Larguei o Sala de Redação e todos os programas esportivos do RS

0 Postado por - 22 de março de 2013 - Artigos

No último ano que passei em São Paulo, ouvia o Sala de Redação quase diariamente no app da Rádio Gaúcha, ou na NET (nos períodos de desemprego, ou quando estava morando perto do trabalho).
Era minha maneira de me manter próximo da terrinha e saber alguma coisa do Grêmio, além da leitura voraz do Grêmio Libertador e do Globo Esporte.
Mas o bagulho andava me enjoando. Comecei a sofrer alterações de humor, crises de irritabilidade. Associei ouvir o Sala com o uso de outras drogas, como álccol, tabaco e maconha.
Quando voltei pra POA, minha irritação me levou a experimentar drogas mais pesadas.
Band, GRE-NAL – só não ouvi a Guaíba.
Mas acabava tendo recaídas na Gaúcha.
Como não consegui acompanar o jogo do tricolor com o Pelotas na quarta, ontem tentei ouvir o maldito Sala de Redação. E, pessoal, foi a última vez.
Só aguentei, apesar das bizarrices, até o momento que o Cagalo Silveira Martins começou a puxar o saco do Paulo Santana sobre a questão da Arena.
Caras, eu queria ouvir uma análise séria do jogo, saber um pouco do que tinha acontecido, descobrir se o time pode se ajeitar para o dia 8 (que é o que me importa de verdade). E o cara desvia o assunto para a Arena, que todos sabemos que tem problemas.
Um dos “representantes do lado azul”, mais uma vez, jogando contra a gente, pra parecer bonzão.
Daí acabou de vez a minha paciência.
Saí pra comprar cigarros e não voltei nunca mais ao Sala de Redação, ou ao Esportes ao Meio-Dia, ou ao Nando Gross.
Talvez enfrente uma síndrome de abstinência nos primeiros dias. As drogas funcionam assim.
Mas eu sei que vou ficar melhor no final.
Até este momento, não ouvi nada sobre futebol no rádio.
Acho que vou sobreviver.

Comparilhe isso:

20 + comentários

  • João Hernández 22 de março de 2013 - 12:45 Responder

    Caro Duda, é o que sempre digo, para que prestar atenção na análise, se o que menos fazem é analisar? Acho que o único que os comentaristas esportivos fazem hoje é “analizar” (com o sentido de colocar no ânus, ou seja fuder)com a paciência de quem tenta entender um pouco de futebol!

    O mais triste de tudo é que sempre vai ter eco para um voz amargurada! Nossa torcida se orgulha de chamar a imprensa de vermelha, grita isso nos estádios, mas segue o Diego Olivier, acha o Saraiva inteligente e acredita que o Santanna é um cara com conhecimento!

    Eu procuro me afastar de todo e qualquer programa esportivo gaúcho! Sofre-se de alienação no twitter, mas ao menos tu não precisa ficar deglutindo uma porção (bem servida) de ranços e bobagens!

  • Junior 22 de março de 2013 - 12:46 Responder

    Olha cara, é dose mesmo acompanhar esta nossa imprensa que mais desmoraliza os clubes que ajudam a levantar a auto-estima. Eu ultimamente to ouvindo o Bandesporte Show às 20:00 na BandAM ou na IpanemaFM, programa muito bom com um pouco de música, informações e entrevistas. Para descontrair tem às 18:00 o Na Geral na IpanemaFM, com o Eron Dalmolin. Ouço mais a Band, porque são mais realistas e objetivos. A Gaúcha nem precisa dizer, é da RB$, meio vermelha. A Guaíba é xiita. A GreNal é muito tempo pra falar em futebol, daí ficam enrolando o dia inteiro, costumo ouvir no vai-vem com o carro durante o dia.

  • Diego 22 de março de 2013 - 12:49 Responder

    Tche, Ontem (Quinta Feira) estava de folga do trampo, e por consequencia estava com o rádio ligado em casa pelos mesmos motivos, escutar sobre o jogo de quarta… Mas não aguentei 10 min. do sala… mudei pra ipanema e curti bem de boa um rockzinho e meu dia foi bem melhor… E pra te dizer a verdade… Aos poucos to largando as grandes midias da internet, e leio só os blogs do Gremio.
    Grande Abraço.

  • André 22 de março de 2013 - 12:53 Responder

    Tenho o mesmo sentimento. Sou gaúcho e moro em Blumenau e utilizo as mesmas fontes de informações. O sala de redação tem se tornado irritantes muitas vezes. Minha solução foi fazer uma triagem. Escuto a noite pelo app da gaúcha qdo vejo que vai se perder eu mudo. Abraço e cuidado com recaídas.

  • João 22 de março de 2013 - 13:02 Responder

    Cara, não dá mais pra ouvir a Gaúcha, infelizmente. Primeiro, a programação ser pura propaganda. Segundo, quando falam do Grêmio, é só pra plantar novas crises diárias! O Na Geral é um ótimo programa. Abraço

  • fabiano couto 22 de março de 2013 - 13:06 Responder

    bom! Se é pra escutar um bando de veios criticando jogadores e tecnicos, prefiro escutar o pretinho basico na radio atlantida, eles contam piadas falam assuntos do dia dia, dão noticias sobre assuntos do mundo e sobre a dupla grenal, é que nem eles dizem dos males o menor…..

  • Guilherme 22 de março de 2013 - 13:18 Responder

    Não dá mesmo!
    A necessidade cada vez mais imperiosa da produção instantânea de notícias aliada à vertente “polêmica”, de incontáveis rumores da nossa impren$a, tornaram o convívio com o rádio esportivo um desprazer!
    Gaúcha (Sempre a mesma xaropice e intervalos comerciais 90% do tempo do programa), Band (ainda se salva, pouco mas vai..), a Gre-Nal começou bem mas virou uma piada de mau gosto com o passar do tempo, só pensam em polemizar (24h de sandices) e babar o ovo de alguns..

    DÁ-LE GRÊMIOOOO!

  • cbimbi 22 de março de 2013 - 13:55 Responder

    guaiba eu escuto só quando cago, prá depois puxar a descarga e aproveirtar, band só qdo preciso vomitar

  • Tarciso Salvatore 22 de março de 2013 - 14:02 Responder

    É a triste realidade. Programas esportivos vivem de plantar notícias e fomentar polêmicas. Minha sugestão: use a internet pra se informar. Se for para ver um jogo, a única opção suportável é o SportTV. E se calhar do Lédio Carmona comentar, dê graças a Deus, pois ele provavelmente é o único comentarias de futebol respeitável. Todo o restante – TODO – tu pode por no mesmo balaio.

  • FÁBIO GREMISTA 22 de março de 2013 - 14:46 Responder

    Não é de hoje que essa questão da imprensa esportiva gaúcha é comentada aqui no blog. Se o torcedor gremista for questionado a respeito, será fácil perceber que a opinião é praticamente unânime sobre a falta de qualidade das mídias que trabalham com futebol no RS.

    A bucha é ter que ser alvejado pelo famoso fogo amigo. Gremistas falando mal de outros gremistas e de tudo o que envolve o clube, repetindo discursos de uns tipos vermelhos que nem mais se preocupam em esconder do público qual é a cor da camisa que vestem.

    Neste mar de merda, é simples observar a linha editorial dos caras: se o assunto for o inter, existe um esforço para fazer uma boa leitura de qualquer situação; já com o Grêmio, é o contrário.

    Eu não dou um puto centavo e nem audiência para essa gente. Dessa forma, cuido do meu bolso e da minha saúde!

    Abraço

  • Marcio Dedomenico 22 de março de 2013 - 14:49 Responder

    Concordo com tudo que o sr. disse e digo mais. Essa imprensa vermelha do RS não vale mada…! Também deixei de escutar o sala e demais programas e ate mesmo de assinar jornal. Na minha opinião eles tem medo de acordar o gigante GRÊMIO ai ficam metendo o pau em qualquer coisinha porque eles sabem que um GRÊMIO forte e muito diferente de sci forte.
    abraço a todos.

  • Paulo_PoA 22 de março de 2013 - 14:55 Responder

    Duda,

    o que é esse “Sala de Redação”? Nunca ouvi. É sobre futebol? Pelo teu comentário, é um program de véios fofoqueiros, é isso?
    Como, alguém consegue suportar o gaga do Santana???? E o supra-sumo: no Olímpico, tinha camarote e os baba ovos enchiam ele de aplauso. VTNC!
    Vai ver que é por isso (camarote) está apedrejando a Arena. Ficar sem essa regalia deve se soda pra esse verme!

    Se te conforta, nunca escutei (eu estou no meu horário de trabalho nesse período) e tenho convicção que não perco nada!
    Aaaaaaa e não tenho sindromes de abstinência e estou vivo! rsrsrsrs

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Fred 22 de março de 2013 - 16:26 Responder

    Eu larguei 100% das rádios de esporte depois do brasileirão.

    Há MUITOS anos já tinha largado a Gaúcha. Acho que migrei pra Guaíba junto com o Haroldo, há uns 20 anos atrás. Mas foi inaugurar a Arena e a imprensa esportiva enlouqueceu. Os caras simplesmente entraram em surto e TUDO virou motivo pra sentar a ripa no Grêmio.

    Como tenho mais com o que me preocupar do que com a opinião de meia dúzia de FDP, a única coisa que faço é VER futebol. Não escuto rádio nem no estádio e, na TV, fico só com a imagem. Até abro exceção quando a narração é de fora do RS.

    Os caras acusaram o golpe e tão em atitude terrorista. Não preciso disso.

  • Renato 22 de março de 2013 - 17:55 Responder

    A programação das rádios é uma parte do problema. A outra parte é a parcela de torcedores gremistas que ouvem e dão eco às bobagens que são ditas.
    Isso pra não falar que tem muita gente que reclama da imprensa, diz que são vermelhos, mas secam o Dida no gol, por exemplo. São tão ou mais nocivos que os jornaleiros. Daí é brabo.

  • Nelson Luiz Pedra 22 de março de 2013 - 18:27 Responder

    Estava eu também assim. Larguei tudo e minha e minha saúde nervosa melhorou. Salvo raras exceções a imprensa esportiva está dominada pelo mediocridade. Assisto os jogos pela Sky(também não fácil) e leio os blogs gremistas.

  • bruno 22 de março de 2013 - 23:24 Responder

    cara o sala de redação é horrível. tb desisti.
    só falam noticia atrasada e errada. os velhos nao sabem de nada. e qto qerem falar algo da Europa é triste. Erro de pronúncio o menos pior.
    e vivem dando barrigadas, o Lauro quadros só fala bichice e larga uns pitacos furados pra dar polêmica. Kenny braga nem vou comentar. WC a sigla já diz td é um sanitário. Cacalo só é bom pra largar flauta após vitória do Gremio ou derrota do inter.
    Santanna tá gaga demais. fala algumas coisas interessantes, mas de resto é só gaguice e não aceita opiniao contrária..

  • Renan Stoffels 23 de março de 2013 - 11:39 Responder

    Tá na hora de uma radio só para gremistas, com gremistas de verdade, recheada com elogios e criticas construtivas.

  • Igor 23 de março de 2013 - 18:18 Responder

    Complementando o Renan, podia ser feito um fórum de discussão na net só pra gremistas. 😉

  • ADRIANO Gremista 23 de março de 2013 - 20:18 Responder

    Desculpe, mas acho paranóia essa história de imprensa vermelha, ou azul… e, convenhamos, quem já foi na arena da OAS sabe que só os cegos e deslumbrados não conseguem deixar de criticar…

  • Daniel Souza 25 de março de 2013 - 11:24 Responder

    Isso me lembra certa vez quando meu pai estava indignado e preocupado porque meu tio (irmão vais velho dele) insistia em continuar dirigindo sendo que não tinha mais condições, mas não aceitava tal fato.
    Eu disse pro meu pai: E tu quando chegares na idade dele ou também não possuir mais condições de dirigir tu vai ter discernimento pra entender que não pode mais dirigir?

    Mais ou menos o que acontece na nossa mídia esportiva. Tem uma geração que ja devia ter largado por não ter mais condições de acompanhar o ritmo atual do esporte. Acho que eles nem tem saco mais pra isso.

    Rui Carlos Ostermann que é chamado de Professor e respeitado no país inteiro, se tocou ou foi aconselhado a largar. Diminuiu bastante o ritmo. Estava ficando constangedor.

    Eu escuto o Sala desde guri por influência do meu pai e depois passei a escutar por conta própria. Sempre gostei do Sala das férias, quando não falaram sobre futebol e o assunto era qualquer outro do cotidiano.

    Mas tem gente que não tem mais condições de acompanhar esse ritmo. Devia ter esse discernimento de largar ou diminuor a atividade.

    E não é um privilégio do Sala. Acredito que após a Copa do Mundo de 2014, por ser no Brasil, vai fazer um pessoal esticar a carreira esportiva até lá e só depois se aposentar.

  • Deixe uma resposta