Insistindo pra não desistir

0 Postado por - 24 de junho de 2013 - Artigos

E voltamos ao ritmo de treinos intensos do início da temporada. Com a corda apertada, sem o dinheiro que jorrou no início do ano, sem alarde, a direção cortou gastos, mandou umas nabas correrem e, agora, estamos mais enxutos para o segundo semestre. Muita gente broxou pacas. Porém, o time desse ano é melhor que o do ano passado na maioria das posições. Não encaixou ainda, mas vai encaixar, principalmente por que a saída do Fernando acaba com a teimosia do Lixemburro de não trocar o sistema. Não existe outro cara no elenco parecido com o Fernando. A não ser que o Riveros possa fazer a segunda função e o Souza passe para a primeira – o que muda, consideravelmente, a maneira de jogar de qualquer forma.

Grêmio treinando – Foto Márcio Neves, gremio.net

O Barcos tá numa seca? Olha, isso é normal. Time novo, parceiros fominhas, ele não está sendo o que era no Palmeiras, o único autorizado a fazer gols. É a parte boa de ser estrela em um time ruim. Mas ele é um bom jogador, não perdemos nada em relação ao nosso 9 anterior. O Kléber mostrou muita evolução no nosso último jogo. Se seguir como está, não vai demorar muito para ser titular. “Ah, ele perde muita bola e erra muitos passes”. O Vargas e o Barcos também. E ele toma muitas faltas, o que é ótimo com o Elano.

Por falar em meio ofensivo, agora teremos uma alternativa ao meio campo. O Maxi, melhor meia do campeonato uruguaio, pode ser o 12º jogador, fazendo as vezes do nosso 10 e sendo alternativa ao modelo de jogo. Tá certo, o Biteco também pode, mas não tem mostrado ainda futebol suficiente para merecer confiança. Como disse o Rui Costa, a base do time já está vendo 2014 – e não poderemos contar com o Guilherme no ano que vem, já que é jogador do Hoffenheim. Creio que perderá espaço; mesmo que não, temos muitas rodadas e um time equivalente, ou seja, não precisamos nos preocupar tanto com cartões.

Ou seja, temos mais alternativas que no primeiro semestre. Só precisamos deixar de lado a bobagem dos 37 pontos e considerar que a vitória é um bom resultado de acordo com o momento do time. Desesperos e acadelamentos não podem aparecer no segundo semestre se quisermos uma vaga na Libertadores. Não que eu não queira um título, mas isso é conversa para o segundo turno.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Lourenço 24 de junho de 2013 - 20:33 Responder

    Olha, não sei se é perseguição minha, mas não consigo ver o Kleber como um cara que possa contribuir algo para o time (e também não vi evolução alguma no futebol dele).
    Fora o lance do último gol que ele fez, não vi ele acertar ABSOLUTAMENTE NADA.
    Não vaio o cara porque não acho que isso iria ajudar, mas confesso que quando a bola parava no pé dele eu já não tinha esperança alguma de uma jogada produtiva. É bundada e falta cavada, nada mais.
    Será que eu estou cego???

  • Agenda Negativa 25 de junho de 2013 - 00:39 Responder

    Kleber não é uma Brastemp, mas é o único segundo atacante de ofício que temos, detoná-lo só vai piorar as coisas.

    Os outros que entram ali para apoiar o Barcos são todos improvisados.

  • Marcos Tricolor 25 de junho de 2013 - 09:51 Responder

    Concordo com o Lourenço. Kleber Gluteador fala muito e joga pouco.

  • Israel 25 de junho de 2013 - 10:35 Responder

    Meu medo é que o Maxi acabe sobrando do banco… Riveros deve chegar como titular, Vargas está em boa fase e acho difícil sacarem o Barcos, mesmo em fase ruim.
    3 estrangeiros já. O 4° sobra e nem no banco pode ficar.

  • Fagner 25 de junho de 2013 - 18:13 Responder

    Galera, suspensão, convocação, lesão. O Brasil tem que aprender a tratar com ELENCO e não com times. Botar o Vargas um jogo no banco, o Riveros, rodízio dependendo do adversário. Características devem ser priorizadas. E temos Copa do Brasil para disputar. Oportunidade para os quatro vão sobrar.

    Sobre o Kléber, é normal a desconfiança. Ele realmente não vinha jogando nada. Mas não ver evolução no futebol dele e dizer que o Vargas está “em grande fase” é pura birra. O futebol dos dois não está diferente.

    Saludos,
    Fagner

  • Guilherme Behs 1 de julho de 2013 - 00:55 Responder

    Tá sabendo legal hein Fágner ??
    Só tu e mais meia dúzia de iludidos não sabiam que o Luxemburgo iria cair .
    Agora sim eu acredito no Grêmio .
    E joga fora esse teu texto …

  • Deixe uma resposta