Jean Pierre 3 x 1 Rosário Central – Um fôlego de esperança

0 Postado por - 11 de abril de 2019 - Artigos
Jean Pierre – O cara da noite

O Guri abriu o placar, entortou o marcador e fez a assistência pro segundo gol e para minha humilde opinião esse foi o cara do Jogo.

Dinâmica, velocidade e juventude, combinação perfeita para um meia armador. Jean Pierre era o grito entalado na garganta da torcida, o sopro de esperança que precisávamos para começar a acreditar de novo naquele Grêmio que nos fez iludir e acreditar que éramos a melhor equipe do continente.

Não foi jogo de gauchão, nem foi jogo contra sindicato de atletas, jogamos com o Rosário Central da Argentina, time cascudo. Jogamos a Libertadores, jogamos pressionados, mas quem jogou mais foi esse guri da base, que não tremeu, mostrou seu futebol e a credencial de titular para o Painato.

O Jogo do Grêmio ganhou em velocidade e verticalidade, nos outros jogos demasiadamente passávamos a bola para os lados cercávamos a área do adversário, mas faltava ímpeto e penetração, coisa que neste jogo mudou, criamos chances, Everton entrou algumas vez, mas não teve a mesma calma que em outros jogos para marcar. Matheus Henrique contribuiu enormemente no meio desobrigando Maicon a uma marcação mais forte e liberando o capita para cadenciar a saída de bola.

Enfim, acho que ainda temos problemas na ala direita na questão da defesa. Leonardo Gomes tem boa subida e apoio isso é claramente demonstrado com os gols que ele marcou, mas se pegarmos um adversário qualificado a parte defensiva dele deixa a desejar e cabe ao Renato tentar melhorar essa parte nele

Estamos vivos na Libertadores, ainda na UTI, mas a reação do time demonstra que podemos pleitar uma vaga para próxima fase. Agora é pensar no Grenal e ganhar o ruralito.

Da lhe Grêmio, sempre!


Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta