Fumaceira é com a gente

4 Postado por - 20 de abril de 2016 - Artigos

Temos a melhor campanha do Noveletão na primeira fase e somos o melhor segundo colocado geral na Libertadores.  Podemos ser ultrapassados hoje por pelo Racing, Santa Fé e/ou São Paulo.

Nada mal para um time que começou o ano desacreditado por não ter conseguido apresentar um futebol sequer parecido com o que vinha jogando no ano passado.

Mesmo jogando com um homem de referência lá na frente, é notável que não existem jogadas pra municiar o centroavante. Bobô (prefiro o Henrique Almeida na ausência Miller) está ali mais para atrair a atenção da zaga adversária e abrir espaço para a chegada de Luan, Douglas, Giuliano (que ainda não conseguiu voltar a jogar tudo o que sabe) ou algum defensor que ouse a se aventurar, caso de Ramiro no golaço de ontem.

Gosto deste esquema com falso 9 apesar de achar que o time fica lento na hora de atacar, e quando precisa de um contra ataque rápido não sabe o que fazer. Acho que o Roger poderia ter esta opção de centroavante como referência e treinar jogadas pra explorar isso pra quando for necessário.

A calculadora foi pra gaveta. Daqui pra frente a pegada é outra, com poucos dias de descanso, jogos com clima de decisão e pouco importa quem venha pela frente. A hora é de vestir a camisa e encarnar de vez o espírito do velho Grêmio copeiro e do nosso velho casarão.

Agora a peleia vai ser braba, não pra nós, mas pra quem cruzar no nosso caminho porque fumaceira, é com a gente.

Pra cima deles Grêmioooo!!!

 

 

 

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta