O acadelamento voltou em pleno Olímpico

0 Postado por - 15 de outubro de 2012 - Sem categoria

Todos empolgados depois das duas vitórias seguidas e começaram os papinhos aqui e ali de que “o Botafogo é um time forte, tem que ter cuidado”. O décimo colocado está lá porque é forte? Ou seis jogos sem vencer medem a força de um time? Era uma barbada o jogo contra o Botafogo. Ainda mais que o Rolando Lero Cover fez questão de tirar o melhor jogador do time deles e ainda botar o pior atacante para receber bolas aéreas.

Nosso time tava desfalcado? Sim, não há dúvidas. Mas demos um calor monstro neles no primeiro tempo inteiro, com eles tendo apenas uma chance de gol em uma bola parada (cruzamento não é chance de gol, antes que falem do lance do lateral deles). Só nós tínhamos a bola, só nós criávamos chances. Mesmo com o Leandro e o André Lima voltando a normalidade da inconstância. Aí, por um lance fortuito, perdemos o Souza para o segundo tempo. Sorte nossa que o Léo Gago entrou e fez aquilo que faz mais ou menos uma vez a cada dez chutes: acertou a goleira. Gol, bucha, nós ganhando e o Fluminense perdendo.

Aí, o que fez aquele energúmeno que ocupa a nossa casa mata? COLOCOU UM ZAGUEIRO. Exatamente no momento que o Botafogo começava a se abrir. E TIROU UM CENTRO-AVANTE. O André é ruim? Mas é mais ofensivo que um zagueiro. Então, ele R-E-T-R-A-N-C-O-U o time N-O O-L-Í-M-P-I-C-O! Inacreditável. Ah, não tinha banco? Então não tira o centroavante. Simples assim.

O resultado não podia ser outro. Pressão durante todo o segundo tempo e um gol no final. É inadmissível que alguém queira ser campeão fazendo o que esse imbecil fez ontem. É imperdoável. Ele não quer ser campeão. Não tem como ser mais claro do que foi ontem. Quer a vaga. O que disse que ia fazer. Só para chegar no fim do ano e dizer “cumpri o prometido”. Ora, VAI PRA PUTA QUE TE PARIU, LIXEMBURGO!

Deixei para escrever hoje, achando que ia estar mais tranquilo. Desculpa, mas não deu.

Comparilhe isso:

29 + comentários

  • Jean 15 de outubro de 2012 - 17:11 Responder

    Fagner para treinador do Grêmio, hehe. Brincadeira, meu velho. Tava só esperando teu post repleto de ira, hehehe.

  • Fausto 15 de outubro de 2012 - 17:37 Responder

    Há! Boa Fagner, até escrevi no teu post anterior que esse tava demorando hehehe!

    Vou te dizer, não discordo de ti, acho que a substituição foi errada. Não devia ter posto o Vilson no lugar do André Lima e sim o Mamute. Tirar o Andre Lima não pode ser condenado visto que nas 3 vezes que tocou na bola o Andre Lima armou contra-ataques perigosos pro Botafogo!

    Mas, o fato é que o gol não saiu por causa da pressão do Botafogo e do recuo do Gremio. Aliás, quando eles meteram pressão, a gente soube se segurar muito bem. Faltou categoria pro Leandro e pro Rondinelly pra matar o jogo.

    O gol deles saiu num lance que não pode acontecer, principalmente nos minutos finais. Faltou experiencia e categoria pro nosso time. Um chutão lá de trás foi alcançar um maluco deles lá na frente e aí Pará e Werley bateram cabeça e já era.

    O gol não foi fruto da pressão deles. Foi um gol pra lá de cagado que ia acontecer quaisquer fossem as formações em campo!

    De qualquer maneira negócio agora é mirar o titulo da Sula e o 2o lugar no Brasileirao!

    Ontem no jogo do Flunimed ficou bem claro que eles vão levar o caneco independente de qq outra coisa. 3 erros capitais de arbitragem a favor do time deles. Não tem como! Ou seja, nao ia adiantar tanto assim ter ganho ontem. Esse jogo de 4a vai ser igual o de 2010 onde formos garfados lá na cara dura!

