Falta só um ponto

3 Postado por - 22 de novembro de 2015 - Artigos

Bem, pra quem queria saber o motivo do Grêmio ir sempre tão mal contra esse juiz, talvez possa prestar atenção no Dalessandro durante todo o jogo. Principalmente nas demonstrações de carinho para o Luan. Que eu saiba, nenhum jogador tá permitido puxar o outro “prum papo”. Pelo pescoço. Foram apenas TRÊS OCASIÕES DISTINTAS. E o Luan foi muito inteligente, porque não revidou em nenhuma das vezes. E, por isso, talvez, levou amarelo. Quantos foram dados para o anão que fala fino e não comemora vaga?

Mas, vamos lá. Digamos que isso seja pouco pra ti. Pois, ainda no primeiro tempo, o 10 do inter pediu para um jogador do seu time colocar a bola para fora. “Fair play”, né. Só que o motivo foi um CARRINHO POR TRÁS, SEM BOLA, NO TORNOZELO do Geromel, que foi atendido. O autor da falta (que nem marcada foi) foi o cara que tomou um amarelo no meio de campo um pouco antes de fazer o único gol do jogo. “Ah, mas, talvez, com um amarelo naquela falta por trás e sem bola (?????) ele não levasse o segundo”. Pois bem, o cara que deu a assistência ao gol não levou amarelo o jogo inteiro mesmo cometendo três faltas duras seguidas no Luan, ainda no primeiro tempo.

Apanhou tipo bicho e ainda levou cartão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial

Apanhou tipo bicho e ainda levou cartão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial

“Mas e o jogo?” Bem, com aquela montoeira de faltas não marcadas para o Grêmio e marcadas no Dalessandro, ficou claro o que o treinador queria. Não deixar o Grêmio jogar e especular em bolas aéreas. Teve um resultado melhor que o esperado por vitórias pessoais do Anderson e um monte de passes curtos mal dados pelo Grêmio. No primeiro tempo inteiro só duas conclusões perigosas dos mandantes, uma de fora da área, outra em uma retomada de bola em erro de saída em passes curtos (que o oito deles perdeu sem goleiro).

Mas merecemos perder. Isso porque demoramos demais pra procurar uma alternativa – o Bobô tinha que ter entrado no lugar do Everton, não o Pedro Rocha, porque o jogo era igual ao que fizemos contra o Flu. E o Argel fez questão de pedir, implorar pra perder, dando todo o campo pra gente quando tirou o meia deles e enfiou um volante. Aí a entrada do Maxi Rodriguez mostrou que foi outro erro tirar o Douglas, mesmo que jogando mal.

Tivemos chances, mesmo com o Bobô rateando, mas não fizemos uma pressão e não tivemos um jogador para fazer algo diferencial. A derrota foi por puro azar. O gol deles saiu em uma jogada onde, mais uma vez, tentamos sair no toquinho e o Frikson TCHAU, VAI PRO INFERNO Erazo resolveu tocar de calcanhar pra se livrar do marcador que estava caindo. Resultado? A bola bateu no seu pé de apoio e, como o volante deles estava de frente, deu vantagem para a boa assistência e o gol.

Agora é: feliz ano novo. Falta só um ponto em dois jogos garante matematicamente na LA, mesmo que não seja tão necessário, já que o São Paulo precisa tirar 13 gols de saldo e o Inter 18 em dois jogos.

PS: com a derrota do Santos, não só o Grêmio precisa de um ponto apenas para se classificar pra LA. Com esse ponto o terceiro lugar é garantido. E a coisa segue: pro Inter nos eliminar precisa meter dois 7×0 e que percamos  nossos jogos (alguém aí acredita em derrota por goleada?); o São Paulo, um 5×0 e um 6×0. Ou seje, é impossível.

Comparilhe isso:

25 + comentários

  • Betho 22 de novembro de 2015 - 18:33 Responder

    Vitória mais q merecida, jogaram com vontade e muita raça, não entendo como um time de pernas de pau como o gremio pode jogar por empate, tinham q ter tomado mais.

