O fio do bigode

0 Postado por - 20 de novembro de 2012 - Artigos

Continuo não morrendo de amores pelo Luxemburgo, sua soberba muitas vezes refletida no time em campo, mesmo que involuntariamente, a insistência em esquemas errados no momento errado, seu histórico em mata-matas e outras razões que deixo para trás por ser fruto da minha facilidade de SER HUMANO em achar defeito em tudo e todos. Mesmo assim considero a melhor opção que temos pelos resultados que conseguiu com o que tinha em mãos e pela consequente perspectiva do que poderá fazer com os reforços prometidos por Koff.

Só que o Luxa resolveu demonstrar a falta de uma atitude ainda muito apreciada por essas bandas: o FIO DO BIGODE. Pode não ter muita importância por outros lugares onde nosso técnico cosmopolita tenha passado, mas aqui, é uma INSTITUIÇÃO que ainda vai resistindo. Primeiro, EMPENHOU a palavra de que não pediria um centavo de aumento para renovar com o Grêmio, evocando inclusive uma comparação do que ganha com a “expectativa da população brasileira”. Com palavras bonitas conseguiu jogar toda a responsabilidade para o Koff, que já havia declarado ser o próprio, o seu técnico favorito para 2013. Enfim, tudo resolvido então: Fio do bigode com fio do bigode.

Só que não, o Profexô pensou melhor e achou uma forma de, no jogo de palavras, dizer que de fato não pediria aumento, mas que também não tinha dito nada sobre premiações polpudas para conquistas de títulos. Polpudas não só para a “expectativa do brasileiro”, como para a de qualquer técnico do mundo.

Mas tudo bem. Gritei “Fica Luxemburgo!” com todos que estavam no Olímpico extasiado (ou anestesiado) com a virada do mistão contra o São Paulo. A nova direção confirma que paga o que Luxa está pedindo para ficar. O deixamos se achando mais do que a última e menos favorecida mulher do Baile da Linguiça às 5 da manhã, com a maioria querendo levar pra casa. Com o ego ainda mais massageado, Luxa caiu logo em seguida em mais um mata-mata de sua história e conseguiu um empate administrativo contra a Portuguesa no Canindé que deixou o 2º lugar NA MÃO.

Quando todos pensam que é só formalizar o que o fio do bigode já tinha empenhado antes mesmos das novas exigências aceitas. Luxa lembra que tem família para consultar e nos deixa com o pincel na mão e um planejamento parado, para avaliar novamente uma proposta que é A DELE. Por esse descompromisso com a palavra, é o único responsável por todas as especulações e interpretações que apareceram e vão continuar. Isso já está prejudicando o Grêmio, terminando com a paciência e nos dando tempo para “pensar”. Neste momento (09h38 de terça) ainda é meu preferido, não tanto como já foi e mais tarde já não sei mais.

Comparilhe isso:

21 + comentários

  • Ricardo Lopes Boazão 20 de novembro de 2012 - 10:25 Responder

    SEGUNDO SITE DO VIDARTE, ACHO MELHOR O LUXA VAZAR TAMBÉM, QUE VENHA FELIPÃO.

    Koff não está disposto a esperar muito por Luxemburgo
    19/11/2012-23:39:30

    Uma pessoa muito próxima de Fábio Koff me garantiu que o presidente eleito não esperará por muito mais tempo a resposta de Luxemburgo ao Grêmio.

    Koff quer uma decisão quase imediata se o atual treinador quer ou não comandar o time em 2013. Se a resposta não for em breve, o Grêmio desistirá de Vanderlei Luxemburgo.

    Acontece que Luxa teve suas solicitações aceitas pela futura direção, mas não gostou que detalhes das conversas tenham vazado para a imprensa.

    No entanto, esqueceu de dizer que foi ele o primeiro a tornar pública a sua negociação de renovação com o clube ao dizer que não queria um centavo de aumento salarial.

    O presidente eleito não tem um plano B e está preocupado, especialmente, após o empate com a Portuguesa.

    Isso porque alguns de seus assessores notaram uma certa indicação de que Paulo Pelaipe e Luxemburgo podem estar negociando com o Palmeiras.

    A maior demonstração de irritação de Luxemburgo foi quando afirmou que o contrato dele não seria discutido pela imprensa como estariam tentando fazer alguns dos novos dirigentes considerados por ele como de terceiro escalão.

    Luxa disse que não é Mourinho e que quando se discute de forma externa, fica complicado. “O Mourinho tem conquistas e tem participação de orçamento. Queria premiação por objetivo. Bancos trabalham assim. Quando fala em premiação, só vai ganhar se chegar. Não quero estabilidade. Não preciso”.

  • Pedro 20 de novembro de 2012 - 10:46 Responder

    Ganhar TRÊS Brasileirões no mata-mata realmente é de uma mediocridade muito grande…

  • bruno 20 de novembro de 2012 - 10:52 Responder

    cara tu acredita no VIDARTE?
    gente proxima a Fabio Koff, papo-furado.

    mas q ta irritando esse demora tá, concordo com o Bonatto.

  • heraldo 20 de novembro de 2012 - 11:20 Responder

    acreditar no vidarte , é acreditar em papai noel, ou coelhinho da pascoa, alguem muito proximo do koff, pode ser a camareira, o motorista o engraxate, todos muitos proximo ao koff, qual deles que falou?

  • CIGANO SANGUE AZUL 20 de novembro de 2012 - 11:44 Responder

    O Vidarte é colorido portanto, têm interesses em tumultuar o ambiente tricolor.

  • SILVANA 20 de novembro de 2012 - 12:01 Responder

    Bonatto, me identifico muito com suas palavras e opinões ,como sempre, desde que passei a ler as materias do Gremio Libertador.
    Não estou conseguindo engolir essas conversa do Luxa. O cara passa a proposta e agora nao sabe se vai aceitar??? Partiu dele e só agora lembrou que tem família e tudo mais? O que ele pretende? Quer confetes? Quer especulações e proposta do mercado?
    Outra coisa, tb acho que é o melhor para nosso GREMIO no momento, faço gosto de que ele permaneça, mas desde que realmente esteja disposto a dedicar-se. Caso contrato, que arrume as malas e volte pra casa. Se for esse, será outro. Sem técnico nosso tricolor não ficará! ESSA NOVELA, A LA GANSO, NAO VALE A PENA VER DE NOVO, TAMPOUCO A RIFA FEITA PELO MERCENÁRIO RONALDINHO.

  • Eduardo 20 de novembro de 2012 - 12:05 Responder

    Vejo uma possível falha nesse planejamento.
    O Luxa é bom apenas em pontos corridos, com a Libertadores o Grêmio deixará de lado o BR13, o fato do Grêmio disputar também a copa do Brasil vai fazer com que o time dê menos importância ainda ao campeonato nacional. Não sei se não passaremos mais um ano de jejum, porém confio nos copeiros Roger, Emerson e Paixão para mudar os áres antes da decisão.

  • rama 20 de novembro de 2012 - 14:45 Responder

    O luxa tem até dia 21/11/12 pra dar a resposta, ou fica, ou até logo, o problema é o plano B, seria Renato, não sei se seria o momento!!!!

  • Felix Nuñez 20 de novembro de 2012 - 15:12 Responder

    Belo texto Bonatto. Concordo plenamente. Apenas reforço para quem a memória não ajuda. CARÁTER não é e nunca foi o forte de Luxemburgo. Escandalos financeiros, negociatas de jogadores ( o que ocorre até hoje), jabá da turma que é titular – ovelhinhas…e por aí vai. Nem gosto de me alongar muito, infelizmente, as entranhas do futebol são podres mesmo.
    Que vá o Luxemburgo pela continuidade de trabalho. Só acho que 1 ano de contrato está bom, já que teve 2012 inteiro pra planejar. Se ganhar algo IMPORTANTE em 2012 renova automático para 2014, caso contrário: CAI FORA.
    Roger vai ser um BAITA TÉCNICO: FATO.

    Abraços

  • Eduardo Schwede 20 de novembro de 2012 - 16:11 Responder

    Bem lembrado no comentário do Pedro. PRA QUEM NÃO SABE, O CAMPEONATO BRASILEIRO A POUCO TEMPO ATRÁS TAMBÉM TINHA MATA-MATA!! E lá estava o Luxa erguendo a taça NA FINAL DE UM MATA-MATA!!!

    Outra à tempo: LUXA SÓ NÃO GANHOU TÍTULO INTERNACIONAL PORQUE NUNCA TREINOU O GRÊMIO!! ahsuahsuhausa zuação :p

  • Daniel Souza 20 de novembro de 2012 - 16:12 Responder

    O Luxemburgo não sabe com quem ta lidando. Vai aprender bem rapidinho.

  • JCBaldi 20 de novembro de 2012 - 17:22 Responder

    Não defendo o Luxa, mas 1) verdade que foi ele que disse que ficaria pelo mesmo salário. 2) Não era bem assim, como vimos, pq queria premiação. Mas também não é o fim de mundo, pq ele quer premiação por ganhar um título. Sem título, sem premiação. 3) Luxa não era o preferido da turma do Koff, que teve que sinalizar que era. Acenar para a torcida. 4) Conduziram mal a coisa via imprensa. Vai lá e conversa com o cara pessoalmente. O Koff foi viajar, mandou assessor na reunião, não compareceu. Ficou parecendo desinteresse. 5) Lógico que o Luxa já consultou a família antes, mas deve ter pintado uma outra proposta. Aí o cara vê essa turma de principiante discutindo renovação via imprensa e pensa: “onde vou me meter ano que vem? Eles não me querem, estão me aturando pela contingência da situação” Isso tem tudo para dar errado no primeiro Grenal perdido. Aliás, talvez já nesse.
    Plano B seria Felipão? E como fica o Kleber?
    Saindo Luxa, melhor apostar no Roger. E é bom lembrar que o Emerson também vai embora, pq está magoado com o Felipão por conta do corte da Copa de 2002.
    Se o cara não fica, melhor nem comandar o Grenal.

  • Paulo_PoA 20 de novembro de 2012 - 17:30 Responder

    Só de pensar que tem gente falando em Felipão dá um calafrio …..
    Pobre “Porcos” que estão chorando ….

    Acho que trabalhar por premiação é justo (apesar dos altíssimos valores envolvidos – e isso é o quetionável): Se ganhar, leva a premiação senão, tchau e muito obrigado!.

    Abr.,
    Paulo

  • Fagner 20 de novembro de 2012 - 20:33 Responder

    Os três brasileiros de mata ganhos pelo Lixemburgo, Pedro, foram, pra te rememorar: Palmeiras PARMALAT (2x) (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2001200406.htm) e Corínthians EXCEL (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u105432.shtml).

    Ou seja, ou a gente arruma um parceiro espúrio ou ele tem que aprender a ser campeão sem dinheiro sujo.

    Saludos,
    Fagner

  • Adriano Gremista 20 de novembro de 2012 - 22:40 Responder

    Pois olha, amigo Bonatto. Durante este ano, diante da melhora visível no desempenho do time, passei a “aturar” a presença desse cara na nossa casamata, mas jamais ao ponto de gritar o nome dele, pois sempre o achei uma figura falsa, arrogante e intragável. Acho que ele poderia ficar, mas com o quadro apresentado nos últimos dias, como bem disseste, já não sei mais. Esse comportamento faz parte do histórico do Luxa, esse jogo de palavras, essa malandragem, e não é disso que o Grêmio precisa. Se lembrarmos bem, eles disputou 4 decisões em 2012 e perdeu TODAS, sempre com invenções na escalãção da equipe, principalmente o comportamento covarde do time na derrota para o Milionários, repetido contra a Lusa e que quase resultou em outra derrota. Segundo lugar no brasileiro até o Juarez conseguiu e com um grupo muito pior que este de hoje. O Grêmio RECUPEROU o prestígio do Luxa no futebol brasileiro e agora ele já está “cheio da onda”, fazendo charminho prá renovar. Se não está afim, que diga logo e siga seu rumo. CHEGA dessa história do Grêmio ficar “rastejando” atrás de treinadores e jogadores, O GRÊMIO É MUITO MAIOR QUE TODOS ELES. Babaram ovo do Kleber BUNDIADOR e vejam no que deu, não rende em campo e passa mais tempo no depto médico. Até o limitado e renegado André Lima tem mais gols que ele. Espero que o “véio” Koff tome a melhor decisão prá nós.

  • Adriano Gremista 20 de novembro de 2012 - 22:43 Responder

    E antes que eu esqueça, vamos começar a campanha: no dia 2 de Dezembro, GANHAR “DELES” É OBRIGAÇÃO !!

  • Pires 21 de novembro de 2012 - 00:41 Responder

    Cara acho que isso é tudo uma grande bobagem o Luxemburgo vai ficar, vai receber um salário razoável e vai ter no contrato algumas premiações por conquistas, mas nada perto do que se está anunciando. É só venda de notícias tudo isso aí, não vai ser fácil esperar até o início do futebol em 2013, vai ter muito palhacinho fazendo piada no circo até o futebol começar de verdade. Abram o olho. E relax man, relax…

  • Fabio 21 de novembro de 2012 - 10:34 Responder

    Se o Luxemburgo não ficar por essas besteiras que ele parece estar fazendo, o que eu acho ruim pq o melhor é a continuidade do trabalho com melhoras no time, o que não da pra aguentar é o pensamento mágico “volta Felipão.” Se o Felipão voltar, teremos mais um ano sem nada. Aquilo dos anos 90 com ele não vai acontecer de novo. Enfiem isso na cabeça. Abs

  • Tiago Simon 21 de novembro de 2012 - 14:10 Responder

    Não sou fã do Luxa, mas reconheço que o trabalho que ele tá fazendo é excelente. Meu único medo é acontecer o mesmo que aconteceu com o Renato: renovar apenas por pressão da torcida. Ai o Odone ficou de má vontade com o Renato, não deu grupo pra ele e na primeira oportunidade mandou pra rua. Temo que o Koff faça a mesma coisa, renove já pensando em quando vai chutar o Luxa. Quero que ele renove, contanto que a diretoria tenha plena convicção que essa é a melhor escolha. Se não for, que troquem de treinador. Votamos neles, agora vamos deixar eles trabalharem do jeito deles.

  • Jean 21 de novembro de 2012 - 17:26 Responder

    Ótimo texto, esta demora tá foda mesmo, muita enrolação…

  • Eduardo 22 de novembro de 2012 - 19:10 Responder

    Parece que o Luxa andou lendo o Grêmio Libertador. “O que me deixa satisfeito é que o contrato existe. Se negocia cláusulas, tudo isso. Mas tem uma coisa que não se negocia, é fio de bigode. Parceria. Confiança no ser humano.”

    Se era isso que voce queria como resposta ta aí hehehe

  • Deixe uma resposta