  • Paulo_PoA 15 de outubro de 2012 - 18:24 Responder

    Tchê,

    eu leio, releio e não entendo a furia!
    Aaa, ok, tirou o ALima (ontem parecia uma tábua) e meteu o Vilson. Pra ti é retranca. Muitos elogiam a múmia do Vilson.
    Pra mim, o Luxa meteu o Vilson pra trocar o MARQUINHOS PELO RONDINELY ponto.
    Por outro lado (sic) o que temos no banco?
    Alguns pedem Mamute! Definitivamente quem NÃO esta jogando é melhor…

    Acho que é menos. Tamo jogando pra ser vice-campeão (não tem como buscar o Flu mesmo ganhando o jogo de ontem). Até fizemos uma façanha em “buscar” o galo mas o flu em 8-9 rodadas, acho brabo. Inda mais com teu último prágrafo.
    Anyway, toca mais uma moda ai gaiteiro!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Luiz Fernando 15 de outubro de 2012 - 18:41 Responder

    Ontem só se via no twitter “Graças a Deus saiu o André Lima, estamos com 11 em campo agora…”

    Qualquer um que colocasse no lugar do André Lima, pelo o que ele estava fazendo era vantagem… Acho que o Luxa não teve culpa nesse. Foi um pouco de fatalidade pelo fdp acertar aquele chute e falta de elenco.

    @lfparticheli

  • Jair 15 de outubro de 2012 - 19:07 Responder

    Ah, se fosse o Roth tirando um atacante pra colocar um zagueiro, em pleno Olímpico e quando só a vitória interessava…

    Acho que o Luxa está, no geral, fazendo um bom trabalho. Mas não entendo porque a torcida já quer colocar o homi na calçada da fama. Ẽta carência!

    E mesmo que tenha tirado a nulidade do A. Lima, não justifica. Problema de quem forma o elenco ter como reserva imediato uma nulidade dessas. Como queremos ganhar campeonato longo e tão equilibrado, disputando campeonatos paralelos, com um A. Lima como único atacante pro lugar do Moreno??? Péssimo planejamento do Luxa e da peste do Pelaipe.

  • Rafael HQ 15 de outubro de 2012 - 19:47 Responder

    Fagner: assino embaixo!!!
    Abraço, RAFAEL HQ.

  • Thiago Quintana 15 de outubro de 2012 - 20:08 Responder

    Foda meu ….
    Foda ter o André Lima de titular, ou até mesmo de opção no banco.
    Foda pagar 500 mil para um jogandor que é suspenço pela quinta vez no brasileirão. E se não me engano não tem muito mais gol do que tem suspenção …
    Foda fazer campanha de campeão e estar em terceiro.
    Foda estar tão perto e tão longe de ser campeão …
    Foda ser gremista!

  • Ricardo Marini 15 de outubro de 2012 - 20:10 Responder

    Concordo. Luxemburgo as vezes esquece que tá no Grêmio. E acha que tá num time pequeno e que se acanha quando outros partem pra cima. Ele ainda nao tem confiança nos jogadores esse é o ponto. Mas ele vai ficar e vai melhorar. Abraço. Rumo ao título da sula.

  • Thiago Quintana 15 de outubro de 2012 - 20:12 Responder

    Mas eu queria dizer na verdade que o FLuminense, que é líder, faz muito isso de retranca. posso pembrar agora o jogo contra o flamengo, que até penalte defendeu.
    Além de um time bom, ajuda de apitos os flôr também têm sorte !
    Isso que eu ainda sinto um pouco de falta no Grêmio !

  • felipe 15 de outubro de 2012 - 20:14 Responder

    tu é secador e oportunista. fica tranquilo, bixo… o koff vai ganhar a eleição, o luxemburgo vai pro internacional e tu vai ser feliz de novo que nem uma criança!
    abraço

  • alex alves 15 de outubro de 2012 - 20:18 Responder

    Vamos deixar o André “CONE” Lima? , se o Vilson fosse para o ataque seria melhor que o “CONE” Lima , o problema é que tu deve ser do time que prefere os outros que não levaram o Gremio a lugar nenhum.O técnico não entra em campo e erra como O CONE erra , o Leandro voltou a ser o mesmo , só correndo e de cabeça pra baixo.Agora o Gremio do LUXEMBURGO é muito melhor que o Gremio dos últimos ANOS , JOGA PRA FRENTE E TOCA MUITO BEM A BOLA , JOGA COMO COLETIVO E NÃO DEPENDE DE UM SÓ JOGADOR.