    • Ezio 22 de novembro de 2015 - 20:34 Responder

      Cara o time deles marcou aquele gol e foram correndo pra trás e tentar se agarrar no 1 X 0 tendo TRINTA MINUTOS DE JOGO POR JOGAR. Foi um gol onde O Marcelo Oliveira foi mal na marcação e o Erazo foi bancar o “elegante” quando deveria ter dando um bicão. Reconheço os defeitos do time que perdeu por pura incompetência um jogo que inclusive dava pra repetir os 5 do turno. Como comentei antes, o GREnal era risco mto mais pela mistica do clássico do que pelo time deles. Se eles mereceram a vitória foi graças a nossa incompetência não que eles tenham “jogado bem”.

  • Betho 22 de novembro de 2015 - 18:34 Responder

    Coloca essa na conta do Romildo, prefeitinho lixo q não sabe o valor de um grenal.

    • rodrigo restelato 22 de novembro de 2015 - 19:50 Responder

      cara, voce é colorado?

      • 22 de novembro de 2015 - 20:54 Responder

        Por que? O Erazo é?

  • Gerson 22 de novembro de 2015 - 18:43 Responder

    Alguém viu o anão Ramiro no jogo? Perdeu todas. E ainda vi dizerem que pode substituir o Maicon…rsss. E o Giuliano? Faz tempo que não aparece. E a tal de intensidade? Oremos pelo pontinho que falta.

  • Artur Wolff 22 de novembro de 2015 - 18:45 Responder

    Fazia anos que não via um Grenal em que o Grêmio não teve UMA CHANCE de gol.
    Se for procurar quem jogou pior não dá. Todos foram mal.
    Que fiasco aquelas saídas de bola…..parecia time de colégio.
    Aí o problema foi no vestiário…….cagada total seu Roger!!!
    Entrou em campo um time SEM-VERGONHA em que parece que os jogadores não sabiam a camisa que estavam vestindo.
    Este MErdazo tem que dispensar amanhã de manhã. Fazer aquilo em Grenal só um completo irresponsável.
    Com 15 min. de jogo já se vislumbrava a derrota anunciada. A defesa não conseguindo nem sair jogar e o ataque de asma se mostrando uma piada.
    Do outro lado um time de merda,um cocô, desmoralizado, mas como tinha se previsto, vinha com “sangue nos olhos”, Foi o suficiente para superar estes nossos pangarés.
    VERGONHA Grêmio…..e o pior, ainda pedalaram uma vaguinha na L.A. pra eles.

    • Ezio 22 de novembro de 2015 - 20:37 Responder

      Com esse time que jogando em casa se agarra no 1 X 0 sendo que tinha meia hora de jogo ? Acho meio dificil. Se eles fazem isso contra o Cruzeiro tomam uns 5. Santos tem a tabela mais fácil dos que tem a jogar os bambis tinham o mesmo grau de dificuldade na tabela que o GRÊMIO. Acho que o ano deles acaba com esse prêmio de consolação de “não ter perdido 2x pra nós”.

  • Felix Nuñez 22 de novembro de 2015 - 18:52 Responder

    Está de ótimo tamanho nosso terceiro lugar. Quando vejo o Corinthians campeão, ia somente receber as faixas, mas vai lá e entuba 6 no São Paulo, mostra a diferença gritante e a seriedade do time do Tite. Impressionante.

    E o Gremio é sempre assim. Quando ta em vantagem, tem uma soberba, um toquezinho de lado sem fim, e dividem a bola como donzelas.

    Ganhou quem quis mais. Quem tentou mais e se esforçou.

    E o que da raiva é que se nos esforçássemos minimamente mataríamos esse time ridículo do Argel. Só melhoramos porque o Argel simplesmente é uma nulidade. As alterações dele acabaram com Inter e deram campo para o Gremio. Mas faltou vontade, seriedade e tudo mais. Era jogo para ganharmos e afundar de vez esses mortos. Mas levantamos o defunto e demos sobrevida.

    Muito mais que fazer algumas contratações certas, para sermos campeões precisamos mudar algumas atitudes erradas que tivemos este ano. Que sirva de lição.

    • Ezio 22 de novembro de 2015 - 20:38 Responder

      Concordo… Eles ganharam graças a nossa incompetência… Sem reforços vamos de novo parar nas oitavas da LA.

  • Desiludido 22 de novembro de 2015 - 19:30 Responder

    Só um ponto, é?
    E se perder a próxima pro Atlético?

    • Ezio 22 de novembro de 2015 - 20:41 Responder

      Vamos lá

      GRÊMIO : 62 pts Saldo 16
      Bambis : 56 pts Saldo 4
      Morangos : 56 pts saldo -1

      Mesmo o GRÊMIO perdendo as duas os dois times GLS vão ter que aplicar goleadas astronomicas pra nos derrubar ou o GRÊMIO levar goleadas astronomicas nos dois jogos mas vamos pensar conscientemente. Tu acha que o JOINVILLE não nos tocar 6 ? O CAM pode até nos ganhar mas não de goleada. Até mesmo pra perder o 3 lugar só se rolar um tsunami. E de novo minhas perspectivas mais pessimistas vão acontecendo e elas nos colocam em 3 lugar.

  • Nawto 22 de novembro de 2015 - 19:50 Responder

    Ja perdemos o jogo qnd terminou o jogo contra o flu e o sr presidente assinava em baixo por um empate. Nao adianta ficar de mimimi agora. Nao jogamos nada. Nao brigamos, não disputamos. Nenhum escanteio ou falta levantada na área com perigo. Nosso goleiro de seleção 6 chutes pra lateral. Agora tem q aguentar os p….. do sci. Eu nao aguento mais isso. Time sem vontade. De férias. Ano q vem vai ser a mesma coisa se não mudar meio time.

  • rodrigo restelato 22 de novembro de 2015 - 19:57 Responder

    Na boa, esse grenal não valia nada, o terceiro lugar já esta garantido, precisa de centroavante goleador para a liberta……. feliz 2016 tricolores!

  • Guintzel 22 de novembro de 2015 - 20:00 Responder

    Quando teu PATRÂO se contenta com teu 50%,vc atingirá no máximo 30%. Mas para TURMA DO ALENTO é um baita resultado.

  • Guintzel 22 de novembro de 2015 - 20:03 Responder

    Time do toque toque e toque sem saber o que fazer com a bola. Craque Luan só joga pra trás, mas é craque segundo uns aqui , Pedro merda sem comentários. Barriga de cadela nem entrou. “Bobo” sou eu. Olhem o baita aproveitamento no segundo turno. Quase os COCO estão nos buscando sendo que ainda jogaram a metade do campeonato com os reservas.

  • fabio viana 22 de novembro de 2015 - 20:21 Responder

    me atrevo a dizer que o Grêmio não merece jogar LA2016. Quando a coisa esquentou não ganhamos, cito o jogo do São Paulo, Corinthians, Fluminense e Chapecoense. Imagina na libertadores.
    O negócio é manter esse time e contratar um ou dois só pelo salário e fazer caixa com a grana da LA e capitalizar o clube. De repente valorizar o Wallace ou o Luan e fazer uma boa venda.
    LA2016 vamos entrar só para participar.
    Espero pelo menos ganhar o Gauchão.

    • Jardel 22 de novembro de 2015 - 23:30 Responder

      Fábio, se tu pensar que a vaga é Grêmio, São Paulo 10 treinadores e presidente e vice trocando socos e o time do Argélco horroroso, que pariu uma bigorna pros nossos chinelinhos, vai entender pq merecemos a vaga.
      Precisa de nego vencedor cancheiro no time (o Douglas e descomprometido não é líder de nada), um atacante ou meia atacante que faça gol, um armador, um lateral direito e um zagueiro.
      Um desses tem que ser capitão com todas as letras.
      O 10 pra mim fecho com o nenê, tá jogando o que o Douglas nunca pensou em jogar.
      Ó resto é abrir o cofrinho, pega um capitão pra zaga ou lateral, deve ter algum encostado aí que liderou um grande time ou seleção, sempre tem, o Paulo André aquele tá escanteado no Cruzeiro e eles queriam o fernandinho petiço.
      Ataque é grana! Se comprar bobo é isso aí, deixam na cara e ele dá um peidinho, nem rebote sobra.

  • Mano 22 de novembro de 2015 - 21:08 Responder

    Fazia tempo que não ficava tão de sangue doce com uma derrota em grenal. Eles jogaram melhor e mereceram, mas na boa, fizeram jogo de time pequeno.
    Jogo heróico, na superação contra um Grêmio que não quis jogar. Essa foi a cagada do Grêmio, era pra ir com tudo e meter a pá de cal.
    Imagina a entrevista do Argel se fosse na arena com Grêmio ganhando, se jogando no chão, bola sumindo e telão tirando onda???
    Temos que comemorar essa derrota, porque ela mostra como o Inter ta pequeno com esse Argel.

