Faltou

2 Postado por - 10 de setembro de 2015 - Artigos

É irritante, mas não ganhamos. O time que mais fez, mais mereceu, não conseguiu vencer. A única falha foi o gol de empate. É um daqueles resultados que dá pra ficar muito puto da cara, mas, veja bem, são 4 pontos em cima dos primeiros colocados. A merda foi perder outros pontos, como contra a Ponte ou o Coritiba. A parte boa: abrimos 7 pontos do quinto. Mas, cara, QUE MERDA.

O primeiro tempo foi de total controle do Grêmio. No final, finalizamos mais (9 contra 6) e emparelhamos a posse de bola. As melhores chances foram nossas e com o Pedro Rocha. O 32 recebeu um passe milimétrico do Douglas para um arremate horrível ao gol. Depois, em impedimento (marcado pela arbitragem), conseguiu entrar e cruzar pra trás, para o Marcelo Oliveira tirar a bola do Bobô, que estava de frente pro crime, e errar o gol. Ainda bem que, embora bonito, o lance todo não valeu (se bem que eu gostaria de estar ganhando justamente com um erro de arbitragem).

Tiago fez o melhor primeiro tempo dele no Grêmio. Não precisou defender nenhuma bola (o que ocorre muito em partidas de futebol, diga-se) mas foi seguro em todas as bolas aéreas que saiu. Acho que o treinamento com camisinhas gigantes ajudou bastante. O lance a lamentar desta primeira etapa já havia sido avisado pelo Levir Culpi: o campo parecendo uma piscina, de tão encharcado. A situação foi tão ridícula que havia névoa no campo toda a vez que o vento saía. Tanto que o lateral esquerdo deles e o Geromel saíram no primeiro tempo com lesões. E foi assim a melhor chance deles: Wallace resvalou, Marciel roubou a bola e chutou uma bola desviada pelo Galhardo pra fora. Foram assim todas as finalizações deles: de fora da área.

O segundo tempo ainda foi de superioridade do Grêmio. Muito mais toques, muito mais domínio, e chutes da intermediária. Até que, em um momento de pressão, Douglas corta um chutão, a bola sobra pra Pedro Rocha que encosta no Wallace que dá um toque MAGISTRAL pro Marcelo Oliveira invadir a área e cruzar para o Bobô fazer um gol de centroavante: 1×0, 15 minutos, e aquela vontade que aquela porra de jogo acabasse de vez.

Bobô completa pro gol. Mas não bastou. (Frame da transmissão/Premiere FC)

Bobô completa pro gol. Mas não bastou. (Frame da transmissão/Premiere FC)

Mas não foi assim. Na primeira e única cagada da zaga, um cruzamento ridículo da intermediária, que teria sido tirado pelo Geromel com facilidade acabou encontrando a indecisão do Rafael Thyere e do Galhardo. No deixa que eu deixo, Tiago nada pode fazer e gol deles. O desespero visível virou pólvora para a torcida que explodiu. Era a hora de segurar a bola e driblar, mas Bobô se machucou e Roger resolveu colocar Yuri e Vitinho ao invés de investir na velocidade e abertura de jogo. O Corínthians cresceu e quase fez em uma defesa estupenda do Tiago, a sua especialidade (o reflexo). A bola do Rildo ainda chegou a bater na trave.

No final, ficou aquele dejavú de 2006, naquele Grêmio x São Paulo que tiraria uma distância cavalar e nos colocaria na briga. No final, o mesmo 1×1, 0 mesmo gosto de PORCARIA na garganta, mesmo com uma atuação anos luz melhor que a do líder. Faltou a precisão no arremate (o Douglas podia ter matado o jogo, aos 40, mas errou a goleira feio), faltou mais um improviso pra vencer. E, pra mim, faltou o Everton. Mas são só especulações.

Agora é São Paulo, em casa. Arena cheia e esperança no JEC. É o que nos resta.

 

Comparilhe isso:

27 + comentários

  • Fernando Audibert 10 de setembro de 2015 - 00:30 Responder

    Era jogo para o Éverton. Roger peca apenas nisso, um caráter demasiado na hora de colocar o melhor, nesse caso o respeito pela escolha pode ser trocado por bom senso.

  • Felix Nuñez 10 de setembro de 2015 - 00:38 Responder

    Que caralhos….sentimento amargo. Colocamos no bolso o time do Tite. Fiquei muito puto, mas não podemos lamentar.

    Quando vi Vitinho e não everton desanimei. Mas como vc bem disse, são especulações.

    E pra me cair os butiá do bolso foi o Douglas me perder aquele “pênalti” no finalzinho.

    Obs: ainda acho que o Tiago estava no lugar errado na hora do gol. Fez que foi mas não foi e ficou no meio do caminho.

    Enfim, bola pra frente. Da tempo. Acredito!!!!!

    • Fagner 10 de setembro de 2015 - 01:06 Responder

      Se o Tiago saísse e se batesse nos zagueiros seria criticado. A bola estava mais pros zagueiros, eu acho. E, ficando na goleira, é muita área pra cobrir.

      Saludos,
      Fagner

      • Wagner 10 de setembro de 2015 - 07:02 Responder

        Acredito que se o Tiago tivesse ficado embaixo da trave não tomaria aquele gol, falha dele; Marcelo Grohe não vazaria ali naquele lance.

      • Marlon Tolksdorf 10 de setembro de 2015 - 10:00 Responder

        Saindo agarraria a bola da cabeça do atacante. Ficando defenderia.

  • Bareta 10 de setembro de 2015 - 00:44 Responder

    Hoje vimos o mesmo jogo Fagner. Que atuaçao! Muito feliz de ver nosso Gremio atuando nesse nivel. Senti o mesmo gosto de porcaria por nao termos vencido.. Caramba, aquela bola do Douglas na marca do penalti…. Mas vi todos investidos da mesma gana como se fora um time de torcedores! Mostramos do que somos feitos! Vamos Grêmio , ainda acredito. Saludos Fagner.

  • rodrigo restelato 10 de setembro de 2015 - 00:44 Responder

    Acho que valeu, grande jogo, agora é jogar desse jeito que coisas boas acontecerão, se não der esse ano, seguirei acreditando no tricolor!

  • LauroRM 10 de setembro de 2015 - 00:47 Responder

    E o jogo estava bom para o Grêmio, estava armado para uma vitória, eu diria até tranquila. A falha no gol deles impediu isso. Ficou claro a falta que o Geromel faz na nossa zaga. Tem uma coisa que eu não consigo aceitar são as chances de gols perdidas, o Pedro Rocha como sempre, ele pode jogar cinco minutos que pelo menos um gol feito ele perde, o Douglas, como pode um chutão daqueles? Mas se for olhar a tabela nossa, do galo e dos gambás, temos muitas chances de sermos campeões, só não pode perder pontos em casa e aproveitas as chances de gol, ser matador.

    • Ezio 10 de setembro de 2015 - 01:28 Responder

      Lauro o lance do Douglas foi bem na minha frente… Ele fez o certo, o phoda é que ele pegou mal na bola… Acontece por outro lado a jogada do nosso gol iniciou nos pés dele… O que ferrou tudo foi a falha do Tiago (pra variar) no gol deles…

      • Ericki 10 de setembro de 2015 - 02:39 Responder

        Como pode dizer que a falha foi do Tiago? Rafael Thyere e Galhardo se atrapalharam todo, e deixaram a bola sozinha pro adversário. Se o Tiago tivesse saído, ficado no gol, feito o que fez… não importa, as chances do goleiro defender eram mínimas. Isso era bola pros zagueiros, e com a ausência do Geromel naquele momento, acabou sendo fatal.

        Mas de qualquer forma, o Grêmio teve chances de aumentar o placar, antes do gol do Corinthians, e depois também, mas o velho problema de pontaria voltou. E isso com certeza não é por causa do Tiago, que por sua vez fez um milagre no final do jogo pra nos dar pelo ao menos o empate.

        • Raphael Carvalho 10 de setembro de 2015 - 08:23 Responder

          Galera… não é hora de achar culpados. O Tiago pode ter falhado no gol, mas salvou outro logo depois. O Douglas perdeu o gol, mas iniciou a jogada com um passa mágico de calcanhar, sem falar no passa milimétrico que deu para o Pedro Rocha, que errou o gol, mas que foi de fundamental participação no gol do Grêmio.

          O que eu to querendo dizer, é que não devemos reclamar de erros, quando é nítida a entrega e vontade que estão colocando em campo. Nós empatamos fora de casa contra o líder jogando melhor. Isso sim deve ser reconhecido e levado em conta para apoiarmos nossos jogadores.

          Vamo Grêmio!!!

          • Ezio 10 de setembro de 2015 - 10:46

            Raphael só dá essa frustração pq os 3 pts tavam ao alcance. A arbitragem ajudou os caras mas dava mesmo assim pra levar os 3 pts. Até o gol deles o Corinthians tava entregue apesar de o juiz ter invalidado um gol do Bobo que só invalidou pq era contra o Corinthians. Depois dessa rateada os caras voltaram pro jogo. Fomos ainda assim melhores.

        • Ezio 10 de setembro de 2015 - 08:42 Responder

          Na boa… Se fosse pro Tiago fazer aquilo que ele não tivesse saido do gol… Não te passou que os zagueiros achavam que ele ia pegar a bola ? Grohe não teria tomado esse gol

  • Ezio 10 de setembro de 2015 - 01:25 Responder

    Acabo de chegar do Itaquerão. Porra é phoda, o Corinthians tava totalmente entregue, era questão de tempo de sair o 2 X 0 e me desculpem o Tiago FALHOU sim no gol. Era bola pra ele sair e catar os dois zagueiros (que por sinal me surpreenderam e foram mto bem) esperavam que ele fosse ficar com a bola. É brabo, apesar de normalmente um empate contra o Corinthians em SP não ser exatamente um mal resultado é de se lamentar que os 3 pts estavam ao nosso alcance. O que de melhor aconteceu no jogo é que mesmo com restrições no elenco o Roger conseguiu dar um sistema de jogo mesmo quando não pode contar com meio time. A de se questionar é somente na insistência com esse goleiro quando o Grohe está fora. Nada contra o guri acho que com um bom treinamento até pode ser um grande goleiro. Seu porte fisico lembro mto o do Danrlei. Só que hj ele visivelmente não dá conta do recado.

  • renato 10 de setembro de 2015 - 01:49 Responder

    Jogo pra ganhar.. Mas o Tiago apesar de ser um ótimo goleiro tem que aprender alguns caminhos!!! O Vitor brilhou no grêmio e aprendeu a sair o Marcelo mito aprendeu imediatamente (tanto que o arqueiro da seleção e o Mito) agora fica pra mim… Aquela bola o Marcelo pegava tranquilo… O Tiago faz que vai e fica indeciso… Se ele fica, pega matando nos peitos… Más foi…
    Sou goleiro de pelada de clube aki.. Foi só uma obs…
    Valeu… Grêmio tri do brasileiro e penta do Brasil confioqueroe vou!!!!!!!!!!

  • Kruel 10 de setembro de 2015 - 02:08 Responder

    Obrigado, disse exatamente o que sinto. Baita jogo, time mt bem, início de ano desesperador e o tine evolui de tal maneira a disputar pra valer o brasileiro e a copa do br mas mesmo assim… Que merda!
    Acho que o brasileiro acabou hoje, são 6pts de diferença. Se Corinthians perder 2 jogos, não podemos perder mais NENHUM. Se nós perdermos 2 em 14 jogos, rasoável de se pensar, Corinthians irá precisar perder 4! Sem chance disso acontecer. E time que quer ser campeão tem que fazer o seu trabalho, não tem essa de aceitar perder pro Corinthians e depois torcer para que Vasco ou JEC ganhem por nós.
    Agora é manter o rítmo e garantir a vaga da liberta via brasileiro e lutar pelo título na CdB. Estou muito confiante que esse ano podemos ser penta, o time está muito bem e Roger arrasando, trazendo o orgulho devolta aos gremistas mas aff que merda…

    • Ezio 10 de setembro de 2015 - 08:47 Responder

      Dá ainda pra levar o brasileiro… A chinelagem de itaquera tem ainda mais 2 clássicos e vai ter que se matar contra o CAM… Por outro lado nós teremos uma cacetada de jogos contra times de baixo da tabela… Nossos maiores jogos serão contra o CAM (e em casa) e o GREnal… Só não dá pra ficar rateando em casa e se o Roger acha que quando o Grohe está na Seleção o goleiro tem que ser o Tiago então que alguém lhe dê um choque… Foram mais 2 pts que escaparam graças a uma falha dele… É phoda assim fica brabo falar de arbitragem honestamente o outro gol que o Bobo fez outro juiz teria validado se rolou impedimento foi pelo dedão do pé olhando pelo youtube não deu pra ter certeza na hora que o Douglas levantou a bola se ele estava ou não.

  • Andre 10 de setembro de 2015 - 06:10 Responder

    Manda esse Douglas p casa do caralho pé torto ruim não acerta pnalt nem um gol na cara dele vai SFD

  • André 10 de setembro de 2015 - 07:04 Responder

    Tiago falhou Sim saiu mal na bola nem pra atrapalhar o ângulo falta de leitura de cenario do jogador adversário, Douglas affff… a diferença de quem viu Paulo Nunes E Jardel E que eles matavam O jogo e por isso fomos campeões, Tiago tomando cartão por cera, com certeza O Roger não mandou fazer isso goleiro medroso loco pro jogo acabar o jogo era de detalhe por isso na saímos ganhadores.

    • Marlon Tolksdorf 10 de setembro de 2015 - 10:06 Responder

      CADÊ O CARA QUE QUANDO A BOLA CAI NA ÁREA ELE ENFIA DENTRO DA PORRA DO GOL?

  • gilberto lemes macedo 10 de setembro de 2015 - 09:25 Responder

    essa de chamar atleta dos times de porto alegre sempre ocorre quando eles estao cutucando a possibilidade de ficar ou chegar na liderança. é só pra desfalcar. ja vi esse filme muitas vezes.

  • mano 10 de setembro de 2015 - 09:26 Responder

    Mantenham a base e botem grupo na mão do Roger pro ano que vem. Só isso que eu peço.

  • Leandro Guimarães 10 de setembro de 2015 - 09:31 Responder

    Faltou, apenas sorte jogamos bem. Temos condições amplas de buscar o titulo. Vamos apo apoiar.

  • Artur Wolff 10 de setembro de 2015 - 10:28 Responder

    Se comenta sobre uma suposta falha do Tiago, mas e a maior CAGADA do jogo que foi do Bressan ????
    Quase entrega o jogo DE NOVO (a outra foi contra o Avaí) depois o Tiago fez um verdadeiro milagre e a bola foi no poste. Acho que sem dúvida redime o goleiro de qualquer falha anterior.
    Bressan infelizmente não pode vestir a camisa do Grêmio. Daqui a pouco ele entrega um campeonato
    O Grêmio fez um grande jogo quase sem falhas e com pouquíssimos erros de passe o que é raro.
    A bola do jogo era do Douglas no final mas…….Até que jogou bem.
    Faltam 42 pontos para serem disputados, muita água para rolar…..Já perdemos campeonato com 11 na frente.

    • Ezio 10 de setembro de 2015 - 11:17 Responder

      Arthur entendo tua iniciativa em preservar o Tiago acho tb que não cabe ficar queimando ele. Mas goleiro é o único jogador que não pode falhar. Falha de goleiro é no minimo 50% de chance de gol do adversário. Fez uma grande defesa depois mas o gol do Corinthians foi sim decorrência de uma falha dele. Ou ele saia ou não saia do gol. Se ele tivesse ficado no gol e os zagueiros tivessem perdido na corrida pro cara do Corinthians provavelmente ele teria defendido uma vez que a bola não foi cabeceada forte e não foi tão no canto. Bressan na zaga de fato são calafrios. Thyere me surpreendeu e deu conta do recado. O que se tirou de melhor é que mesmo sendo notórias as carências do elenco ainda assim o Roger conseguiu implantar um sistema de jogo em que eventuais desfalques não afetam a dinâmica do time. Isso é importantissimo em um campeonato de pts corridos como o Brasileirão.

    • loco abreu 10 de setembro de 2015 - 11:27 Responder

      To contigo Wolff. O Bressan ainda vai entregar a paçoca. Mais que o Peter Rocha errando gols, que to Tiago errando na saída do gol. As falhas do Bressan são típicas de jogador estabanado. Ele sempre foi assim.

      No mais to com o mano, “Mantenham a base e botem grupo na mão do Roger pro ano que vem.”

      Não é hora de caça às bruxas, galera. Uma merda, mas jogamos com o melhor time do campeonato e demos um CALOR neles. Pra cima deles!!!

  • Jean 10 de setembro de 2015 - 11:14 Responder

    Fiquei com o mesmo sentimento que tu, Fagner: que merda.

  • Deixe uma resposta