Manda uma catuaba para a mesa 3!

0 Postado por - 1 de outubro de 2012 - Artigos

Não há condições de poder analisar como foi o jogo de ontem taticamente porque olhar a partida do segundo lance de concreto das Sociais atrás da goleira é para poucos. Difícil realmente ver o jogo de lá, exige muito treino, que eu não tenho. E, em segundo, porque ficava difícil olhar o tempo todo para o jogo quando a minha filhotinha estava estreando no Olímpico. Porém, algumas impressões gerais podem ainda ser divididas sobre o jogo de ontem.

Em primeiro lugar, mais uma vez, o Grêmio fez o gol e se posicionou para contra-atacar. E contra um time muito rápido, o que foi um risco. A “estratégia” até que estava fuincionando, principalmente porque a equipe deles queria o empate. Deram muito espaço para o nosso meio de campo, jogando atrás da linha da bola, mas sem conseguir fazer isso de maneira eficiente – o que resultou numa blitze de 40 minutos. Depois do nosso gol, eles saíram, a gente recolheu, e o primeiro tempo acabou sem maiores sustos.

No segundo, logo no início, mandaram o cabelinho pro chuveiro. E aí, o que era para ter virado uma barbada, virou um tormento. Tomamos um gol quatro minutos depois e saímos para o desespero quando não conseguíamos furar o bloqueio deles. Agora, sem o enceradeira fominha no campo, toda a vez que eles roubavam a bola estavam no ataque em três toques. Não tomamos mais gols porque o ataque deles é ruim. Primeiro entrou o Leandro, que perdeu um gol ridículo (só vi nos melhores momentos, no campo não pareceu); depois, o Léo Gago para ir para a lateral esquerda, mais uma vez. E, por último, o André Lima. Ficamos com dois volantes nas laterais, dois meias como volantes, dois atacantes de área, dois de movimentação e ABSOLUTAMENTE NENHUM ESQUEMA TÁTICO. Assim não dá para fazer gol sem contar com a sorte. Que, por sinal, faltou quando o juiz anulou o gol do André Lima em um toque na mão que ele não tem como ter visto – nem na televisão dá para realmente ver a mão tocando na bola e nem o bandeira, nem o juiz de trás do gol viram. Se ele desse o gol, ninguém ia discutir. Mas ele preferiu atender a marcação do zagueiro do Santos, o único que viu.

Por fim, sobrou uma torcida que perdeu o tesão ao sair do campo. Mas vamos lá. No primeiro turno, ganhamos os mesmos 3 pontos com esses três adversários (Vitória contra o Flamengo, derrota contra o Atlético e Santos) e fizemos 9 nos próximos três adversários (Cruzeiro, Sport e Botafogo). Se repetirmos talvez voltemos à briga antes do confronto direto contra o líder.

Alguns dados interessantes sobre o jogo (sempre pelo Footstats):

– Pelo segundo jogo seguido o Fernando fez 6 desarmes no jogo (isso que saiu antes do fim);

– Mais uma vez chutamos só quatro bolas na goleira e sete fora, o que mostra a baderna que foi o segundo tempo do jogo;

– Dos maiores índices de passes certos do jogo, só o Pará (39) ficou até o final; Pico (30) e Fernando (34) saíram, o que aumentou o número de passes errados;

– Pico, Leandro (5), Kléber, Moreno e Elano (7) foram os que mais perderam a bola durante o jogo.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • borracho 1 de outubro de 2012 - 15:58 Responder

    Eu acho q o Moreno ja mostrou q nao pode ser o nosso centroavante titular na libertadores do ano q vem… precisamos de um brigador q nao desiste nunca, o moreno perde muitos gols e parece q desanima em campo…

    Queria ver o Maxi Lopez na arena em 2013.

    O Kleber eh outro q parece desanimado e desiste das jogadas preferindo se jogar… mas ele vai poder bater bastante na libertadores.

  • Matias Schuler Guenter 1 de outubro de 2012 - 17:06 Responder

    Tu comparou o desempenho dos últimos 3 jogos com o mesmo período do primeiro turno.
    Pois se ampliar para todos os 8 jogos do segundo turno, e comparar com os 8 primeiros jogos do campeonato, fizemos 1 ponto a mais no segundo turno.
    Eu considerei o primeiro turno muito bom, com 37 pontos, e ja estamos melhores no segundo turno. Números promissores não?

  • Matias Schuler Guenter 1 de outubro de 2012 - 17:07 Responder

    Ainda acho essa dupla de ataque muito boa e muito guerreira. Das melhores do Brasil, só ficam atras de Fred e Wellington Nem.
    O problema do time me parece a falta de jogadas pelos lados. Ontem tivemos 1 lance do Pará e 1 do Pico. O resto foi tudo pelo meio, facilitando a marcação.

  • Fagner 1 de outubro de 2012 - 17:27 Responder

    Sim, Matias. E seria ótmo fazer 12 pontos em sequencia no 2º turno, como no primeiro. Mas não podemos ratear como no primeiro. Podíamos ter feito 40,43 pontos facilmente. Mas vamos lá, o título ainda não tem dono.

    Saludos,
    Fagner

  • heraldo 1 de outubro de 2012 - 19:55 Responder

    max lopes, putz, forçou para caramba a barra, só faltou querer o borges.
    o profexôxô, inventou, tinha que colocar o marquinhos no lugar de gago, e puxar o zé para a lateral, simples, mas gosta de inventar, e tem o aval do presidente que o importante é esta porra da vaga.

  • Fagner 1 de outubro de 2012 - 20:33 Responder

    Ufa, ainda bem que não fui eu quem falou. Mas concordo contigo, Heraldo.

    Saludos,
    Fagner

  • Fausto 2 de outubro de 2012 - 08:47 Responder

    Eu acho que a entrada do Gago foi OK. Besteira foi empilhar atacantes que nunca funciona. Ainda mais quando um deles é o Leandro, que é muito fraco e o outro é o André Lima. O André Lima não pode jogar com o Marcelo Moreno, pois acaba saindo da área e aí não é a dele.
    Mas faltou, mais uma vez, qualidade pro elenco. Era jogo pra um Bertoglio se tivesse pronto pra jogar já. Faltou qualidade também pra matar o jogo ainda no primeiro tempo.
    No mais, foi azar, o time deles achou o empate na hora certa e aí se fechou pra vir só na boa.

  • Daniel Souza 2 de outubro de 2012 - 12:01 Responder

    Continuo com a opinião que a Sula só vai atrapalhar o desempenho no brasileirão.
    Enquanto os outros descansaram, Grêmio e São Paulo só empataram correndo o risco de perder seus jogos.

    Estava vendo o jogo na tv e escutando a Gaucha e alguem comentou, acho que o Guerrinha, que os melhores jogadores em campo, que estavam sobrando, eram os que nao jogaram no meio da semana. Que tanto fazia ter ou não Neymar que o desempenho iria cair naturalmente no segundo tempo.

    Vamos supor que tivéssemos numa super sequencia de campanha vencido esses três últimos jogos que empatamos. Ainda estaríamos a 3 pontos do líder. Pra ver como é dificil tirar esse título do Flu.

  • Deixe uma resposta