  • Jefferson 23 de novembro de 2015 - 10:30 Responder

    Concordo com o que tu escreveu. E digo mais, o Grêmio perdeu porque teve receio de jogar e dividir. O Luan levou cinco faltas no primeiro tempo, três do mesmo jogador e ainda levou amarelo. Se algum tricolor fizesse isso no anão de fala fina teria sido expulso. Bateram demais no Grêmio. E se fosse o contrário? Infelizmente esse fator foi o que concorreu para o time jogar muito mal. Muitos erros de passe. Infelizmente. Agora é classificar na LA 17 e férias.

    • Jefferson 23 de novembro de 2015 - 10:30 Responder

      Erro!! LA 16!

  • José Alfredo 23 de novembro de 2015 - 11:52 Responder

    Para mim o jogo de ontem comprova que simplesmente relacionar resultados da partida com a arbitragem não significa absolutamente nada. Não houve nenhum erro crucial do apito que influenciasse no resultado do jogo. Lances de cartão amarelo que foram discutidos são questões que abrangem uma margem de discricionariedade do árbitro e não houve pendência pra um lado ou outro, visto que tanto o D’Alessandro quanto o Wallace poderiam ter sido amarelados. Ademais, reclamar lances pequenos desses como amarelo, faltinhas no meio campo ou inversões laterais, coisas que vejo reclamarem em outros jogos, é coisa de torcedor de time pequeno, não condiz com a grandeza do nosso time. Sobre ontem, a verdade é que o Grêmio perdeu porque não jogou nada.

    Fora a questão da arbitragem, eu concordo em boa parte do texto contigo, Fagner. Só achei incoerente em um trecho tu falar que “merecemos perder” e logo adiante dizer que “a derrota foi por puro azar”.

  • Alexandre Franz 23 de novembro de 2015 - 17:03 Responder

    Não foi o Erazo, foi o Pedro Rocha.

  • ADRIANO gremista 23 de novembro de 2015 - 17:51 Responder

    Inaceitável perder pro time do aterro cheio de desfalques e treinado por essa mula do Argel. O Grêmio, com esse elenco limitado, tem que jogar com a “corda esticada”, mas parece que a corda arrebentou e a tão falada intensidade sumiu. Porra, GREnal por qualquer competição, independente da situação dos times, tem que entrar com SANGUE NOS OLHOS SEMPRE, foi o que eles fizeram. O Grêmio entrou em campo de bunda empinada achando que ganhariam o jogo quando quisesse só acordou quando levou o gol. E o tal de Erazo entregou o gol pra eles, tentando enfeitar numa jogada em que podia dar um bico pra fora. A queda de rendimento escancara nossas carências, pois jogadores medíocres como Erazo, Galhardo e Marcelo Oliveira não tem condições de ser titulares incontestáveis. Douglas vive de lampejos, Giuliano desapareceu e o Walace se acha, erra passes e quando tem que entrar firme não sabe bater, normalmente leva cartão. Triste mais uma vez ver uma oportunidade desperdiçada, quando o Grêmio tem a chance de se afirmar, de liquidar com os vermelhos e se caga todo, aceitando e pressão e não impondo seu futebol. Tudo bem que com o quadro que se anunciava e com o grupo limitado que temos até que fomos longe demais, mas essa derrota e o fato de termos dado chance deles irem pra libertadores também dão uma “brochada” na torcida. Ganhou quem quis ganhar, quem lutou e dividiu mais, infelizmente não foi o Grêmio. Ridícula a festa deles no final, o fdp do DaCUlessandro disse que não comemora vaga, mas chorou e vibrou ao final do jogo como se fosse uma conquista mundial. isso prova o quanto o 5 a 0 dói e vai doer por muito tempo. Se bem que, eu trocaria esse 5 a 0 por 5 vitórias de 1 a 0 em GREnais.

  • Alexandre Franz 23 de novembro de 2015 - 17:57 Responder

    Desculpem, foi Erazo sim.

  • Deixe uma resposta