  • Mr White 15 de outubro de 2012 - 20:53 Responder

    Parabéns Fausto conseguiu resumir muito bem as circunstâncias do jogo. Concordo planamente.

    Fagner, deixa essa bira de lado com o Luxa, fica até melhor pra ti pois os teus argumentos não estão com nada. Tá parecendo querer chamar atenção para depois dizer eu avisei, eu sabia.

    Pra fechar, “simples assim” tira esse e bota aquele??? Até parece…

  • Fagner 15 de outubro de 2012 - 21:04 Responder

    Muito obrigado pela oportunidade que vocês, mais uma vez, me dão de ler uma opinião contrária à de vocês. Eu vou continuar pensando com a minha cabeça e escrevendo o que eu penso do jogo. Se vocês quisessem só a opinião de vocês, não viriam aqui procurar a de outros. E se eu quisesse só a minha, não vinha aqui ler e responder os comentários de vocês.

    Feliz de quem consegue viver com a diferença de pensamento de maneira harmoniosa, respeitando o desejo da maioria. Isso é democracia.

    E obrigado pelos xingamentos. Esse tipo de argumento é ÓTEMO.

    Pena que o Roth não está na nossa casamata. Com esse amor incondicional a retirar um atacante e botar um zagueiro ele ia ser o cara mais feliz do mundo. Aliás, isso é tri normal. Todo o mundo tira um atacante ruim e coloca um zagueiro.

    Saludos,
    Fagner

  • Fagner 15 de outubro de 2012 - 21:08 Responder

    Jair, é exatamente isso que eu penso.

    Saludos,
    Fagner

  • willian costa 15 de outubro de 2012 - 22:38 Responder

    Só pra ficar no seu mesmo nivel…
    Vai tomar no seu cú blogueiro de mei tigela.

  • Samuel da Paz Scheffer 15 de outubro de 2012 - 23:22 Responder

    Cara!! sou um leitor assíduo deste blog, até entendo a tua angustia e tamanha decepção, mas bah véi, oq ñ da pra entender é essa tua raiva com o luxa brother, tudo bem que ele tem suas limitações, mas, convenhamos, é oque temos, quantos times queria ver ele no banco, quantos “culorados” morrendo de inveja por nós termos ele na casamata, sinceramente eu não te entendo.Pára de reclamar e apenas torce pro nosso GRÊMIO, vc é igual aquele pessoal que fica nas cadeiras e nas sociais me da nojo.

  • Felix 15 de outubro de 2012 - 23:24 Responder

    Faz tempo que o Grêmio chama o adversário pra jogar no nosso campo sempre depois de estarmos goleando de 1 x 0. Sempre digo aqui que estamos jogando no nosso limite. Nosso contra ataque é lento e chutamos pouco de fora de área. Ontem não foi diferente com o agravante de já estarmos atrás defendendo e o luxa piora com a substituição. Jogando o time inteiro pra trás. Uma hora ia dar merda.acho que o luxa teve grande parcela de culpa ontem, mas é fato que, pqp, sempre recuamos muito quando fazemos gol. Inexplicável.

  • Daniel Souza 16 de outubro de 2012 - 08:53 Responder

    Quando eu percebi escalação do Grêmio domingo (sem Elano, Kleber, Moreno, Fernando e Gilberto) eu pensei: Hoje vai ter que ser na força. E foi bem assim. Com um gol achado que viria a nossa vitória. Nem sempre só na vontade vai dar certo. O Grêmio tem um time titular, os 11 que todo mundo sabe escalar.
    Quando tem um ou dois desfalques pontuais as vezes não compromete o rendimento.

  • Alexandre 16 de outubro de 2012 - 09:52 Responder

    Fagner, que post infeliz, parece que tu não é gremista cara! Cadê o teu gremismo?
    Qual técnico melhor que o Luxemburgo no mercado?? Te orienta temos um baita técnico, o problema foram os desfalques, principalmente a dupla de ataque. Estamos com nossa ala esquerda improvisada a meio ano. Souza nosso melhor volante saiu tb. As vezes o time não joga bem, é futebol!
    O Leandro perdeu um gol que fez falta no final. E no gol do Botafogo, o cara teve o mérito que faltou no Leandro… Nautico era pra ter empatado com o Flu, a Ponte tb…. Sport com Atlético…Brasileirão é muito nivelado… não é camp. espanhol.

  • Fabio 16 de outubro de 2012 - 10:13 Responder

    Fagner, né? Não entendi vc voltar aqui nos comentarios pra responder…e responde justamente falando em leberdade de opiniões. Você deu a sua no post…alguns discordam nos comentarios…então, pra que voltar pra dizer o óbvio? A não ser que vc esteja sim bem incomodado com que não tem a mesma opijião que vc, o que eu acho que é o caso.

  • Rafael Farina 16 de outubro de 2012 - 10:36 Responder

    Ainda temos a Sulamericana e as eleições para mudar alguma coisa no Grêmio. Qualquer coisa menos que isso, e o Grêmio vai se transformar num clube mediano. Ah, mas com um baita estádio.

  • Fagner 16 de outubro de 2012 - 12:40 Responder

    Não, Fábio, opinião eu aguento tranquilamente. Vim aqui para responder por que sempre aquele que tem opinião diferente “não é gremista”, “é colorado”, “tenho nojo”, etc.

    Isso não é opinião. E isso eu não gosto.

    Saludos,
    Fagner

  • daniel passos 16 de outubro de 2012 - 16:59 Responder

    Embora eu ache que o Fagner “persiga” um pouco o Luxa, é o que mais entende de futebol ai.
    E sobre o o jogo, tenho uma coisa só a dizer.
    FUDEU TUDO.

  • Joca 16 de outubro de 2012 - 18:47 Responder

    Brincadeira o Luxa! Aposto q ele mandou o Leandro errar de propósito aquele gol, ou fazer o goleiro deles defender várias. Tudo isso pra não brigar pelo título.

    Pena q não temos um grande entendedor de futebol como o Fagner no grêmio.

  • Jardel 16 de outubro de 2012 - 19:52 Responder

    concordo plenamente mas ideia do luxa não era fazer uma “baita retranca” e sim dar consistensia na defesa mas nos sabemos que ele fez errado era pra ele botar mais um meia e procurar centralizar o A.Lima e fazendo uma especie de 4-5-1 ñ o tradicional mas o parecido c/ o do flu deixando o Leandro livre

  • juca 16 de outubro de 2012 - 23:19 Responder

    Acho legal culparem a ruindade do André Lima, aquele mesmo que sempre tinha que sair da área pra cruzar pro Leandro, que é um cara que faz muitos gols de cabeça. Luxa gênio, como sempre, colocou os jogadores onde eles mais rendem.

  • Marcelo 17 de outubro de 2012 - 03:25 Responder

    Engraçado que antes mesmo do Vilson entrar o Botafogo já estava dando um sufoco danado no Grêmio (começou logo depois do gol do Gago). O que isso quer dizer? Que a substituição NÃO INFLUENCIOU no resultado da partida. Simples assim. O resto é pura especulação (se fulano tivesse entrado, etc). A mãe Dinah comenta melhor jogo do grêmio do que tu. Começa a analisar as coisas deixando a paixão de lado. Senão vai virar um velho chato.

  • Andre 17 de outubro de 2012 - 09:10 Responder

    O Luxemburgo botou o Vilson para tentar reduzir a pressão que o botafogo já estava fazendo. O Fagner fica aí reclamando de tudo, mas se esquece que só teve esperanças de ganhar esse brasileirão até agora pelo Luxa ter pegado um time todo pelos cacos e ter dado uma forma eficiente de jogar. O cara deve ser muito ruim de serviço mesmo pra já ter ganhado o que ganhou…

  • Joca 17 de outubro de 2012 - 18:19 Responder

    André, o Fagner acredita que qdo um técnico tem todos os jogadores a disposição é só escala-los, ou seja, o técnico não merece nenhum mérito qdo a equipe vence com todos os titulares.

    Só isso já demonstra o quanto ele entende de futebol. De certo ele deve achar q se tivéssemos o Fernandao de técnico estaríamos fazendo igual campanha.

  • Deixe uma resposta