Eu vi

0 Postado por - 3 de dezembro de 2012 - Homenagem

Vi a movimentação para o último jogo do Olímpico começar muito cedo. Desde Sapucaia por todo o trajeto, parecia que toda a população da região metropolitana estava indo para lá. Na Cascatinha, percebi então que a presença ia muito além disso. Além dos tradicionais ônibus do interior, SC e PR, tinha ônibus de SP e RJ, e quem sabe, de mais longe.

Vi os arredores do Olímpico sem espaço para mais churrasqueiras muito antes do meio dia, ambiente enevoado pela fumaça e o melhor cheiro que existe.

Do salão de festas do prédio do Tito, ouvia os cânticos da rua como se estivesse no meio da Geral. Nos cerca de 500 metros de deslocamento até os portões do Olímpico só vi gente embriagada, estavam todos bêbados, até quem não bebeu nada estava bêbado de alguma forma.

Vi Paulo Nunes, Carlos Miguel, Dinho, Tcheco, André Catimba, Tarciso, Renato Sá, Tadeu Ricci, Sérgio Lopes, Ancheta, Baideck, Luís Carlos Goiano, Paulo Roberto, Zé Alcino, Mazaropi, Danrlei e Jardel, fazerem pela ultima vez aquilo que tanto nos proporcionaram. A derradeira volta olímpica.

Vi um Grenal onde os jogadores pensavam que o que me nos importava ali era o jogo. É essa a orientação subliminar que um time assimila quando seu técnico escala três volantes e um só atacante. Estaria 0x0 até que tivessem que ser retirados para a demolição.

Não vi mais jogo a partir do fim do primeiro tempo. Vi Muriel ser expulso na única chance clara do Grêmio vencer o jogo da despedida. O golaço do Elano evitado no desespero colorado. Vi a várzea tomar conta com a expulsão do Luxemburgo, a agressão do Damião ao Saimon e o engalfinhamento deste com o Lost.

Vi um rojão que vai fuder com a gente. Vi motorista de ambulância querer dar um real motivo para ser ter sido chamado lá. Vi um chinelo, isso mesmo, um mais que simbólico CHINELO ser arremessado do torcida do inter até perto de mim.

Vi o apito final mais deprimente, não só pelo que representava, mas também porque roubou os pelo menos cinco últimos minutos de vida do Olimpico.

Vi outros que, como eu, estavam conseguindo se conter, finalmente desabarem nas lágrimas com a última avalanche. A maior do mundo, no maior do mundo.

Não me lembro de mais nada do que vi. Mas eu já tinha visto tudo que queria muito antes daquele dia começar. Obrigado Olímpico Monumental.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Guilherme pEREIRA 3 de dezembro de 2012 - 13:27 Responder

    E eu vi o fala fina se borrar todo e sair de com o rabo no meio das pernas do bolo de jogadores com o tabefe que levou do Vilson isso valeu o ingresso.

  • Eduardo Schwede 3 de dezembro de 2012 - 13:39 Responder

    Pior, acho que mesmo com 2 a mais, se tivesse mais 90 minutos aquele jogo acabaria em 0 a 0…. enfim, AS REDES DO OLÍMPICO JÁ CANSARAM DE TANTO BALANÇAR A REDE DOS ADVERSÁRIOS, SE VIAM NO DIREITO DE TIRAR SUAS ETERNAS FÉRIAS DEPOIS DE TANTA SURRA QUE JÁ LEVARAM, NADA MAIS JUSTO…
    Outra coisa que ficou ESCANCARADA nesse jogo: o nosso Tricolor NECESSITA de um meio-campista de infiltração. Aquele que dribla pelo menos 1 ou até 2, que ganha quase todas no mano a mano. Bertoglio seria o kara, mas é bixado; Leandro quem sabe aprenda a driblar com 56 anos, ou seja, nunca conseguirá, driblador nato com 18 anos já está fazendo fila, isso não se aprende, e se caso aprende, aprende muito pouco.
    Mas o jogo foi um dos melhores resumos da história da dupla Gre Nal: O Tricolor com sua torcida apaixonada e indo pra frente até o último minuto(mesmo com formato retranqueiro, mas pra quem gosta de Felipão isso é elogio), e injustiçada pelo nosso maior carrasco da história do Olímpico( achei o Heber o kara certíssimo para apitar o jogo, afinal, o kara faz PARTE da história do Gremio), o os vermelhos sempre jogando atrás, e agindo de forma covarde como sempre, tentando segurar na safadeza( Damião e Loss que o digam) não conseguem jogar de homem pra homem, sempre inventam alguma frescura pra tentar complicar…
    E sobre a bagunça de confusões e tals: ah isso sempre existiu, são detalhes!!! tanto que na hora do alvoroço a galera foi a loucura(vitamina que faz parte da nossa alimentação).

