Esqueça o simulador

0 Postado por - 10 de abril de 2014 - Artigos

No discurso oficial, o Grêmio entra em campo hoje à noite pensando primeiramente no empate que garante o primeiro lugar no grupo 6, o terceiro lugar na classificação geral consequentemente, o jogo de volta das oitavas na Arena. A partir daí, pensa-se na vitória que garantirá essa mesma vantagem em no mínimo mais uma fase das sequentes, em caso de sucessos. Um bônus por sorte e competência viria com uma goleada somada a uma não vitória do Santos Laguna contra o Arsenal de Sarandi (Ambos classificados nesta ordem e sem possibilidade de alteração de posições). O resultado seria o improvável segundo lugar geral ao Grêmio, que traria todos os jogos de volta para a Arena, se o Velez não for finalista.

De aproveitável no simulador do GloboEsporte.com até o momento é isso. Embora eu já esteja me entretendo com o brinquedo há alguns dias, tenho noção que para tentar adivinhar aos cruzamentos das oitavas e o nosso adversário seria preciso palpitar em 21 combinações de resultados possíveis nos jogos desta quinta-feira (já excluindo Penharol x Deportivo Anzoátegui, o único jogo que não muda a vida de ninguém). Isso sem contar os saldos e número de gols marcados. Além do que, o Almanaque dos Esportes do Marty McFly só registra os resultados até 2000.

8632701_2

Mas teimosamente baseando-se nos resultados deste meu transtorno obsessivo compulsivo de Libertadores, o adversário mais recorrente das simulações depois dos resultados de ontem ainda é o Lanús. Também figuraram por ali San Lorenzo, Zamora e Newell’s e Atlético. Teve bastante gente que comentou ter visto Cruzeiro e Cerro no caminho. Não consegui chegar nestes. Mas a brincadeira só fica mais interessante a partir das 19h15 quando terminarem os jogos do grupo 6 e restarem apenas dois grupos para serem palpitados.

No mais é ir para a Arena fazendo de conta que não estamos nem aí para isso e se vacinar contra o salto alto, lembrando que mais do que jogarmos contra um Nacional que promete estar bem descaracterizado, estamos jogando contra uma camiseta. Uma das cinco mais pesadas do continente. Ás 22h chega de brincar.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Lucas Rocha 10 de abril de 2014 - 11:27 Responder

    Discordo! Temos que entrar em campo sabendo certinho o resultado que precisamos pra fugir da chave mais complicada! Deixar Cruzeiro, Atletico e Newells do outro lado seria bom demais! Estamos tendo o privilégio de jogar a última rodada da primeira fase em casa e já classificados. Não se aproveitar disso seria muito amadorismo! Hoje vou torcer pelo resultado que melhor nos coloque na segunda fase, se for um 0x0, prefiro isso q uma goleada…e dar de cara com um Cruzeiro logo ali…
    Chega de arrogancia, vamos ser espertos!

  • luciano 10 de abril de 2014 - 11:30 Responder

    ficar na frente do Santos Laguna nos levaria para o pior lado da chave. Isso sim é a única coisa aproveitável do simulador.

  • Daniel 10 de abril de 2014 - 11:54 Responder

    Estava ouvindo na Rádio Guaiba agora pouco o mais provável adversário é o San Lorenzo e depois o lanus e só depois o Zamora da Venezuela!

  • Junior Vicenzi 10 de abril de 2014 - 11:55 Responder

    Acho q a chance de o Grêmio enfrentar o Cruzeiro nas oitavas é mínima. Porém é bem possível enfrentar nas quartas ou na semi(o q não faz diferença, se quiser ser campeão tem q vencer qualquer adversário). E na minha simulação apareceu várias vezes tambem o Santa Fé, o q me deixou feliz, pois assim teremos a chance de revanche.

  • Renan Pedroso 10 de abril de 2014 - 11:57 Responder

    Concordo,já estávamos no dito grupo da morte e passamos com uma rodada de antecedência, quem quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário, muito menos jogando pra empatar ou algo parecido, vamos pra vitória! Avante tricolor!

  • Cristiano von Lermen 10 de abril de 2014 - 13:10 Responder

    Não vamos começar com essa lenga-lenga de fugir de adversário. O negócio é jogar, não interessa com quem. Que venha o Cruzeiro!

  • everton 10 de abril de 2014 - 14:03 Responder

    discordo se queremos ser campeoes nao devemos escolher time o que vier morre vamo fazer por merecer ser campeoes

  • Kemmel 10 de abril de 2014 - 14:03 Responder

    …no meu tem dado San Lorenzo direto… mas o que vier, temos que passar por cima!

  • everton 10 de abril de 2014 - 14:03 Responder

    discordo se queremos ser campeoes nao devemos escolher time o que vier morre vamo fazer por merecer ser campeoes

  • GibaDiscos 10 de abril de 2014 - 15:46 Responder

    Não tem essa de chave a partir das oitavas. Passando Grêmio, Cruzeiro e Galo, dois deles já se matam nas quartas e se sobrarem dois, se encontrarão nas semis… esse ano não terá final de brasileiros.

  • mauricio 10 de abril de 2014 - 17:37 Responder

    Essa coisa de ficar fugindo não combina com time grande. Claro que em tese é melhor jogar contra um adversário fraco, mas na prática o futebol está longe de ser uma ciência exata. Se tiver que suar sangue, então que se faça. O velho Grêmio sempre foi assim, espero que tenham resgatado isso. Entremos pra ganhar e venha quem vier. Pra cima deles Grêmio!

  • Deixe uma resposta