Fumaceira na Arena

2 Postado por - 2 de agosto de 2018 - Artigos
Foto por Ducker

Foto por Ducker

Aquele ditado de que onde tem fumaça, tem fogo, é uma merda. Mas como todo ditado, tem seu fundo de verdade.

Ontem na Arena a torcida compareceu em peso pra empurrar o time e frear os ânimos do Flamengo.

E no primeiro tempo parecia que tudo sairia conforme o script portaluppiano: ganhar o primeiro jogo de mata-mata sempre, independe se jogar dentro de casa ou fora.

Mas depois de um primeiro tempo perfeito, de muita luta, marcação alta e um gol digno de video-game, o time parece que parou.

O segundo tempo foi muito abaixo do Grêmio – pelo menos do Grêmio pós-2016.

A única explicação para uma queda tão grande de rendimento do primeiro para o segundo tempo não é técnica: só pode ser física ou tática. (Ninguém desaprende a jogar bola em apenas 15min.).

Taticamente eu não vi nada demais por parte do Flamengo – sou leigo, torcedor e só. Não sou especialista como muitos aqui no blog. Mas entendo o suficiente pra apostar qua nossa queda de rendimento passou por um problema físico: faltou perna pra muita gente.

O fato é: o que antes era certeza, nos deixou uma fumaceira de dúvidas.

Será que o nosso preparo físico tá tão preparado assim, mesmo depois de 30 dias de parada de Copa?

Será que o Cícero é mesmo a melhor opção para duplar com o Maicon no meio? Por melhor tecnicamente que ele seja, por mais que seu passe longo empreste velocidade para abrir uma defesa fechada, não ficamos muito expostos lá atrás?

Será que o Marcelo Oliveira esqueceu o futebol dele em 2016? Ou temos que colocar a atuação tão abaixo de ontem na conta da falta ritmo?

Será que Renato não errou ao não colocar o Jailson no lugar do Leo Moura (cansado e voltando de lesão), empurrando o Ramiro para a lateral?

Se errou, será que ele aprendeu a lição?

São muitas e muitas dúvidas.

Mas eu tenho uma certeza: se a gente que é leigo e não vive o dia a dia do clube percebeu alguma coisa ai, com certeza a galera na Arena já sabe onde e como errou.

Temos que confiar no profissionalismo da nossa comissão, diretoria e jogadores. E continuar fazendo o que sempre fazemos: fumaceira na arquibancada pra empurrar o time, sempre.

O jogo de volta, no Maracanã, passa pela forma que jogarmos contra o Estudiantes, dia 7, pelas oitavas da Libertadores.

Tenho certeza de que muitas das respostas para estas perguntas de hoje vão ser esclarecidas pelo Renato e equipe neste jogo tão importante.

Até lá, só nos sobra não se deixar irritar por especulações. (Sim, jogaremos sábado contra esse mesmo Flamengo com reservas na Arena. ENTÃO GUARDEM AS CORNETAS E AMENDOINS PARA O QUE IMPORTA.)

Pra cima deles!

 

 

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta