Mais do mesmo

0 Postado por - 15 de fevereiro de 2013 - Artigos

A situação tá mais feia do que encoxar a mãe no tanque. Não pelo jogo de ontem, mas pelas perspectivas futuras. Porque não foi um desastre. Foi o resultado mais natural para um time totalmente desentrosado. O Adriano é um bom volante, mas ele é primeiro volante, não é cara de “flutuar” no meio do campo. Faz muito tempo que não temos um primeiro volante no elenco, aquele tipo dinho, que prioritariamente rouba a bola e passa, sem passar muito do meio campo. O último bom desse tipo foi o Jeovanio. O André Santos é um lateral um milhão de vezes melhor que o Pico. Então, já é uma senhora vantagem com relação ao ano passado. Mas, sem treinar, não tem jeito.

O erro é da ruindade de algum jogador? Não. O erro é resultado de uma maneira de jogar (ou da falta dela), com os dois volantes saindo muito e se revezando. O Adriano marcou o Souza durante todo o primeiro tempo, se bateram como varzeanos. No segundo, o Moreno entrou para marcar o Barcos, naquela “tática” desesperada e burra do Bumba meu Boi, usada com frequência pelo Lixemburro. E que só deu certo uma vez, contra o Coritiba, pela Sulamiranda. Aí, ao enfrentar um time MEDIANO (pra RUIM) ajustado taticamente, mais uma vez, fez água. Para cada atacante que ingressava, um zagueiro para marcar. Nunca foi tão fácil para alguém que vê futebol.

Lixemburgo não foi nada mais do que vem sendo, desde que chegou aqui: um cara medíocre, que não entende nada de futebol (ou desaprendeu, como queiram) que acha milhares de desculpas quando perde e se acha o máximo quando ganha. E isso só acontece quando uma das estrelas do time brilha e salva o rabo dele com uma atuação espetacular. E esse é o problema. Não vai ser da casamata que a coisa vai se resolver. Como a Fabi, minha esposa, falou, o Lixemburgo não é treinador, ele é colecionador de grandes jogadores. Se dá certo, ele é campeão. Se precisa fazer jogar, esquece. É aí que mora o meu medo. Não é hora de demitir o treinador? Olha, na estreia da nossa última LA o Renato foi duramente cobrado por torcedores e não tinha 13 reforços. Me espanta a benevolência da torcida com esse escroto.

A direção, que já trabalhou tão bem até agora, tem que enquadrar o meliante. Não dá para seguir assim. Nesse ano é a segunda vez que apresentamos esse desespero e despreparo. Chega. Koff, é hora de fazer a tua mágica.

Comparilhe isso:

21 + comentários

  • Sena 15 de fevereiro de 2013 - 17:00 Responder

    Tu tinha razão,esse luxemburgo é um filha da puta. Até agora não sei pq tirou o fernando. Mas o que eu acho é que esses caras tem é que jogar,só ficam de treino e ”pijama training”. Porra,ninguém dos que jogou ontem ganha menos que 130 MIL ! eu não ganho isso em um ano,eles ganham em um mês ! e mesmo assim eles não tem comprometimento/garra/vontade. Reclamam se tem que jogar quarta e domingo,tem que botar esses vagabundo pra jogar.

  • Antonio 15 de fevereiro de 2013 - 17:01 Responder

    Imagina o Mano com esse time na mão!? Se fez aquele “amontoado” chegar na final em 2007, imagina com esse elenco!? Ontem perdi a paciencia com o treinador na entrevista. Durante o jogo fiquei brabo, mas na entrevista fiquei enfurecido! Na boa, se demitirem amanhã nao tem problema, desde que venha o unico que pode resolver: Mano Menezes!

  • juca 15 de fevereiro de 2013 - 17:11 Responder

    O Juarez não sairia vivo da Arena ontem. Mas, pra miguxada, o Lixemburgo nunca terá culpa.

  • Nelson Luiz Pedra 15 de fevereiro de 2013 - 17:15 Responder

    Com Luxemburgo no comando também não vislumbro futuro. Perdeu todos os jogos importantes, só arruma desculpas esfarrapadas. O time treina-treina e aí joga em ritmo de treino. Agora que estamos nos aprumando financeiramente, só falta cairmos fora na primeira fase da LA. Como pagar os altos salários? Melhor mandar logo este mala pastar.

  • Alexandre 15 de fevereiro de 2013 - 17:36 Responder

    NÃO ADIANTA INVENTAR…
    PRA QUE TIRAR O FERNANDO??
    O GREMIO PRECISAVA ONTEM DE UM BERTOGLIO, RÁPIDO, QUE BAGUNÇA UM FERROLHO! E ESSE TEM SIDO O PROBLEMA DO GREMIO. JOGAR CONTRA TIME RETRANCADO. LUXA… TU TEM QUE ABRIR ESSA RETRANCA… DÁ TEU JEITO… TEMOS VARGAS E ZÉ ROBERTO. FALTOU O EL PIBE BERTOGLIO. QUE CAGADA EM PROFEXO?!

    MORENO É PRA QUANDO O BARCOS SAIR.

    O BARCOS É FODA… TEMOS UM ATACANTE QUE OS LANCES EM QUE NOSSA ZAGA RIFA (CHUTÕES) PRA FRENTE… DÁ SEQUENCIA NAS JOGADAS.

    ZÉ ROBERTO E O PIRATA VÃO NOS CLASSIFICAR!

    E PRA QUEM PENSA Q TEM JOGO FÁCIL NA LIBERTADORES, É PQ NÃO ENTENDE DE FUTEBOL.
    JOGAMOS CONTRA O CAMPEÃO CHILENO. PENSAVAM QUE ERAM RUINS POR TER NOME ESQUISITO??
    É UM TIME AJEITADO, COM TODOS SE DOANDO AO MÁXIMO.
    MAS VAMOS CLASSIFICAR, GANHAREMOS DELES LÁ…
    FOI BOM PRA TIRAR O SALTO DE QUEM SE ACHA ESTRELA!
    AGORA NÃO PENSEM QUE O CARACAS SERÁ TETINHA TB… LIBERTADORES É DIFERENTE. NÃO PODEMOS TER DESAPRENDIDO TANTO ASSIM…

    VAMO TRICOLOR!

  • Fausto 15 de fevereiro de 2013 - 17:43 Responder

    Fagner

    Não sou o maior fã do Luxemburgo, embora ano passado tenha defendido ele várias vezes das tuas críticas pois eu achava um pouco de perseguição, sempre a culpa das derrotas ser dele e o mérito das vitórias ser dos jogadores.

    Acho que não é nem como ele dá entender nas entrevistas e nem como tu diz. É um meio termo.

    Ontem, certamente, ele fez uma bela de uma cagada, na escalação e nas modificações.

    Cagada maior ainda é insistir com aquela praga do Marco Antônio, que torço todo dia pra que acabe indo para o Palmeiras.

    Mas, analisando friamente, André Santos tinha que jogar, mesmo que tivesse desembarcado do aeroporto direto pra Arena. Naquela posição não tinha o que fazer.

    Barcos, poderia ter ficado pra entrar no segundo tempo, mas é fato também que com 5 min. de jogo 0 x 0 a torcida já estaria pedindo a entrada dele. Com o time perdendo de 1 x 0 então, seria uma pressão insuportável para a estréia do pirada.

    Então, quanto a escalação a grande cagada foi botar o Adriano e tirar o Fernando, que vinha bem. Porém, cabe uma reflexão. Digamos que não tivesse jogado o Adriano e sim o Fernando. Será que seria tão diferente assim?

    Faltou entrosamento? Claro que sim, mas ele só vai vir com os jogos mesmo e acho que ontem faltou um pouco mais que isso. E não foi a grama da Arena pois até onde me consta o Huachipato jogou no mesmo campo que nós. E claro, tem aquele discurso que jogar fora de casa é mais fácil, que só se preocupa em destruir as jogadas e sair no contra-ataque, mas o que eu vi do time deles, procuravam tocar a bola e tal, valorizar a posse de bola, etc.

    Ou seja, tem mais coisa aí, além das cagadas do técnico e do estado ruim da grama.

    Aí vem minha pergunta … tua opinião sobre o Werley continua a mesma? Não deve jogar? Eu acho que ontem, entre outras coisas, a zaga fez água … e acho que o Fred ficará bem contente se repetirmos essa zaga aí contra o Flu!

    Não que eu ache o Werley o melhor zagueiro do mundo. Acho que o Gremio precisa trazer um zagueiro. Se dermos um jeito de passar pra fase de mata-mata (o que passa obrigatoriamente por arrancar pelo menos um ponto lá no Rio), tinha que buscar um zagueiro pra inscrever junto com o Bertoglio.

    Quanto ao treinador, caso o Koff resolva mandar ele pegar o boné, a única solução seria uma aposta maluca no Roger mesmo. Trazer um cara novo a essas alturas do campeonato, pra entrosar time, essas coisas, só pro brasileirão mesmo.

    Eu acho que uns pescotapa e uns paratequieto no Luxa já resolvem o negócio!

  • Fausto 15 de fevereiro de 2013 - 17:45 Responder

    Ah, e outra coisa que faltou, na minha opinião foi motivação e postura de quem quer ganhar essa merda de Libertadores.

    Por incrível que pareça eu vi isso no jogo do Patético-MG. Os caras chegando junto, correndo igual loco desde o 1o minuto, marcando o SPFW na banderinha de escanteio e incendiando a torcida.

  • Fagner 15 de fevereiro de 2013 - 17:52 Responder

    Sim, a culpa foi de ritmo, não de habilidade. Não dá para ter três jogadores voltando/entrosando no mesmo lado (Cris, André Santos e Adriano). Não tem condições, vai o Bressan. O Alex Telles pode ser ruim, mas não comprometeu contra a LDU. Mas o Lixa quis jogar para a torcida, botando todos os novos. Burro e marqueteiro.

    Pra mim, time bom que não joga nada é sempre culpa do técnico. E o do Grêmio é melhor que o do ano passado. Se o treinador fosse bom, tinha mantido o esquema para entrosar o time. Mas não, foi pro desespero no primeiro jogo. Não adianta, não rola. E quem é que é responsável por fazer o time se ligar e ir para cima como se não houvesse amanhã? Se não é o treinador, então não sei de mais nada.

    O Bielsa ainda tá no Bilbao. Já faz três anos. Pode ser que ele queira novos ares.

    Saludos,
    Fagner

  • Mano 15 de fevereiro de 2013 - 18:14 Responder

    O Luxa não é ruim, mas ele não sabe jogar copa.
    Porque ele não sabe tirar aquele “algo mais” do time. A equipe só sabe jogar aquilo que ele treinou, não sabe se superar.
    A equipe de ontem não treinou, logo, não jogou.

    Mas pode escrever, no brasileiro temos chance.
    Libertadores eu joguei a toalha depois do primeiro jogo com a LDU.

  • Antonio Martinez 15 de fevereiro de 2013 - 18:23 Responder

    Fausto, se me permite, tenho de discordar de ti em alguns pontos:

    > Escalação do André Santos ontem
    È claro que o André é mais jogador que o Alex Telles. Porém, o guri não vinha comprometendo. Sem falar que vinha mais entrosado com a equipe.
    Resultado do André no jogo ontem: Raramente subiu ao ataque, e, nos dois gols que tomamos, as jogadas vieram da esquerda!

    > Zaga vazando
    O problema não foi a zaga, e sim o meio de campo somado ao desentrosamento do André Santos que expos a zaga 100% do jogo!

    O meio foi tão mal, tanto na marcação, quanto no apoio que várias vezes Cris e Saimons se forçavam a armar (coisa que, por motivos obvios, não sabem!)
    O meio de campo esteve totalmente perdido. Nunca vi o Souza errando tantos passes e desarmes. O Adriano foi péssimo no 1º tempo, e no 2º o Elano não existiu nem para marcar, quanto atacar.
    Soma-se a isso a inoperância/falta de ritmo do André Santos na marcação ontem.
    O meio não protege. As laterais são uma avenida, e a culpa é da dupla de zaga?

    Não querendo criticar ou defender Werley, mas, ele vem vindo bem meia boca no gauchão, o que é natural, se observarmos os companheiros!

    Abs

    Abs

  • Paulo_PoA 15 de fevereiro de 2013 - 18:23 Responder

    É como digo: Os bons são sempre os que estão no banco!

    Treinador não entra em campo!

    E aquele Caracas não é a molezinha que todos estavam pensando. Melhor é ir preparado (no mínimo tem que meter os dedos numa tomada 360 volts!).

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Antonio Martinez 15 de fevereiro de 2013 - 18:35 Responder

    Minha escação mais óbvia ontem:

    Marcelo; Pará, Cris (Bressam), Saimon, Alex Telles; Fernando, Souza, Elano, e Zé; Vargas e Barcos.

    O culpado pelo resultado ontem é o LUXA.
    E ele sabe disso!
    Tanto que na coletiva tentado justificar a derrota disparou para tudo e todos: culpou as eleições no clube, a imprensa que valorizou o elenco atual, o gramado da Arena (que não foi problema quando vencemos Hamburgo e LDU)!

    Enfim, Luxa vai tomar no cu!

  • Daniel Souza 15 de fevereiro de 2013 - 18:52 Responder

    Luxemburgo conseguiu a façanha de queimar o Adriano ontem. O estádio inteiro pedindo pra ele sair.

  • Fausto 15 de fevereiro de 2013 - 20:51 Responder

    Cara, me desculpe, mas houve falha da zaga sim e nos dois gols.

    Reveja os gols aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=JFGR_GLjv00

    No primeiro, concordo, houve um espaço para o cruzamento por conta de um vazio deixado pelo André Santos, mas isso não muda o fato que os zagueiros estavam mal posicionados. Não marcando de perto os caras do Huachipato que estavam na área.

    No segundo gol, o cruzamento vem da esquerda, mas nao há lateral que marque aquilo ali. O cara cruzou de longe, antes do bico da área, sonho de qq zagueiro, e o atacante subiu mais que o Cris e meteu pro gol.

    O que nao quer dizer que os outros tenham ido bem, mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Zaga tá ali pra ser exigida as vezes.

  • Nelson Luiz Pedra 15 de fevereiro de 2013 - 21:26 Responder

    Há pouco li uma entrevista do Luxemburgo dizendo que o Fernando não jogou por estar com problemas particulares(saúde do filho).Deveria estar no banco?

  • Fagner 15 de fevereiro de 2013 - 23:10 Responder

    Fausto, não querendo ser chato, mas o Cris, o André Santos e o Adriano, os três do mesmo lado, que formavam a defesa daquele setor, estavam ou vindo de lesão, ou chegaram segunda, ou praticamente não treinaram no Grêmio. Natural ter falha de defesa nessa situação, já que são 6 jogadores de linha na função. Metade não se conhece, então a merda pega preço.

    Então, a tendência era a defesa falhar. E muito. O que não podia ocorrer de maneira alguma. Então, se o Adriano entrasse, Alex Teles e Bressan deveriam seguir. Bota um só. Os outros depois de alguma vantagem ou para ter alguma vantagem. Não iniciar assim. A zaga não tem culpa disso. O erro foi escalar esses caras. Werley só faria alguma diferença no lugar do Cris, o que era impossível.

    E no segundo lance, foi um contra-ataque depois que o time tava uma zona. Mais uma vez culpa de quem fez a zona, deixando só um volante para marcar na intermediária.

    Saludos,
    Fagner

  • Fagner 15 de fevereiro de 2013 - 23:15 Responder

    Nelson, na mesma entrevista o Lixemburgo diz que a mãe dele está na UTI há mais de 40 dias. Se um não deve jogar, o outro não deveria treinar. Ele que se decida, mas essa desculpa é fraca.

    Saludos,
    Fagner

  • Felix Nuñez 16 de fevereiro de 2013 - 11:35 Responder

    Fagner,
    Um amigo meu me disse ontem uma coisa sobre o Luxa que me fez pensar…” O problema não é quando o luxa está no time e sim quando ele sai do time, o rombo financeiro e o anímico do time reflexo de suas decisões autoritárias normalmente deixam o clube capenga 1 ano”. Ele é santista e conselheiro atuante do time. Enfim, acho que elenco sobra nesse time, me preocupa mesmo é como nosso ” coach” ira lidar com este grupo

  • Jair 16 de fevereiro de 2013 - 16:52 Responder

    Realmente, este falsário sempre deixa terra arrasada pra trás: caixa arrombado, dívidas, jogadores caríssimos desmotivados e desvalorizados, torcida em guerra com o clube, etc. Todo time depois do Lixomburgo demora pra se reerguer. Quanto antes a gente se livrar dele, menor será o estrago.

  • Jair 16 de fevereiro de 2013 - 16:56 Responder

    Justiça seja feita: enquanto “todo mundo” (modo de dizer, porque uns 30%, entre os quais me inclui, sempre denunciaram as falcatruas deste pilantra) pois enquanto a maioria BABAVA pelo Lixe, o Fagner ficou firme nas críticas como quem se preocupa com o presente e o FUTURO do Grêmio, sendo por isso apedrejado por esta “maioria”.

  • Eduardo Schwede 16 de fevereiro de 2013 - 17:18 Responder

    sei que vai soar como uma loucura, coisa de besta, mas…
    QUEREM SABER QUAL A DIFERENÇA ENTRE TIME BOM QUE GANHA CAMPEONATOS E TIME QUE NÃO GANHA NADA???

    RESPOSTA: OLHEM O JOGO DAS OITAVAS DA CHAMPIONS ENTRE REAL MADRID X MANCHESTER UNITED.
    REPARARAM A MARCAÇÃO DE AMBOS OS TIMES???

    TIME QUE É BOM MARCA O ADVERSÁRIO E NÃO DEIXA O OPONENTE JOGAR, POIS É ÓBVIO, SE VOCÊ DEIXAR TEU RIVAL PENSAR E TRABALHAR COM NATURALIDADE, A VÍTIMA DO CONFRONTO SERÁ VOCÊ!!!

  • Deixe uma resposta