“Eu avisei”

0 Postado por - 1 de novembro de 2013 - Artigos

Já havia um tempo que eu pensava em escrever sobre isso e, ao ler a expressão “turma do eu não disse?” no comentário que o Daniel Souza deixou no post abaixo, recebi o incentivo que precisava. Se tem uma coisa que é inevitável no futebol é que todos os críticos de algum jogador ou treinador terão razão. TODOS, SEM EXCESSÃO.

eu-ja-sabia

Explico: digamos que eu não gostaria de ter o Luxemburgo no Grêmio nem nos meus piores pesadelos, que o considerasse exatamente o oposto daquele Grêmio Pragmático que me acostumei a torcer e ver levantar taças. Aí, o Pelaipe (outro que eu A-DO-RO) vai lá, traz o VL e eu começo a dizer que é um absurdo, que o Luxemburgo é ex-treinador, que só pega time com elenco milionário, que nunca vai se adaptar à cultura do Grêmio e o escambau.

Aí o Darth Vander vai lá e dá uma cara pro time, que começa a engrenar, mas eu mantenho o nariz torcido e digo que é tudo porque o elenco é bom, que é na sorte e que o trabalho dele não difere dos demais. O Grêmio sobe na parada, mas a cada tropeço eu procuro a culpa dele nos resultados. Ataco sistematicamente. Silencio nas vitória com o “dedo do treinador”. Aí, ele não consegue vencer o Grenal contra 9 jogadores do adversário e volto à carga.

Começa 2013 e o time não engrena. Eliminações ridículas na Copa e no Tarsão, todas colocadas na conta do treinador, ou seja os críticos estavam certos. IMPORTANTE: que fique muito claro que não estou dizendo que a saída dele foi uma decisão errada.

Agora pegue a explicação acima e troque o Luxemburgo pelo Renato, pelo Bressan, Pará, Barcos, qualquer um. Não importa o quanto acertem, a cada erro seu crítico vai dizer: “eu disse”. A cada fracasso, tu vai ouvir um “eu avisei”. Não importa se o ataque todo tava suspenso, que tem coisas que não vazam do vestiário e justificam certas escolhas do treinador. A gente foi avisado pelos críticos.

E o pior: eles estarão com a razão. E não só porque é muito mais fácil criticar do que fazer. É porque ninguém é infalível. Porque todo mundo, uma hora, vai errar. E nessa hora vai aparecer alguém pra dizer “eu avisei…”

E não adianta levantar canecos. Nunca esqueço da história que, no primeiro jogo depois da conquista da Libertadores de 95, o Grêmio perdeu e o Koff teve que ouvir xingamentos pela falta de qualidade do time.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Nikolof 1 de novembro de 2013 - 12:21 Responder

    EXCEÇÃO… 😉
    No mais, concordo contigo!!

  • Lucas 1 de novembro de 2013 - 12:26 Responder

    mas que bela merda.

  • Raul 1 de novembro de 2013 - 13:40 Responder

    Inclusive isso tem sido uma tendência muito forte entre os tricolores. Uma amargura que meus 30 anos ainda não tinham presenciado. Querem que as coisas se resolvam da noite para o dia, gostaria de saber se nas vidas dessas pessoas tudo é assim também. Acabam descontando, atrás de uma tela, a frustração da vida que tem.

  • Rodrigo De Ros 1 de novembro de 2013 - 13:42 Responder

    O contrário tb vale, se o cara elogia sistematicamente alguém, uma hora vai estar certo.

    Exemplo, eu sou um defensor ferrenho do Dida. Agora posso jogar na cara de todos, eu AVISEI!

    Uma hora tu é contemplado pelo certume.

  • Conde 1 de novembro de 2013 - 14:25 Responder

    Eu aviseii!! O Minwer ainda ia escrever um post legal!!

    Eu avisei!!

    Brincadeira! Pura verdade isso que escreveste…

  • juca 1 de novembro de 2013 - 14:35 Responder

    VAMO APOIA EH ISSO MESMO GRANDE MINWER DALE

  • Anderson Kegler 1 de novembro de 2013 - 14:48 Responder

    A questão é a seguinte Minwer: se eu aviso que vai dar merda que tem que mudar e as pessoas não mudam e dá a merda eu deveria dizer o quê?

    • Minwer 1 de novembro de 2013 - 15:39 Responder

      Nei, eu não disse pra não dizer que ia dar merda. Eu estou dizendo que, uma hora ou outra, tu vai estar certo. 😉

  • gremista cego 1 de novembro de 2013 - 15:50 Responder

    O mesmo acontece com quem defende jogador ruim. O cara fica 15 jogos sem jogar nada, faz um gol e vem alguém dizer: eu disse q o cara resolveria”

    • Minwer 1 de novembro de 2013 - 16:25 Responder

      Exatamente!

  • Marcos 1 de novembro de 2013 - 16:04 Responder

    Mudando de assunto aonde esta escrito que Barcos tem que ser titular e o Zé reserva eu sou fã do Renato mas não quero ele para 2014,sinto muito ele clocou os guris na fogueira e dpois colocou a derrota na cola dos dois. Ele se esquece que os meninos são patrimonio do clube com isto tem que se tratar sério.Acho que ficar retrancado levando sufoco é coisa de time pequeno. Outra coisa dizem que Barcos manda no vestiario isto é o fim da picada .

  • Lucas Duarte 1 de novembro de 2013 - 16:29 Responder

    Do jogo de quarta passada tirei a conclusão de que o Atlético deixou de se classificar lá no Paraná. O Grêmio sem 3 dos principais jogadores(querendo ou não, cumprem a parte tática como nenhum outro jogador no elenco do Grêmio), não nos pressionaram no segundo tempo, deixaram apenas o jogo fluir e para nossa Sorte, acabou no um a zero. Não entendo quando fazem terra arrasada pelo jogo, pela atuação. Final de temporada, o Grêmio numa semifinal e os caras querendo futebol bonito. Me perdoem os mais medrosos mas o grêmio vai passar e isso ficou claro nos 5 minutos finais do jogo passado. Não tenha medo, não caiam nas pilhas do morangos, apenas ajudem o nosso time. Seremos campeões!

  • Daniel Souza 1 de novembro de 2013 - 16:44 Responder

    A maior maluquice que eu li foi que se o Renato conseguir ser campeão da Copa do Brasil com o Grêmio ou na base do milagre campeão brasileiro, ainda assim, não pode ser o treinador do Grêmio em 2014 porque não explora o melhor do elenco…

  • Rafael Medeiros 1 de novembro de 2013 - 19:59 Responder

    DEPOIS é fácil falar. E tem um monte que agora falam mal do Renato. Ele é BIRRENTO ou MARRENTO. Sempre foi e sempre será. Mas o cara fez milagre com esse time e ponto final. Quero ver os críticos de plantão na Goethe comemorando a Copa do Brasil Ou não. Abraços.

  • Carlos Henrique Difini 5 de novembro de 2013 - 17:28 Responder

    Acontece que o maior problema do nosso Grêmio na realiade não é treinador e sim DIREÇÃO digo em letras maisculas para resaltar que há

  • Deixe uma resposta