Não teve banda no jogo com o Santa Cruz por 5 minutos

0 Postado por - 11 de agosto de 2016 - Artigos

Lendo o texto que Trento postou hoje, onde entrevistou alguém que quis responder pela Geral, fiquei com uma pulga atrás da orelha e resolvi ligar pro Thiago Floriano, que é um dos responsáveis pelo DTG (Departamento do Torcedor Gremista) e poderia responder com autoridade sobre a ausência da banda na última partida na Arena, no empate com o Santa Cruz.

Pra conhecer um pouco mais o Thiago, o DTG e como ele funciona, assista o video abaixo, produzido pela Grêmio TV.

O Thiago garantiu que não existe essa história de 4 horas antes e depois dos jogos. Que o combinado com a Brigada Militar é que a banda deve se apresentar UMA HORA antes do início das partidas de posse de uma liberação do Ministério Público do RS. E isso tem ficado mais complicado de acontecer desde 04 de maio, pois o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) das torcidas venceu nesta data. Desde então, um novo TAC vem sendo negociado com a participação do DTG, respaldado pela direção do Grêmio. Enquanto este novo termo não é assinado, o DTG negocia JOGO A JOGO a liberação dos materiais e da banda junto ao MPRS.

Especificamente nesta última partida, a liberação saiu só às 16h48, o que deixou menos de 2 horas para a banda estar na Arena. Mesmo com todo o esforço, a banda se apresentou à BM às 18h35, ou seja, 5 minutos depois do prazo combinado de uma hora antes das partidas. Mesmo com todos os argumentos apresentados, desta vez a Brigada não cedeu e a banda não entrou. Abaixo coloco alguns tuítes que o Thiago fez após a partida.

 

A boa notícia é que muito em breve o DTG não vai mais precisar pedir a liberação jogo a jogo pois a assinatura do TAC ficou bem mais próxima hoje, com este acordo feito no Juizado do Torcedor, onde estiveram representantes das torcidas, do MP e do próprio Grêmio, na figura do Thiago Floriano.

Enfim, não há negligência e muito menos má vontade do DTG e direção com a torcida. Pelo contrário, tanto se sabe da importância da torcida que se criou um departamento pra ela, pra que se tenha pessoas dedicadas exclusivamente pra transformar a Arena no caldeirão que tanto queremos.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta