Homem-Gol Chama Gol

0 Postado por - 7 de julho de 2013 - Artigos

Renato reestreou. Com meio pé direito. Seria mágico, e desconfiante demais, se tudo ocorresse às mil maravilhas. Mesmo tendo um grupo pronto, este grupo não era dele.  Não foi ele quem o montou. E para conhecer os jogadores a fundo, somente com o tempo.

Renato no comando.

Portaluppi terá muito trabalho para desentortar o que foi entortado pelo Pofexô. Jogamos com alguns desfalques que devem voltar nos próximos jogos. O Grêmio de 2013 está num momento muito melhor que o Grêmio de 2010 que o Santo pegou. Naquela ocasião estava muito mais torto que agora. Para os esquecidos, estávamos na zona do rebaixamento e com um plantel MUITO pior. Poucos ajustes faltam ao nosso homem-gol para deixar tudo redondo.

Sobre o jogo é difícil falar (mesmo para elogiar ou criticar) alguma coisa. Foi um jogo chato e horroroso tecnicamente (dos dois lados). Legítimo jogo para curar a insônia. O time me pareceu meio desentrosado. Lembrem-se que, ao contrário dos outros times brasileiros, o Grêmio precisou dar férias de uma semana para seus jogadores, visto que no início do ano antecipamos o retorno para a preparação para a pré-Libertadores.

Barcos resolveu, em jogada individual com passe do Maxi Rodriguez, mostrar algum tipo de reação. Confesso que não estava levando muita fé no gol de empate. Há anos que vejo o Grêmio perder para timecos do restante do Brasil com gols de xiripa e, logo ali na frente, esses mesmos times perderem para outro qualquer timezinho cu. Parece que temos a capacidade inigualável de dar um pingo de esperança para os candidatíssimos ao rebaixamento.

Lembrem-se também que teremos os retornos de Pará e Elano e a estreia do volante Riveros. Pra ruim nosso time não serve. Se estavam boicatando Luxemburgo, isso agora não acontecerá mais. Não PODERÁ acontecer mais. Aliás, esse é um lado positivo da vinda de Renato. Aqui, quem manda no terreiro é ele. Todos amamos o cara e ele deu um beijo na testa do Velho Fábio André. Difícil algum jogador querer derrubar alguém tão querido por todo mundo.

Dêem tempo para Portaluppi. Veremos e ouviremos os entendedores da mídia desportiva CAGANDO regras e dissertando em seus blogs, com amontoados de cliques, as maneiras que Renato deveria escalar o time. Não sejam influenciados por esses CÂNCERES da comunicação.

O homem sabe o caminho do gol. Espero que isso contagie, principalmente, Barcos e Vargas.

Dale!

Foto retirada da Imprensa Vermelha.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Mano 7 de julho de 2013 - 20:49 Responder

    Ah pois é. Todos concordamos que é preciso dar tempo pro cara.
    Em contrapartida, esperava ver mais VONTADE em campo, a única coisa que não depende de treinamento, entrosamento, etc.

    Diagnóstico precipitado: 2013 é mais um ano sem NADA na sala de troféus, escreve aí.

  • Eduardo Schwede 8 de julho de 2013 - 10:45 Responder

    Não sei se nossa é equipe é MUUUITO melhor que aquela que ele pegou em 2010…
    Pará estava encostado no Santos, Werlei reserva no Galo, Bressan e Alex vindos do Juventude, Adriano reserva no santos.. O diferencial do time mesmo é o ataque Barcos e Vargas contra Lins e Viçosa de 2010. Pois vejamos: não temos um camisa 10 que jogue a quantia que Douglas jogou nas mãos do Renato, e também não temos um Paulão na zaga…

    Não vamos tapar o sol com a peneira galera, o Grêmio não é lá essas coisas não!!! creio sim que, A TODO VAPOR, possa fazer frente a qualquer time brasileiro tanto fora como em casa, mas não algo DIFERENCIADO como a maioria parece crer.

    Mas vai melhorar, sem dúvida alguma!!!

  • Deixe uma resposta