Feliz 2015

2 Postado por - 30 de novembro de 2014 - Artigos

Pois é, acabou 2014, mais um ano melancólico para o Grêmio. Com o agravante de que nem vaga conquistamos. Só me resta acreditar que 2015 pode ser diferente. E pode. Vamos começar, enfim, um ano com um técnico inquestionável pela direção do clube e da torcida. Nem me lembro quando foi a última vez que isto aconteceu.

Além disto vamos começar um ano sem pressão por resultados positivos logo de início, não teremos Libertadores, mas sim a pré-Copa do Brasil(corneta que vai um dia volta) e o ruralito. Quem sabe a gente leva esse título? Quem sabe a gente consegue formar uma equipe(negócio completamente diferente de um time) competitiva? Quem sabe teremos uma participação mais constante no Brasileirão? Quem sabe não perdemos pros Coritibas da vida em casa? Quem sabe levamos uma Copa do Brasil? Quem sabe levamos uma Sulamericana? Quem sabe?

Tempo não falta para diretoria trabalhar. Vai ter que ter criatividade? Vai. Mas temos bons exemplos vindos de Minas, estado que tem se mostrado especialista em recuperar jogadores desacreditados e que provou ser possível jogar duas competições ao mesmo tempo com alto nível em ambas. Quem sabe não está faltando uma cachacinha com torresmo no nosso churrasco?

Comparilhe isso:

25 + comentários

  • Mano 30 de novembro de 2014 - 21:35 Responder

    Não há absolutamente nenhum motivo pra acreditar no que tu tá escrevendo. Sério, foi o PIOR ano do Grêmio desde o último rebaixamento, só recapitular:

    Goleado na final do gauchão de forma miserável e humilhante.
    Eliminado nas oitavas da libertadores.
    Eliminado por racismo na copa do brasil.
    Mero espectador no brasileiro.

    Temos tudo pra ser o bahia e o palmeiras desde ano em 2015, abram os olhos.
    Nosso time vai ladeira abaixo ano que vem, brigar pra não cair.

    • Daniel Scherer 2 de dezembro de 2014 - 09:01 Responder

      Porque não te muda para o Congo e vai torcer para o Mazembe???

  • Clademir 30 de novembro de 2014 - 21:36 Responder

    Pelo ranking da cbf Grêmio não deve jogar a pré-copa do brasil, vai direto pras oitavas junto com os 5 da libertadores

  • CELSO 30 de novembro de 2014 - 21:37 Responder

    Técnico inquestionável? Aonde isto? Não existe técnico inquestionável! Quantos times, além do nosso, estariam interessados em contratá-lo? Estou me referindo a times de ponta. O que ele fez, desta vez, que outros que o antecederam não tenham feito, com o agravante que os outros, pelo menos, obtiveram a classificação para a LA. O único desconto que poderia se dar é que o elenco dói de ruim, mas nada foi feito para modificar o quadro, e motivação funciona até por ali !!!

  • Marcos Nunes 30 de novembro de 2014 - 22:19 Responder

    bah ! o time do gremio ja e fraco , dai o cara houver os dirigente falando depois das tres derrota consecutiva e a nao classifiçao para libertadadores , vai ter contençao de despesa no time , dai e pra matar !
    O que faz os dirigente pensar que vao conseguir fazer um time conpetitivo para 2015 , sem nenhum dinheiro , que quando eles tiveram dinheiro nao o fizerao , nao conseguiro a certa uma contraçao , juliano , fernandinho , vargas , andre santos etc….
    Agora os dirigentes vem com pensamento magico , sera que eles pensa que o felipao vai fazer milagre , vai conseguir tira leite de pedra desse time , ainda mais enfraquecido em 2015 , o time ja nao e bom , vai sair os melhores ,que nao sao grande coisa , e parece que jogadores pronto ja com nome , que entre e jogue ao natural estes nao vem mesmo .
    Fim de temporada melancolica e discuso para 2015 ja com ares de derrota, PARA 2015 SO NOS RESTA ORAMOS !!!………

  • Impzone 30 de novembro de 2014 - 22:32 Responder

    Não é o fim do mundo, mas com a própria diretoria fazendo terra arrasada sobre o ano de 2015 sem Libertadores, tá difícil acreditar que haverá competência e soluções ao invés de mais um mandato de gestão de problemas.
    E nem time tivemos, porque se supõe que times devam ter meio-campo! Até quando a prioridade vai continuar em outras posições?

  • Márcio 30 de novembro de 2014 - 23:22 Responder

    Entre os “quem sabe”, não consigo pensar em um título nacional sequer. Mas a base do time é mais do que suficiente pra usar o Gauchão no aperfeiçoamento do time e voltar a vencer o estadual, mesmo que como título não seja grande coisa.
    O problema mesmo é ter tanta moeda de troca voltando e pouco dinheiro no bolso. Se o Geromel não ficar, é um prejuízo grande pro time, embora eu acredite que o Bressan tem entrado bem. E entre Dudu e Alan Ruiz, depois que se confirmasse o Geromel, precisávamos manter pelo menos um dos dois. Que vendam todos os direitos(ou usem como garantia, sei lá) dos medianos e medíocres que voltam de empréstimo e joguem dinheiro onde vale jogar. Fazer mais investimento certeiro e diminuir a quantidade de apostas a cada ano que entra.
    E mesmo com todos os problemas de 2014, ainda acho que é o melhor time que vamos ter na virada de ano dos últimos cinco anos.
    Ah, quase ia esquecendo: o advogado do Fluminense já tem clube pra 2015?

    • Impzone 1 de dezembro de 2014 - 17:57 Responder

      Amigo, estamos tão mal que creio que hoje a CBF prefere o triste Fluminense na série A a nós. Nem o advogado do Fluminense faria milagre!

  • Artur Wolff 30 de novembro de 2014 - 23:27 Responder

    “As glórias do passado não garantem as vitórias no futuro”
    Felipão deve deixar de lado muito de sua arrogância e trabalhar duro em 2015.
    Neste ano fez muita merda. Leia-se Pará, Werley, e a falta de um time do meio prá frente.
    O Grêmio tem que olhar prá dentro de si e reconhecer todos os erros de contratações escalações e cagadas administrativas dos últimos anos.
    Oremos.

  • Mano 1 de dezembro de 2014 - 09:32 Responder

    Bom, o fato é que está oficialmente decretado o fim do PENSAMENTO MÁGICO.
    Depositar as esperanças de 2015 em Luan, Ramiro e Bressan é de uma mediocridade absurda. Agora começa o melhor momento do ano, quando podemos relaxar no verão sem ter que aguentar esse time de merda.

  • Gremista 1 de dezembro de 2014 - 15:18 Responder

    Já que acabou o que falar sobre o ano uma dúvida/sugestão: Porque não colocam as fotos dos posts e do slider da página principal do site coloridas direto? Entendo que talvez foi assim para manter o ‘preto branco e azul’ do grêmio, mas pra mim acho que fica tão apagadão. Daria mais vida ao site, minha opiniao! Abraço e boas festas

  • Celso 1 de dezembro de 2014 - 15:20 Responder

    Parece que o treinador recebeu uma proposta dita”irrecusável” do futebol Chines, e está saltando da barca para o próximo ano, oremos para quo o próximo não seja o Roth!

  • Fabio 1 de dezembro de 2014 - 16:39 Responder

    Questionável esse papo de técnico inquestionavel.

  • Bruno 1 de dezembro de 2014 - 18:04 Responder

    Companheiros torcedores, não existe, no momento, técnico inquestionável no Brasil. Talvez Marcelo Oliveira (Campeão), ou talvez Levir Culpi (Campeão).
    E, como na copa, estão jogando as culpas no Luis Felipe, mas me digam, o que poderia fazer este mero mortal com um time tão medíocre? Por mais que tenha “a defesa menos vazada do Brasileiro”, tem um ataque digno de pena, que joga sem vontade e só jogou dignamente em dois jogos da competição (Internacional e Criciúma, respectivamente), no mais, nada.
    A direção tem que focar no gaúcho e ir por etapas, sem projeção momentânea, a não ser que tragam jogadores com resultados garantidos, temos que torcer e seguir em frente, pois o nosso momento é esse.

  • Antonio 1 de dezembro de 2014 - 18:45 Responder

    Amigos tricolores,

    Endosso as palavras do responsável pelo post. 2015 será mais modesto, mas também, creio eu, mais realista e, dependendo do trabalho dos dirigentes, mais digno e proveitoso. A promessa de vaga na LA2015 sublimou-se; era uma tragédia anunciada. Do que adiantaria entrar na LA para ser eliminado após algumas partidas? Ou alguém tinha esperanças de ser tri da América com o plantel atual, perdendo para Coxa, Bahia e outros times de menor expressão (com o devido respeito dispensado a esses times)?
    O fato do partidário do Koff sucedê-lo na presidência do clube permite-nos pensar que teremos continuação de uma linha de trabalho – o que é ótimo. Em minha polêmica opinião, gostaria que a direção atual preocupa-se em sanar todas as pendências do clube em detrimento da promessa de títulos – estes, consequências de um planejamento a longo prazo – pois todo ano vemos o mesmo discurso recheado de mesmice e deveras fantasioso.
    Fisgar talentos da base e inseri-los nos titulares, sob o crivo do técnico atual; dispensar os medalhões medianos e negociar aqueles atletas pouco aproveitados são, ao meu ver, medidas nada paliativas, que fazem as finanças do Imortal respirar mais aliviadas. Honestamente, prefiro ver um trabalho lento, eficaz e alicerçado em ações contundentes e rígidas, ainda que acarrete mais alguns anos de ausência de títulos a promessas sempre vazias, reforços contratados em última hora a peso de ouro, sem agregar valores (e canecos) a nosso time.

