Faltou agresividade

2 Postado por - 6 de junho de 2015 - Artigos

10624736_10152295110747050_2649723271064064751_n

 

Primeiro tempo.

Apesar do que eu esperava, as mudanças no elenco fizeram toda diferença. Negativamente.

Pra começar, não temos reserva na lateral direita. Se temos, não fez sentido improvisar o Fellipe e abrir uma transamazônica na nossa defesa.

Nesse quesito, estamos perdendo pelo elenco.

O gol deles, de xiripa, me preocupa menos que o futebol apresentado.

Xiripa porque tivemos uma bola mal afastada que cai no pé do Luis Fabiano – puta véia da área que rebola na frente do nosso Tiago que, ao invés de ir nos pés do atacante, senta. E chora.

1×0.

Deixamos a intensidade em Porto Alegre. Mais por demérito nosso do que mérito do São Paulo.

O time deles, até o final do primeiro tempo, jogou exclusivamente nos nossos erros. Erro de grupo conta nesse placar.

Ai começa o segundo tempo e, dez minutos depois, somos operados pelo filha da puta com um apito FIFA.

2×0 com gol do imbecil do Rogério Ceni, que vibrou o gol roubado como a copa do mundo que nunca conquistou.

Perdemos as laterais. Não posso acreditar que o Galhardo faça tanta falta. Se faz, á prova de que estamos muito mal de grupo.

Foi a segunda derrota no ano, concretizada com a falta de intensidade pregada pelo nosso técnico.

Os laterais não avançaram, ou existiram. Isso, na tática do Róger, é como um cérebro sem medula.

O time tá em evolução. Hoje, escalamos um meio-campo com um Araujo que só marca. Talvez seja uma lição a ser aprendida.

Foi ele sair, entrar o Júnior na lateral e, sem invencionices, o time foi mais efetivo.

De novo, que sirva de lição.

Foi a sexta rodada. Temos um ano inteiro pela frente. Amém.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Jorge 7 de junho de 2015 - 00:00 Responder

    Mais um jogo ridículo, encheram a bola do Roger prá ele só fazer cagada. Será que ainda não se tocaram na diretoria que a mídia é vermelha e sempre vai fazer o tricolor se atolar na fogueira das vaidade?! A verdade é que esse time é sofrível, jogadores de segunda divisão. É inacreditável que esse Felipe bastos ainda vista a camisa tricolor. Um cara que já é ruim na própria posição que diz que joga, imagine improvisado!!! Elenco fraquíssimo,… mas tudo bem agora vem mais um grande jogador… Lucas.. do não sei nem onde!!! Segundona já tem um time quase garantido!!!

  • Impzone 7 de junho de 2015 - 00:23 Responder

    Não é que eu ache absolutamente indispensável pra um elenco como o nosso que o time jogue pra frente. Mas… Dercy Gonçalves num caixão era mais ofensiva que isso.
    Já vi time mediano e sem vontade do Grêmio correr mais nos seus piores jogos nos últimos anos. Esses Grêmios, sim, não jogavam nada. Esse Grêmio que vimos hoje pra não jogar nada tem que melhorar muito. A impressão que dá é que falta perna.

  • Vitor Ferreira 7 de junho de 2015 - 03:41 Responder

    Não gosto do Rogerio Ceni mas preciso corrigir uma informação, ele foi sim campeão da copa do mundo de 2002. O penalti o juiz nunca daria se fosse na area do Sp fato. Reforços precisam vir senão não a coisa fica preta, a diretoria diz que não tem dinheiro mas se cair para a serie B vai ter menos ainda chega dessa conversa de clube certinho…

  • Ezio 7 de junho de 2015 - 09:50 Responder

    Como havia comentado se não aqui em outro blog depois do jogo contra o Corinthians. Cautela que os caras queriam tentar convencer que o problema era o Felipão e quem acompanha o GRÊMIO sabe que nunca foi na casamata nosso problema. Estive ontem no Morumbi. Foi o pior jogo que vi o GRÊMIO jogar em 15 anos que moro em SP. Time insolente parecia que estava fazendo um favor em jogar. O São Paulo só não nos deu uma sacola pq tb não é lá grande coisa. Um time bem arrumadinho teria nos metido uns 4 X 0 no minimo tamanha a insolência desse time. Vejo mta gente enchendo o saco do Braian mas ele foi o único a ter brios nesse time. Apesar de eu achar que o goleiro deveria ser o Grassi enquanto o Grohe não volta não dá pra criticar o Tiago nos gols, o que ele poderia fazer quando a defesa entrega a bola pro Luis Fabiano na pequena área. Goleiro algum esperaria uma entregada dessas da defesa. E quanto ao juiz, o lance foi na minha frente e me pareceu que a bola bateu na barriga do Marcelo Oliveira. Só que não adianta nada falar do juiz vendo uma pouca vergonha daquelas. Mesmo que o penalti não tivesse sido dado o time não mostrou em nenhum momento que chegaria ao gol. É como o post disse. Faltou intensidade e agressividade. Roger vai ser mais um a ser queimado sem necessidade alguma por causa desses vagabundos. Chega a dar raiva.

  • Mano 7 de junho de 2015 - 12:39 Responder

    Raiva. Não tem outra palavra pra definir o que a gente sentiu vendo o jogo. Assim como o torcedor tava puto de ver um jogo sábado às 22h, o grêmio parecia puto de ter que jogar.
    Não temos elenco. E não tem nada de revolução na casamata. Porque não tem tirar leite de pedra com um grupo fraquissimo como esse. Que ano lixo pro grêmio, só rezo e acendo velas pra todos oa deuses e seres pra não cair. Por favor meu negrinho do pastoreio.

  • Marco 7 de junho de 2015 - 12:54 Responder

    É, não temos plantel adequado … se LD Raul, que foi o melhor jogador da posição no torneio dos juniores em SP, é pior que Felipe Bastos improvisado , tá ruim a coisa … nos faltam os já sabidos meia e atacante prá titularidade: a Diretoria demora muito prá reforçar e, daí, só conseguem os reservas dos outros times … dificil, bem dificil.

  • Mano 7 de junho de 2015 - 18:02 Responder

    O que falta de verdade é eficiência. Nosso ataque é uma piada, precisa parir uma bigorna pra cada gol que faz. Se o bosta do Pedro Rocha mete aquele gol o jogo muda de figura. Olha essa porra do inter, mesmo quando joga mal vai lá e mete um gol na única chance que tem e sai com pelo menos um empate. O grêmio tem que jogar a partida da vida contra um curintia em crise pra vencer. Se joga mal é derrota certa. Que o Senhor nos ajude a permanecer na série A.

  • Eduardo 7 de junho de 2015 - 23:27 Responder

    Um bom jogo contra o Corinthians e já se viu salto alto. Visivelmente jogadores desanimados e sem vontade de correr, talvez achando que iam ganhar na “magia”

    O problema é bem maior do que o treinador.

    É um desanimo que começa num presidente que quase chora em cada entrevista pq o Gremio é o clube mais pobre do continente, que deixa A BM comandar o clube e o estadio da maneira que ela BM quer.

    Nossa zaga desandou, é muito erro bizarro. Olha os gols que levamos contra SP do Luis Fabiano e o gol que levamos do Goias. Gols patéticos.

    Ah, quem achou bom entregar o empate pro Goias lá, hj o Avaí venceu lá e fez 3 ptos. O Avaí, com 20% do orçamento do falido Gremio.

  • Deixe uma resposta