Goleada na Arena

2 Postado por - 1 de novembro de 2014 - Artigos

 

15500482910_c42cdfc564_z

 

Eu sai de férias, voltei e o Grêmio do Felipão continua o mesmo: goleando de 1×0.

E o melhor: goleando com “gol contra a nosso favor” do Pará.

Mas, se o ataque não anda funcionando muito bem, pelo menos a defesa ta sólida como uma rocha.

Geromel se consolidou lá atrás, despertando até mesmo o interesse de outros clubes. E, se essa foi uma surpresa na minha volta de férias, a grande quantidade de garotos jogando não é.

Felipão é especialista nisso. Pelo menos aqui no Grêmio. E por isso eu fiquei tão feliz com a vitória da situação na eleição de outubro. É uma garantia da permanência do velho, e consequentemente dessa aposta na renovação e valorização da nossa base.

Por isso, se a classificação no G4 não acontecer este ano (toc, toc, toc), eu já to bem satisfeito com a perspectiva de um time com base em 2015.

Lucas El Conejo, por exemplo, vêm se firmando a cada dia. Junto com o garoto Breno. E tantos outros guris que ganharam oportunidade nessa mescla de jovens e veteranos – coisa que o Felipão sabe fazer muito bem.

Outra boa notícia na minha volta de férias: a Arena é mesmo do Grêmio. A maior prova é ver novas marcas patrocinando nossas muretas. Hoje a MelnickEven – uma construtora de gremistões como a gente – tava ali. Investindo a grana no clube do coração. Não posso afirmar, mas não é preciso imaginar muito que esta situação seria diferente sabendo que o dinheiro iria pra OAS, e não pros nossos cofres.

 

G

 

Enfim, to confiante. Acho que ainda podemos beliscar uma vaga no G4 ao lado de Cruzeiro e São Paulo. E também acho que, independente desta vaga, 2015 vai nos reservar grandes alegrias.

Tenho fé.

 

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Paulo Cezar Abrahão Prates 1 de novembro de 2014 - 22:24 Responder

    Ano passado criticamos — e muito — o Renato Portaluppi por jogar com três volantes e ganhar, via de regra, por escore mínimo ou apertado. Mesmo assim, chegamos ao vice-campeonato nacional e alcançamos vaga à Libertadores de América. E este ano, com o Felipão? Piorou! Além do mais, dificilmente a vaga para a Libertadores será conquistada. E mais: tenho vergonha do futebol que nosso time vem jogando. Hoje, por exemplo, ganhamos do Vitória — próximo à “zona da degola” e sem seis titulares — por 1 a zero, praticando um futebol medíocre. Entendo que o Felipão está sem convicção. A cada jogo troca o time do meio para a frente. E como explicar Fernandinho no banco de reservas? Em alguns minutos jogou melhor que quase o time inteiro. É de “chorar”.

    • f.castoldi 2 de novembro de 2014 - 14:40 Responder

      fernandinho não vem jogando nada quando entra ontem foi um exceção, e o felipão pego esse time desacreditado em 10 lugar e mesmo não jogando bonito os resultados estão vindo e é isso que importa, ainda falta um bom camisa 10 e 2 bons laterais ze ta quebrando um galho e jogando muito por sinal.

      • Marcelo Jr. 3 de novembro de 2014 - 17:22 Responder

        Concordo contigo, precisamos de um camisa 10 de pulso firme, não sei o que acontece com o Luan, e fato cara, lateral direito acredito ainda no Matias Rodriguez, mas a esquerda ta foda, ontem assistindo o jogo do Bahia, vi que o lateral esquerdo deles, cairia muito bem no Grêmio, e é um jogador que não deve ser dificil de trazer. Infelizmente o Zé Roberto não deve passar do fim do ano, ele tem um bom toque, mas a marcação dele fica muito a desejar.

  • M. Hellen Loppez 1 de novembro de 2014 - 22:55 Responder

    Não há muito a dizer além do que já foi dito, é bem verdade. E o time não é o esperávamos, longe disso. Mas uma coisa tem me chamado a atenção no nosso futebol, aqui do RS: como as contratações estão cada vez menos viáveis e mais a falta de profissionais no ramo, o Grêmio, ao que tudo indica, está ‘fabricando’ um atacante (essa mão de obra escassa) pra si, e também para vender futuramente. Afinal comprar uma Arena, é uma aplicação e tanto.

    • Marcos C F Castro 2 de novembro de 2014 - 10:13 Responder

      O problema no Grêmio a muito tempo, não é treinador nem jogador É DI-RE-TO-RI-A.
      Cada “Diretoria” que assume, comete os mesmos erros e equívocos da que saiu, desconhecem totalmente o Mercado atual futebol. Ex. Chitolina/Rui Costa não sabem distinguir um lutador de Sumô de um jogador de futebol.

  • rodrigo restelato 2 de novembro de 2014 - 06:08 Responder

    Cara perdi quase todo o jogo, e ainda não vi o VT, mas o importante é que estamos no bolo. A coisa não tá boa, mas não ta morto quem peleia, se chegarmos a LA vamos com tudo em 2015! Do que adianta jogar bem e não brigar por nada no campeonato?Ano passado fomos vice e esse ano ficaremos entre os seis primeiros, alguma hora o titulo vem!

  • Paulo Antonio Bondan 2 de novembro de 2014 - 08:34 Responder

    Eu acredita na LA ano que vem até por que no G4 tem dois com chances reais de ficarem com a copa do Brasil, logo o G4 passa a ser G5 ora no G5 já estamos agora é so praticar o 3 F Força, Fé e Foco. Avante GREMIO.

  • raukoores 2 de novembro de 2014 - 09:51 Responder

    Reclamam do nosso estilo, defesa forte e 1×0. Mas o SPFC ganho 3 brasileiros assim e todo mundo achou lindo. A nossa parte ofensiva precisa de melhoras, é vero, mas se time sem ataque não ganha campeonato, time sem defesa é rebaixado. Em relação ao Fernandinho, foi mal, mas ele tem que ralar muuito pra ser a solução pro nosso time.

  • felipe tavares 2 de novembro de 2014 - 10:48 Responder

    POR FAVOR ACHAR QUE ESTE BRENO ALGUMA VEZ JOGOU BOLA É IMPOSSÍVEL, NEM FUNDAMENTOS BÁSICOS O GURI TEM, MA O INACREDITÁVEL, INACEITÁVEL É VER O FELIPÃO QUE SEMPRE GOSTOU DE JOGADORES DE IMPOSIÇÃO, TER COMO TITULAR ABSOLUTO O “anão” RAMIRO, MAIOR ERRADOR DE PASSES E GUARDIÃO DO MEIO CAMPO.

  • Impzone 2 de novembro de 2014 - 16:03 Responder

    Pará é um gênio incompreendido

  • Deixe uma resposta