    Abraços a todos.

  • Lena Maria Schneider 1 de dezembro de 2014 - 19:07 Responder

    Que me importa o ruralito? Só pra terminar entre Grêmio e Coloridas? Eu vou é tirar férias de futebol, não ficar me estressando fazendo cálculos para ver se meu Grêmio tem chances…
    Nem lembro quando iniciam a Copa do Brasil e a Sul Americana…. Com esse time não vamos mais que o terceiro jogo… putz…

    Mas não esqueçam que o Renato nos colocou no 2ª lugar do Brasileirão (ano passado)… Um dia é da caça e outro do caçador… (isso é para os colorados e também para os gremistas que SÓ SABEM criticar o Grêmio). O Koff, logo que assumiu, trouxe alguns bons jogadores e o Renato soube aproveitá-los.

  • Marcelo 1 de dezembro de 2014 - 20:47 Responder

    Leio que o planejamento do ano que vem irá priorizar a categoria de base. Isso significa que a diretoria está abrindo mão do Brasileirão 2015? Porque no cenário atual nenhum time ganharia o campenato com a base. Os “meninos da vila” foram os últimos que conseguiram tal façanha lá em 2002.

  • Gustavo 1 de dezembro de 2014 - 21:31 Responder

    Nunca esqueçam do ditado: quem ri por último, ri do grêmio. Ha!!

    • Lena Maria Schneider 2 de dezembro de 2014 - 19:55 Responder

      Gustavo, vc está acostumado que riam de de teu time no final… Se não foi no ano passado, em que ficamos na 2ª colocação, SERÁ SEMPRE DO MAZEMBE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ezio 2 de dezembro de 2014 - 09:09 Responder

    Após ver o teor dos comentários, reproduzo aqui um comentário que postei no blog gremista da RBS:

    1 ) A torcida MERECE passar por isso. Torcida que joga mto mais contra do que a favor do time. Mal se cogita uma especulação e lá vem as cornetas. Esperem rolar as partidas e não saindo o resultado daí sim chiem e xinguem a vontade. Encheram tanto o saco do Renato que ele acabou pedindo uma grana que sabia que a direção não poderia bancar para que saisse. E convenhamos no lugar dele acho que até eu faria a mesma coisa. Já não chega ter que aguentar a imprensa vermelha ainda ter que aguentar os corneteiros dessa torcida ? Essa torcida é mais a favor dos adversários do que do próprio GRÊMIO.

    2 ) Foi um ano que se começou promissor mas 2 entregadas do Werley (Será que não é pro lugar dele que está se cogitando o Thiago Heleno ? Reflitam sobre isso antes de reclamarem antes da hora) no primeiro GREnal da final do ruralito acabaram virando todo o ano pro GRÊMIO.

    3 ) Sou fã do Koff e ainda sou favorável a sua permanência no GRÊMIO mas admito que houve um equivoco da sua parte. Se havia duvidas quanto ao trabalho do Enderson então que tivesse trocado ainda na Copa. Ah mas o Felipão estava na Seleção. Que se fizesse contatos com ele ou mesmo trabalhasse com outros nomes. Entre equivocos e acertos ainda aposto no continuismo do trabalho do Dr Koff, afinal quem nunca errou é pq nunca trabalhou (não sou comentarista de resultados conforme o Pablo cita muito em seus comentários e que pra variar deram os ares de suas graças depois de o time fracassar, torcedor assim que vá pras bandas da Padre Cacique). Pelo menos a atual gestão está reconstruindo nossa base e está viabilizando que a Arena nos dê retorno e que não seja um estorvo como a gestão anterior estava fazendo.

    4 ) Dos escombros que foi esse final de 2014 dá pra se visualizar um bom horizonte em 2015. Apesar de tudo teremos uma continuidade no GRÊMIO. Felipão agora vai ter desde janeiro pra reformular o elenco. Do time titular atual temos uma bela espinha dorsal (Grohe, Rhodolfo, Geromel, Zé Roberto, Bastos, Wallace e Barcos). Apostaria tb no Ruiz e no Dudu. A questão é quanto vão pedir por suas permanencias. 4 milhões de euros pelo Alan Ruiz é mta grana (mesmo sendo favoravel a sua permanencia) ainda mais se tratando de um jogador que ainda busca espaço no time. A chegada de um camisa 10 tipo Douglas ou mesmo Valdivia é tudo que Alan Ruiz deseja pra poder deslanchar seu futebol. O mesmo vale pro Dudu, gosto de suas arrancadas e do calor que dá nos adversários. Só que tb é grana demais pra um cara que ainda precisa ser lapidado (tem que treinar mais chutes a gol).

    5 ) Este é pros mais criticados pela torcida. Pará, sou de acordo que na frente de tanto lateral direito bom que já tivemos (Paulo Roberto, Arce, Anderson Lima etc) é de sair sangue nos olhos ler cartazes chamando-o de “mito”. Mas por outro lado é um bom jogador para se ter no elenco pela sua capacidade de marcação principalmente na hora de segurar um resultado positivo. Pensem bem nos ultimos 3 anos passaram pela nossa casamata Luxemburgo, Renato, Enderson e agora Felipão e em TODOS ele foi titular e se colocassem pra treinar o GRÊMIO Joachim Löw, Pep Guardiola, José Mourinho, Sir Alex Ferguson entre outros tantos figurões, o Pará certamente tb seria titular. Será que é pq são burros ou pq simplesmente não se tem opção melhor pra escalar ? Nem mesmo na Seleção temos laterais direitos confiáveis. Ramiro pode até não ser o jogador dos sonhos de todo gremista (apesar de admirar sua capacidade de entrega e de jogar pro time confesso que tb já vi coisa melhor mesmo com essas caracteristicas) só que pro elenco que se tem hj ele DEVE ser titular. Uma vez que não temos articuladores temos que improvisar na função e das peças que temos hj só ele, o Barcos e o Ruiz podem fazer as vezes.

    6 ) A torcida precisa parar com essa mania de eleger como salvador da pátria quem está de fora. Tem nego que fica pedindo a volta do Marcelo Moreno mas aqui ele só queria saber de ir pras baladas e deixou o time na mão várias vezes além de incomodar com seu pai fora da casinha. Maxi Rodriguez é outro que só jogou contra o Aimoré no começo do ano e fez um golaço contra o rebaixado Botafogo. Fora isso só se omitiu dos jogos e vamos combinar que se ele de fato fosse resolver algo o Felipão não o teria liberado.

    • Antonio 2 de dezembro de 2014 - 21:16 Responder

      Ezio, também sou a favor que o Pará continue. Considero uma peça necessária, balizado no que tu falaste.

  • Impzone 2 de dezembro de 2014 - 17:37 Responder

    Amigo, a torcida gremista pode não ser perfeita, mas ainda assim ela é fantástica. Que times lotam um estádio mesmo com um time péssimo, 14 anos sem nada e o apoia em maioria por 90 minutos? Pois eu lhe digo que no eixo Rio-SP a maioria não o faz. Pior, se o time estiver mal, lá vai tomar vaia.

    Nossa torcida pode ter seus maus elementos, como toda torcida tem. Pode ter muita gente que ainda dá ibope pra imprensa colorida. Mas nesses 14 anos sem título quem mais sofreu foi ela. E ainda assim ela continua indo e apoiando o time. Inacreditável quem ainda consegue arrumar um jeito de culpá-la.

    • Marcos Nunes 2 de dezembro de 2014 - 19:41 Responder

      Cara eu concordo contigo em qase td qe vc escreveu !
      O problema qe a direção do gremio, e que ta fazendo terra arrasada depois da não classificação da libertadores .
      Dando margem a imprensa escarlate , detonar o gremio com um massacre diario e constante .

      • Ezio 2 de dezembro de 2014 - 23:32 Responder

        O problema é que essa torcida é corneteira. Parece os amendoins que tem no Palmeiras. Antes mesmo de um jogador entrar em campo já enche o saco. Isso mto mais atrapalha do que ajuda o time.

  • Impzone 2 de dezembro de 2014 - 17:52 Responder

    Quanto a Maxi Rodríguez, ele ainda é jovem. Nem tudo se resume a comprar jogadores bons ou revelar jogadores bons. O clube precisa ter uma estrutura que permita a evolução do jogador, pra que nossas joias não se percam. Maxi Rodríguez pode até mesmo nunca ser o jogador que muitos acham que pode, mas tanto ele como outros precisam de chances pra mostrarem o quanto podem evoluir. Emprestá-lo pode ser uma das estratégias pra conseguir isso, mas tem que prestar muita atenção pra onde o jogador vai. Um técnico como o Joel Santana não é dos mais adequados pra tirar o melhor que há de um jogador. Quanto ao falado sobre Pará e Ramiro, concordo plenamente.

  • Deixe uma resposta