Façam o que nós queremos, eles disseram.

0 Postado por - 16 de março de 2013 - Artigos

Dia de iniciar a taça Farroupilha, eles disseram. Precisamos ganhar o segundo turno, eles disseram. E quem são “eles”? Quem vive às custas dos times de futebol? A imprensa. Deve ser muito chato ter que cobrir clubes do interior. Clubes esses que não fazem nem cócegas à dupla Gre-nal. Aí rola uma pressão fodida para que os grandes estejam entre os que disputarão o título. Isso gera cliques e vendas de jornais.

Desde quando passamos por aquela batalha contra a LDU e trouxemos excelentes reforços para nosso time, decidi que o Grêmio não deveria dar bola para o “Charmoso Campeonato Gaúcho” (sic!). Não só eu decidi, mas o clube e os quero-queros do Olímpico também decidiram. Foi unânime. Mas como tivemos um enfrentamento com nosso co-irmão antes da final, o pensamento dos quero-queros virou esterco.

O time do Grêmio não tem entrosamento, eles disseram. É necessário jogar todos os jogos para pegar ritmo, eles disseram. Tudo bem. É verdade. Mas esses jogos para pegar entrosamento devem ser escolhidos a dedo. Ou vocês acham que nos treinamentos os jogadores não se conhecem e não se acostumam uns com os outros? Por que tantos, talvez TODOS, treinadores falam sempre em TEMPO para trabalhar? Sou da filosofia do JUAREZ: precisa-se de sequência, sequência e sequência. Claro que treino é treino e jogo é jogo. Mas quantos jogadores importantes já perdemos, por causa dessas insistências chatas da imprensa, ao colocarmos o time titular pra jogar? Nossa Copa do Brasil foi comprometida, em 2012, por causa disso. Portanto, cavalheiros, acalmem-se. O entrosamento não virá contra times do gauchão, muito menos em tempo de seu final. Isso demora mais do que a maioria imagina. A oscilação do time vai ser frequente.

O que acho, realmente, e isso pode ir DE encontro com o que estão pensando e desejando para esse ano, é que nosso time precisa evoluir MUITO para sermos campeões da Libertadores. Se formos analisar cada time campeão da competição, dificilmente acharemos algum que foi montado no mesmo ano que venceu o certame. Para o Brasileirão, já fico um pouco mais otimista, já que teremos o time realmente entrosado e encaixado. Sem falar que o Luxa tem seu currículo recheado de títulos por pontos corridos.

Mas isso não quer dizer que estamos mortos ou devemos desistir. Isso só acontece quando se queima o trapo. Nosso apoio para nossos farrapos precisa ser incondicional.

Dale!

twitter.com/CassianoMenezes

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Felipe 16 de março de 2013 - 19:39 Responder

    Concordo!

  • marco 16 de março de 2013 - 21:52 Responder

    Se é preciso um exemplo de campeao da america com time montado no mesmo ano.Eu usarei o proprio Imortal ,afinal aquele timaço de 1995 foi montado ora vejam em 1995 entao é possivel sim.Continuo acreditando a america sera libertada mais uma ves hehe.

  • FÁBIO GREMISTA 16 de março de 2013 - 22:42 Responder

    O que falta é fazer valer o tão falado planejamento. Se a Libertadores é a prioridade do Grêmio, então o Gauchão será disputado com uma equipe reserva, e isto inclui um outro treinador para a função.

    Não é tão difícil seguir o famoso dito: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    O Róger poderia comandar uma equipe B nos jogos do regional. Forneceria o tempo e o ambiente necessário para o time principal focar na LA.

    Abraço.

  • davimortal 18 de março de 2013 - 00:47 Responder

    eu acho que time do GREMIO tem que ter sequencia para pode entrosar mais o time,um coisa e o time ser entrosado nos treinos,e outra coisa e ser nos jogos,ié isso que esta faltando entrosamento nos jogos principalmente na zaga,entao eu acho que presisa sim colocar o time titular para jogar algumas partidas do GAÚCHO

  • Deixe uma resposta