pelaipe e mais serviço..

    e agora com Rodrigo Caetano (q tb nao é o deus do futebol como alguns acham) tá livre..pode ser uma boa…mas axo brabo odone contratar ele.

  • Al Denis 17 de dezembro de 2011 - 23:25 Responder

    E o Rockambole quando é que larga o osso? Volta a criar galo de rinha e deixa p Grêmio em paz, esse sempre foi ex sem nunca ter sido atleta, parece um boi cansado e ainda entregou o GRE nada final, o que falta prá despachar?

  • Gela 18 de dezembro de 2011 - 00:11 Responder

    Com todo respeito achei teu comentário totalmente equivocado. toda contratação tem algum empresário envolvido, e se realmente for mérito do Jorge Machado essas boas contratações como tu mesmo admite, mérito do Pelaipe mais uma vez, pois está fazendo com que o empresário traga os jogadores pra cá e não pra outro clube. quanto ao comentário sobre o douglas foi talvez um pouco demasiado(na minha opiniao foi correto). é fácil perceber q o douglas quer sair. culpa da torcida? acho que não, mas é fácil perceber também que apesar de ser ótimo jogador, douglas não é o tipo de jogador que agrada a nós gremistas. e sem demagogias agora que a torcida tem que gostar de jogador bom e nao de jogador que dá carrinho, pois é lógico que só raça não adianta, mas o douglas mesmo sendo ótimo jogador não encaixou.
    Saudações Tricolores

  • Daniela 18 de dezembro de 2011 - 00:14 Responder

    Rodrigo Caetano?

  • Mauro 18 de dezembro de 2011 - 01:19 Responder

    Não gosto desta direção, e acho que as direções da Azenha não são tão seguras e “negociantes” como as da Padre Cacique.
    Sou gremista e fico arrepiado com os negócios do Grêmio, desde a época do Guerreiro.
    Jogador bom fica no Grêmio, almejam títulos e se desfazem de craques ou jogadores que dão resultados para ficarem com apostas, assim NÃO DÁ!
    Enquanto os adversários crescem, meu time desaparece.
    Por que não pode ficar André Lima, Douglas, Escudero, os novos contratados, Marquinhos no elenco como o nosso e virão muitas competições, jogadores se lesionam, e farão o que nessas horas?
    Sinceramente gostei das contratações, do Moreno e Kleber, mas não soltem o Douglas e o André Lima.
    Não joguem fora o que é do Grêmio, isto se quiserem títulos, se não…

  • Daniel 18 de dezembro de 2011 - 07:51 Responder

    Concordo com o Pelaipe em escancarar a situação do Douglas, deixa claro para todo mundo e já dá o aviso pra ele, chega de ficar alisando jogador que ganha 300 mil por mês e fica jogando quando quer. Alisaram o Jonas e ele se mandou. Koff e Carvalho são assim, mandam recados pela imprensa também, não mentem, falam a verdade pura, e são os dois maiores dirigentes gaúchos.

  • Julio Tricolor 18 de dezembro de 2011 - 09:59 Responder

    Prefiro o Brandão ao André Lima – teve trocentas chances e não provou porcaria nenhuma, é só marketing pessoal.
    Pelaipe não é uma maravilha mas pelo menos ta montando time e apostando em jovens jogadores.
    Rodrigo Caetano q está no mercado seria muito melhor, até poderiamos ter os 2 já q o Odono não abriria mão do Pelaipe.
    Quanto a Douglas desde a janela do meio do ano torço pra que alguém leve esse preguiçoso embora. O cara não corre, não dá passe certo, não marca e tá sempre na forma física do Zeca Pagodinho – sem falar q entregou a classificação pra pré-LA12 pros moranguinhos. Precisa de mais motivos pra mandar esse cara pros quintos dos infernos?
    Que vá e deixe dinheiro nos cofres pra se contratar um 10 de verdade que ele é PELADEIRO.

  • Paulo Machado 18 de dezembro de 2011 - 11:35 Responder

    TEm vírus no teu site. favor remover pra que a gente possa acessar pq o conteúdo é muito bom.

    Estamos verificando isso, Paulo. Obrigado pelo aviso.

  • Henrique 18 de dezembro de 2011 - 23:35 Responder

    Que o Pelaipe não é santo, todos nós sabemos, mas é do ramo, contudo, antes ele que tem vivência, do que os Meiras, Krieger, Vicente Martins e o tal do Simões, que levou um baile dos Moreiras….pois estes só atrasaram ainda mais o clube com suas “falta de noção e conhecimanto sobre futebol”.

  • Gabriel Sittoni 19 de dezembro de 2011 - 00:33 Responder

    beleza entao, faz o seguinte entao, traz o Antonio Vicente Martins de volta, esse é o cara….acho que nao né, entao deixem o Pelaipe trabalhar, porque se nao lembram foi com um time quebrado financeiramente e levou até final da libertadores!pra mim tem cheiro de persegiçao

  • cristiano 19 de dezembro de 2011 - 09:07 Responder

    Depois quando falam que o Grêmio está nessa situação por causa da torcida, ninguem quer acreditar Cara, na boa, deixa de ser amargo, se o time contrata estrelas, tá errado, se economiza e contrata apostas, tá errado, se meter o pé no pescoço de quem tá infeliz no clube, tá errado, se for conivente e ficar em silêncio, tá errado. na boa cara, com todo respeito acho que deveria torcer pra outro time.. tilarguei.

  • heraldo 19 de dezembro de 2011 - 09:08 Responder

    É por ai Antonio, tem-se uma cultura que jogador não pode cobrar, senão ele faz corpo mole.