    Agora, algo que me deixa preocupado para o futuro: QUE SERÁ FEITO COM OS NOSSOS QUERO-QUERO DO OLÍMPICO??? SERÁ QUE PODERÍAMOS LEVAR ELES PARA A ARENA??? SERIA MASSA!!!

  • Agenda Negativa 3 de dezembro de 2012 - 13:41 Responder

    Esse lance do rojão tá com toda a cara de armação.

    A câmera filmando exatamente acima do ocorrido e fora a impressão que mostra ele mesmo ter acendido aquela porcaria.

    Banheiros Químicos v2.0.

  • Eduardo Schwede 3 de dezembro de 2012 - 13:50 Responder

    Agora já pensando na Era Arena: nosso time não sabe jogar sobre pressão!!! precisamos jogar pelo menos mais uns 2 ou 3 jogos desde “náipe” para esses jogadores entenderem psicologicamente o que é uma Libertadores, para então sonharmos com algo concreto na Libertadores!!! isto é sério gente, essa equipe não joga de forma copeira! E todos sabem como é Libertadores né, estádio cheio(nossa Arena que o diga), pressão total, jogo acelerado, provocações, malandragem, catimba….. Infelizmente temos muito a aprender ainda, tomara que isso não se faça “tão” necessário para nós coparmos. Reitero aqui novamente um driblador para nosso Tricolor, pois ontem os melhores dribles foram os o Pico, só que pedir pra ele é demais né…

    Abraço Tricolores, a Arena nos espera… e que venha quem vier, se ja temiam nosso saudoso Olímpico, O INFERNO OS ESPERAM!!!

  • Daniel Souza 3 de dezembro de 2012 - 14:01 Responder

    Também acho que o lance do rojão veio do banco colorado. Direção precisa se mexer já. Não interessa que nao esteja ano que vem comandando o Grêmio. Se for comprovado ser uma armação esse profissional precisa ser banido do futebol.

  • Humberto Alves 3 de dezembro de 2012 - 14:24 Responder

    Olá meus amigos do Grêmio Libertador,

    Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do ApostasOnline.com e gostaria de fazer uma proposta a vocês. Poderiam me retornar pelo email informado, por favor?

    Grande abraço

  • Gustavo 3 de dezembro de 2012 - 16:54 Responder

    Bonato, sem babação de ovo mas… tu é foda!

  • Adriano Gremista 6 de dezembro de 2012 - 20:38 Responder

    Grande amigo Bonatto. Minha mãe ficou orgulhosa e feliz por tu ter ida lá tirar uma foto com ela… Pena que o nosso glorioso Monumental merecia uma despedida melhor. Eles estavam afim de estragar nossa festa, nosso time e treinador não estavam muito dispostos a mudar esse quadro e aquele ceraca fdp resolveu nos roubar 5 minutos a mais de vida… Chorei antes, durante e depois, e ainda vou chorar muito, o que vivi no Olímpico, as amizades que fiz, as alegrias que tive, nunca serão esquecidas… Grande abraço !!

  • Deixe uma resposta