  • Daniel 19 de dezembro de 2011 - 10:25 Responder

    Se as últimas diretorias não erraram, por que o Grêmio está há 10 anos sem títulos expressivos? Por que caímos pra segunda divisão?

    Ah, sei. Deve ser culpa da torcida.

    Estranho, porque a torcida era a mesma dez anos atrás e o clube não vivia nesse suplício.

  • Guilherme 19 de dezembro de 2011 - 12:01 Responder
  • João 19 de dezembro de 2011 - 13:01 Responder

    Bom, agora que a situação do Douglas foi completamente cagada,e o possível bom futebol que ele “mostraria” na próxima temporada foi pelo ralo, porque então não oferecer ele e mais algum jogador meia boca e uma boa quantia em dinheiro pelo Montillo? Ai sim teriamos um camisa 10.

  • Fagner 19 de dezembro de 2011 - 14:25 Responder

    Gurizada, essa é para provar que o marketing pessoal do Pelaipe tá ótimo e que eu não sei escrever em português. Escrevi no texto que as contratações são boas e empolgam (embora estejam só no ataque, até agora). Porém, esse acerto não absolve o Pelaipe da cagada que faz quando tem as rédeas da negociação nas mãos.

    O Brandão pode ficar sem jogar em razão do caso de estupro na França. Por mais que ele seja um pouco melhor que o André Lima, é arriscado ele ficar. Pode ser que tenhamos que contratar outro no meio do ano. Mas vai ficar por causa do Hanouda.

    O caso do Douglas é depreciação do passe de um jogador pertencente ao clube. Antes os times vinham falar com o Grêmio, que dizia que ele era invendável. Agora esperam que o tie se desespere e dê de graça o jogador. Isso por que essa porcaria de pendenga contra a direção se tornou pública à partir da “exclusiva” do legislativo de futebol. Fica na moita e cobra o atleta, dá letrinha, mas não atira na cara. Isso foi burrice da grossa.

    Teve dirigentes piores no Grêmio? Sim, um monte. Mas isso não faz dele bom. Ele é um imprestável inútil. Enquanto continuarem achando que ele é o cara, continuaremos na merda.

    Saludos,
    Fagner

  • Romeu 19 de dezembro de 2011 - 17:45 Responder

    Boa concordo contigo o Pelaipe fez certo em dar ultimato ao Douglas mas, para variar se cagou todo ao colocar, mais uma vez, sua promoção pessoal à frente dos interesses do clube. Coloque o cara à venda e fica quieto P….!!! Essa mania de abrir o bocão quando deveria dizer “sem comentários” é coisa de gente grossa e ignorante mesmo!!! Não adianta se vestir bem se a boca é um lixo!!
    Este post serviu também para mostrar que o brasileiro, de tão desgraçado que é, se contenta com pouco, até um mês atrás a direção era uma a droga e deviam renunciar.Agora, contratam um jogador contestado a preço de ouro e outro bom jogador e já viraram a melhor direção de todos os tempos!! Santa ignorância!!
    Daqui a dois anos, quando nossas finanças estiverem mais uma vez estouradas e o time não estiver rendendo a mesma coisa vão querer a cabeça dos caras mas já será tarde demais… Onde esta a valorização da base? Onde esta a rede de olheiros em busca de jovens promessas mundo afora? Onde esta a busca pela identidade do clube? Ou seja, onde esta o planejamento de longo prazo? Entraremos em uma “nova era” do clube cometendo os mesmos erros de um século atrás.

  • Romeu 19 de dezembro de 2011 - 18:03 Responder

    Para completar sou a favor de, para variar, montar um bom elenco em 2012 e ter um planejamento visando títulos no Olímpico em seu derradeiro ano. Mas também quero que 2012 signifique a mudança de paradigmas dentro do clube que se comece a pensar não apenas ano a ano e sim de 10 em 10 anos buscando e afirmando uma identidade e uma maneira própria de jogar, independente de treinador. Com categorias de base fortes revelando bons jogadores não para vendê-los mas para que seja possível montar um elenco com eles e fugir um pouco das mãos sórdidas de empresários inescrupulosos. Precisamos, aos pouco, deixar de ser reféns de jogadores médios, que recebem fortunas e têm comprometimento zero com o clube.

  • ADRIANO GREMISTA 19 de dezembro de 2011 - 23:54 Responder

    Concordo em parte, chega de ficar bajulando e passando a mão na cabeça desse vagabundo preguiçoso. Mas está errado ir prá impensa dizer que ele não fara falta, etc… isso desvaloriza o jogador perante os outros clubes. Prá mim, esse Douglas nem deveria ter vindo pro Grêmio. Outro que pareceu estar de má vontade já na apresentação foi o tal do “gladiador”. Que o desempenho em campo me faça estar completamente enganado. E prá finalizar, infelizmente, até o final de 2012 teremos que aturar Odono e pelaipe, não sei qual dos dois é mais “Pavão”… como gostam de aparecer…

  • Tarsis Salvatore 21 de dezembro de 2011 - 00:24 Responder

    Acho que o Romeu explicou tudo, tuno nessa frase: “Precisamos, aos pouco, deixar de ser reféns de jogadores médios, que recebem fortunas e têm comprometimento zero com o clube”.
    O problema é: dá pra isso acontecer com ODono e Pelaipe mandando no Grêmio?

  • Fernando Ilges Simões 26 de dezembro de 2011 - 14:56 Responder

    Mesmo com as poucas chances que teve, deu conta do recado…
    Só golaços.
    MIRALLES pode muito bem ser MEIA DIREITA, pois é rápido, habilidoso, inteligente e tem muita movimentação.

  • Deixe uma resposta